Amor No Ninho

renata 04/07/2016

324
,fh

Quatro mulheres e um livro 22/05/2016

Um romance com gostinho de muffin de baunilha !
"Fui atingida por um sentimento muito forte, e naquele instante alguma coisa surgiu dentro de mim. Apesar da minha pouca idade, eu sabia que havia sido plantada a semente de algo especial e único, algo que no futuro eu chamaria de amor."

Amor no Ninho foi uma bela surpresa! Escrito por uma autora nacional que eu não conhecia - Maribell Azevedo - a trama cativa desde o princípio. O livro integra uma duologia e este é o primeiro volume.

A autora aborda um tema delicado e de certa forma tabu: o amor entre irmãos de criação, o que faz com que a história não fique apenas na questão do romance, com pegada new adult. Vai bem além disso, por conta da temática.

A história é ambientada em Londres e Marina é uma menina de aproximadamente 7 anos, descendente de brasileiros imigrantes. Ficou órfã recentemente e por não ter familiares próximos foi parar num orfanato. Pouco tempo depois ela é adotada pela família Harrison, e ganha novos pais, além de duas irmãs - Maggie e Catie, e um irmão - Daniel. A família recebe Marina com muito amor e com o passar do tempo os laços ficam tão fortes que ninguém lembra que Marinha é adotada, ela torna-se uma Harrison como todos os outros.

Logo de cara, ao se conhecerem, Marina e Daniel sentem algo muito forte, uma ligação que só vai crescendo com o passar do tempo. O período da adolescência é confuso e tenso, pois o sentimento que cresce entre eles extrapola, e muito, o amor fraternal, esperado entre irmãos.

Leia a resenha completa no blog ! http://www.quatromulhereseumlivro.com.br/2016/05/amor-no-ninho.html

site: www.quatromulhereseumlivro.com.br

"Ana Paula" 12/05/2016

Amor no Ninho estava na minha lista de leitura a tanto tempo, que eu nem me lembrava mais dele. Quando decidi fazer um Desafio de Leitura para mim neste ano, pensei em pegar os livros mais antigos da minha estante e colocar para votação. Imagine minha surpresa quando este livro ganhou em disparado no mês de março! Claro que a autora ajudou neh? Creio que seus leitores votaram muito para verem o livro resenhado aqui, agora, depois de finalizada minha leitura, venho contar para vocês o que achei:

Partindo da premissa da sinopse, que já diz muita coisa, vamos conhecer Marina e Daniel. Marina foi adotada pelos Harrison quando tinha 8 anos. Daniel, filho caçula da família esperava ganhar um irmãozinho, pois a casa já possuía 3 mulheres: Sua mãe e suas 2 irmãs mais velhas. Qual foi o espanto de Daniel quando Marina chegou em casa: muito diferente dele e de suas irmãs, Marina logo ganhou a afeição e o coração do menino que na época, tinha por volta de 10 anos.

Marina, apenas uma criança, viu em Daniel seu príncipe encantado. O menino era lindo! Com sua pele branquinha, lábios vermelhos e olhos azuis que lhe enfeitiçaram. Logo, um turbilhão de sentimentos cresceu no coração da menina - amor fraterno? Amor verdadeiro? Mas ela não podia gostar dele assim... eles eram irmãos!

"Eles me rodearam, observando-me. Foi então que aconteceu. A partir daquele omento e para sempre, quando meus olhos se encontraram com os de Dan, fui atingida por um sentimento muito forte, e naquele instante alguma coisa surgiu dentro de mim. Apesar da minha pouca idade, eu sabia que havia sido plantada a semente de algo especial e único, que no futuro eu chamaria de amor."

O tempo passa, e a amizade entre os dois só se fortalece. Rapidamente, eles se entendem de uma maneira exclusiva, Marina torna-se a confidente de Daniel e, Daniel, além de ser o amor da vida da garota, também torna-se seu melhor amigo.
Já adolescente, com 16 anos, Marina sabe que não pode nutrir esse amor por seu "irmão". O que seus pais pensariam se descobrissem? Decidida a seguir em frente, Marina quer encontrar alguém que a faça esquecer Dan, mas não será assim tão fácil, pois Dan também ama Marina, e quando finalmente descobrem que seus sentimentos são mútuos, nada mais poderá separá-los!

Eu havia lido somente uma resenha deste livro a muito tempo atrás em um blog que já não existe. Fiquei tão encantada com a resenha que corri na Amazon e comprei o e-book. Mas passado os sentimentos iniciais e com muitos livros de parceria chegando aqui em casa, o livro foi ficando, e sinceramente, me arrependo de não tê-lo lido antes.

A história toda se passa na Inglaterra, os Harrison são uma família linda, unida e muito amorosa. Recebem Marina com muito carinho e nunca a deixaram pensar que merecia menos que seus filhos legítimos. Marina é descendente de brasileiros, e isso trouxe um charme a mais para o livro, deixando-o mais nacional, mesmo com poucas passagens mencionando o Brasil.

Marina é uma personagens difícil de descrever. Durante boa parte da leitura, gostei muito dela, mas em outras, senti muita raiva também. O que mais gostei nela, foi seu jeito meigo e bondoso.
Dan por outro lado, gostei logo de cara. O achei divertido, sincero e romântico como todo homem deveria ser. Um verdadeiro príncipe.
São personagens diferentes, mas bem construídos e relativamente jovens demais para a carga emocional que o livro possui.

"Agora, mais um componente poderoso tinha se unido de forma definitiva à química do meu amor, uma forte atração física. Naquele crepúsculo, morreu o meu amor de menina, e como a noite que surgia nasceu o meu amor de mulher."

A escrita da autora é gostosa e muito romântica. Mesmo com o enredo diferenciado, me senti lendo um conto de fadas: tudo muito lindo; romântico demais, meloso demais. Depois da descoberta dos sentimentos existentes entre os personagens principais, tudo ficou mais intenso, mas isso, para mim, não foi o lado positivo da história. Ao contrário, passou a ser enfadonho ler tantas juras de amor nos diálogos entre os mesmos.

A história não foca somente em Dan e Marina. Conheceremos personagens secundários maravilhosos que trazem uma carga emocional mais razoável e divertida - como Shanti, melhor amiga de Marina e Lance, melhor amigo de Dan.
Os pais dos protagonistas também dão sua pitada de drama para o enredo se desenvolver sem ficar mais meloso do que já é, e gostei muito disso.

A narrativa é em primeira pessoa, partindo de Marina e depois, alternando entre Marina e Dan. Também temos capítulos narrados por Lance e Shanti, o que achei desnecessário, pois além do drama entre os personagens principais, começaremos a acompanhar mais um drama entre casais.
Não há indicação de quem vai narrar os capítulos e isso me deixou um pouco confusa diversos momentos. Encontrei alguns erros de revisão, poucos, mas em sua maioria, frases repetidas.
A capa é linda e, gosto mais dessa do que das outras edições, mas para mim, pareceu-me um romance adulto, o que não é. A atitude que os personagens demonstram é imatura e acelerada demais; mesmo com todo amor envolvido, se tivessem mais idade e independência, o livro poderia ir para o lado que eu esperava desde o começo da leitura: hot.

"Como se sabia quando finalmente havíamos encontrado o verdadeiro amor? Aquele que nos estava reservado desde a aurora dos tempos? Aquele que nos completava de tal forma que se tornava tão essencial como o ar que eu respirava, como o sangue que circulava em minhas veias, como o espírito que em mim habitava? Para os outros eu não sei dixer, mas para mim ele existia, e isso já era resposta suficiente."

Infelizmente, não temos esse lado mais hot que o livro promete. As cenas onde há sexo são descritas superficialmente, ao contrário das declarações de amor em forma de música, dança e palavras que tomam esse espaço que poderia sem muito mais bem elaborado. O final me deixou de queixo caído e ansiosa pela continuação. Meu coração se apertou e senti vontade de chorar, de verdade. Um final trágico, mas com aquela esperança de melhores momentos por vir.
Enfim, como um todo, gostei muito de ler este livro. Romance nunca foi meu gênero preferido, e por isso, minhas ressalvas tenham sido mais nesse quesito. Mas para quem gosta do gênero, tenho certeza que vai se apaixonar e ficar muito curioso para conferir o próximo volume!

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2016/05/resenha-amor-no-ninho-serie-amor-no.html#.VzRulvkrLDc

Lisse 17/04/2016

Um livro sobre uma trajetória que por mais que pensemos que o amor acontece quando somos jovens e o entendemos plenamente, não é isso. Amor no Ninho é sobre um amor que começa na infância, onde não entendemos nada, e onde tudo é confuso. Até porque quando somos adultos ainda não compreendemos muito.

Marina foi adotada ainda criança quando perdeu sua mãe num acidente. Após achar que passaria o resto de sua vida num orfanato, uma linda família a acolhe com um lar cheio de amor e segurança, sendo isso tudo o que precisava naquele momento. Família Harrison é composta por um casal amoroso e seus três filhos, e um deles é o caçula Daniel, que após por seus olhos em Marina sente algo único e inquebrável.

"Apesar da minha pouca idade, eu sabia que havia sido plantada a semente de algo especial e único, algo que no futuro eu chamaria de amor."

E foi esse fator que realmente me conquistou, porque o que estava esperando eram dois adolescentes que não conseguiam tirar as mãos um do outro, como eu sempre vejo em livros sobre meio-irmãos. A sutileza que a Maribell Azevedo utilizou para descrever esse amor é diferente. Foi escolhido não apenas falar sobre um amor forte, mas sim sobre um história que transcende o tempo e os sentimentos.

Na infância, uma amizade especial os une, compartilhando compreensão, confiança, amizade, brincadeiras, porém uma ligação maior os deixava um tanto perturbados devido a dor que irá causar nos outros membros da família, levando-os a uma solidão irremediável.

"Então, seria justo condená-la a sair de uma casa boa e confortável e oferecer uma vida instável e cheia de privações? Eu queria dar coisas a ela e não tirar. Ou eu tinha medo de propor isso e ser rejeitado?"

No entanto, a partir do momento em que ambos resolvem ficar juntos, a carga emocional que o livro tinha deixou de existir. Não sei se a autora perdeu o tom, ou se foram as escolhas dos personagens que me deixou muito decepcionada. Daniel que antes tinha uma sutileza e respeito em seus sentimentos por Marina, deixou tudo para trás e passou a ser um homem egoísta e desrespeitoso. Em alguns momentos não levava o que ela queria em consideração, e outro fator que me deixou muito chateada foi a falta de respeito que teve por seus pais. Nenhum filho deve tratar seus pais do jeito que Daniel fez: foi imaturo e sem amor fraternal. Porque se ele queria fazer o que fez, que juntasse suas coisas e fosse morar em sua própria casa. Simplesmente fiquei revoltada! E era nesses momentos que eu sentia vontade de dar uma boa sacolejada na Marina por ser tão passiva em apoiar essa falta de respeito.

Mas como eu gosto de dizer "a vida acontece" e "o karma é uma vadia", mas que no caso de Daniel veio a calhar, e eu ADOREI o cliffhanger no final desse livro. Fiquei batendo palmas e gritando "bem na sua cara!!". Estou com muita vontade de ler o próximo livro mas sinceramente, estou com muito medo do mimimi que deve contê-lo.

Shanti e Lance são dois personagens que devem ser citados com mérito. Eles são interessantes e também vemos o crescimento de ambos durante a narrativa. A autora soube utilizá-los muito bem durante a carga de sentimentos durante a narrativa do casal principal.
Renata 19/09/2021minha estante
No segundo é tanto doce que se vc tiver diabete se lasca e outra o Lance e a Shanti pra mim ofuscaram totalmente o casal principal no segundo

Quatro mulheres e um livro 19/03/2016

Resenha:

Amor no Ninho foi uma bela surpresa! Escrito por uma autora nacional que eu não conhecia -Maribell Azevedo - a trama cativa desde o princípio. O livro integra uma duologia e este é o primeiro volume.

Nesse ponto surge a questão principal do livro: Daniel e Marina, apesar de não terem laços sanguíneos foram criados como irmãos, e é assim que todos os veem. O que seria mais correto? Reprimir e continuar sufocando esse sentimento ou assumi-lo e correr o risco de magoar profundamente seus pais e chocar as pessoas que convivem com a família?

Depois de muitos desencontros e dúvidas eles se declaram e aceitam que o que existe entre eles é amor, um amor avassalador e que não pode ser mais contido. A partir daí a trama fica mais densa, pois as consequências dessa escolha se tornam imprevisíveis.
É possível, ao ler a história, sentir a angústia dos protagonistas. É possível também se colocar no lugar dos pais deles e das pessoas com quem convivem. Não é uma situação fácil, para nenhum dos lados.

Apesar da temática polêmica, o modo como a autora descreve os sentimentos de Daniel e Marina são de uma pureza surpreendente. A situação deles é pesada e tensa, mas o romance que vivem é bonito e simples. Daniel e Marina parecem viver entre dois mundos, o que envolve toda a polêmica e as consequências da relação deles e o universo particular que constroem, e no qual são apenas duas pessoas que se amam profundamente, sem o peso das convenções e do sobrenome que compartilham.

A escrita da autora é muito boa, as cenas de amor entre o casal são encantadoras. Os personagens secundários, como Shanti e Lance - os melhores amigos do casal, também são ótimos e dão um tempero especial à história.

Por fim, temos um final capaz de acabar com qualquer leitor, um acontecimento inesperado muda o rumo de tudo e faz com que esse casal, que já travava tantas batalhas diárias tenha uma luta ainda maior pela frente.

Estou louca pelo segundo volume da trama – Amor Inteiro -, que promete ser ainda mais intenso! Recomento muito a leitura, você vai se surpreender!

site: Blog: www.quatromulhereseumlivro.com.br Leia com a gente!

ju.belizario 10/03/2016minha estante
Concordo com tudo !
Foi dificil terminar esse livro, tb não pretendo ler a continuação.

Letícia Weltri 21/07/2017minha estante
Estou terminando a leitura e pensei exatamente o que você relatou. Não sei se você conhece, mas te indico "Proibido" livro com essa mesma temática (amor entre irmãos) porém, muito real e intenso. Esse sim vale muito a pena ;)

Arca Literária 10/01/2016

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/amor-no-ninho-maribell-azevedo/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/amor-no-ninho-maribell-azevedo/

Lili Costa 26/12/2015

"Como viveria na mesma casa com alguém que supostamente deveria ser meu irmão, mas que secretamente em meu coração era o meu grande amor?"

Amor ninho retrata um assunto bastante polêmico, amor entre irmãos adotivos.

Marina perdeu seus pais biológicos muito cedo. Durante um ano seu lar foi um orfanato e sua melhor amiga uma árvore. Mas, aos oito anos foi adotada pelo casal Harrison.
Marina estava encantada e feliz por ser acolhida por pais amorosos, por suas irmãs Maggie e Cate. No entanto havia um membro da família que não estava muito contente com a nova irmã. Daniel, o garoto de olhos azuis não foi de todo gentil no primeiro momento com Marina.

Desde a primeira troca de olhar Marina sentiu que Daniel mudaria sua vida. Que jamais o teria como irmão.

"Apesar da minha pouca idade, eu sabia que havia sido plantada a semente de algo especial e único, algo que no futuro eu chamaria de amor. Quando ele veio à escada e eu olhei em seus olhos, o mundo pareceu menor, porque ele se tornou o meu mundo."

Aos passo que os anos passavam ela nutria um sentimento forte e perturbador pelo Dan, que não poderia ser escondido facilmente.

Marina precisava trilhar seu caminho. Precisava fazer uma escolha, reprimir seus sentimentos ou se arriscar e declarar seu amor proibido.

O que fazer quando o errado parece certo?

"E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? "

A escrita da Maribell flui rapidamente, de fácil compressão.
Porém achei o desenvolvimento da história acelerado, deixando de lado assuntos importantes que poderiam ser bem mais explorados.

O livro deve ser lido com a mente e coração abertos para entender todos os lados dessa história.

Amor no ninho é bem romântico, com uma dose de drama lá no finalzinho que me deixou muito, muito surpresa.

O amor não escolhe onde fazer morada. Ele simplesmente acontece.

Alguns fatores que contribuíram para três estrelinhas.

* O amor instantâneo aos oito anos. Acho que Marina era muito nova para sentir tamanho sentimento.

* A história acontece em Londres, mas o Daniel solta muitas expressões Brasileiras no decorrer do livro. "Ai meu santinho" é uma delas.
Por isso achei o mocinho mais Brasileiro que Londrino.

* Capítulos da Shanti e do Lance. Estava envolvida com os personagens principais quando do nada aparecia um capítulo dos melhores amigos do casal.

* Em certa altura achei o Daniel muito imaturo. Não dá para enfiar de goela abaixo instantaneamente um relacionamento entre filhos. Charles precisava de tempo para assimilar tudo. Ele sempre viu Marina como filha, o amor que ele oferecia para ela era igualmente dado a Maggie, Cate e Dan.

* Dan = Muito possessivo.
A própria mocinha fica chateada com ele por tanta " idolatria."

* Aconteceu um negócio no meio do livro que me deixou confusa. Pesquisei á respeito, fiquei mais confusa ainda.

Recomendo a leitura para aquele que queira abrigar Daniel e Marina sem rótulos, sem preconceito em seu coração.

"— Como posso ficar longe de você? Você é meu sol durante o dia, minha lua à noite, é minha bússola me mostrando o caminho a seguir quando me sinto perdido, você é meu eterno norte."

Tirando essas e outras coisinhas, gostei do livro.

DaniRun 01/05/2015

Quando o errado parece certo...
Amor no Ninho poderia ser apontado como um livro bastante polêmico, pois envolve um assunto não muito abordado, comum ou esperado pelo núcleo familiar, se assim posso dizer. Por outro lado, durante toda a narrativa, ficamos com vontade de acolher Dan e Marina, os protagonistas desta história.

Antes que eu comece a filosofar, vamos aos fatos: Marina é irmã adotiva de Dan e, desde sua chegada à nova casa, passa a tentar disfarçar e entender seus sentimentos nada fraternos por ele. O livro narra cada fase, até a adolescência de Marina e seus sentimentos e tentativas frustrantes de negar essa atração pelo próprio irmão até o dia em que Dan resolve escancarar seus sentimentos até então camuflados, por Marina e juntos, tentar encarar a realidade. Esse breve resumo já nos diz muita coisa do que este casal terá que passar, os conflitos internos e externos, como vencer o medo, como enfrentar os pais, a sociedade e todos os olhares de reprovação. Também iremos nos deparar com dois acontecimentos marcantes, um positivo e um negativo que dará a deixa para o volume 2. Só lendo pra saber, fica a dica.

A leitura é fluida e rápida e fiquei sabendo que em breve (talvez eu esteja até atrasada, não sei) teremos o livro físico. E claro, aproveito o momento para declarar que este foi meu primeiro e-book lido. Sim, mereço reconhecimento pelo esforço já que detesto e-books (me julguem).

E gente, preciso deixar registrado uma outra dupla que me fez ter bons momentos de leitura e acabar com minha ressaca de Dan e Marina, seus respectivos amigos, Lance e Shanti. Que personalidades interessantes e engraçadas. Acho até que mereciam um espaço a mais no livro mas tudo bem, fica minha lembrança de contentamento com estes dois.

Já comecei a ler o volume 2 e, apesar de não ter criado expectativas, sinto necessidade de terminar esta trilogia (SIC). E claro, este livro é uma boa opção para leituras de transição, caso esteja lendo algum outro livro pesado e precisa relaxar um pouco.

Quem se interessou, leia.

Taynara @adamadolivro 11/02/2015

{Resenha} Amor no Ninho - Maribell Azevedo
O livro gira em torno de Daniel e Marina, que são por obra do destino irmãos adotivos. Adotada pela família Harrison, após um ano de orfanato, Marina se vê extremamente feliz e nervosa ao mesmo tempo, tudo que ela quer agora é se dar bem com sua nova família. Tudo parece estar dando tremendamente certo, sua nova mãe é amável, seu pai carinhoso e suas irmãs apesar de tagarelas e mais velhas são respectivamente adoráveis. O único integrante daquela família que não reagiu muito bem a nova inclusão, foi Daniel Harrison, seu cativante irmão com olhos encantadores como o azul do céu e pele alva comp o de um próprio fantasma.

Para todos os Harrisons, Dan apenas se ressentia com a nova irmã por estar deixando de ser o caçula da família, mas inconscientemente o destino estava preparando uma grande surpresa para aquele lar. Aliás, naquele ninho nasceria muito mais do que um amor de irmãos.

Descendente de brasileiros, Marina sabe falar tanto português quanto inglês, e felizmente é uma personagem cativante e super determinada. Os "irmãos", se estranham desde pequenos e procuram evitar ao máximo um ao outro, mal se falavam, todo esse clima tenso não permitia muita intimidade entre ambos.

A leitura é super leve, então li em apenas dois dias, só larguei o livro, porque tinha os meus afazeres diários para cumprir. Li em algumas resenhas que o casal demorou muito tempo até admitir seus verdadeiros sentimentos, mas discordo. Fica tão óbvio quanto a água é cristalina desde o começo do livro, e isso chega a ser estranho, pois são muito novos para entenderem a intensidade daquele sentimento compartilhado.

Tem muitas cenas fofas e infelizmente só posso comentar até o meio do livro, pois estaria dando um grande spoiler da história. No decorrer das páginas, o casal comete uma loucura terrível, apesar da autora querer passar para os leitores que o casal se ama infinitamente, pra mim foi uma prova de amor desnecessária e imatura. Porque mesmo já não sendo mais crianças, também não são adultos. Dan é muito novo e Marina mais ainda, sendo assim um fato que poderia ser cortado do livro e substituído por outra coisa.

Avalei o livro como ótimo, porque me impressionei com o final. Chorei muito mesmo, eu acabava de enxugar algumas lágrimas e já começavam a brotar mais e mais delas. Por isso preciso urgentemente ler o segundo livro, que é o Amor Inteiro. O livro é uma graça, e restaurou definitivamente minha fé para com nacionais, espero que eu me dê bem nas outras leituras da casa. A história é narrada ora Marina, ora Daniel, ora Shanti, ora Lance. O que no começo pode ser confuso.

E como sempre, eu adoro comentar sobre personagens coadjuvantes, que no caso são Shanti e Lance que são respectivamente melhores amigos de Marina e Daniel. Eles formam um casal e tanto e eu adoraria se tivesse um livro separado para contar a história da bela indiana fissurada por compras e o mulherengo e não namorador. O casal é clichê, mas com um charme fora do comum. Com magoas passadas Lance não quer se deixar ser fisgado, aliás, ele não é bom com essa coisa de namorar, palavras dele, não minha. Adorei o jeito que a autora brincou com esses personagens envolvendo Marco Antônio e Cleópatra, eu simplesmente não parava de sorrir, que coincidência não é?

Falando um pouco mais sobre a autora, eu nunca tinha ouvido falar dela, mas me apaixonei por sua escrita divina assim que comecei a ler a história, diz-se segundo sua biografia que Maribell desde sempre fora muito tímida e gostava de inventar histórias, sua avó lhe apoiava, mas tinha medo da rejeição dos leitores. Depois de um tempo, a carioca decidiu expor seu primeiro romance, e adivinha? Foi super comentado pelos leitores. Isso serviu de incentivo para buscar uma editora e publicar seu primeiro livro.

O que acontece é que estou encantada por sua escrita, e vi que ela já publicou alguns contos como Anne, um conto gótico de Natal e O Último livro, que são curtinhos, mas de dar água na boca, estou ansiosa para lê-los. Super gostoso o livro e recomendo bastante, mais um que foi pros favoritos!

Confira a resenha completa no blog!

site: http://blogeternoencanto.blogspot.com.br/2015/02/resenha-amor-no-ninho-maribell-azevedo.html

Gleize Costa 19/03/2014

Apaixonante!!!
Ainda me faltam palavras para expressar o quanto gostei desse livro. A química e a paixão entre Dan e Marina é algo tão intenso que consegui sentir perfeitamente cada beijo, cada abraço e cada olhar entre os dois. Sorri e me emocionei várias vezes, a ponto de realmente chorar. Certas cenas me tocaram tão profundamente que se tornaram memoráveis, sei que jamais irei esquecê-las, e, para melhorar, algumas cenas se passam num dos lugares mais lindos do mundo, Bora Bora, e pelo qual sou fascinada, então, para mim, foi uma grata surpresa. Livro recomendadíssimo!

www.gleizecosta.com

Valquiria Apa 22/02/2014

Amor no Ninho
Este livro estava aguardando na minha prateleira Kindle (sim! resolvi dar uma chance aos ebooks!) há um tempinho. Aproveitei o desafio para lê-lo mas sem esperar muito.
Qual foi o meu engano?
Essa história me pegou de jeito, - aliás, o segundo também. Mas isto é assunto para a próxima resenha.

Neste livro somos apresentados a Daniel e Marina e a Lance e Shanti
Daniel e Marina são os protagonistas mas, não tem como falar deles sem citar os melhores amigos deles respectivamente.
Marina é adotada pela família Harrison depois de passar um ano num orfanato devido à trágica morte de seus pais biológicos.
Mal sabe ela da grande peça que o destino e seu coração vão lhe pregar.
Lance e Shanti são, respectivamente, os melhores amigos de Daniel e Marina (a marina não vai muito com a cara do Lance hehee). Os dois são aquele tipo de amigo pra o que der e vier sabe e deram sem dúvida um toque especial ao livro.

Narrado ora do ponto de vista de Marina ora do ponto de vista de Daniel e as vezes até do ponto de vista do Lance ou da Shanti vemos, a amizade de Marina e Daniel se tornar amor. Um amor verdadeiro que está disposto a lutar com quem for preciso e a ir onde preciso for para lutar por este sentimento.

Daniel é um fofo no estilo "O Ultimo dos apaixonados" e Marina, bem ela é uma garota super decidida que sabe o que quer e isso me chamou muito a atenção na personagem, porque geralmente a gente vê aquela menina bobinha que fica suspirando coraçõezinhos. Marina não é assim! Ela é apaixonada e muito pelo Daniel mas ela tem orgulho próprio e por ter esse amor próprio.

Os protagonistas demoram a admitir um para o outro seus sentimentos mas também, quando admitem não medem esforços para viver intensamente, metendo até os melhores amigos no meio para conseguir tal feito.
Aliás um viva para estes dois, acho que estou pra ver amizade mais leal que a deles.
Gente como eu chorei! Foram rios de lágrimas.... ora pelo sofrimento dos dois pela luta em faze o amor deles ser aceito pelos pais, ora pela declarações deste "ultimo apaixonado". Gente ele é quase um Dom Juan! rss Ora de raiva pelas besteiras que a Marina fazia, pois é, apesar de ser decidida Marina as vezes bota os pés pelas mãos como qualquer adolescente e isso me dava nos nervos.
Agora o que acabou com o meu emocional foi o final do livro.
Fala serio! Depois de tudo que passaram tinha que terminar desta forma??

Bem vou parando por aqui se não vou acaba soltando spoiler.
Só digo q quando cheguei ao final a primeira coisa q fiz foi comprar "Amor Inteiro" para saber onde tudo acabaria...

Com uma escrita leve, personagens e historia muito bem construídos, Maribel soube explorar dois dos mais sublimes dos sentimentos: o amor e a amizade.Tornando os personagens quase que palpáveis ao leitor.
Impossível não rir, impossível, principalmente não se emocionar com este livro.

Quanto a capa e a edição, não posso falar do livro físico, mas no e-book não encontrei erros e a leitura fluiu lindamente e até de forma rápida acho que devorei pra saber o final heheeh
Acho a capa linda, singela e simples da mesma forma que naceu o amor de Marina e Daniel!

site: http://mensagensreflexoesemais.blogspot.com.br/2014/02/desafio-literario-de-ferias-resenha.html

Mariely 17/02/2014

Muito meloso.

MiCandeloro 28/01/2014

Emocionante!
Marina, quando criança, descobriu o que é sentir dor e solidão, ao perder os pais num acidente de carro, sendo encaminhada a um orfanato em Londres. Porém, foi igualmente presenteada de maneira prematura com o sentimento puro do amor, ao pisar na casa da família Harrison, sua nova família, e se deparar com o mar azul dos olhos de Dan, seu irmão adotivo. Desde aquele instante sentiu uma atração incompreensível pelo menino, que ao longo dos anos foi crescendo e ficando cada vez mais forte.

Apesar de terem sido criados como irmãos por Francis e Charles, seus novos pais, Marina não sentia por Dan o mesmo amor fraterno que sentia por Maggie e Cate, suas outras irmãs. Seu sentimento por Dan era uma mistura de amor, desejo, atração e amizade, uma vez que, ao longo dos anos, ambos desenvolveram uma relação de cumplicidade e confiança, fazendo com que a admiração recíproca só aumentasse, e junto com ela, o desejo de se tornarem um só.

Marina sabia que não dava para continuar fugindo da realidade e do amor que sentia por Dan. Precisava tomar uma atitude: se declarar para ele, correndo o risco de levar um grande fora, ou partir para outra e tentar tirar definitivamente Dan do seu coração. Ela só não imaginava que o desejo que preenchia o seu ser era correspondido na mesma intensidade, até ser literalmente atacada por Dan no banheiro da festa de lançamento do seu primeiro filme. Aquele beijo, seu primeiro beijo, deu início a uma história de amor completamente proibida e imoral, de acordo com alguns, mas tão avassaladora que foi impossível de controlar.

Ambos sentiam uma fome animal um pelo outro e só tinham uma certeza, de que depois que ficaram juntos, nunca mais poderiam se separar. Mas não era só contra o preconceito familiar e social que Marina e Dan teriam que lutar. Uma tempestade estava se aproximando e somente a força do amor é que poderia salvá-los da completa destruição.

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam.

***

Fazia tempo que tinha ouvido falar de Amor no Ninho. Li várias resenhas positivas sobre a história e a que mais me chamou atenção e me convenceu a ler o livro foi a escrita pela Pah, do Blog Livros e Fuxicos. Aproveitei o Read-a-thon BR: Semana Nacionais, promovido pela Babi Lorentz, Camille e Fran para conhecer finalmente a escrita da Maribell e muito me surpreendi.

A história é narrada em primeira pessoa, inicialmente somente pela Marina, até que, de repente, os capítulos começam a se intercalar entre os demais personagens, e ao final, eles ganham tanto peso quanto a própria Marina, fazendo com que o livro deixe de girar apenas em torno dela, algo que apreciei demais.

O livro não me prendeu logo de cara, tendo em vista que a narrativa, na minha opinião, mostrou-se cansativa nos momentos em que presenciamos Marina crescer ao longo dos anos, travando uma batalha interna com seus sentimentos. Pela escrita ter se dado de forma linear, achei que demorou demais até chegarmos no momento atual em que as coisas passam a se desenrolar.

Além disso, achei incongruentes os sentimentos desenvolvidos por Marina em relação ao Dan desde pequena. Não consigo imaginar uma criança, seja de 9 ou 11 anos, sentindo emoções tão intensas e por vezes sexuais em relação a outrem. Enquanto lia tal narrativa já imaginava Marina como se tivesse seus 16 anos, e não 9 anos. Portanto, na minha opinião, acho que essas passagens teriam melhor se desenvolvido se a autora tivesse optado por inserir flash backs, ao invés de seguir uma sequência lógica de acontecimentos.

Outra coisa que me fez pensar muito foi a respeito da validade do casamento entre irmãos adotivos. Até onde eu sei, isso não é possível de acontecer juridicamente. Por favor, me corrijam se estou errada. Não sei se as leias da Inglaterra é que são diversas em relação às do Brasil, ou se a autora simplesmente escreveu da forma como queria que as coisas acontecessem para Marina e Dan.

Gostaria de dar um destaque para a criação dos personagens, que foram muito bem construídos. Tanto Marina, quanto Dan, Lance e Shanti são extremamente cativantes, cheios de personalidade e com histórias de vida um tanto quanto similares no que diz respeito às adversidades que cada um teve que superar. Mas os detalhes só vêm à tona em Amor Inteiro.

Amor no Ninho me cativou não só pelo tema tratado, um tanto quanto polêmico, mas pela escrita da Maribell que é deliciosa. Os pontos acima destacados não foram encarados por mim como "aspectos negativos" da obra. Apenas foram coisas que me chamaram atenção, mas que não tiraram o mérito da belíssima trama criada pela autora. Impossível não se envolver com a história, não torcer pelos personagens e não se emocionar com os dramas familiares enfrentados.

Leiam Amor no Ninho e descubram que, às vezes, o amor pode surgir de onde menos esperamos.

Resenha originalmente postada em: http://www.recantodami.com/2014/01/resenha-amor-no-ninho.html

Luciane 30/12/2013

Linda história de amor entre irmãos adotivos.
Recomendo!
Este livro é do Grupo Livro Viajante.

site: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6