Dezessete Luas

Kami Garcia

Resenhas - Dezessete Luas

skuser02844 08/12/2023

SAIU A NOTÍCIA QUE O MUNDO NÃO ACREDITOU EU TERMINEI O LIVRO
Dezessete luas é um livro muito bom e cativante, me prendeu em várias partes.
Não li ele seguido, tinha umas partes que me tiravam do sério, aí eu parava e voltava muito tempo dps.
Fiquei com muita raiva da Lena e passei a AMAR a Liv, muito querida
skuser02844 09/12/2023minha estante
MEU DEUW

skuser02844 09/12/2023minha estante
MEU DEUW

Jotapê 06/12/2023

O mundo conjurador me fascina!
Assim como o primeiro livro, Dezessete Luas me apaixonou. A saga é maravilhosa e eu adoro a escrita das escritoras, esse livro aprofundou muitas questões do mundo conjurador(o que eu amei, sou apaixonado por esse mundo!), porém tenho minhas ressalvas quanto a reta final desse livro...
Daria mais algumas estrelas se alguns acontecimentos não tivessem acontecido. (-q)

Luluton 20/11/2023

Uma escolha certa!
Há tempos não leio um livro tão bom!

A história de Ethan e Lena evoluiu de uma maneira extraordinária, que eu não esperava meeeesmo!

É livro surpreendente, no momento, meu favorito. Fiquei presa do início ao fim, numa história tão rica em detalhes e personagens.

Recomendo a leitura imensamente!

Danny 26/10/2023

O livro é legal, acontece muito coisa no livro. E apesar de não o que aconteceu no primeiro livro, deu pra atender muita coisa.

Lua 07/10/2023

Esse livro vai continuar a história dos protagonistas de Dezesseis Luas, de início achei que poderia ser bem repetitivo nos acontecimentos, e sinceramente apresentou isso, mostrando fatores que também desenrolava em dezesseis luas, mas depois percebemos que essas repetições são importantes para o desenrolar da história. Os plots que esse livro traz são muito bem feitos, e muito loucos, aos poucos esse livro foi respondendo perguntas do livro anterior, tudo bem conectado, o que me fez questionar sobre a criativade das autoras, e como toda a coleção foram bem pensadas antes de serem feitas em si. Com certeza superou minhas expectativas, e mesmo ficando irritada com algumas coisas, consegui sentir medo do futuro dos protagonistas, chorei e ri bastante também.
Uma dica, lembrem-se, os personagens são adolescentes de 16 anos, então vão fazer muita besteira pensando que estão certos, e a gente vai julgar muito. Algo legal, é como melhor amigo do Ethan aparece bem mais nesse livro, e ele começou a ser muito importante para todo o enredo. Tem um plot muito bom sobre ele também hihi.
Morgs 07/10/2023minha estante
Eu passei tanta raiva com o draminha adolescente deles kkkkkkkkkk mas é muito bom mesmo.

Lua 07/10/2023minha estante
Eu também passei muito raiva ksks

jurdangf 30/09/2023

Meio chatinho mas acontece MUUUUUITA coisa interessante, so tava com preguiça de ler msm, mas gostei bastante, macon te amo lindo ?

Isalima27 22/09/2023

Classificação: +12
Dezessete luas começa exatamente após os acontecimentos de Dezesseis luas. Ethan Wate e Lena Duchaness escaparam por pouco de serem reclamados pelas trevas, mas a vitória teve um sabor amargo. Lena vive a dor e o sentimento de culpa pela morte de um familiar e começa a se afastar de Ethan.

Auxiliado pelo amigo Link, Ethan vaga pelos túneis subterrâneos da cidade, um mundo secreto, determinado a salvar a amada.

Yueh.Fernandes 21/09/2023

Uma considerável melhora
A narrativa sofre um update no segundo livro da saga, por conta da morte de um personagem muito importante, a história ganha tons mais sombrios e perde um pouco daquele tom maçante de romance juvenil do primeiro livro. Gostei que aqui os personagens começam a ficar cinzentos, a gente começa a ver o lado feio da Lena, o Ethan não, ele continua o mesmo mocinho tonto cheio de moral e de virtude do primeiro livro, bem clicheroso. Mas entendo que é essa a proposta dos livros e que tenho que julgá-los sob essa ótica. Como o primeiro, este aqui também é um ótimo entretenimento para quem busca algo que não exige demais do cérebro, já cansado pelo cotidiano.

Aqui você pode se entregar a uma leitura divertida, boba e prazerosa que desenha para o leitor um universo simples, que busca soluções fáceis para problemas complexos (sim, estou falando daquela cena da Amma nos túneis, entre outras regras de funcionamento do mundo que parecem inventadas de última hora para resolver problemas para os quais as autoras não encontraram nenhuma solução lógica e/ou convincente que não seja "é mágica! Apenas aceite").

Off: Adoro a participação da Ridley nesse livro, odiei o bad boyzinho que enfiaram na história e gostei muito das aparições da mãe da Lena, acho ela uma vilã muito closeira, fechativa e babadeira.

Mila 05/09/2023

Livro bom, com alguns personagens novos, porém não houve taanta reviravoltas como no primeiro livro, foram bastante previsíveis

Natalia756 30/08/2023

Eu sou completamente apaixonada pelo primeiro livro dessa série, ele é perfeito. Mas no segundo já senti um pouco mais de dificuldade com a leitura, não me prendeu muito, as coisas que foram acontecendo eram ou meio bestas ou coisas que já era esperado que acontecesse.
Nesse livro acompanhamos o desenrolar do 16° aniversário da Lena, a gente vê ela lutando contra o lado sombrio que existe dentro dela e como ela vai se afastando do Ethan por causa disso.
Achei uma loucura a Liv nesse livro, uma personagem completamente aleatória e que não teve final nenhum, que todos os personagens se perguntavam o motivo dela estar ali naquele momento. Mas agora, olhando depois de tudo, ela simplesmente precisava estar ali pra ajudar o Ethan como a mãe dele ajudaria, vejo ela como a mãe dele ou a Mirian seriam naquele momento.
E eu, mais uma vez, amei a Ridley, vou amar acompanhar essa nova saga dela sendo mortal.