Os Olhos do Gato

Moebius

Resenhas - Os Olhos do Gato

Ingrid917 02/02/2021

Os olhos do gato.
Quadrinho bem pequeno mas lindíssimo, os desenhos simplesmente maravilhosos, são escritos por dois dos mais brilhantes escritores de hqs europeu.

Emerz 21/09/2022

Um poema sobre as páginas, passadas aos comentários de quem na ver. Uma brincadeira de narrar o universo sobre a perspectiva do outro. Na esquina o perigo e cuidado aos olhares.

ramonbacelar 08/10/2016

Obra prima retorna
Esta obra prima européia me faz lembrar quão rica de possibilidades é a narrativa sequencial. Trafegando entre a narrativa experimental e poema surrealista, a dupla Moebius/Jodorowsky leva o leitor a um mundo onde as sensações ditam as regras do jogo. A editora Nemo nos brinda com uma edição primorosa.

Ramon P.B.Benardis

Adriano 14/02/2020

Poético e sombrio
HQ curta mas com arte maravilhosa de Moebius

prog 30/09/2015

Uma singularidade para sua estante.
já li faz um tempo, mas esqueci de adicionar nos lidos... bom, esse é sensacional! comprei por indicação do Andhros como a maioria dos livros que eu conheço, tem sido meu guru dos livros haha Bom, não sei se chamo ele de livro, pois tem pouquíssimas falas, e alguns desenhos (magníficos), é uma arte bem singular, começando pelo tamanho... é bem grande, e logo já começa se parecendo com um quadro, as artes ocupam uma página toda e logo em poucos segundos já acaba, sim é bem curto.

Até por ser bem curto, isso ajuda a tornar ele impactante, com algumas ilustrações e pouquíssimo diálogo ele nos conduz numa breve história com um final surpreendente, macabro e sensacional, ainda mais se você gosta de histórias de terror! bom, nao vou falar mais para nao tirar a surpresa... principalmente da última frase. Além de tudo isso, ele te faz pensar nas possibilidades do significado dessa obra, o que torna o livro místico e uma ótima obra de arte para se ter por perto e lindo para sua estante de livros.

Viniciusxc 19/09/2019

Kafkiano

Gabrielle99 26/10/2019

Tenso
A arte é muito boa e achei sombrio. Gostei bastante.

Amanda Thais 07/02/2022

A Hq mais curta e sem graça que eu já li, não tem texto, só figuras.
Eu estou chocada com a feiura disso.

Mizita 28/06/2023

Horrível
Achei a leitura sem sentido, de mal gosto e sem personalidade!

Ainda bem que só paguei $10 por ele, mas ainda assim não vale o preço!

Depois dessa eu nunca mais leio livros sem saber um pouco da história, é claro que estraga um pouco da surpresa, mas por exemplo, se eu tivesse pesquisado também sobre Layla eu com certeza não teria comprado!