Investimentos Inteligentes

Investimentos Inteligentes Gustavo Cerbasi

Resenhas - Investimentos Inteligentes

Dominique 19/04/2021

Ótimo livro! Cheio de informações úteis para iniciantes.

Badlouis 13/01/2024

O começo
Aqui temos a fonte do início do investidor.
Boas informações, passando bem por cada tipo e mostrando o poder dos juros compostos.
Recomendo para o iniciante, já os mais "hards" somente conhecimento, pois é bem básico.

Haralan 21/02/2021

Um pequeno manual
Trata-se de um livro introdutório sobre investimentos. Nele você encontra os princípios fundamentais para operar nos principais mercados, desde o popular "fazer rolos" comprando e vendendo bens de consumo, até o mercado acionário.

Vale a pena ler e vale a pena manter na biblioteca como manual de consulta para a tomada de decisões financeiras.

Thiago Martins 05/09/2021

O melhor livro de finanças que eu já li
Esse livro é uma obra prima.

Ele fala sobre todo tipo de título público: (renda fixa)

Tesouro Selic
Tesouro IPCA+
Tesouro IPCA+ com juros semestrais
Tesouro prefixado/pós
-----------------------------------------------
Renda variável:

Ações(nacionais e do exterior)
Fundos de investimento imobiliário (FII's)
-------------------------------------------------
CDBS (Certificado de depósito bancário)

E ainda fala de como se defender dos "gurus da bolsa".

O conteúdo desse livro deveria virar matéria de escola.

Morales 14/01/2021

Livro indicado para quem
Livro indicado para quem quer realmente entender como funciona o mundo dos investimentos, fala sobre muitas formas de investimentos... Livro mais completo que li até agora.
Vai direto ao assunto, um guia prático.
Indico a leitura para todos os tipos de investidores.

Caroline.Bordin 16/02/2021

Aprendizado
Sempre tive curiosidade em aprender mais sobre investimentos e adoro os livros do Cerbasi...
mas sempre achei muito complicado e as vezes tendencioso tentar entender desse assunto lendo apenas em sites e revistas....

O que posso dizer é que adorei ler esse livro: Tem uma linguagem simples, uma sequencia lógica, e isso torna o entendimento muito mais fácil.
É possível conhecer as características de vários tipos de investimentos, desde a simples poupança, passando por renda fixa e renda variável, ações, fundos de previdência e até imóveis....
Claro que estou longe de ter me tornado uma mega investidora ao final da leitura, hehehehe
Mas garanto que agora eu consigo compreender muito mais quando eu ler qualquer coisa sobre o assunto!!!
Super indico a leitura!!!

Luan.Brito 01/02/2021

Muito bom livro
Ótimo livro para quem está iniciando no mundo dos investimentos, Cerbasi aborda muitas possibilidades. Gosto bastante dos livros de Cerbasi.

htrc 08/08/2010

Ótimo livro para iniciantes.
O livro "Investimentos Inteligentes" é um ótimo livro para iniciantes. Mostra estratégias tanto em renda fixa como em renda variável. Dá noções básicas sobre praticamente tudo, desde investimento em imóveis até em ações ou previdência privada. Recomendo para quem quer "abrir a mente" para o mundo dos negócios. Qualquer dúvida me mandem uma mensagem!

Bruno Mancini 25/01/2021

É o início de uma escalada
A escalada para sua independência financeira. Mesmo com está versão desatualizada com dados de 2013, sendo hoje 2021, pode-se ter insids suficiência para buscar dados atuais e fazer os seus próprios cálculos. Indico para todos. Boa Leitura.

Zaqueu 22/04/2020

Guia prático do investidor
Para todo o tipo de investimento há ferramentas e meios de como trabalhar melhor nosso patrimônio. Nessa obra maravilhosa do Gustavo Cerbasi, ele dá dicas e trás vários exemplos de como devemos fazer escolhas melhores com a diversificação da nossa carteira de investimentos. Desde taxa selic até ações, vale a pena se aprofundar nessa leitura que além de ser leve nos trás maiores recursos e insights para utilizarmos ao investir.É um livro que deve ser consultado todas as vezes que surgir uma dúvida sobre algum modelos de investimento.

Lanna Victoria 05/05/2020

Ótimo livro
Livro muito importante para quem quer aprender o básico essencial sobre investimentos no brasil. É muito didático e muito bem escrito, não precisa ter noção prévia. Recomendo para introduzir no assunto.

Gianluca 30/07/2020

Primeiros passos
A proposta do autor é bem clara: introduzir o leitor ao mundo dos investimentos e seus produtos mais clássicos, o que é feito com maestria. Apenas a leitura do livro não é suficiente para o início da vida de investidor, porém é o livro que eu indicaria a um amigo que esteja com vontade de cuidar melhor de suas finanças pessoais e investir.

Laiz 26/08/2020

- tira dúvidas comuns e desmistifica crenças falsas do que é investimento ou não e tal
- indico ler o "como organizar sua vida financeira" dele primeiro antes de ler esse aqui

Leonela_ 27/04/2021

Não recomendo
Achei pouco prático ao que o livro se propõe: ser um básico para iniciantes sobre investimentos... a escrita do autor é muito técnica deixando o livro chato! Também o livro já está ultrapassado em sua linguagem, recomendo leituras sobre o assunto que sejam mais atuais.

Levy 03/08/2020

Didático
O autor usa uma linguagem clara e objetiva, características essenciais frente a um assunto complexo.