Amor No Ninho

Amor No Ninho Maribell Azevedo

Resenhas - Amor No Ninho

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ana Karla 17/10/2013

O enredo de ‘Amor no Ninho’, da escritora brasileira Maribell Azevedo, se passa em Londres e nos conta a história de Marina, que tem a sua realidade completamente mudada com a morte de seus pais em um acidente de trânsito e acaba indo para um orfanato. Mesmo já tendo oito anos e sendo incomum adoções a crianças da sua idade, ela é adotada pelo casal Harrison, que já são pais de duas meninas, Meg (14 anos) e Cate (13 anos), e um menino, Daniel (11 anos). Logo quando vê Daniel pela primeira vez a personagem sente algo especial e profundo por aquele que será o grande amor da sua vida:

“Eles me rodearam, observando-me. Foi então que aconteceu. A partir daquele momento e para sempre, quando os meus olhos encontraram com os de Dan, fui atingida por um sentimento muito forte, e naquele instante algum a coisa surgiu dentro de mim. Apesar da minha pouca idade, eu sabia que havia sido plantada a semente de algo especial e único, algo que no futuro eu chamaria de amor”.

O livro possui um tema que inicialmente não me agradava: romance entre irmãos adotivos, mas como os comentários e as resenhas que li sobre ele aqui no skoob eram sempre tão boas e positivas acabei ficando curiosa e resolvi ler. Iniciei a leitura com um pouco de receio, mas o livro me prendeu logo nas primeiras páginas. Desde o começo da narrativa é deixado claro para o leitor que a Marina não vê o Daniel como irmão, apesar de ser obrigada a tratá-lo como um. A Maribell Azevedo escreve muito bem e possui uma narrativa bastante fluída, porém conforme avançava a leitura algumas coisas foram me incomodando.

Depois que o Daniel e a Marina se declaram e passam a ser um casal, o livro passa a ter muitas cenas quentes, não acho que seja algo negativo à trama, porque a Maribell Azevedo soube muito bem ser sutil em suas descrições, o que me incomodou foi o excesso de cenas deste tipo, pois acabaram se tornado cansativas e passando a ideia que essa era a parte mais importante do relacionamento deles.

Muitas das atitudes do Daniel, para mim, foram imaturas, principalmente uma no que diz respeito aos pais dele perto do final do livro. A Marina me pareceu ser um pouco mais centrada, mas ainda sim acabava colaborando, talvez, por amor, com o que o Daniel fazia. Acabei não conseguindo sentir empatia pelo relacionamento do casal e não me vi, em momento algum, torcendo pelo romance deles.

O início do livro me pareceu ser bastante promissor e por isso fui nutrindo muitas expectativas, que acabaram sendo frustradas conforme fui avançando a leitura. Em suma, não me senti envolvida e tocada pela narrativa como muitos foram ao ler este livro. Porém, ao avaliar o conjunto da obra classifiquei o livro como bom, pois é bem escrito e possui um tema que foge ao comum.

Aione 26/03/2012

E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos por acaso, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais. Eles estarão preparados para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar?

Fazia tempo que não me envolvia tanto com a leitura de um livro como me envolvi com Amor No Ninho. A escrita de Maribell Azevedo me conquistou desde as primeiras linhas, tornando a leitura das quase 500 páginas rápida e completamente fluida.
A narrativa é, notoriamente, bem desenvolvida. Em primeira pessoa, acompanhamos por quase todos os capítulos a vida dos protagonistas segundo a visão de Marina. Disse “quase” porque em alguns capítulos há uma modificação na narrativa que, embora permaneça em primeira pessoa, alterna-se para a ótica de Daniel, bem como para a dos melhores amigos de ambos, Shanti e Lance.
A história é completamente doce e intensa. O amor descrito existe desde o início e, assim, as personagens precisam aprender a lidar com ele. Foi esse, inclusive, o maior motivo para que eu não achasse a história polêmica como acreditei que seria: os irmãos nunca se viram como irmãos pelo simples fato de sempre terem sido apaixonados um pelo outro. Por mais complicada que seja a situação familiar que os envolvem, eles nunca se enxergaram irmãos e, portanto, eu também não consegui encará-los dessa maneira.
Um ponto que me incomodou um pouco, apesar de não ter interferido na minha leitura, foi a maneira madura de como Marina encara seus sentimentos, tanto quando criança quanto depois, quando adolescente. Achei que a maneira usada para descrever Daniel quando o conheceu não foi condizente com a idade tida na época. Não estou me referindo aos sentimentos sentidos, acredito que ela possa sim ter sentido tudo o que sentiu, só acho que ela era criança demais para compreender o que sentia (como de fato não compreende), e, principalmente, criança demais para descrever Dan como o descreve. Mesmo depois de crescer, continuei achando Marina madura demais para sua idade. Talvez ela de fato o fosse, só que por toda a história acabei a encarando muito mais como uma mulher do que como uma adolescente.
Outro foi apenas um detalhe: Daniel, após formado na escola, investe na carreira de ator e consegue um papel secundário em um filme, estrelando ao lado de outros atores mais famosos. Ainda que seu papel seja secundário, o filme parece ter sua importância e estranhei a ausência total da imprensa e de paparazzis em cima do garoto.
Quando iniciei a leitura, não me lembrava de ter lido que Amor no Ninho teria uma continuação (Amor Inteiro – ainda não finalizado). Assim, até o último ponto final eu acreditei que esse seria um volume único e, dessa maneira, que a história seria concluída nele. Por isso, enquanto eu lia, fiquei com a sensação de que alguns momentos pareciam ser desenvolvidos muito lentamente e que o final acabaria se desenrolando rápido demais. Mas, ao compreender que o livro terá uma sequência, pude também entender que esse primeiro volume foi feito tanto para apresentar a história como para se aprofundar no relacionamento entre Marina e Dan a fim de demonstrar a intensidade do sentimento que compartilham, além de quão complicada é essa situação.
Uma observação que acho importante ser feita: a sinopse do livro contém uma frase que conta um fato que só acontece lá pela metade da história. Assim, recomendo que a sinopse não seja lida, caso você não aprecie spoilers. A sinopse que coloquei no início da resenha é a mesma do livro, porém alterada para não conter a frase em questão.
A maneira de como a história foi finalizada, da mesma forma que me deixou doida para ler a continuação, também me deixou agoniada e encantada, tudo ao mesmo tempo. Gostaria de explicar melhor a parte que eu achei mais linda, mas, se fizer isso, darei o maior spoiler de todos, então infelizmente não poderei fazer comentários.
Recomendo o livro a todos os românticos de plantão. Ele tem muitas partes bem “água com açúcar” e se isso não for do agrado de alguém, talvez o livro não seja tão recomendado nesse caso. Mas no meu, que amo um bom romance, posso afirmar que leitura foi extremamente agradável e prazerosa.
Lygia 24/04/2012minha estante
Vou começar a ler, Aione! :) Consegui um preço camarada pela versão digital, haha!

Alexandrina.alx 08/01/2023

Pelo que lembre foi bom
Li esse livro a um tempão atrás, e hoje simplesmente do nada lembrei dele. Pelo que lembre o livro foi bom, o final foi bom e que precisa de uma parte 2 na minha opinião (não sei se já tem). É isso, só pra deixar marcado que já li ele.

Grazi 22/03/2020

Huuuum... Não foi dessa vez!
Quando vi a sinopse do livro, eu logo pensei: uau, um tema tabu, bem polêmico e que pode resultar em uma leitura intrigante e emocionante.
A realidade: o que aconteceu?
Confesso que apenas terminei o livro porque não gosto de abandonar a leitura e deixá-la incompleta. Ao final tive duas certezas:
1. Não quero ler a continuação.
2. Não dá!
A proposta é interessante, mas a forma como as coisas se desenrolaram, a forma como os personagens foram construídos e o modo como tudo acontece foram desproporcionais, pouco convincentes e difíceis de engolir. E sobre o protagonista, o Daniel não passa de um cara machista, grotesco, abusivo e chantagista. Já a Marina nem tenho palavras para descrevê-la.
Enfim, por já ter me aventurado em livros com temáticas semelhantes (irmãos que se apaixonam), minhas expectativas estavam elevadas pela complexidade e delicadeza que um tema como este exigiria. E como dizem, decepção é diretamente proporcional à expectativa.
Não é um livro que eu recomendaria!

Renata 20/04/2012

Ai, ai ! Era assim que eu fazia quando fechava a página do livro! Foi muito bom conhecer a história de Marina e Dan, duas crianças que são unidas pela adoção! Os pais de Dan já tem quatro filhos, mas sonham em ter mais, então eis que surge a possibilidade de adotar Marina, uma menina órfã neta de brasileiros !

Marina é levada a conhecer a nova família, os Harrison, Caterine, Maggie e Daniel, seus novos irmão, são muito receptivos com a recém chegada, porém, ela sente algo diferente ao ver Daniel e toda a sua beleza, despertando desde então um sentimento que mais tarde ela descobre que é correspondido!

Muitos anos se passam e a convivência dos dois foi sempre uma tortura para Marina, vendo Daniel se envolver com outras garotas enquanto ela sonhava com o amor entre os dois! Até que um dia, movido pelo ciúme Daniel se declara para Marina e os dois começam a viver sua linda história de amor de forma velada, que traz consigo todas as dificuldades que o relacionamento entre duas pessoas criadas como irmãos pode ter!
Amor no Ninho traz muitos conflites que eu imagino que podem acontecer na nossa vida real e uma mensagem muito bonita de persistência e sensibilidade! Muitos conflitos acontecem no decorrer dessa história, também muitos momento quentes que são narrados pela autora com perfeição e sem vulgaridade! Eu queria um Dan pra mim (rsrsrsrs)

A narrativa da foi construída em 1ª pessoa de acordo do ponto de vista de alguns dos personagens conforme a história ia acontecendo. Não posso deixar de mencionar aqui os melhores amigos dos personagens principais Lanci, melhor amigo de Dan e Shanti melhor amiga de Marina! Eles são um caso á parte na história, são personagens muito bem construídos e a história deles dois daria sem dúvida um outro livro!
Amor no Ninho é uma história linda com um final incrível que me fez sentir ódio da autora, mas eu entendi o sentido de tudo o que aconteceu! A diagramação do livro é boa apesar da páginas serem brancas a diagramação unida à narrativa ótima da Maribell faz com que a leitura seja bem rápida, e a capa é linda! Eu indico Amor no Ninho para todas aquelas pessoas que gostam de um romance cheio de dificuldades e bem divertido!!

" Agora, mais um componente poderoso tinha se unido de forma definitiva à quimica do meu amor, uma forte atração física. Naquele crespúsculo, morreu o meu amor de menina, e como a noite que surgia nasceu o meu amor de mulher."

Valquiria Apa 22/02/2014

Amor no Ninho
Este livro estava aguardando na minha prateleira Kindle (sim! resolvi dar uma chance aos ebooks!) há um tempinho. Aproveitei o desafio para lê-lo mas sem esperar muito.
Qual foi o meu engano?
Essa história me pegou de jeito, - aliás, o segundo também. Mas isto é assunto para a próxima resenha.

Neste livro somos apresentados a Daniel e Marina e a Lance e Shanti
Daniel e Marina são os protagonistas mas, não tem como falar deles sem citar os melhores amigos deles respectivamente.
Marina é adotada pela família Harrison depois de passar um ano num orfanato devido à trágica morte de seus pais biológicos.
Mal sabe ela da grande peça que o destino e seu coração vão lhe pregar.
Lance e Shanti são, respectivamente, os melhores amigos de Daniel e Marina (a marina não vai muito com a cara do Lance hehee). Os dois são aquele tipo de amigo pra o que der e vier sabe e deram sem dúvida um toque especial ao livro.

Narrado ora do ponto de vista de Marina ora do ponto de vista de Daniel e as vezes até do ponto de vista do Lance ou da Shanti vemos, a amizade de Marina e Daniel se tornar amor. Um amor verdadeiro que está disposto a lutar com quem for preciso e a ir onde preciso for para lutar por este sentimento.

Daniel é um fofo no estilo "O Ultimo dos apaixonados" e Marina, bem ela é uma garota super decidida que sabe o que quer e isso me chamou muito a atenção na personagem, porque geralmente a gente vê aquela menina bobinha que fica suspirando coraçõezinhos. Marina não é assim! Ela é apaixonada e muito pelo Daniel mas ela tem orgulho próprio e por ter esse amor próprio.

Os protagonistas demoram a admitir um para o outro seus sentimentos mas também, quando admitem não medem esforços para viver intensamente, metendo até os melhores amigos no meio para conseguir tal feito.
Aliás um viva para estes dois, acho que estou pra ver amizade mais leal que a deles.
Gente como eu chorei! Foram rios de lágrimas.... ora pelo sofrimento dos dois pela luta em faze o amor deles ser aceito pelos pais, ora pela declarações deste "ultimo apaixonado". Gente ele é quase um Dom Juan! rss Ora de raiva pelas besteiras que a Marina fazia, pois é, apesar de ser decidida Marina as vezes bota os pés pelas mãos como qualquer adolescente e isso me dava nos nervos.
Agora o que acabou com o meu emocional foi o final do livro.
Fala serio! Depois de tudo que passaram tinha que terminar desta forma??

Bem vou parando por aqui se não vou acaba soltando spoiler.
Só digo q quando cheguei ao final a primeira coisa q fiz foi comprar "Amor Inteiro" para saber onde tudo acabaria...

Com uma escrita leve, personagens e historia muito bem construídos, Maribel soube explorar dois dos mais sublimes dos sentimentos: o amor e a amizade.Tornando os personagens quase que palpáveis ao leitor.
Impossível não rir, impossível, principalmente não se emocionar com este livro.

Quanto a capa e a edição, não posso falar do livro físico, mas no e-book não encontrei erros e a leitura fluiu lindamente e até de forma rápida acho que devorei pra saber o final heheeh
Acho a capa linda, singela e simples da mesma forma que naceu o amor de Marina e Daniel!

site: http://mensagensreflexoesemais.blogspot.com.br/2014/02/desafio-literario-de-ferias-resenha.html

Jaqueline 12/04/2013

Livro do coração!
Como não gostar de Amor no Ninho?
Ele é aquela história de amor puro que te enche o coração na esperança de viver algum dia algo parecido.
Mas não é clichê. É aquele livro gostoso, em que você ri, se emociona, chora e permanece fiel, se imaginando no lugar dos personagens.
Dan e Marina são exemplos de determinação, que tudo que você sonha você pode alcançar se não desistir daquilo que te faz bem. Problemas acontecem, mas quando você encontra aquilo que move a sua vida, tudo pode ser superado.
É uma bonita lição de amor, que pessoas sensíveis irão se emocionar e com certeza colocar no coração entre os livros queridos!

Josy 22/05/2012minha estante
Achei sua resenha um tanto quanto controversa.
Você diz que a história é ótima. Nesse ponto eu concordo plenamente com você. A história é maravilhosa, atual, polêmica e bem desenvolvida. O texto tem fluidez e prende o leitor do ínicio ao fim, pelo menos meu livro é rotativo, várias pessoas já leram esperam ansiosos pela sua continuação. É preciso estar bem ligado para captar quando existe as mudanças das visões de cada personagem, acredito que essa percepção venha com a prática na leitura. Portanto na minha opinião, a autora nos dá a oportunidade de perceber a visão de cada personagem. O que torna a leitura bastante interesante. Diferente da sua visão, adoro o casal secundário, eles dão leveza a trama. Shanti e Lance, têm humor e são amigos fiés, aqueles que todos gostariam de ter. É importante lembrar que esse é o 1º livro, a sua continuação já era prevista. E eu, assim como, muitos leitores, fãs dessa trama, o aguardam.

Kriss Black 04/12/2012

MARAVILHOSO!
Fui apresentada a essa estória pela minha querida Glaucia, no começo fiquei um pouco receosa em lê-lo, pois naquela época ainda não tinha o hábito de ler literaturas nacionais, mas quando li meu primeiro livro nacional, fiquei louca por mais, assim começou minha buscar por outros autores. Reencontrei o “Amor no ninho” por acaso li a sinopse pela segunda vez e me encantei pela estória, demorei meses pra conseguir comprá-lo, pois sempre algo dava errado e quando ele enfim chegou em casa achei melhor deixá-lo um pouco de molho na minha estante pra diminuir minha expectativa, não queria começar minha leitura cheia de ansiedade e agora vejo que essa espera foi válida.

Logo nas primeiras páginas fui arrebatada pelos sentimentos puros de Marina e suas experiências com a nova família, me encantei por Daniel e como a relação deles evoluía no decorrer dos anos, quando dei por mim já estava completamente envolvida com os dois e em pouco tempo já era fã número um deles, não sou muito a favor dessa coisa, do primeiro amor ser o último, mas confesso que ultimamente estou lendo muitas coisas assim. E nesse livro em especial existe algo entre eles que conquista agente, acredito que seja a forma simples que a autora descreve todo o sentimento que deixe os leitores fascinados pelo casal. Apesar de vezes ficar incomoda com a possessividade do Dan e o modo como ele via a Marina, pra mim parecia mais uma doença, sei lá, mas no geral ele é fofo e a Marina gosta disso, então quem sou eu?! A estórias tomou caminhos bem distantes do que imaginei (sim, tenho mania de adivinhar o fim dos livros) e achei maravilhoso isso, pois amo quando o autor não é óbvio e apesar de ficar com o coração miudinho gostei do final e agradeci aos céus por ter uma continuação dessa estória linda.

Claro que não poderia acabar isso aqui sem antes falar Dele, (suspiros) tem um personagem em especial que pegou meu coração entre as mãos e o aprisionou, ele não é ninguém menos que o melhor amigo do Daniel e é um cara bem cafajeste, sedutor e lindo, ou seja, perfeito aos meus olhos, Lance Brown é o personagem mais apaixonante do livro (ao meu ver) e vocês nem imaginam como fiquei feliz ao ler como nossa querida autora explorou bem o personagem nos últimos capítulos, amei cada parágrafo que ele aparecia. E claro que não posso deixar de mencionar outra personagem que caí de amores, Shanti, a melhor amiga de Marina, ela é quase o oposto da amiga e completamente autentica, ficou a encargo dela uma boa dose das risadas que dei ao ler. Como podem ver até mesmo os personagens secundários são maravilhosos.

“Amor no Ninho” com toda certeza marcou esse finalzinho de ano, pois é uma leitura fácil e cativante, é o tipo de livro que podemos ler sem esforço e com um sorriso bobo nos lábios, sem contar que a forma como ele narrado é diferente, pois a autora narra em primeira pessoa, mas passeia entre os personagens, ora Marina narra, ora Daniel e o que me alegrou mais foi ver que Lance e Shanti também completam a narração e no fim temos uma visão bem ampla de tudo, sem deixarmos de ser especifico. Como já deve se perceptivo é impossível não amar os personagens e se compadecer do amor lindo deles. Amei cada parágrafo...

Tayna 12/01/2024

Um romance doce
Eu achei esse livro tão doce e singelo, apesar de não ter me encantando tanto assim pela história em si ou pelos personagens, achei que seria uma história estilo Proibido da Tabitha Suzuma, mas não segue a mesma vibe (graças a Deus), o envolvimento do casal me lembrou muuuito o livro Gabriel e Sara da Nana Pauvilih, esse amor que perpassa tantas fases da vida deles.

Eu não curto esse tipo de envolvimento romântico, mas achei a escrita uma delicinha?

*Rô Bernas 16/11/2012

Amor no Ninho conta uma história densa, dramática, mas permeada com toques de humor o que deixa o livro muito mais leve e gostoso de ler.

Dois irmãos que se apaixonam e mesmo sendo irmãos adotivos, não deixa de ser chocante, pois para os pais eles são irmãos e ponto final. Só que o amor não quis saber disso e entrou com tudo, fazendo com que Dan e Marina suportassem muitas coisas, desde a descoberta deste sentimento, que no início era muito confuso para eles, até a decisão de ir contra tudo e todos em nome do amor e vencer o preconceito da sociedade e da família, afinal foram criados como irmãos.

Teve um momento do livro que empaquei, até comentei com Maribell, a autora, que eu estava com medo de continuar a história...medo da reação dos pais e irmãs ao saber do amor dos dois...eu vivi essa história tão intensamente que eu fiquei apreensiva como se fosse real. É que a escrita é tão envolvente que fica impossível nao mergulhar de cabeça.

Shanti e Lance, melhores amigos de Marina e Dan, respectivamente, dão a leveza na densidade da história. Eles são personagens secundários, mas servem como um bom alicerce e nos faz rir muito, o que acabou caindo nas minhas graças...amei os dois! rs

Ah, uma coisa que senti falta foi das outras duas irmãs deles, Maggie e Cate...achei que deviam demonstrar como se sentiram em relação ao amor dos dois, afinal também eram irmãs.

Apesar do tema, em nenhum momento a construção do amor deles ficou parecendo algo vulgar ou ofensivo...a história foi muito bem amarrada e aquele final..uau... surpreendente...juro que não esperava, achei muito interessante e me deixou mega curiosa pra saber da continuação.

PS: gostei muito mais da capa da primeira edição, achei menos poluitiva visualmente. :)

Leandro | @obibliofilo_ 19/03/2012

Eu ainda não consegui tirar da cabeça, todos os acontecimentos e as belíssimas cenas que fazem parte deste maravilhoso livro. "Amor no Ninho" é aquele tipo de livro em que ao lê-lo, você passará vários dias, com a estória ainda na cabeça! Digo isso por experiência própria. Foi muito difícil escrever esta resenha. Espero que ao término da leitura desta resenha, todos que a leram, busquem de alguma maneira ler este livro. Porque realmente vale a pena!

"E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos por acaso, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais. Ao tentar viver esse amor, uma inesperada e assustadora previsão, feita por uma humilde anciã, revela que o futuro será traiçoeiro e cheio de armadilhas. Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar? Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um 'Amor no Ninho'.

O livro começa narrando a estória de Marina, uma menina de apena sete anos de idade, que ao perder os pais em um acidente, é mandada para um orfanato. Ao completar oito anos, é adotada pela família Harrison. Até então, tudo parecia apenas uma mudança. Mas Marina não imaginava que iria se apaixonar perdidamente pelo garoto, que na realidade, iria se tornar seu irmão. O amor que surge entre eles é imediato. Bastou apenas uma troca de olhares, para o surgimento de um amor, que mudaria a vida de ambos.

Apesar de um ano antes ter perdido seus pais em um acidente, Marina adaptou-se rapidamente ao seu novo lar, pelo fato de receber bastante carinho e afeto. O mais interessante em toda a estória, é o amadurecimento do amor entre ambos. É impressionante observar o crescimento de cada um e de seus respectivos sentimentos. Marina já era linda quando criança, e quando cresce torna-se ainda mais! O Dan também é muito bonito. Devido à maneira como eles foram criados, o Dan acabou tornando-se super protetor com Marina. Sabe aquela proteção que ao mesmo tempo consegue ser possessiva e linda? Pronto, é exatamente assim que acontece.

O Dan sempre sonhou em ser ator e sempre teve talento nesta área. Porém, ainda não havia surgido uma oportunidade, para ele mostrar seu talento. Até que surge um teste para ele atuar em um filme e ele consegue ser aprovado, para surpresa e felicidade de toda família e principalmente de Marina. Marina o ajuda de todas as maneiras possíveis. Principalmente, porque no filme, algumas cenas envolvem dança e o Dan, não é um bom dançarino. E como Marina era bailarina e consequentemente boa dançarina, ela o ajuda, indo a todos os ensaios. E todos que participam do ensaio ficam encantados com ela, por ser bonita, muito fofa e carismática. O Dan muitas vezes surtava de tanto ciúme e eu conseguia dar boas gargalhadas!

Até que chega o grande dia da festa de lançamento do filme. E depois de todos assistirem o filme, apenas Dan e Marina vão para a festa. E é lá na festa que tudo que eu realmente estava ansiando que acontecesse, acontece. Ao ver Marina prestes à beijar outro ator do filme, Dan não se controla, pega marina no colo e sai carregando-a em disparada, para bem longe do ator, onde os dois pudessem realmente ficar a sóis. Ele a leva para o banheiro do salão e tranca a porta. E é justamente lá que ele se declara para ela e é onde também acontece o primeiro beijo. Um beijo tão desejado, verdadeiro e intenso.

Mas é justamente depois do primeiro beijo, que começam a surgir várias dúvidas. Dúvidas como: Assumir e arcar com as consequências? Esconder? Como revelar todo aquele amor para as pessoas? Como não magoar os pais?

Essas e outras perguntas começam a surgir e muitas vezes eu me vi refletindo-as. Porque realmente não é uma decisão fácil. Mas mesmo assim, eles decidem encaram, até porque se amam demais e não conseguem mais ficar muito tempo longe um do outro. No começo eles só revelam para seus melhores amigos: Shanti e Lance. Shanti é a grande amiga de Marina; ambas se conheceram na escola e tornaram-se verdadeiras amigas. E Lance é o grande amigo de infância do Dan e aquele típico "mulherengo".

Outro acontecimento interessante na estória, foi o surgimento de um novo amor, entre Shanti e Lance. Mesmo sabendo que Lance era "mulherengo", não gostava e não queria relacionamento sério, foi inevitável Shanti não se apaixonar por ele. E Lance também acaba se apaixonando por Shanti. E eu achei bem legal o surgimento deste novo romance na estória. E eu (como sempre) torci muito por eles.

A narrativa flui naturalmente e de maneira bastante agradável. Os capítulos são narrados aleatoriamente por Marina, Dan, Lance e Shanti. Cada um deles foi muito bem construído, o que ajudou bastante. E durante a leitura, eu percebi que vários assuntos são tratados, e não apenas resumindo-se na relação amorosa entre irmãos não consanguíneos.

Se eu gostei do livro? Eu A-M-E-I! Foi realmente uma leitura muito prazerosa. Me peguei muitas vezes com um sorriso bobo no rosto. O livro realmente conseguiu transmitir uma sensação bastante agradável para mim. Só o final que é desesperador! Preciso urgentemente do próximo livro "Amor Inteiro". Se você ama um bom romance, como eu, não deixe de ler "Amor no Ninho"! Porque realmente vale a pena. Porém, se você não curte muito romance, talvez não fosse uma boa escolha lê-lo. Até porque o amor predomina em todo o livro.

Recomendadíssimo!

Paulinha 06/09/2013

Acredita no destino?
Este livro tem como tema o amor de dois irmãos, mas nada fraternal e sim amorosa, mas leva-se em conta que um deles é adotado. O tema lembra um incesto, mas não chega a ser de fato.
Marina foi adotada pela família Harrison e eles já tinham 3 filhos biológico - duas meninas e um menino - Daniel se apaixona na hora por sua nova irmã e o sentimento não é só dele, pois Marina também se apaixona por ele. É tão lindo a descrição deste momento! Confesso o romantismo me atraí!
O destino junta eles muito cedo, como uma punição eles tem um momento de queda livre, seria como se o destino quisesse ter certeza se o amor é realmente forte e verdadeiro.
O legal do livro são a mudança de visão, numa hora temos a visão dela e depois a dele.
Os melhores amigos deixam de ser personagens secundários e passa a ser também os principais. Isso é muito legal no livro, pois temos 4 principais e os secundários na verdade são os familiares.
Amei os diálogos, muitos momentos foram muito bem descrito e realista.
Super indico a leitura, pois é leve e tem um fluxo continuo.

Jeanne 26/07/2012

Uma amiga tinha me falado que Amor no Ninho era O LIVRO! Fui para o lançamento do livro, em Fortaleza, e fiquei encantada com a simpatia da autora e os comentários entusiasmados dos presentes nesse dia. Mas, nada disso, me preparou para O LIVRO! Conquistou-me completamente e já estou ansiosa por sua continuação, Amor Inteiro. Maribell Azevedo, autora brasileira ganhou uma fã e fez uma leitora feliz. Agora só falta lançar um perfume de baunilha para ser perfeita.

Uma história de amor a primeira vista! Marina é adotada aos 8 anos e ao encontrar Daniel, seu irmão adotivo, tem seu coraçãozinho conquistado. Aquele lindo menino preencheria todos os seus sonhos mais românticos.

“Eles rodearam-me observando. Foi então que aconteceu. A partir daquele momento e para sempre, quando meus olhos se encontraram com os de Dan, fui atingida por um sentimento muito forte, e naquele instante, alguma coisa surgiu dentro de mim, e apesar da minha pouca idade, eu sabia que havia sido plantada a semente de algo especial e único, algo que no futuro eu chamaria de amor. Quando surgiu na escada e eu olhei em seus olhos, o mundo pareceu menor, porque ele se tornou o meu mundo, aquele menino bonito, que me olhava desconfiado, transformou-se no príncipe encantado dos meus sonhos infantis.”

Durante a narrativa do livro, Marina com 16 anos, vai relatando como foi a sua vida após a adoção, relembra várias situações que ocorreram entre ela e Dan e que fizeram com que ficasse ainda mais apaixonada.

Podem dois irmãos se apaixonarem? Com esse questionamento, os dois crescem e amadurecem. Marina, sempre foi tratada sem distinção alguma, com muito amor e carinho tanto pelos pais como pelas irmãs. Mas a relação com Dan nunca foi igual a que ele mantinha com Cate e Maggie. Aquele frisson, aquela emoção diferente, o doce e lindo encontro de almas gêmeas cujo encontro estava planejado por uma força superior.

Durante suas lembranças, Marina recorda o dia em que ficou menstruada (como foi meigo o Dan!); a dupla que faziam nos jogos, o dia em que conheceu Shanti (sua melhor amiga), os desentendimentos com Lance (melhor amigo de Dan). Quero um livro só para eles.

Num determinado momento, Marina desiste de Dan. E, é então, que Dan confessa seus sentimentos, se declarando apaixonado e ciumento. Oh, céus, só de lembrar eu já me emociono...

Com muito amor e dificuldades, com direito a um casamento escondido na Taiti, eles iniciam uma das mais belas histórias de amor que tive oportunidade de ler. Que me empolgou de tal forma que li o livro ininterruptamente, só indo dormir amanhecendo o dia, mas não sem antes reler alguns trechos que me marcaram. Deixei no ar algumas situações para que vocês sejam surpreendidos como eu fui.

Ai, meu santinho! Amor no Ninho é doce, encantador, envolvente, lindo e inesquecível. Um dos melhores livros que já li. Sem dúvida, nenhuma é O LIVRO! Leitura obrigatória e imprescindível.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6