100 Balas Vol. 2 - Segundas Chances

100 Balas Vol. 2 - Segundas Chances Brian Azzarello...

Resenhas - 100 Balas vol. 2

Fraga 19/08/2013

subindo a ladeira
Neste segundo volume da tragetória de 100 Balas no Brasil, Azzarello e Risso continuam sua história policial com boas doses de noir. Ao contrário do volume anterior esse já começa com tudo. Somos apresentados a Cole, personagem aparentemente comum, mas não temos tais personagens aqui. Cole possui um passado misterioso que vamos descobrir junto com ele durante as primeiras edições numa história a todo vapor com toques de Pulp Fiction. Conhecemos mais e ficamos ainda mais intrigados com o Agente Graves e o Senhor Shepherd e somos apresentados a novos detalhes da trama: descobrimos aqui sobre a existência de algo chamado cartel e um grupo chamado minutemen. No final do encadernado entendemos que existe alguma grande conspiração envolvendo o cartel sobre a qual ainda não sabemos todos os detalhes e Azzarello claramente enrola para não liberar mais, o que se torna um pouco maçante, mas o encadernado termina bem e deixa o leitor com grande vontade de ler o próximo.

Jadna 15/03/2015

100 Balas vol. 2 - Brian Azzarello,Eduardo Risso

Já ouvi muito falar que 100 Balas é uma HQ que vai crescendo,e que o começo pode ser simples mas a trama vai se construindo aos poucos etc,mas depois de dois volumes acho que já esperei ela crescer demais.

As cenas de ação até que são legais,mas o excesso de violência também me incomoda as vezes. Outra coisa que me incomoda bastante é o exagero de sexualização feminina,a não ser que aquele bando de mulher com peito e bunda gigante seja propositalmente pra atrair APENAS o público masculino.

Pelo que eu entendi parece que a trama vai se encaminhar pra um rede de conspiração,onde tem até pessoas do governo envolvidas e essa oragnizão existe a centenas de anos e etc etc. Não é que não seja interessante,mas realmente não me empolgou nem um pouco.

Murillo Bertolini 02/02/2023

Um pouco mais de informações sobre o que realmente é a história
Nesse volume começamos a descobrir um pouco mais da história, apresentando conceitos como O Cartel, os Minutemen, a existência de 7 agentes que deveriam ter sido mortos no passado e supostamente estariam sendo reativados por Graves, etc.

A trama continua interessante, com histórias tocantes, arte belíssima, fluidez narrativa incrível e muitas doses de suspense, que aos poucos vem apresentando sobre o que a história realmente se trata.