Dezessete Luas

Dezessete Luas Margaret Stohl
Kami Garcia

Resenhas - Dezessete Luas

eveesss 20/03/2024

Nao aguentava a lena toda fria e emo depois de tudo o que aconteceu e no final ela volta ""ao normal"".
ainda acho que ficou muito em aberto todo o desenvolvimento que ela teve com o john pra no final nao ser nada. qual a funcionalidade de encher linguiça se nao tem uma conclusao?

givmoon 20/03/2024

Dezessete Luas
O segundo livro da série nos apresenta mais detalhes, histórias e segredos do mundo Conjurador, além de nos agraciar com detalhes inesperados sobre a família de Ethan. É através deste volume que somos introduzidos e percebemos todas as consequências das escolhas realizadas no primeiro livro. Toda a história nos reserva grandes acontecimentos, novos personagens e retorno de outros, queridos ou não.
Vemos o mundo, conhecemos os sentimentos e observamos os acontecimentos através das percepções e relatos de Ethan Wate, o personagem principal da história. Para mim, esse pequeno detalhe, o simples fato de que todas a história ser narrada por Ethan, foi capaz de salvar uma boa parte do livro, pois a Lena apresentada nesse livro foi capaz de me irritar demais. Por sorte é tanta coisa acontecendo que a irritação sempre passava, pois Lena não é o foco da história.

O triste final do primeiro livro trouxe várias consequências, não apenas para Ethan Wate, meu querido e adorado personagem principal, mas também para Lena Duchanes e muitos outros personagens que se importam não apenas com a jovem Conjuradora, mas também com nosso querido mortal.

Após o enterro de Macon Ravenwood, realizado em um cemitério mortal com um caixão vazio, tudo começa a mudar. Logo no começo somos apresentados a um misterioso novo personagem, John Breed, um inacreditável híbrido de Conjurador e Incubus. Devido aos atos, de certa maneira, impensados de Lena durante o seu décimo sexto aniversário, sua Invocação foi interrompida, fazendo com que ela não descobrisse seu caminho. Por causa disso Lena precisa ser invocada, para as Trevas ou para a Luz, porém essa escolha é dura e cruel. Este detalhe, unido a morte de seu tio, faz com que Lena se afaste mais e mais de Ethan.

Apesar de tudo, apesar do afastamento e mudança de comportamento de Lena, nós percebemos nitidamente que Ethan ainda a ama e quer fazer o possível para ajudá-la, para mostrar o melhor caminho a seguir. Porém como mortal ele mal sabe por onde começar, e não ajuda em nada estar totalmente afastado do mundo Conjurador. Assim, Ethan se volta para dois pontos importantíssimos nessa história, Link, seu melhor amigo desde sempre, e a Biblioteca de Gatlin.

É durante seu trabalho da biblioteca que Ethan conhece Olivia, a nova assistente da bibliotecária. Porém, aos poucos, Ethan descobre que Liv é muito mais do que uma simples assistente, ela é uma aprendiz de Guardiã. Marian Ashcroft, a bibliotecária de Gatlin e Guardiã da Lunae Libri a está treinando, desta forma ela sabe muito sobre o mundo de Lena, além de se tornar uma grande aliada durante toda a história desse livro!

Na minha mais sincera opinião, devo dizer que uma das melhores coisas exploradas neste volume da série é o fato de que nele nós descobrimos muito mais sobre os segredos do mundo Conjurador e da Lunae Libri. Através das descrições e acontecimentos nós somos transportados para diversos ambientes, as descrições e a escrita são capazes de fazer com que o leitor sinta os lugares, os espaços e a história, de uma forma mágica.Como eu havia comentado no começo da resenha, neste livro, nós descobrimos detalhes sobre a família de Ethan, percebemos o quanto sua família está ligada ao mundo de Lena, e o quanto o mundo Conjurador está intimamente interligado ao mundo mortal. Além disso, nós descobrimos novas espécies de conjuradores, novos seres das trevas além de conhecermos o grande antagonista
da série. Quem pensou que Sarafine, a mãe de Lena, seria a vilã da história estava muito enganado, ela não está sozinha, faz parte de um time muito maior e mais poderoso do que eu imaginava.

Esse livro me trouxe enormes surpresas e contentamentos, pela primeira vez em muitos anos um certo vazio dentro do meu coração foi aos poucos, a cada virada de página, preenchido. O sentimento de falta e perda que o trio Harry, Rony e Hermione deixaram foi, pela primeira vez, preenchido graças a esse livro. Em diversas cenas eu não poderia deixar de comparar o novo trio que se formava com aquele que conhecemos tão bem durante toda a saga de Harry Potter. Não estou dizendo que as autoras tivessem a intenção, ou quisessem que pontos da história se assemelhassem a algo, mas inevitavelmente, Link, Ethan e Liv se tornaram um trio tão querido quanto!

Acredito que o único ponto que realmente me irritou e decepcionou foi a Lena. A personagem mudou muito nesse livro, e na minha humilde opinião, mudou para pior. Neste volume Lena ficou muito vulnerável e influenciável, o que fugiu um pouquinho da personalidade que ela tinha no primeiro livro. Mas por sorte ela não é o foco principal do livro, que nos apresentou muita coisa do mundo dos conjuradores e abordou de maneira mais leve o romance, dando prioridade para o caos que se instalava na vida dos personagens e grandes acontecimentos do mundo Conjurador. No final das contas toda a minha irritação com Lena sumiu quando eu terminei o livro, conforme o final foi se aproximando eu entendi algumas atitudes da personagem e outras eu simplesmente relevei.

Stefane64 06/03/2024

Melhor ainda do que o primeiro
Volto a reforçar: essa saga, para o público que se propõe, é maravilhosa.
Esse livro conseguiu me envolver ainda mais do que o primeiro, os mistérios e o casal Lena e Ethan seguram muito bem a empolgação do primeiro volume.

Erika 18/02/2024

Estava decidido
Demorei um pouco mais pra ler esse livro do q o primeiro, senti q nao teve tanta ação durante o desenvolvimento (o meio do livro ali), mas no final meus amores, teve de tudo! Nao tava esperando nada desse desfecho, foi bem bom.. bora pro próximo

Gabii.Ferreira 26/01/2024

Dezessete Luas e o mundo conjurador
O livro começa do exato ponto de onde o primeiro livro termina, acompanhamos as consequências dos últimos acontecimentos, logo de início vemos o retorno de Ridley e seu migo John Breed.
Devido à Lena não ser invocada em seu décimo sexto aniversario e realizar sua escolha de ir para Trevas ou Luz, ela terá que ser novamente invocada em seu décimo sétimo aniversario para tomar esta decisão.
Apesar de todo o afastamento de Lena e suas repentinas mudanças de comportamento, Ethan ainda a ama e tenta fazer o seu melhor para ajuda-lá, porem por estar sendo afastado de Lena e o mundo conjurador ele não sabe nem por onde começar.  Com isso vemos Ethan se voltando mais para o seu melhor amigo Link e para a biblioteca de Gatlin.
Durante o seu trabalho na Biblioteca conhecemos Olivia, a mais nova assistente de Marian, mas com o decorrer da história descobrimos que ela é uma guardiã em treinamento.
Lena acredita que já foi para as trevas e descobrimos que sua mãe está invocando sua Decima Sétima lua antes da época com a ajuda de seu Tio Abraham, assim Ethan irá tentar salvar Lena de si mesma e da má influência de Ridley e John e ele enfrenta essa difícil aventura ao lado de Link e Liv, ao qual nos fazem dar boas risadas apesar de tudo.
O mais legal é que nos é apresentado de forma mais detalhada as coisas sobre o mundo conjurador e a Lunae Libri, a melhor parte para mim foi ver o desenvolvimento de Link durante a história e a força da amizade dele com Ethan e devido aos acontecimentos vemos o sentimento de dúvida em Ethan sobre o seu relacionamento com Lena e seus sentimentos por Liv. Também achei legal o fato de que muitos personagens secundários são aprofundados, fazem com que nós leitores nos apaixonemos por eles e com uma sensação de "quero mais" um exemplo disso é Ridley, a nossa Sirena "favorita". O que mais me deixou meio abububle das ideias foi que a Lena mudou MUITO e ficou extremamente influenciável e vulnerável, algo que ela jamais foi no primeiro livro, fora também que muitas coisas acontecem com extrema coincidência, como, por exemplo, "Estamos perdidos nos túneis e agora" coincidentemente descobrimos que Tia Prue passou sua vida desenhando os tuneis que conhece e os entrega a Ethan naquele exato momento(???) e é justamente o exato trecho que precisamos, etc.
Mas fora isso o livro é extremamente bom e o Link deixa tudo muito mais leve e divertido, fora que o maior plot desse livro é de deixar qualquer um de queixo caído.

Andréia Vilela 24/01/2024

Bom...
Achei a leitura menos envolvente que o primeiro, da uma certa raiva da L... e do EW também! Vamos ver como se desenrola, o final foi instigante

Livros.Carrancas 18/01/2024

Personagens adolescentes de 2010 tem um drama intenso!
Melhor que o primeiro em disparada, não tem como negar, mas convenhamos, que os dois principais são insuportáveis.

Deu pra perceber que o Ethan longe da Lena é menos insuportável, mas o drama da Lena é sem sentido demais.

Amei a Liv, a volta de personagens (que eu jurava não ser hétero) e alguns dos desfechos finais que me deixaram animado para ler o próximo.

Tantodramaetristezapranofimnadaserdecidido ?

Emilly505 14/01/2024

Maravilhoso
Bom geralmente eu tenho problemas em continuar séries, eu achei que teria problemas com esse livro mesmo tendo gostado bastante do primeiro livro, até porque essa é uma grande continuação, mas me surpreendi muito porque eu adorei, mesmo tendo passado raiva 80% do livro e odiando os personagens principais, além do mais eu tenho certeza que a Kami e a Margaret estavam com muita raiva do Ethan enquanto escreviam esse livro.

Mell 03/01/2024

Instigante
Comecei a leitura um pouco receosa, não sabia o que esperar do segundo livro, mas para minha supresa, achei tão bom quanto o primeiro! Muitas coisas são explicadas, e desta vez a história mantém o ritmo do começo ao fim. A ânsia por saber o que irá acontecer é gigante, a autora soube nos prender na história, sempre nos instigando a continuar e entender porque tudo acontece.
mockingjay 03/01/2024minha estante
estava pensando em ler mas tenho receio tbm pela sequência de livros ??

Mell 04/01/2024minha estante
Pode ler!! Vale muito a pena, gostei mais desse do que do primeiro, explica muuuuita coisa!

Art_me 02/01/2024

As escolhas da vida
Romance, família, destino, escolhas.
Esse livro me fez refletir muito e pude me identificar em vários momentos. "Será que meu destino é o que os outros me dizem ou será que eu sou quem o faz?". Essa foi uma das reflexões que tive.
Já havia gostado do primeiro e achei esse ainda melhor. Ansioso para ler o próximo!

Marcos.Detanico 12/12/2023

O livro é satisfatório, ele inicia bem, mas não conseguiu superar o primeiro livro, apresentando uma narrativa que, em alguns momentos, pode ser cansativa. A execução do enredo não alcança as expectativas estabelecidas pelo primeiro volume.

A trama continua a explorar o mundo sobrenatural de Gatlin, a exploração neste muito é muito positiva, mas algo que frustra que o DEUS EX MACHINA a cada problema e o arco final achei atrapalhado e confuso. mas em suma é uma leitura satisfatória, vejamos o que a sequencia nos trará.

skuser02844 08/12/2023

SAIU A NOTÍCIA QUE O MUNDO NÃO ACREDITOU EU TERMINEI O LIVRO
Dezessete luas é um livro muito bom e cativante, me prendeu em várias partes.
Não li ele seguido, tinha umas partes que me tiravam do sério, aí eu parava e voltava muito tempo dps.
Fiquei com muita raiva da Lena e passei a AMAR a Liv, muito querida
skuser02844 09/12/2023minha estante