Uma Vida Sem Limites

Uma Vida Sem Limites Nicholas James Vujicic

Resenhas - Uma vida sem limites

Blog MVL - Nina 20/09/2011

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br | Marina Moura

Desde o momento que iniciei a leitura do livro “Uma Vida sem Limites”, fui incessantemente questionada por seguidores do blog. Não me incomodo com tal comportamento e entendo que alguns de vocês já decretaram direito total sobre as minhas leituras. Acho interessante porque os leitores criam uma relação bem estreita comigo e gostam de saber o que se passa na minha mente enquanto leio. O fato é que já assumi (inúmeras vezes) não ser uma verdadeira leitora do gênero autoajuda. Então, ao ver meus comentários no twitter, muitos de vocês me perguntaram “Hey,Nina? Lendo autoajuda? Como assim?”. Responderei sempre da mesma forma. Existem exceções em qualquer gênero, e apesar de não me identificar com as Como ser você 101 (aka Autoajuda), a história de Nick Vujicic é real. As dicas e lições de vida que ele prega funcionaram em sua vida. Uma vida extremamente produtiva, diga-se de passagem.

Em 255 páginas, Nick narra um pouco de sua história, seus pensamentos e conscientiza o leitor de que ninguém é mais responsável pela nossa felicidade do que nós mesmos. A princípio ele era a criança deficiente, sem braços e pernas. Ele poderia ter vagado pela vida amargo, cínico e revoltado com Deus. Sendo a pessoa especial que é, ele fez tudo exatamente ao oposto.

O livro está recheado de referências aos planos de Deus, e para quem não sabe, Nick é hoje um pregador cristão. Ele cruza oceanos para levar a palavra do Senhor, e como a fé fez toda diferença em sua vida, e na vida de seus pais. É aqui que eu aviso aos pretendentes a leitores de “Uma Vida sem limites”,esta é uma obra autobiográfica religiosa. Ateus devem passar longe, pois cada frase de Nick carrega a intenção de nos informar que Deus tem um plano para todos nós. Que nossos problemas, conflitos e dificuldades são aliviados quando temos o respaldo de uma crença em algo Divino. Sou católica e sei que Ele está comigo em todos os momentos, portanto foi muito fácil encontrar conforto e identificação com o universo espiritual de Nick.

Ler este livro é receber a lição de vida mais bela, encantadora e legítima. O texto pode ser repetitivo em alguns momentos, mas não acredito que tenha sido uma falha do autor,e sim um propósito. Visto que às vezes precisamos ouvir mais de uma vez para finalmente compreender a mensagem. Nick Vujicic sabe exatamente o que deseja transmitir com sua narrativa revigorante. Ele quer nos fazer ENXERGAR que a nossa felicidade está dentro de nós. Que deficiência é não saber encontrar em si mesmo o seu próprio herói. Nick não é um deficiente. Ele está mais inteiro do que todos nós juntos.
Tatiana T 07/02/2012minha estante
Marina, eu gostaria de ver o seu blog, mas está bloqueado para leitores não convidados...

Claudinha Belem 15/02/2012minha estante
Que lindo o que vc escreveu! Ganhei esse livro hoje e já anseio pelo momento da leitura... Beijos!

Vulcka 26/04/2012minha estante
"Nick não é um deficiente. Ele está mais inteiro do que todos nós juntos."

Colocação perfeita!

Izael 12/06/2013minha estante
Voce captou exatamente o que eu absorvi ao ler esse livro. Nick é um exemplo de vida e um presente de Deus pra esse mundo tao imperfeito...

Izael 12/06/2013minha estante
A sensação que se tem ao ler esse livro deve ser a mesma que se tem ao ver um video ou o proprio Nick, creio eu, pela primeira vez: primeiro você chora, depois você ri e, em seguida você se apaixona. O livro é simples. Cheio de frases de efeito, mas que conta como é o dia a dia de uma pessoa tão especial. O livro cumpre o seu papel: nos mostrar o quão melhor somos do que o aquilo que realmente conseguimos enxergar. É encantador. E motivante. Com certeza vou reler.

Edme 13/04/2014minha estante
vc definiu o gênero do livro em duas palavras "Autobiografia Religiosa".

Hleyna_iung 17/01/2022

Uma Vida sem limites - Nick Vujicic
Demorei um pouco para conseguir terminar de ler mas quando realmente sentei para ler direito, não parei mais.

O Nick é um cara incrível, super alegre e divertido e que apesar de sua deficiência superou todos os desafios com alegria e ajuda de Deus, e eu amei demais conhecer um pouco da sua história por isso.

"'Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação.'Nascido sem os braços e as pernas, Nick Vujicic superou sua deficiência para viver uma vida plena e cheia de realizações."

O meio do livro é um pouco tedioso, mas o final é super interesante e divertido, sempre que dava aquela vontade de encerrar a leitura do dia, vinha uma história super engraçada e incrível da vida dele pra me manter presa na leitura por mais algumas horas.

É uma história que vale muito a pena conhecer, inspira demais, nos incentiva a nunca desistir dos nosso sonhos e mostra como todos nós podemos superar nossos desafios e viver uma vida absurdamente boa.

Caroline 05/03/2022

História de superação bem bonita, muito inspirador .................................................

tiagoodesouza 08/09/2011

Esse talvez seja o livro com a "história" mais diferente que eu já resenhei no blog. Isso por que Uma vida sem limites não é um romance, é uma jornada de um homem que tinha tudo para desistir mas que com fé em Deus decidiu viajar o mundo para transmitir uma mensagem de otimismo para outras pessoas.

Nicholas Vujicic (leia-se Vuichich), nasceu com uma má formação chamada focomelia, que é uma anomalia que impede a formação normal dos braços e pernas. Seus pais ficaram apavorados quando ele nasceu, pois nos ultrassons antes de seu nascimento ninguém falara sobre a falta de seus membros. Se para os pais de Nick foi difícil aceitar que o filho não fosse completamente formado, para Nick foi muito mais difícil entender por que ele era diferente das outras crianças.

Várias vezes, Nick pensou em suicídio. Demorou para que ele aceitasse que não era tão diferente, que poderia tirar de sua condição forças para seguir em frente e ajudar outras pessoas como ele. Mas quem disse que somente pessoas com algum tipo de anomalia física se encantaria com suas palavras de otimismo?

Em Uma vida sem limites, Nick nos conta que sua fé foi/é o seu porto seguro para passar por várias situações difíceis na vida. É um livro que com certeza faz a gente pensar na vida e em todas as limitações que a gente impõe a nós mesmos. Quem nunca ergueu um muro em volta de si mesmo para não deixar que outras pessoas conhecessem seus sentimentos? É uma lição para toda a vida!

Lourena2 11/08/2020

‘’Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco'' ( I Tessalonicenses 5:18)
Nick com uma linguagem de fácil acesso nos leva ao mais alto conhecimento, de nós mesmos! Ele nos dá esperança com suas palavras e confirma o amor gigantesco que Deus tem por todos nós e o proposito que todos temos. Ele nasceu sem braços e pernas, o que poderia ser uma vida com limites se torna uma vida sem limites, como seria sua vida se tudo fosse possível? Ele nos mostra em palavras e atitudes como podemos mudar para uma atitude positiva a correr atrás dos nossos sonhos, ter confiança, amor próprio, disposição para arriscar, poder de recuperação e habilidade de ajudar os outros. Depois da leitura desse livro nunca mais voltamos a ser como antes, expande os pensamentos e nos tornamos pessoas melhores e mais próximas de Deus e do seu amor imensurável.
Wellington.Vidal 12/08/2020minha estante
Ótima resenha!!!

Alexsandro.Soares 03/04/2020

Uma Vida Sem Limites
A biografia de jovem que aparentemente não teria um futuro promissor, mas encontrou o significado, propósito da sua vida e superou os limites.
Os problemas e dificuldades se tornaram oportunidades.
Encontre o significado da sua vida.

Keli 09/04/2021

"Ouço sempre a seguinte pergunta: - Não é duro depender de tanta gente? E a minha resposta invariavelmente é: - Me diga você."
Esse é um daqueles livros que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida, a história de superação do Nick é inspiradora, emocionante e reflexiva.
Que nada possa nos impedir de sermos puramente nós mesmos!

"Sou um defensor da generosidade incondicional, porque ela honra Deus e multiplica as bênçãos Dele. Pág: 183"

"Quando você sair um pouco de si mesmo, deixar de lado as próprias preocupações e estender a mão para ajudar as outras pessoas, isso vai mudá-lo. Você vai ficar mais humilde mais do que nunca, vai ficar com a sensação de que faz parte de algo muito maior do que você mesmo. E não apenas isso, também vai perceber que pode fazer uma contribuição. Tudo que você faz para melhorar a vida de alguém enche sua vida de sentido e significado. Pág: 188"

George. 22/01/2022

Livro de auto-ajuda com muitas lições
O livro não é uma biografia, portanto não conta em detalhes sobre toda a vida do Nick Vujicic. O livro é de auto-ajuda, mesclando lições e conselhos de como viver uma vida sem limites com histórias reais vividas e compartilhadas pelo Nick.

É repleto de dicas de como superar o medo, aflições e tristezas baseado em algumas partes da vida do Nick.
E ninguém melhor pra dar esses conselhos reais e sinceros do que ele, que mesmo sem braços e pernas conseguiu superar as simples ações do dia a dia, passar de deficiente para eficiente em ações e altruísmo e transformar uma vida dependente e enclausurada para uma vida cheia de independência e liberdade.

Santana 20/05/2020

Exemplo de vida
Ótimo livro , excelente , livro te leva a refletir sobre reclamar da vida , superar desafios
Recomendo , não é um livro de auto ajuda e sim refletir no que achamos de dificuldade
Será que é realmente difícil?????

Lu 15/04/2012

Se vc quer um pontapé na sua auto estima, leia o livro. Nick consegue em todas as páginas passar uma mensagem boa e positiva que podem dar um 'up' em nossa vida.
Se vc não acredita em Deus, vale a pena ler assim mesmo, pois apesar de ser evangélico e pregador da palavra de Deus, o que ele nos conta de sua vida, experiências e dicas para nossas vidas são energizantes!

Lidi 16/11/2020

Abandonei devido a letra muito pequena, dificil a leitura principalmente para mim que leio a noite! Para quem não se importa, vale a pena ler!

GiovannaScapin 17/08/2021

"Sei que Deus é bom. Se Ele permite que algo ruim aconteça, posso até não entender, mas posso confiar em Sua bondade."
Livro essencial para qualquer indivíduo, em qualquer faixa etária da vida. Que lição de vida Nick nos mostra. Através do livro, Nick narra mais afundo sobre sua história de vida e os obstáculos que percorreu ao longo do caminho.
O livro demostra várias lições de vida. As vezes reclamamos por passar por um obstáculo tão pequeno enquanto que o autor através das palavras demostra a sua felicidade em possuir um membro que contêm dois dedos pois dessa maneira consegue realizar algumas atividades que anteriormente seriam impossível.
O livro além de trazer mais afundo situações vivenciadas por Nick, também dialoga um pouco mais sobre a religião. Dentre as lições, um trecho em específico tocou meu coração "Encontrar seu propósito é o primeiro passo importante para viver uma vida sem limites. Manter a esperança no futuro e a fé nas possibilidades, mesmo em períodos difíceis, é o que vai mantê-lo em movimento, seguindo em frente na direção desse objetivo. Mas para ser plenamente realizado você deve saber de coração que é digno de sucesso e felicidade. Deve se amar, assim como Deus ama aqueles que têm fé". Como Nick tocou meu coração durante toda a leitura, que emoção ler essa história de superação. Que força de vida!

Wellington.Vidal 20/03/2017

Esperança, fé e determinação!
Em um primeiro momento, vc pode achar que esse livro é de autoajuda ou algo do gênero. Mas o que vc ainda não sabe, é que esse livro vai te mostrar outra perspectiva da vida e te ensinar algo que vc nunca tinha parado para pensar. Nick Vujicic, é um palestrante e Evangelizador mundialmente conhecido por sua superação, determinação e persistência! Ele nasceu com uma má formação congênita, ou seja, sem braços e sem pernas. Por ter nascido assim, vc deve ter pensando: "-Nossa, ele nem deve conseguir fazer muitas coisas na vida." Mas aí que vc se engana. Ele faz de tudo, surfa, anda de skate, joga bola, se diverte, ou seja, faz tudo que fazemos. As atividades mais fáceis para nós, para ele, podem ser consideradas como um desafio, mas nem por isso ele deixa de fazer. Lendo esse livro, eu percebi como um cara que tinha tudo para desistir da vida, deu a volta por cima de uma forma que nem eu acredito. Claro que no começo, ele ficou muito triste, perguntou para Deus o por que de ter nascido assim, teve depressão, mas como uma pessoa persistente, deu a volta por cima e venceu suas limitações. Em suas palestras, ele sempre leva esperança para as pessoas, fé e mostrar se ele conseguiu vencer na vida, todos nós tbm podemos com fé e esperança. O jeito que ele fala, escreve, brinca, deixa vc admirado, motivado e com força de vontade para vencer seus próprios desafios. Eu posso dizer que esse livro mudou minha vida e sou grato por ter conhecido ele. Um exemplo de vida para todos nós!

DI @poesiadoslivros 05/03/2020

Lição de vida
Nick conta de maneira simples e bem humorada as dificuldades que teve em sua vida devido suas limitações físicas, mas, ao longo do livro ele nos ensina que os limites estão sempre em nossa mente e que conseguimos tudo o que quisermos apesar das dificuldades, uma ótima reflexão sobre a vida, e se você acha que sua vida é ruim leia esse livro e veja a vida com uma nova perspectiva! Super indico :-)

diegoperesmarques 08/10/2021

Com fé é possível fazer tudo
Nick nos mostra que mesmo sem braços ou pernas é possível realizar qualquer coisa.
Coloque suas esperanças e fé em Deus que tudo é possível.