Diário de Um Banana #6

Diário de Um Banana #6 Patrick Jeffrey

Resenhas - Diário de um Banana: Casa dos Horrores

gabi araujo 12/09/2019

muito legal esse livroooo !!!
No livro 6 da série Diário de um Banana, Greg acaba se metendo em uma grande confusão. Entre o Natal e o Dia de Ação de Graças, ao tentar fazer um Bazar de Fim de Ano para conseguir dinheiro para as compras de natal e para comprar creditos para um jogo, Greg junto com seu melhor amigo Rowley, fazem um jornal para anunciar o tal bazar, mas ao distribuir os jornais na escola são pegos proibidos de distribuir "material não autorizado pela escola" como diz o vice-diretor, então Greg tem a "brilhante" ideia de fazer cartazes com cartolina verde e colar tudo no muro da escola, mas de repente começa a chover e os cartazes ficam todos borrados, e pra piorar, ao tirar os cartazes da parede os garotos descobrem que a chuva fez soltar todo o corante verde da cartolina, deixando e varias marcas verdes no muro da escola, o que depois a policia considera com ser um ato de vandalismo, sendo Greg o principal suspeito. Ao chegar em casa encontra um bilhete da policia, ele se despera, e pra piorar mais ainda, começa a nevar e ele tem que ficar preso em casa com a familia até a nevasca diminuir, o que, segundo ele, é pior do que a prisão.

Amei demais o livro, quero muuuito ler os outros agora. Recomendadíssimo ?????

Daniel.Oliveira 18/06/2019

Greg e suas aventuras narradas no diário
Greg é um garoto fantastico que narra suas aventuras nesse livro,que se passa na epoca do Natal.Sem palavras pra descrever,adoro livro de aventuras de uma pessoa comum...Jeff Kinney escreve muito bem!

site: http://Mandaaresenha.blogspot.com

Yan.Souza 10/11/2018

Diário de um banana Casa dos Horrores
Nesse livro Greg e seu amigo Rowley terem "pichado" o muro da escola, e com isso eles tentam escapar de serem pegos, e com a sorte cai uma grande nevasca e empede todos de ir para escola e de sairem de casa, ele achou que se safou mas não sabia o "pior" ter que ficar em casa com seus irmãos e sua mãe, com eles presos em casa Greg passa por muita raiva, diversão, ansiedades...

Juninho 21/09/2018

Literatura Mundial
o filme mostra mais uma aventura do protagonista e poderia ser 1 filme 1 dia nos cinemas

Victor.Hugo 21/04/2018

É muito bom, igual aos os outros livros da coleção uma coisa que eu acho interessante em uma coleção de 12 livros é que não a história não fica massiva.

maeli 17/04/2018

Ótimo para o público infanto juvenil
Leitura gostosa, rápida e descomprometida. Me peguei rindo sozinha várias vezes.

@giovanaalees 06/03/2018

Casa dos Horrores
Meu Deus!Muita criatividade a do Jeff Kinney!Manny,você está de parabéns!

Night Wing 18/01/2018

O melhor de todos incriveu vale a pena ler esse livro leian leian

Blog MML 29/09/2017

Resenha postada no blog Meu Mundo em Letras
Apesar de parecer, ficar preso em casa não é o enredo principal, muita coisa acontece antes do muro pichado e da nevasca. Férias, Rowley e Greg voltando a se falar, Greg procurando um emprego...

Ah, os empregos que ele arranja... Não tenho nem palavras para descrever. Como estamos falando de Greg Heffley, a visão de emprego dele não é nem um pouco semelhante a nossa. Para ele, o que importa é ganhar dinheiro para pagar seu bichinho virtual.

Após o muro da escola ser pichado, Greg tem que se esconder, uma vez que é o principal suspeito. A "sorte" dele é que uma nevasca o prende em casa. E com essas férias forçadas, Greg ganha tempo. Se bem que, é Greg, e qualquer coisinha pode acabar transformando sua vida em um inferno. Inclusive, talvez principalmente, ficar preso em casa com sua família.

O livro se passa no inverno. Então, o leitor vai encontrar os personagens em vários cenários de neve e frio. A narrativa flui de maneira rápida e concisa. Quando menos se espera o livro já acabou. Indico a todos que estão procurando uma leitura leve e rápida. Perfeita para curar aquela ressaca literária que fica depois de um livro muito intenso.

site: https://meumundoemletras-gyh.blogspot.com.br

Tábata Kotowiski 28/09/2017

Quando a gente pensa que o Greg não pode se meter em mais nenhuma encrenca... ele vem com algumas muito piores!
É sempre uma diversão ler as aventuras e peripécias de Greg e família. Manny, o irmão mais novo de Banana, também está virando um pestinha de primeira.
Delicinha de livro para ler e se distrair entre leituras mais densas. :)

site: randomicidades.wordpress.com

Cauanevitoria 30/05/2017

Livro legal
Esse livro é muito legal e interessante é escrito em foma de diário, quem conta é um personagem
Ele fala sobre o natal dele e varias outras coisas legais e engraçadas.
Mas para saber mais sobre o livro e o final leia ele

Bia 12/05/2017

Resenha: DDUB- 6 ( por @outono_literario)
Confesso que, esse livro eu já li muitas vezes, porém sempre me esqueço da história 😂😂.
Na verdade, como o nome já diz, DDUB não é um livro com uma história a desenrolar, e sim um diário. Irei contar a vocês um pouco da sexta aventura do Greg.
Pra começar, como sempre Greg está em grandes encrencas.
Uma delas, é que o muro da sua escola foi pichado, e Greg é o principal suspeito. Então, ele passa a maior parte do tempo escondendo-se da policia.
E pra piorar, está acontecendo uma grande nevasca, a comida está acabando.
E esse não é o único problema! Pra família Heffley tudo é problema!  E será que como sempre, irá sobrar pro Greg?
Não gente, o livro não irá falar somente sobre isso! Acontecem muitas coisas antes da nevasca. Como é um diário, não tem um enredo. Porém é um livro ótimo, principalmente pras crianças. Tem uma linguagem muito fácil e no final sempre tem um gostinho de quero mais ♥
Para saber mais: https://www.instagram.com/p/BT9Eoe1DXpv/?taken-by=outono_literario

site: https://www.instagram.com/p/BT9Eoe1DXpv/?taken-by=outono_literario

Renan 11/05/2017

LIVRO DA HORA
Eu aprendi com o livro foi que Greg e seus amigos fazem com que as coisas nas ferias de final de ano por causa de Greg todos fizeram muitas loucuras , que tambem tem altos e baixos , eu gostei deste livro porque ele mostra a vida de uma pessoa comum que é como todos vive junto com seus amigos.

Maria Laura 27/03/2017

É um livro legal,super divertido...
Aprendi que nunca devemos fugir do que fazemos errado,pois uma hora ou outra a verdade vem a ser descoberta.

Kauany Bibi 24/02/2017

maravilhoso
adorei cada segundo do livro,me diverti muito.é uma excelente narração é um livro incrível.
é tao bom que já li ele 3 vezes seguídas.