Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: Casa dos Horrores

JhullyG 20/08/2020

Aconchegante
Okay, a situação do Greg não é das mais aconchegantes. Mas eu senti um conforto tão bom lendo esse livro.
Ele é perfeito para se ler enrolado no cobertor com todas as luzes apagadas, menos a que ilumina a leitura, e uma bebida quente.
Ellen 02/09/2020minha estante
Olá, me explica como faz pra ler esse livro não estou conseguindo ler

JhullyG 06/09/2020minha estante
Eu li por um PDF que achei no Twitter, lá no perfil @iluvbookss

Romero lazarde 07/06/2021minha estante
Gente como eu fazo para ler se não tenho twitter?

Romero lazarde 07/06/2021minha estante
Eu preciso ler en não encontro outro lugar onde possa ler

Romero lazarde 07/06/2021minha estante
Porque os outros libros eu li fisicamente eu tenho esses libros mas este não eu quero ler

JhullyG 07/06/2021minha estante
Vou te mandar um link nas mensagens

Carmemlucia 24/08/2021minha estante
Quero ler

Duda 16/12/2021minha estante
Alguém tem um PDF desse livro pra mim conseguir ler ?

Lara 01/06/2022minha estante

Ajuda não tem Twitter e nem PDF

cecis 25/03/2023minha estante
ne

Julia2584 09/04/2023minha estante
Assim, eu gosto de diário de um banana. Mas não é meu livro preferido então eu não tenho uma opinião muito bem formada a respeito dele. Mas eu recomendaria para qualquer amigo é um livro bom mas não é do meu agrado

samuel320 14/05/2023minha estante
o livro é mt bom,achei interessante o gato de q o livro conta várias histórias diferentes,pq só de se ver o título é de se imaginar q vai ser só uma história.

Luis.Henrique 24/03/2015

uma pichação não proposital
Diário de um Banana casa dos horrores
O livro fala sobre um menino chamado Greg que se mete em apuros pelo simples fato de colar um cartaz na parede de seu colégio, no dia seguinte choveu e após retirar seu cartaz e ver que ficou uma mancha enorme na parede. Depois começa a "aventura" de Greg que na minha opinião achei meio chata, entediante e ainda um pouco infantil, porque no começo falou sobre um boneco chamado "ajudante de papai noel" que assiste cada dia da sua vida.Esse fala para o papai noel se você merece ganhar ou não, um presente de natal. Recomendo este livro para um público mas jovem que gosta de um humor não muito "agressivo mas, mais suave".
Em fim espero que goste do livro.
Leonardo.Medeiros 24/03/2015minha estante
que resenha boa ein luís kkkkk

Leonardo.Medeiros 24/03/2015minha estante
cara faz melhor tua nota vai ser baixa sério to avisando!

Belisa 24/03/2015minha estante
Eu seguiria o conselho do Leo e daria uma melhoradinha nela... Vai que ainda dá tempo, rs!

Franti 26/03/2015minha estante
pse neh luis.

Franti 26/03/2015minha estante
é so isso que aconteceu no livro?

leo panda 27/03/2015minha estante
q loucura jovem!!

agr sim em luis

deu uma melhorada

Franti 01/04/2015minha estante
mais eh enfim nao ´em fim´kkkkk

Franti 26/03/2015

Diário de um banana-casa dos horrores
Nesse livro, Greg fala sobre os acontecimentos da sua vida de segunda-feira a domingo, sobre a sua família, escola, etc... durante a época de Natal.
Greg conta desastradas histórias, de como acidentalmente pichar o muro da escola e como sobreviver numa nevasca.
Apesar de ter histórias engraçadas, achei o livro muito infantil.
Chamou atenção o título “Casa dos Horrores”, que não tem praticamente nada a ver com a história.
Eu recomendaria para pessoas de 4 a 10 anos.
Como nos outros livros da coleção, há ilustrações com desenhos onde se pode ver Greg, sua família e seus amigos.
leo panda 27/03/2015minha estante
q dahora locooooo

Franti 27/03/2015minha estante
Kkk vlw

Luis.Henrique 30/03/2015minha estante
kkk quase melhor q a minha kkk zuera ta foda fera

vlw luis

Marcos.Coelho 14/08/2015minha estante
Se chama Casa dos Horrores porque pro Greg é um terror ficar preso com eles durante toda a nevasca kkkk

Rose 09/07/2014

Gregg Heffly mais uma vez está encrencado, só que agora é sério, afinal a polícia estava atrás dele. Tudo por conta de uns cartazes que ele e seu amigo Rowley grudaram no muro da escola para tomarem lugar dos jornais que ambos fizeram e foram confiscados pelo diretor da escola.

Gregg foi desmascarado e estava a um passo de ser preso, mas uma forte nevasca acaba deixando toda a cidade, inclusive a família de Gregg isolados e presos dentro de casa.

Gregg acaba ganhando alguns dias para planejar sua fuga, ou defesa, o que der para fazer. Mas depois de alguns dias, ele começa a pensar seriamente que a prisão pode ser melhor do que ficar isolado com sua própria família.

Mais uma vez estamos diante de um volume de Diário de um Banana que nos leva ao riso. As loucuras deste garoto, assim como de sua família e amigos, são hilárias. Meu caçula adora, talvez porque ele e Gregg tenham muitas coisas em comum...

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Beth 10/07/2014minha estante
Realmente parece ser engraçado. Não pensei que iria gostar tanto do que li aqui. Vou experimentar ler também.

Naty__ 20/07/2014minha estante
Sou louca para ler a série inteira, Rose, parece ótimo.

Line :) 28/07/2014minha estante
Sou louca por essa série..quero muito ter todos os livro...amo.

Andressa 12/09/2014minha estante
Um livro infantil? acredito que não! trata de muita coisa importante. Queria dar ao meu irmão mas não tive tempo ainda! $$$
Eu sempre gosto do que leio sobre este livro e o seu ñ foi diferente bj
Bjo
Leitura de Ouro
www.leituradeouro.blogspot.com

Clarice.Castanhola 08/06/2015minha estante
Eu simplesmente amo a coleção Diário de um Banana,é muito engraçado e tem uma leitura mega leva que agrada pessoas de todas as idades, e esse volume é mega engraçado :D

MENINALY 01/07/2012

TEDIOSO!!!
È MUITO TRISTE DAR APENAS 2 ESTRELINHAS PARA ESTE LIVRO, POIS AMO MUITO ESSA SERIE, PORÉM, ESTE LIVRO NÃO FOI COMO OS OUTROS, DEI APENAS UM RISADINHA (BEM FRAQUINHA POR SINAL) E ACHEI BEM TEDIOSO AS ESTORNHINAS NARRADA PELO GREG. ESPERO QUE NO PROXIMO VOLUME (SIM, NÃO DESISTI DA SERIE)O ESCRITOR VOLTE COM TUDO E MOSTRE O QUE REALMENTE SABER FAZER (COMO NOS LIVROS ANTERIORES).
Jean.Kozlowski 09/06/2014minha estante
Discordo!!

Marcos.Coelho 14/08/2015minha estante
Pra mim o primeiro livro da série é o melhor disparado!

Killer 28/10/2015

Ler ou não Ler??
KINNEY, Jeff. “Diário de um Banana: Casa dos Horrores”. Vergara & Riba EDITORA. 2012. São Paulo.
Greg Heffley entrou numa fria, literalmente, numa gelada nevasca.
Greg sempre compra no Bazar de fim de ano, as famosas coxinhas de frango, mais conhecidas como “Patinhas”. Um dia Greg foi com sua mãe Suzan ao super mercado e encontrou a tal das “Patinhas” muito mais barata do que ele costuma a comprar na escola.. Então Greg teve uma ideia! Resolveu fazer um bazar de final de ano em sua casa.
Greg convidou seu melhor amigo Rowley para ajudá-lo a organizar e divulgar tudo! Greg começou a divulgação com panfletos. Não satisfeito Greg teve outra ideia, criou um Jornal.
Então ele começou a distribuir seu jornal em sua escola, inocentemente não sabia que na sua escola era proibida a entrega desse tipo de material.
Então todos os jornais e panfletos foram confiscados pelo Diretor. Greg e seu melhor amigo Rowley ficaram revoltados e na calada da noite entraram na escola e colocaram cartazes florescentes no muro da escola, para a divulgação do Bazar de final de ano e também a divulgação das famosas “Patinhas”, quando terminaram de colocar os cartazes inesperadamente começou a chover e derreter os cartazes, por final manchou o muro da escola, então com medo de serem pegos Greg e Rowley fugiram.
Quando Greg chega na escola já estavam todos os alunos e professores estavam comentando, ate saiu no jornal da escola! Então o Diretor desconfiado começou a chamar todos os aluno travessos a sua sala acompanhados de um policial com um detector de mentiras. Então Greg e Rowley se safaram por uns dias, mas Rowley culpado mandou um bilhete anônimo entregando Greg de ter sujado o muro da escola. Então Greg foi punido a limpar o muro, e o Diretor queria avisar a policia, mas acabou se esquecendo. Quando Greg chega em casa nervoso tenta agir normalmente possível, então vai ate a televisão e vê no noticiário que vai acontecer uma nevasca, Greg fica mais aliviado porque vai ter mais tempo livre para pensar como ele vai se livrar dessa.. O Pai de Greg que se chama Frank avisa por telefone q não vai poder ir pra casa por causa da nevasca que esta atrapalhando há pista de carros, ele também fala que vai se hospedar num hotel. Os dias passam e a nevasca vai aumentando cada vez mais, os noticiários estavam anunciando na TV que por causa da nevasca os eletricista teriam que desligar as luzes elétricas. Então Manny o caçula da família vai para seu quarto aguardar que a nevasca passe. Greg, Suzan, Rodrick ficam congelando de frio por causa do blecaute que havia acontecido. Greg e Rodrick tiveram que dormir junto para não morrem de frio, mas Greg prefiria passar frio a o dormir com seu irmão Rodrick. O tempo passa e a nevasca vai se acabando e Greg fica preocupado porque a luz ainda não havia voltado. Então Rowley vai ate a casa de Greg trazendo uma bandeja de biscoitos e junto trazendo a noticia de que havia nenhum blecaute, então Greg vai ate o disjuntor de sua casa e vê que as luzes foram desligadas e também vê que só tem luz no quarto de Manny. Greg furioso foi correndo contar pra sua mãe que Manny havia desligado os disjuntores e que so havia luz a nevasca toda no quarto de Manny. No dia seguinte há nevasca já havia acabado e Greg foi pra Escola, mas com muito medo de ser preso, mas Greg notou uma coisa, que ele preferia ser preso ao invés de ter que passar outra nevasca com sua família.
Critica: Achei esse livro um pouco infantil e sem nexos! Mas as encrencas que Greg se mete são engraçadas! ‘-‘ ;-;
Isabella.Dias 24/07/2016minha estante
undefined

Dienifer.Cibeli 10/11/2016minha estante
meu deus ifco perfeito o resumo

Iamketlyng 22/03/2023

Nesse livro dá para perceber mais o quanto o Manny é mimado e que ele é o filho preferido, e o quanto o Greg é esquecido pelo pais, e que seu pais só se lembram dele quando é para brigar com ele ou para ele fazer algo.
yyyyyy 22/03/2023minha estante
Pse, mas o humor dessa série de livros é ótima, um ótimo passatempo kk

Iamketlyng 23/03/2023minha estante
Simm

Luanderson 12/01/2013

O mais fraco da Serie
A Verdade Nua e Crua, pareceu o ponto de crescimentos da serie, falndo sobre puberdade e romance...
Eu pensei que a serie iria crescer, junto com os fãs, mais aconteceu de "Casa dos Horrores", vou mais infantil de "Verdade Nua e Crua", e na minha opinião esse livro foi mais infantil que o próprio primeiro livro.
Enquanto "Verdade Nua e Crua" parece ser um livro pra pessoas de 13 anos, "Casa dos Horrores" parece que foi feito pra crianças de 7 anos...
André, Blink182 06/03/2013minha estante
Estou lendo e ele logo após ter terminado A verdade Nua e Crua, e sinceramente também esperei muito mais, não gosto de o autor ficar fugindo do fato de o Greg estar crescendo...

alienlidya 14/07/2013minha estante
Até agora eu não sei quantos anos o Greg tem,nem em que série ele tá,perdi as contas em Dias de Cão(e por sinal,estavam muito erradas já que eu pensei que ele estava na 6ª série).

Aimme 20/10/2022minha estante
sdds de diario de um banana, qualquer hora vou reler todos kkkkkkkk sao pfts

Sofy 20/10/2022minha estante
@memê Faça isso amg são prfts msm kkkkkkkkkk

Gabriel.Bonfim 12/10/2021

Eu não entendi muito bem o título
Se alguém me explicar nos comentários eu agradeço.
Eu gostei muito deste livro assim como todos que eu li até agora
Thamyres carrari 12/10/2021minha estante
O livro se chama Diário de um banana, Porque Jeff Kinney quis falar sobre uma criança comum não perfeita e que tem muitas falhas.

Gabriel.Bonfim 14/10/2021minha estante
essa parte eu entendi, eu não entendi pq Casa dos Horrores

RUDY 17/08/2014

Resenha feita por Rose - Blog Fábrica dos Convites

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/08/resenha-57-diario-de-um-banana-casa-dos.html
Michelle 19/08/2022minha estante
ideal para os pequeninos

Angela Cunha 25/08/2023minha estante
Essa é uma série que ainda pretendo comprar pra Rafaela quando ela souber ler.
Vamos ver se ela vai gostar rs a menina é tenebrosa rs
Beijo

Livia 24/08/2021

PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
ChloA0 25/08/2021minha estante
Amei sua resenha kkk

Ana Lu 04/07/2021

Não lembro nada
Não lembro nada sobre o livro, tem anos que já o li, mas sendo Diário de Um Banana é muito bom, e claro, recomendo para todos que querem se aventurar e iniciar no mundo da leitura.
Carmemlucia 09/08/2021minha estante
Quando a gente lê?