O Castelo dos Sonhos

O Castelo dos Sonhos Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - O castelo dos Sonhos

Mercury 24/10/2010

Gostei deste livro. Não tanto pelo herói sofrido e de bom coração, mas porque gosto de atos de bondade. Tal qual "Forest Gump", ou "O corcunda de Notre Dame", o protagonista é fisicamente inválido, mas tem uma alma resplandecente, como bem o notou seu pai morto.
O enredo é basicamente uma farsa, uma vez que um personagem-chave morre, e outro assume seu lugar, até o fim da vida. E que vida. Todos, os que gravitam em volta do rapaz corcunda, dedicam-se à caridade e ao bem comum. Há diversas passagens com descrições de dramas, e o efeito de uma palavra amiga, um consolo, ajuda monetária, e o amparo aos desvalidos. Isso é bom.
Há um outro tópico no livro, que é citado de relance, a questão da beleza x feiúra. O rapaz defeituoso, mas de bom coração, é rejeitado por sua eleita, porque qualquer outro era mais apreciável fisicamente, do que ele, mesmo tendo ela pactuado em casar-se com ele, na espiritualidade.
O "castelo" do título refere-se a uma lembrança vívida que o protagonista traz da espiritualidade. Simbolicamente, é seu próprio coração, ou as virtudes que traz consigo, e que o fazem agir corretamente. Outro muito bom romance da dupla Antonio Carlos/Vera Lúcia. É dessas leituras que deixam o coração leve e em paz.

Lilian 27/04/2015

"O Castelo dos Sonhos" DITADO PELO ESPÍRITO ANTÔNIO CARLOS E PSICOGRAFADO PELA MÉDIUM VERA LÚCIA MARINZECK DE CARVALHO
Silas é um garoto de 13 anos, filho de fazendeiros e tem 4 irmãos.
Um garoto excepcional que emana raios de bondade, coragem e inteligência para sua pouca idade. Ajuda seu pai nos negócios e está sempre feliz e de bom humor.
Silas tem deficiência o que torna sua aparência física nada bonito aos olhos das pessoas que o cercam.
Mesmo amado no seio familiar, as ilusões do mundo para os fracos sempre tem trabalhos a fazer e sua família envolvida por essas ilusões carnais excluem Silas de viagens por vergonha e constrangimento de sua aparência, seus pais e irmãos não entendem o porquê Silas ser daquela maneira.
Uma tragédia familiar acontece e Silas se ver sozinho para continuar suas experiências sempre com muito amor e paciência.
O que aconteceu para esse menino vir ao mundo com seu avatar defeituoso? Corcunda, lábios grossos, dentes salientes,nariz achatado, pernas finas e uma maior que a outra o fazendo mancar? O que esse espirito veio resgatar nessa existência em tão triste avatar?

Natalia 19/08/2022

O castelo dos sonhos
"Quem ama não precisa pedir perdão nem perdoar, porque não ofende nem se sente ofendido."
Livro lindo!

Sandrow 26/02/2024

A história te prende do começo ao fim. Leitura fácil e com valiosos ensinamentos sobre a caridade e a lei de causa e efeito.

Tácia 02/04/2012

Gostei. Não é o melhor da minha dupla preferida Vera Lucia e Antonio Carlos, mas tem uma história cativante.
Trata-se de um menino que fica órfão e assume toda a riqueza da família. Embora deficiente físico, passa grandes lições de bondade e amorosidade, e o melhor, sem esperar nada em troca. A procrastinação torna-se o enfoque principal: Até onde esperamos para nos doar? Será que não adiamos demais o fazer pelos outros? Até onde nos prejudicamos, sendo prioridade em nossos pensamentos e atitudes?
A história também envolve alguns tópicos como o culto a beleza, o abandono, o suicídio e o poder da oração.
É uma leitura tranquila, daquelas que deixa nosso coração leve.

Carlo Enrico 18/10/2020

que livro sensacional! uma leitura prazerosa e cheia de aprendizados.

Lais 21/01/2023

Enredo ?simples? e maravilhoso
A história de vida de Silas é encantadora e nos permite várias reflexões. Gostei muito mesmo desse livro?

Pam de Castro 08/10/2023

Um dos livros mais rápidos que li em 2023...
A leitura foi muito fluída, com muitos ensinamentos...
Conta a história de Silas, um deficiente físico que vê a vida com olhos de amor e simplicidade, sempre disposto a fazer o bem e ajudar o próximo.

Celia.Rabelo 31/07/2009

Silas era um menino muito bom, ótimo aluno, responsavel, o melhor filho dos cinco que o pai tinha, o melhor irmão que poderia querer, dono de grande humildade, mais Silas era corcunda e bastante feio. Motivo pelo qual a família praticamente o escondia de vergonha. E foi numa dessas vezes que a família o escondeu, recusando-se a leva-lo ao casamento da irmã na capital, que toda a familia foi abatida pela peste que os dizimou só restando Silas. Ele luta para tocar o patrimônio do pai, juntamente com o coxeiro que se parecia com pai dele e assumiu o seu lugar, para que os tios não lhe tomassem e o colocassem em um orfanato. Silas acaba transformando a fazendo em um orfanato. Uma linda e maravilhosa de desfecho surpreendente. Vale a pena ler.

Ma 03/10/2010minha estante
esse livro é realmente bom!
Se você quiser, passa no meu blog www.garotafuchico.blogspot.com vai ter resenha dele essa semana. Beijos

fmlcrato 01/04/2017

Perfeito
Leitura gostosa, história linda e emocionante. Um dos melhores romances espíritas que li

Rafael Moraes 08/04/2020

UMA LEITURA SIMPLES COM UMA MENSAGEM FORTE
Percebi com este livro, relato ditado através do espírito Antonio Carlos que fazer o bem não tão difícil quanto parece. Há irmãos que esperam que o bem seja feito, apenas quando todas as condições especiais de execução de um ato bondoso se concretize, o que não é imperativo. Percebi que mesmo tendo pouco, podemos ajudar aos nossos irmãos, e tendo muito, podemos ajudar mais ainda. Percebi que nem sempre as coisas acontecem do jeito que esperamos que nossas vidas são um jardim a espera de sementes para um futuro tão breve seja visto flores perfumadas, frutos dos nossos atos de amor e altruísmo.
Silas... mesmo sabendo de certas coisas ruins na sua família, preferiu focar no amor, no carinho, no respeito e não nos sentimentos ruins que só fazem segregar, disseminar a discórdia e rancor. Silas deu mais atenção ao sentimento mais nobre da humanidade, o amor. Caso Silas fosse restar muita atenção no agiar da mãe, do pai que aceitava o filho não ir junto a família em encontros sociais, aos irmãos, ele alimentaria sentimentos que fariam suas vibrações caírem, se negativarem e dessa forma harmonizar com espíritos sedentos por sentimentos negativos.
É bom poder ler, aprender e chorar também, pois foi o que fiz lendo esta obra e tentando enraizar no meu coração vários aprendizados. Espero não assimilar por questões de cognição, mas por praticar os bons atos e compartilhar as idéias do livros com irmãos que queiram ouvir algo bom para alimentar nossas vidas.

Domino 05/01/2023

#lido que livro maravilhoso, normalmente não nós deparamos com histórias espiritas a respeito de expiações e essa foi uma linda história a respeito disso.

Silas é um exemplo a ser seguido de bondade e de oração no qual somos apresentados. Seu amor é contagiante ?

Um #livro para lembrar que as aparências sempre enganam

Nota 5 estrelas ?