Saco de Ossos

Saco de Ossos Stephen King

Resenhas - Saco de Ossos - Volume 2

Samantha 10/02/2022

Continuação da história de Mike, um escritor que após a morte da esposa não consegue escrever. Ele volta para sua casa no lago onde se envolve com uma jovem mãe que está brigando com o sogro pela custódia da filha. E eventos do passado influenciam os acontecimentos do presente.

Leticia Brambilla 05/03/2024

Essa história de fato me surpreendeu bastente, nada do que imaginei aconteceu. Mais de fato com certeza foi bem melhor do que eu esperava.

Marselle Urman 29/09/2011

O mistério de Sara
Na minha segunda passagem por este livro, achei-o tão maravilhoso quanto da primeira vez.

Na primeira parte instaura-se o mistério, mas é principalmente sobre o sentimento de perda de alguém. A história se desenrola de uma forma muito tranquila e ainda assim intrigante.

Tenho "muitos kilômetros rodados" de King, e este livro pra mim é um dos melhores.

PS: o final é ótimo...rs

Miguel 07/02/2014

RESENHA
Estante Radioativa: http://estanteradioativa.blogspot.com.br

Hoje terminei o segundo e último volume de Saco de Ossos, não entendi direito mas parece que é a segunda edição, pela editora Planeta do Brasil.

Então, continuando com a resenha, de Saco de Ossos. Volume 1, Mike já está se acostumando com os estranhos acontecimentos na Casa, de sentir presenças a seu lado até letras que formam palavras na porta da geladeira. Depois de quatros longos anos, ele se sente atraído fisicamente depois de um sonho por Mattie Devore, mãe de Kira, Kira como quase em todos os últimos livros que li do King, é uma criança especial. Movido por uma suposta traição da sua falecida mulher, Jo. Ele vai em busca de respostas e acaba descobrindo muito mais do que saber simplesmente que ela nunca o traiu. Descobre o porque da Casa agir daquela forma, e descobre o quanto as pessoas daquela cidade são bizarras - isso foi o que me pareceu -. Ele cria um certo vinculo com Kira, e descobre que ela corre perigo. Max Devore e sua assistente, são dois personagens que vão de ridículos à extremamente perturbados. Uma cena do livro que eu quase não acreditei de tão bizarra foi quando não havia ninguém na rua, e o Max e a sua assistente apedrejam o coitado do Mike, sério, foi extremamente fora do normal essa parte. Então acontece a morte de Mattie, brutalmente dilacerada na cabeça. E aí as coisas começam a ficar tensas. Uma tempestade e vários Flashes Backes, deixam claro a intenção da casa. O final foi surpreendente (obvio que não vou contar). Sara, o espirito que assombrava a casa, finalmente teve seu descanso depois que Mike, soube como ela havia sido brutalmente estuprada e morta apenas alguns metros de distancia de seu pequeno filho.

Recomendo muito mesmo esse livro à vocês. Ele é misterioso, assombroso e encantador. Esse, com toda certeza é o melhor livro que eu já li do Sr. King. Minha nota de zero à dez para o primeiro volume é: 8 e para o segundo volume é: 10.

Thiago 26/01/2015

Arrepiante!!!
Como esse livro me surpreendeu. Acreditava que ele seria um bom livro, mas um dos menores do mestre. Porém, é um livro que vagarosamente vai nos arrebatando até o ponto de não conseguirmos largá-lo mais. Cheia de suspense e com ótimas pitadas do sobrenatural, esse é um daqueles livros que nos deixa extasiado ao seu final. O começo lento é perfeito e contrasta bem com sua vertiginosa parte final. Mais um grande livro de Stephen King.