Amor No Ninho

Resenhas - Amor No Ninho

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Tayna 12/01/2024

Um romance doce
Eu achei esse livro tão doce e singelo, apesar de não ter me encantando tanto assim pela história em si ou pelos personagens, achei que seria uma história estilo Proibido da Tabitha Suzuma, mas não segue a mesma vibe (graças a Deus), o envolvimento do casal me lembrou muuuito o livro Gabriel e Sara da Nana Pauvilih, esse amor que perpassa tantas fases da vida deles.

Eu não curto esse tipo de envolvimento romântico, mas achei a escrita uma delicinha?

Alexandrina.alx 08/01/2023

Pelo que lembre foi bom
Li esse livro a um tempão atrás, e hoje simplesmente do nada lembrei dele. Pelo que lembre o livro foi bom, o final foi bom e que precisa de uma parte 2 na minha opinião (não sei se já tem). É isso, só pra deixar marcado que já li ele.

LiteraBia 23/06/2022

Reler esse livro!
Consegui terminar a leitura em apenas um dia, sempre vou relembrar a história dos dois. Inclusive sigo para o proximo

Rafa 24/01/2021

O final eu não gostei. Com o personagem Dan eu tive uma relação de amor e ódio com ele porque algumas atitudes machistas me incomodava. E a menina parece que só vivia em função dele. Acho que ficou faltando saber da vida dela, não mostrou com muitos detalhes o que ela quer profissionalmente. A história toda priorizou demais essa relação e não contou as outras coisas como faculdade, trabalho. Deu a impressão que a menina só vivia em função de esperar o Dan chegar em casa e não fazia mais nada. Além disso, eu gosto de romance, mas nossa, que romance meloso e brega. Acho que ficou algo tão exagerado.

Tatinha 05/05/2020

Não tem a continuação lançada.
O livro é legal, acaba de um jeito que faz vc querer o segundo volume... fiquei chateada quando vi que não foi lançada a continuação.
Me tirou boa parte da graça do livro.
Sigo com a história incompleta????

Grazi 22/03/2020

Huuuum... Não foi dessa vez!
Quando vi a sinopse do livro, eu logo pensei: uau, um tema tabu, bem polêmico e que pode resultar em uma leitura intrigante e emocionante.
A realidade: o que aconteceu?
Confesso que apenas terminei o livro porque não gosto de abandonar a leitura e deixá-la incompleta. Ao final tive duas certezas:
1. Não quero ler a continuação.
2. Não dá!
A proposta é interessante, mas a forma como as coisas se desenrolaram, a forma como os personagens foram construídos e o modo como tudo acontece foram desproporcionais, pouco convincentes e difíceis de engolir. E sobre o protagonista, o Daniel não passa de um cara machista, grotesco, abusivo e chantagista. Já a Marina nem tenho palavras para descrevê-la.
Enfim, por já ter me aventurado em livros com temáticas semelhantes (irmãos que se apaixonam), minhas expectativas estavam elevadas pela complexidade e delicadeza que um tema como este exigiria. E como dizem, decepção é diretamente proporcional à expectativa.
Não é um livro que eu recomendaria!

Nic 18/02/2020minha estante
Uma pena que estava marcado como spoiler, pq devia ter lido tudo isso antes de começar a ler.
Concordo com exatamente todas as pontuações. Perfeita colocação, não consegui continuar a partir da metade :/

Ayla Shaiane 14/03/2021minha estante
kkkk eu to morrendo de rir aqui kkk porque amei o livro, mas concordo contigo. E uma das coisas que mais me deixa frustrada em livros é quando a personagens que são importantes, mas não são desenvolvidos como as ímãs deles. Elas simplesmente pareciam fantasmas kkk acho que se a autora tivesse retirado o romana dos amigos deles e focado no conflito familiar a teria feito mais sentido.

Renata 19/09/2021minha estante
Se vc achou isso do Daniel no primeiro livro no segundo vc vai se enjoar ainda mais pq ele força ela praticamente a tudo sem da opção de escolha, nesse próximo ele vem ainda mais egoísta só pensa nas necessidades dele e não pensa nela que ele dizia tanto amar

Debora novais 05/11/2017

Amor no Ninho é um livro maravilhoso, intenso e apaixonante! Conhecemos o amor considerado impossível entre dois irmãos de criação e a sua luta para vivenciar esse sentimento tão puro e majestoso. Dan e Marina são um casal apaixonante! O romance entre os dois foi bem desenvolvido, retratando a personalidade de cada um e até mesmo os conflitos que surgem devido a diferença de temperamento entre o casal. Escorre amor, aos litros, das páginas do livro de Maribell Azevedo! E não é aquele tipo de amor meloso, pegajoso, e sim, um sentimento sutil, verdadeiro, um amor ágape, puro em toda a sua plenitude! Recomendo demais este livro.

Dany Maria 14/07/2017

1° livro da duologia Amor no Ninho
[Resenha editada]

Como diz a sinopse o livro conta a história da Marina que foi adotada por um casal quando ainda criança,que se apaixona pelo filho desse casal,o Daniel,e alimenta um amor proibido por seu irmão de criação desde o primeiro momento que o viu.

O começo do livro foi muito bom,pois relata toda a aflição da mocinha em amar seu irmão postiço,e a luta também para esquecê-lo. Depois,quando as coisas se ajeitam eu achei rápido demais sabe,mas de certa forma eles já se conheciam desde crianças então não tinha muito o que enrolar rsrs' Enfim,da metade p/ a frente o livro fica puro romantismo,daqueles que beiram a ficar meloso,mas não ficou,aliás eu achei lindo,um dos mocinhos mais apaixonados que eu já li. O conflito fica por conta do medo da reação da família.
Gostei dos amigos dos protagonistas,um casal paralelo bem legal!

Teve uns detalhezinhos que me chamaram a atenção,como o exemplo o fato de a mocinha com 8 anos já ter pensamentos amorosos de adulto,do tipo de amor pra vida toda...achei um pouco precoce,e outra coisa,o mocinho fala algumas vezes a expressão :''ai meu santinho'' e tipo,ele é Inglês (ou americano? ai acabei de ler e já esqueci kkkk...enfim,não é brasileiro) e essa expressão me parece muito caricata p/ brasileiro não?! e poxa,queria mais participação das irmãs deles :/ contudo, isso não chega a interferir negativamente na leitura!

Enfim,apesar de ter gostado MUITO do livro,teve uma coisinha que me incomodou: o Daniel ter falado uma coisa p/ a mocinha,tipo bem apaixonado,mas achei ele exagerado,(já tínhamos entendido o tanto que ele gostava dela) tanto que no livro até a mocinha também achou kkkkk pra ver como não foi implicância minha...desnecessário rsrsr

O livro termina de uma forma que eu fiquei bem surpresa,e admito que estou com medo de ler a continuação por temer que o livro seja muito repetitivo (quem leu entende o por que),mas pretendo ler sim,pois gostei muito do casal :)

priscila.wenzel 14/07/2017

Bom!

Marina tem oito anos quando é adotada por um casal. Ambos já tem três filhos, duas garotas e o caçula chamado Daniel.
A princípio parece que Dan não gosta da Marina, parece sentir ciúmes dela, talvez por agora ela ser a caçula e não mais ele. Por outro lado Marina sente alguma coisa diferente assim que encara Daniel nos olhos, mas a postura dele a deixa acuada.

Aos poucos os dois “irmãos” vão se aproximando e formando um laço cada vez mais forte com o passar dos anos e conforme vão convivendo. Daniel começa a desenvolver um ciúmes absurdo da Marina e ela começa a se apaixonar por ele e amá-lo em silêncio.

Quando os dois finalmente se descobrem apaixonados, o relacionamento entra em risco, pois, os pais o consideram irmãos e Daniel e Marina sabem que esse amor não vai ser aceito.
Os dois começam a driblar os obstáculos, a fingir em público e que sentem um carinho apenas de irmãos na frente dos pais.

“— Vamos fazer desse um dia inesquecível! — Marina sugeriu, feliz.
— Vamos! — concordei, sorrindo diante da sua animação. — E qual a
primeira coisa que você que fazer para começarmos esse dia inesquecível?
— Te atacar! — ela disse, antes de pular em cima de mim. – Daniel.”

Não é fácil para nenhum deles fingir que não se amam, ainda mais com garotos e garotas rondando-os em alguns momentos.
Por sorte nosso casal conta com a ajuda de Lance e Shanti, seus melhores amigos e cúmplices e nem mesmo quando a verdade aparece, os dois se separam.
E quando tudo parece caminhar para um final feliz, o final do livro vem com uma reviravolta e termina colocando a prova o amor de Marina e Daniel.

Na continuação da história os outros terão mais obstáculos para ultrapassar se realmente quiserem ficar juntos.

“Não tem coisa melhor do que dormir e acordar ao lado da sua mulher. Liberdade na vida é ter um amor para se prender.- Daniel.”

Recomendo ^^

Taynara @adamadolivro 21/06/2017minha estante
Lizzy de Jesus kk, nem me fale nessas expressões, eu ignorei essas, porque me emocionei muito, muito mesmo, mas ninguém merece algumas autoras nacionais com essas falas de avó, quase me matam, tem até um livro que comentei que a autora escreveu: tô de ressaquinha. Quem no mundo fala dessa maneira? Fico louca viu. Adorei sua resenha, amo fuxicar na sua estante!

Lizzy 22/06/2017minha estante
kkk, Bjs, Taynara!

@deize6 13/12/2019minha estante
Concordo, eu ficava revirando os olhos quando via eles soltando essas frases, da primeira vez que eu li "ai meu santinho" eu achei que fosse referência à versão dublada de "Um lugar chamado Notting Hill", mas soou tão estranho vindo do Dan. Sobre o casamento esse furo foi imperdoável, pois era algo importante da trama, se eles tivessem feito uma cerimônia simbólica teria sido bem mais aceitável. Não vou seguir para o próximo livro porque a experiência lendo o primeiro foi extremamente tediosa pra mim.

Renata 19/09/2021minha estante
Essas expressões que ele usa com a Marina são ridículas e totalmente tolas se eu fosse essa menina teria broxado na certa, e outra na parte que eles discutem pq ela não quer ter relações com ele por causa dos pais ele praticamente obriga ela a transar com ele e eu fiquei gente que cara maluco !

Lizzy 27/03/2022minha estante
Verdade, Renata, eu penso igual, broxante rsrs

Nathy 13/09/2016

Amor no Ninho – Maribell Azevedo – #Resenha
Faz muito tempo que queria ler esse livro. Então quando a Universo enviou um exemplar não pensei duas vezes e já iniciei a sua leitura. Esse é o tipo de livro que assim que terminei já quero ler de novo. Eu adorei a história dos dois personagens. Teve momentos em que dava risada outros ficava com o coração apertado. Principalmente no final. Já quero o segundo volume para saber o que será da história deles. Um romance muito leve e divertido. Apesar do grande número de páginas a história de uma maneira muito gostosa. Quando menos espera já está finalizando e desejando mais livros da autora.

O livro conta a história de Marina e Daniel. Quando Marina tinha oito anos foi adotada pela a família de Daniel. Ela é muito bem recebida na família por todos que estão ao seu redor. Finalmente Marina sente que encontrou seu lugar. O único problema são os sentimentos que desenvolve desde o primeiro momento em que viu Daniel. Ao longo dos anos tenta superar esse amor de todas as maneiras. Tentando namorar outros rapazes e até mesmo evitando o Daniel. Mas, o amor dos dois parece ser muito mais forte. Pois, agora Daniel está disposto a correr todos os riscos para poder ficar ao lado da mulher que ama. Mesmo isso possa magoar pessoas importantes em sua vida.

A narrativa é em primeira pessoa focando em quatro personagens. Em alguns momentos Marina está narrando, para logo Daniel assumir. Também os melhores amigos deles têm seus momentos narrando alguma parte da história. Pode parecer confuso, mas a autora faz de um jeito que o leitor não se perde. Sem contar que tem uma marcação quando outro personagem irá começar a narrar. Gostei muito da escrita da autora. Ela não ficou enrolando, mas soube construir uma excelente história. Fazia tempo que lia algo tão empolgante.

Nunca esquecerei daquele dia.

A Marina é uma personagem muito forte e determinada. Poderia ter me deixado com raiva por toda hora mudar de ideia. No entanto, eu consegui compreender cada um dos seus sentimentos. Ela queria ficar ao lado de Daniel. Ao mesmo tempo em que não queria magoar ninguém da sua família. E pior de tudo é que imaginava não ter seu amor correspondido. Tem algumas atitudes típicas de uma adolescente. Por isso não julguei e nem critiquei. Teve alguns sofrimentos na vida, mas nada parecia chegar aos pés do que sofria todos os dias ao ver Daniel. Ainda mais quando o via com outras meninas. Por isso eu a acho uma personagem muito forte. Aprendeu a lidar com seus sentimentos e lutou pela a felicidade de todos.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/10/amor-no-ninho-maribell-azevedo-resenha.html

Maravilhosas Descobertas 06/08/2016

Amor no Ninho - Site Maravilhosas Descobertas
Eu particularmente vou começar dizendo, que amo histórias com amor que começa na infância e cresce junto com as pessoas. Então digo que tinha certa expectativa com esse livro.

Vou começar falando das fases dos personagens. Marina e Daniel, se conhecem quando ela tem apenas nove anos. Ela perde os pais em um acidente de carro, e vai parar um orfanato, ela então é adotada pelos Harrison, se torna parte da família. Porém, seu novo irmão, imediatamente a faz sentir sentimentos que nunca a menina havia sentido em sua vida.

Bom, vou dizer que achei isso um pouquinho forçado, pois a autora coloca pensamentos e sentimentos muito adultos em duas crianças. Principalmente Marina, que parece ter muita consciência para uma menina tão jovem. Em pouquíssimo tempo ela entende não só que ama Daniel, aquele que deveria ser seu irmão, mas, que não pode confessar seus sentimentos pois se não ela poderia ser não só rejeitada pelo garoto, como pela sua nova família.

Os anos se passam, e os garotos crescem feito irmãos. E na adolescência além dos hormônios, sentimentos estranhos brotam em Marina. O desejo de tocar seu “Irmão”, de beijá-lo a deixa confusa.

“Ele estava deitado na cama, com ventilador de teto no máximo. Aproveitei para me aproximar e num impulso o abracei, deitando ao seu lado. Ele ficou imóvel”

Ela quer ficar cada vez mais próxima dele, e isso confunde cada vez mais seus já confusos sentimentos de garota adolescente.

Os anos passam e assim como fisicamente, o sentimento da jovem cresce em seu peito. Ela esconde de todos o que realmente sente por Daniel, e sofre em silencio por esse amor platônico. Vendo seu irmão com outras garotas, já que Daniel ingressa na carreira de ator e começa a fazer sucesso. E como esperado muitas garotas se interessam por ele. E isso a magoa e irrita.

Então, com a ajuda de sua melhor amiga Shanti, elas armam um plano para enlouquecer Daniel. O que inclui Marina usar roupas curtas e coladas, e jogar charme para outros rapazes. O plano vai muito bem, ela perturba Daniel de tão forma que ela começa a demonstrar ciúmes. Porém, em um acesso de covardia, Marina desiste de tudo e decide esquecer o que sente por seu irmão adotivo e partir para outra. Ela já tem um homem em mente e se arrisca com ele. Em uma festa, em homenagem ao filme de Daniel que está fazendo muito sucesso, Marina está muito alegre – depois de alguns copos de champanhe – e dançando com ele, sensualmente, chama a atenção de seu irmão adotivo.

Claramente enciumado, e possesso, Daniel arranca Marina da dança sensual com o “francês”, e a tranca no banheiro feminino. Ele a ataca com beijos lascivos e quentes. E finalmente confessa seus sentimentos pela garota, que fica chocada, mas, explodindo de felicidade.

Eles confessam seu amor, e decidem, que pelo bem de todos, vão esconder seus sentimentos e seu namoro. Pelo menos até que Marina tenha idade de sair de casa, e seja maior de idade. Tudo vai se complicando, pois, os dois não aguentam esconder o que sentem por muito tempo. Então, eles bolam um pequeno e mirabolante jeito de “pertencerem” um ao outro. Enganando os pais eles se casam no Taiti e consumam seu tão grande amor.

Quando voltam de uma mágica e maravilhosa lua de mel, tudo volta a se complicar, pois, novamente eles tem que fingir ser irmãos. Os dois acabam decidindo contar a verdade, e chocam a todos. São rejeitados pelos pais, e hostilizados pelos que são incapazes de intenderem seu amor. Tudo vai se complicando e ficando cada vez pior, com os dois tentando aceitar e se conformar com os obstáculos que lhe são impostos ao longo do caminho.

Uma grande tragédia, no entanto, pode mudar toda essa história de amor.

Há história tem uma sequência, e fiquei curiosa para saber qual será o destino final desses dois jovens tão apaixonados. Gostei da história em si, a construção dos personagens, mas, particularmente – em minha opinião sincera – senti que faltaram alguns elementos que dariam mais realismo a história, além, de não ter me apaixonado pelos personagens, acredito pois tenho um visão muito critica sobre as personagens femininas que sejam frágeis e indefesas, sempre precisando de um homem que lhes ampare.

Parabéns a autora Maribell Azevedo, pois sua escrita é fluida e muito leve. Sua história é tocante, e muito romântica.

site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br/2016/01/resenha-amor-no-ninho.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6