Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: Casa dos Horrores

Déia 04/09/2023

Este sexto livro foi o que eu mais gostei até agora.
Ficar confinado em casa com a família durante uma nevasca foi um grande desafio para o Greg.
E que aflição me dá ver aquele caçula sendo mimado de todas as formas.
A nota era quatro, mas às vezes dá ruim na hora de eu selecionar as estrelas. ?

Cristina117 25/08/2023

Essas leituras para meus filhos dormirem são sempre maravilhosas. Só momentos que ficarão sempre na memória deles
Marcos Gabriel 25/08/2023minha estante
sonhei muito com isso

Enzo !! 18/08/2023

Neve ao redor de tudoooo
Livro ótimo, nao é o melhor, mas dá pro gasto, uma historia interativa com varias situacoes hilarias, que fazem a gnt se divertir, as ilustrações sao incríveis.

laraleiixo 08/08/2023

+1 lido
Mais um livro da coleção lido. Tem sido divertido acompanhar essa saga. Ele segue o mesmo estilo dos outros, leve e fluido.

Eduarda1062 30/07/2023

Mais um que passou voando
Pensei que ia ter uma pouco de ?terror?, mas foi tão engraçado quanto os outros, já começando o próximo?

Kemelly5 28/07/2023

O Diário de um Banana 6 - Tirem-me Daqui!" que, como todos, fala sobre a vida de um rapaz, Greg Heffley. Ele tem 2 irmãos: o Rodrick, mais velho e o Manny, mais novo.
Na minha opinião, este livro é o que está mais organizados em termo de "histórias", visto que ele conta vários episódios da sua vida. Para resumir este livro eu decidi contar-vos as histórias mais divertidas e as passagens que melhores caracterizam este banana.

O livro começa no Inverno, mais precisamente na época de Natal. O Greg diz que a época do Natal é a pior altura do ano porque durante 11 meses ele pode portar-se mal, mas em Dezembro se ele fizer alguma coisa que os pais não aprovam, eles cortam brutalmente nas suas prendas .

E um certo dia, a Mãe dele encontra um boneco dos tempo de criança dela chamado "Espião do Pai Natal" e sempre que o Greg se encontra na mesma sala que o Espião do Pai Natal, ele tenta sempre ser bondoso e gentil para com a sua família.

O Greg tem um melhor amigo, o Rowley. Ele normalmente vai dormir a casa dele e lembro-em de uma noite em que o Rowley discutiu com o Greg sobre como se escreveria "voleibol". O Rowley dizia que era com "b" e o Greg dizia que era com "v". Então eles decidiram que tinham que sair de casa e ir ao mato, um de cada vez, escrever o seu nome na casa da árvore que pertencia aos dois. Quem ganhasse este desafio estava certo em relação a como se escrevia "voleibol" e teria de chamar ao outro "senhor" até ao fim das suas vidas. O Greg foi primeiro mas ele era mais astuto que o Rowley, pois ele escreveu o seu nome na árvore quando ela foi construída. Por isso entrou pelas traseiras da casa e sentou-se a comer gelado. 15 minutos mais tarde, colocou alguma terra na cara e na roupa e disse que haviam lobos e outros animais perigosos na mata. O Rowley ficou super assustado!

leticia2513 16/07/2023

Tenho um carinho enorme por essa saga, lia ela desde pequena e foi o primeiro livro q eu li por vontade própria

Gabriela1978 13/07/2023

Voltando a infância
Esses livros foram um marco na minha infância mas nunca terminei de ler todos que tenho, então decidi voltar a fazer isso e é divertido kkkkk

Matteus5 12/07/2023

Introdutorio
Essa série de livros merece todo o reconhecimento que tem, as histórias desse garoto sao uma doçura de serem lidas.

Esse livro em espécifico foi o primeiro livro que li na minha vida interia, daí que tirei meu amor pela literatura, por isso o estimo tanto. Digo que esta série de livros é perfeita para pessoas jovens(ou mais velhas a depender dos gostos pessoais) que nunca leram nada, mas que querem ter essa primeira experiência. Por ser ilustrado e bem humorado ele trás uma diversão de inicio ao fim do texto fazendo com que o leitor crie um apego com a obra e consequentemente com a leitura de fato.

Marina516 12/07/2023

Bom demais
Leitura super rápida, se eu pudesse teria lido num dia só! Li em dois, é engraçado e todas as histórias tem uns desenhos, mas não é nada demais? a leitura flui de uma forma surpreendente, super recomendo!!!

â.m 11/07/2023

O inverno chegou
Com a chegada do inverno a família heffley se vê em uma maré de problemas , incluindo desde irmãos egoístas a limpeza de neve.

Marianna 09/07/2023

Um livro divertido e fluido, li rapidinho e estou lendo um por dia, é legal acompanhar as aventuras do Greg, mas acho ele muito danado as vezes, até que nesse livro ele não tava tanto, e achei legal o fato da gente valorizar as coisas simples porque pode nos faltar, e muita gente nem tem o básico.

Manuella.Cassuriag 08/07/2023

Incrível
Não canso de dizer que diário de um banana é uma série maravilhosa. Teve uma parte que, pelo o que eu entendi, parecia estar falando de HP ? eu achei muito legalkk.
Estou ansiosa para ler o próximo.

Lorena1036 03/07/2023

Casa dos horrores
Livro Maravilhoso, sinti um conforto tão bom pra ler e perfeito pra ler em um domingo chuvoso sério perfeito !

CecAlia20 02/07/2023

Azar? Maginaaa
Temos aqui um caso de azarisse aguda rsrs
A vida do Greg é assim: mais um dia, mais uma oportunidade pra eu me lascar?

Bom, eu jurava que a casa dos horrores seria uma casa mal assombrada q o Greg e o Rowley iriam achar por aí kkk

Agora é esperar o fim das férias pra eu pegar o próximo livro?