Investimentos Inteligentes

Investimentos Inteligentes Gustavo Cerbasi

Resenhas - Investimentos Inteligentes

Marta.Gomes 15/04/2024

Um livro bom para quem está começando a investir e não entende nada sobre o assunto, gosto da escrita do Gustavo porque é fácil de compreender.

Badlouis 13/01/2024

O começo
Aqui temos a fonte do início do investidor.
Boas informações, passando bem por cada tipo e mostrando o poder dos juros compostos.
Recomendo para o iniciante, já os mais "hards" somente conhecimento, pois é bem básico.

Alessandra.Pinheiro 29/08/2023

Vale para quem quer aprender e não sabe quase nada de invest
O título é o resumo do que de fato é este livro. Cerbasi ensina de maneira muito didática cada tipo de investimento orientando e exemplificando diversas vezes o que é cada possibilidade.

Vale muito a leitura para quem aspira iniciar um plano de um futuro mais tranquilo sem dependências de aposentadorias ou planos governamentais.

Rogerio Orp 18/06/2023

Primeiro passo ao se falar de investimentos
Já li alguns livros sobre investimentos para iniciantes, acredito que Investimentos inteligentes de Gustavo Cerbasi é o primeiro deles a ser lido. Foi escrito a mais tempo, mesmo assim, muito continua atual. Não foca no processo especificamente e detalhes de investimentos de maneira exaustiva, o livro demonstra um panorama sobre as diversas formas de investir e assuntos que muitas vezes são menosprezados pela maioria dos brasileiros (seguros, previdência privada e aspectos tributários). Até agora é o primeiro livro que deve ser lido por alguém que não sabe nada sobre investimentos.

Naty 21/04/2023

Excelente livro para quem está começando a investir ou deseja começar nesse mundo. Ele não é super aprofundado nos assuntos, mas explica um pouco de cada coisa, o que dá um norte muito melhor nas escolhas de investimentos e num melhor entendimento da área.

SkolZes 21/03/2023

Bom livro!
É um bom livro sobre o tema, me ajudou bastante em entender sobre as diversos opções de investimentos que temos atualmente..

Regis.Silveira 16/03/2023

Um excelente livro, um norte pra quem quer iniciar o seu planejamento financeiro de forma inteligente.

Thayssa Emily 16/02/2023

É um bom livro. Aborda varios tipos de investimentos. Linguagem simples. Notei que deve está um pouco desatualizado.

Prof 26/01/2023

Ótimo livro para direcionar uma educação financeira e fica aquele ar de colocar em prática o aprendizado!

Luciano 17/01/2023

Bom pra quem vai começar
Pra mim não acrescentou muito,mas creio que pra quem esta entrando no mundo do investimento,é um bom livro pra entender o mercado de renda fixa e variável.

Solangeeoliv 31/12/2022

Temática que amo! Gustavo Cerbasi é muito bom!
Investir quase sempre envolve abrir mão de alguma coisa e se arriscar. Mas esse processo pode ser feito com bem menos sofrimento e riscos do que se imagina. Em Investimentos inteligentes, o consultor financeiro Gustavo Cerbasi explica que não existe um único investimento perfeito, e sim maneiras mais indicadas de investir de acordo com as necessidades de cada pessoa.

Quais são os obstáculos enfrentados por um investidor iniciante? O que não se deve fazer ao investir? Quais são as qualidades encontradas em um bom investidor? Cerbasi responde a essas e outras perguntas, desmistificando algumas questões e apresentando em linguagem acessível as melhores formas de investimentos, seja em renda fixa, ações, fundos, previdência privada ou imóveis, entre outras.

Saber investir é fundamental para alcançar a tão sonhada independência financeira e um futuro mais tranquilo para você e seus dependentes. Se você ainda não sabe o que fazer com o seu dinheiro ou não está satisfeito com seus rendimentos atuais, chegou a hora de esclarecer as suas dúvidas e dar um bem-sucedido passo adiante.

Thiago 25/10/2022

Iniciantes em investimentos
Livro para quem está buscando uma maneira inteligente de fazer seu dinheiro trabalhar para você. Ótima leitura

Dudu 11/09/2022

Livro Bom
Livro muito bom para quem quer aprender um pouco mais sobre o mundo dos investimentos. Com vários exemplos e dicas.

jonlenon.duarte 21/08/2022

Um livro de ambientação
Li este livro em um ponto da minha vida em que ele não me é mais tão necessário. Esse livro traz noções básicas de investimento e nos ajuda a nos ambientar no mundo das economias, finanças e investimentos.
Me ajudou a relembrar alguns pontos e voltar pro básico. Além de trazer alguns apontamentos novos, que serão úteis na jornada de investimento.
Gostaria de ter lido esse livro há 3 anos, ao iniciar minha jornada no mundo dos investimentos.