Le parole che non ti ho detto

Le parole che non ti ho detto Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Carta de Amor

Ana Tereza 12/05/2021

Uma carta de amor
Uma história que começa e termina com uma carta lançada ao mar, um amor que o vento levou para longe e ao mesmo tempo para perto, uma linda tragetória de duas pessoas com muito a superar e um final inesperado

Samille 10/05/2021

Uma Carta de Amor - Nicholas Sparks
"Uma carta de amor" é um romance típico de Nicholas Sparks, bem o que, quem conhece suas obras, esperaria de um livro dele.

A narrativa conta a história de Thereza e Garret, de um lado, uma colunista de Boston, do outro, um professor de mergulho da Carolina do Norte.
Thereza encontra uma carta escrita por Garret e jogada ao mar, se emociona com as suas palavras, com a sua forma de se expressar, e desperta uma curiosidade sobre ele. O resto, literalmente, é história...

A sinopse já traz alguns spoilers, acredito que seria mais interessante ler sem já começar com tanta informação sobre o desenvolvimento dos acontecimentos, mas apesar de ser, de certa forma, um clichê, é um bom clichê, dá vontade de continuar a leitura, saber mais, e é uma leitura rápida, de fácil compreensão. Muito agradável, e também emocionante.

LS0 02/05/2021

Muito bom. (Nicholas S. sabe quebrar o coração das pessoas).
Esse com certeza foi um dos melhores e um dos mais tristes livros do Nicholas Sparks que eu já li. O final me pegou totalmente desprevinida já que eu não tava esperando por isso. ??

Mas amei ler esse livro. Ler a jornada de Theresa e Garrett... a cada capítulo eu ficava mais ansiosa pra saber como o livro iria terminar... mas não terminou do jeito que eu queria. Infelizmente. Tô triste e com raiva.

Ahhh mas eu não gostei mesmo do final. PRA QUE O NICHOLAS FOI ESCREVER LOGO AQUELE FINAL?!!!! ???

Acabou comigo. ?????

Hannah - Raposa literária 26/04/2021

| ??????? | ??? ????? ?? ????

?Depois de ler a carta, ela a reler a duas vezes. Ficou pensando como seria ter alguém que a amasse daquele modo...?

Livro: Uma carta de amor
Autor: Nicholas sparks ?
Editora: Arqueiro ?
Nota:4,5/5?'s

Quem já pensou em encontrar uma carta de amor dentro de uma garrafa jogada ao mar?
Pois é exatamente o que acontece com a nossa protagonista, Theresa, colunista em um jornal de Boston.

Após decidir passar umas férias em Cape Cod, Theresa se depara com uma carta dentro de uma garrafa na praia, depois de ler e se emocionar ela é convencida por sua chefe a publicar a carta, para que outras pessoas possa sentir a emoção das palavras, mas ela não imaginava que após a publicação fosse encontrar outras cartas, que foram achadas por outras pessoas ao longo dos anos.

Movida pela curiosidade e desejo de um amor assim, Theresa decide procurar pelo escritor das cartas e ver o que pode acontecer.
Garret é um instrutor de mergulho e navegador que perdeu sua esposa em um acidente, depois de sua perda, em momentos de muita solidão, ele escreve para sua falecida e joga as cartas ao mar, desejando que assim possa encontrar conforto.

Com a chegada de Theresa a cidade e seu interesse em conhecê-lo, veremos o casal travar uma batalha entre o confortável e o necessário, Garret conseguirá seguir em frente? Theresa conseguirá abrir mão da sua rotina por amor?

? Quebrou meu coração, em milhares de caquinhos, e acho que não conseguirei colar. Os livros do tio Nick sempre me arrebatam, mas esse em particular, me arrancou lágrimas até eu dormir (real oficial). Não consigo descrever a esperança e o aperto no coração que ficou depois do fim, ainda sinto que tem algo inacabado.

A construção da história é belíssima, o desfecho aperta nosso coração. O amor de Theresa e Garret nasce nos detalhes, na necessidade que eles tem em serem amados e amar, passam as dificuldades de um relacionamento a distância e tentam encontrar maneiras de fazer dar certo.

Ler esse livro, me fez lembrar da dor de perder alguém que se ama bastante, e como devemos continuar a vida da melhor maneira. Leiam, e chorem comigo.

?O amor verdadeiro é raro, e é a única coisa que dá sentido genuíno a vida ?

Já leram? Comentem!

Yas 30/03/2021

não consigo parar de chorar
Achei o meio do livro bem lento, a leitura foi arrastada em algumas partes, mas eu chorei tanto, só de lembrar quero chorar, valeu a pena ler esse livro

mih 26/03/2021

A história demora p desenvolver, um negócio parado. É um romance que vc sabe o q vai acontecer, o q vai dar certo ou errado.
Mas teve muitos trechos que me tocaram, e tem aqueles típicos personagens sábios que dão apoio. É legal de se ler, mas ele deixou muitos pontos em aberto, sem concluir. E o final, nossa, eu ja esperava, mas me deixou sem palavras.

Paty.Silva 25/03/2021

Simplesmente Nicholas Sparks...
"Você pode me perdoar?
Num mundo que eu raramente compreendo, existem ventos do destino que sopram quando menos os esperamos. Às vezes sopram com a fúria de um tufão, ás vezes mal tocam nossa face. Mas eles não podem ser negados, trazendo, como muitas vezes fazem, um futuro impossível de ignorar. Você, minha querida, é o vento que eu não previ, o vendaval que soprou com mais força do que jamais imaginei ser possível. Você é o meu destino.
Sabia que devia ter me esforçado mais para impedi-la de partir.
Mas, acima de tudo errei ao negar o que era óbvio ao meu coração: não posso continuar sem você. "

E eu continuo me apaixonando por essa escrita maravilhosa, pelas histórias incríveis, por esse homem que mexe com o meu coração.

@litera2023 24/03/2021

Uma linda história de amor!
Eu ameii conhecer mais esse livro do Nicholas Sparks.. definitivamente ele é um dos autores de romances clichês que ainda leio com frequência...
aqui vamos conhecer a história de amor de Catherine e Garret, que tem muitas reviravoltas e o oceano como protagonista...

jbeazinha 22/03/2021

10/10
O livro é interessante do começo ao fim. Conseguiu me prender totalmente e me fez sentir o cheiro do mar de Cape Cod mesmo lendo, na maioria das vezes, dentro do metrô.

Isabela 25/02/2021

Uma Carta de Amor
É possivel encontrar o amor verdadeiro duas vezes na vida?
Garrett Blake perdeu a esposa a três anos em um acidente, mas ele não consegue superar a morte dela. Catherine era tudo em sua vida. E quando a saudade apertava ele escrevia uma carta e velejava (uma atividade que Garret e Catherine amavam fazer juntos) e com a carta dentro de uma garrafa ele a lamçava ao mar.
Theresa era divorciada e tinha um filho e em umas ferias na praia ela acha una garrafa com uma carta demtro. Apos ler ela se emocionou com o amor e devoção com que era escrita a carta e, após a amiga ler, elas decidiram publica-las no jornal em que elas trabalhavam. A coluna foi um sucesso e Theresa recebeu muitas cartas e telefonemas. Foi nessa circunstancia que ela descobriu outras cartas escrita por ele. Com a curiosidade a mil ela quis conhece-lo. Quis ver quem era o homem que escrevia tão lindamente - e que amava tão profundamente.
Foi a melhor semana de Theresa. Ela emcontrou Garrett e os dois se envolveram. Um relacionamento intenso e profundo. Mas Garrett vivia com culpa. Ele amava Catherine, sua falecida esposa, amava com todo o seu coração, mas não conseguiu não se envolver com Theresa. E quanto mais intenso era o sentimento que Theresa despertava nele mais culpado se sentia.
Ele amava Catherine e se viu se apaixonando intensamente pela Theresa. Era certo? Ele não sabia. E o relacionamento a distancia de Garrett e Theresa só piorava a situação para Garrett. E ele intercavala momentos de solidão e depressão com a felicidade.
Qual dos sentimentos irá prevalecer? Ele conseguirá deixar o passado para tras? Ou seu amor por Catherine (e a culpa) o impedirá de viver o amor novamente? Ou os ventos do destino irá leva-lo para outros caminhos?
"No mundo que eu raramente compreendo, existem ventos do destino que sopram quando menos os esperamos. As vezes sopram com a força de um tufão, as vezes mal tocam nossa face. Mas eles não podem ser negados, trazendo, como muitas vezes fazem, um futuro impossivel de ignorar. Você, minha querida, é o vento que eu não previ, o vendaval que soprou com mais força do que jamais imaginei ser possivel"

Claudia.Marcia 25/02/2021

Que livro Maravilhoso e marcante!
Nicholas Sparks mais do que no  outros livros, esse em especial me fez ficar emocionada posso dizer que tocou a minha alma. Que livro lindo , maravilhosa história ... Sem palavras ! A leitura de Uma carta de amor foi especial eu não conseguia parar de ler e  foi a leitura mais rápidas dos que já tinha lido do autor. O livro trás a história de duas pessoas Garrett e Theresa cujo ambas estavam destinados a romper ambas com suas solidões.Atraves de uma carta  em uma garrafa  lançada por Garrett ao mar a sua falecida esposa Catherine e chegado exatamente na praia de Cape Cod e Theresa encontrado mudaria a vida de ambas.
Achei tão incrível o Nicholas escreveu a história.

Matheus.Toussaint 23/02/2021

Uma carta de amor
Na?o desista do amor.

Passamos tanto tempo imaginando coisas que deixamos de dizer...

A histo?ria de Theresa e Garret neste livro e? simples e clara. Com demonstrac?o?es de amor, medo, passado, culpas e incertezas. O amor e? a dista?ncia, mas ambos com fe? que ira?o ficar juntos.

Uma das histo?rias mais bonitas do autor Nicholas Sparks. Te envolve e de da? esperanc?as e acolhimento de um romance, que talvez voce? ja? tenha lido ou assistido em algum lugar, mas ao ler a histo?ria, parece que voce? esta? acompanhando a vida desses dois personagens de perto, chega a ser encantador.

Para quem e? fa? do autor, vai ai? uma recomendac?a?o. Dos 6 livros publicados dele aqui na pa?gina, considero o segundo melhor entre eles.

Martinha.Souza 22/02/2021

O destino do amor verdadeiro
Thereza uma colunista de Boston vê sua vida mudar quando encontra uma garrafa contendo uma linda carta de amor, depois de descobrir a existência de mais duas cartas, ela começa a busca pelo autor destas lindas cartas.
Uma história linda de superação, descobrimento e coragem para encarar o novo.
Mais uma história de Nickolas Sparks que mexe com seu emocional e te leva as lágrimas com o lindo desfecho.