Uma carta de amor

Uma carta de amor Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Carta de Amor

Bea08 08/04/2024

Deixar ir..
?Por ter sido capaz de se apaixonar por mim, você me deu esperança, meu amor. Você me ensinou que é possível seguir em frente, por mais terrível que seja a dor. A seu modo, você me fez acreditar que o amor verdadeiro não pode ser negado.?

Vavá80 18/02/2024

O que vc faria se encontrasse na praia uma carta em uma garrafa arrolhada?

Theresa uma colunista de jornal encontrou essa garrafa e dentro continha uma carta que após realizar a leitura lhe trouxe profunda emoção e sentimentos que lhe fizeram ficar pensativa e curiosa por conhecer/descobrir quem escreveu, mas continha apenas uma assinatura Garrett.

Ela mostrou a sua chefe que teve a ideia de publicar no jornal, fizeram isso com cuidado de trocar os reais nomes.
Recebeu contato de muitas pessoas e mais 2 cartas também encontradas em garrafas e assinadas por Garrett.

Theresa sem conseguir esquecer e cada vez mais atraida por saber quem foi o autor das cartas, resolveu pesquisar até descobrir onde poderia encontrar Garrett.

Se programou e realizou viagem para uma cidade litorânea da Carolina do Norte.
Foi fácil de encontrar ele e quando o conheceu ele ficou de imediato encantado por sua elegância e beleza.

Garrett convida Theresa para ?? velejar e no outro dia almoçaram juntos.

Sem contar sobre as cartas Theresa genuinamente fica cada vez mais atraida por Garrett e descobre que a 3 anos ele sofre pela perda de sua esposa.

O que pode acontecer após serem unidos pelo acaso, será que os dois se sentem prontos a viver uma história apaixonante?

Um romance que me trouxe muitas emoções e reflexões em relação a valores e princípios sobre amor verdadeiro.

Gii.assis 16/02/2024

Lindo e leve ??
Clássico no tio nicholas que eu amo ??
É sensível, tocante e romântico!!
Fácil leitura e bem envolvente, com um toque de tristeza e emoção como sempre (nicholas nunca falha nisso KKKRY)

Jess 13/02/2024

Clichê água com açucar
Confesso que não me surpreendi muito com a história. Desde o início sendo óbvio os acontecimentos do desenrolar da história, frases e momentos beeem clichês. É uma leitura para quem busca um romancinho bem leve e com zero aventuras e plot twists

Geise @leiturasdageh 04/02/2024

COMECE SORRINDO...
...e termine chorando.

Nessa romance temos dois personagens:
Thereza, 36 anos, divorciada, mãe do Kevin de 12 anos, trabalha como colunista em um jornal e há 3 anos está desacreditada que possa encontrar alguém que possa amar e amá- la de verdade. Mora em Boston.

Garret, 32 anos, viúvo, sem filhos, dono de uma loja que vende equipamentos para mergulho e também é instrutor de mergulhos. Após, a morte trágica do amor da sua vida, não quer nunca mais se envolver com alguém. Mora numa cidade litorânea da Carolina do Norte.

Em uma manhã, caminhando pela praia, em sua mini férias, Thereza encontra uma garrafa com uma carta dentro. Uma linda carta de amor. E quem é o autor dessas cartas? Óbvio que é Garret. E óbvio que Thereza, como uma boa jornalista, vai ficar intrigada e querer descobrir quem é esse homem tão apaixonado.

E óbvio que a vida deles vão se cruzar. E é óbvio que vão se envolver. Mas, numa história de Nicholas Sparks, o amor não pode ser tão simples assim. Entre eles tem um porém: a distância. Cada um tem uma boa vida e bem estabilizada no lugar que vivem. E acreditam que um relacionamento a distância poderá dar certo. E até dá. Porém, imprevistos começam a acontecer. E eles terão que tomar uma decisão.

E já vou adiantar para você que a decisão que eles vão tomar levará você a lágrimas.
Eu terminei em lágrimas. Nas últimas páginas é difícil segurar a emoção.

Foi uma releitura, mas parecia que eu estava lendo pela primeira vez (e realmente estava).
Uma história linda com um final que a gente não espera.

Você gosta do final clichê ou gosta quando o final não é aquilo que você espera?

Beatriz176 29/01/2024

Garrett
Algumas pessoas não gostam dos livros do Nicholas por eles abordarem perdas e serem bem dramáticos em relação a isso.
Apesar de sair arrasada da maioria dos livros dele, acho que vale a pena. As histórias do Nicholas não são apenas romances dramáticos envolvendo perdas amorosas, vai bem além disso. Todo os livros ao qual li dele me permitiu extrair algo positivo da história, aprender algo novo, refletir sobre o que está a nossa volta.
Amo a sensação de concluir um livro com a sensação de aprendizado.
A história de Garret e Theresa é completamente envolvente, do começo ao fim você se sente dentro da história, a narrativa é envolvente e clara, a riqueza de detalhes permite uma leitura mais prazerosa. Escolhi esse livro por ter curtido a sinopse, fiquei surpresa quanto ao final, não era algo que eu estava esperando encontrar aqui, com certeza não, mas não sei que outro final poderia ter sido escrito.

Binho 26/01/2024

As últimas 10 páginas do livro valem todo o livro.
"num mundo que raramente eu compreendo, existem ventos do destino que sopram quando menos os esperamos. Às vezes sopram com a fúria de um tufão, às vezes mal tocam nossas faces. Mas eles não podem ser negados, trazendo, como muitas vezes fazem, um futuro impossível de ignorar. Você, meu amor, foi o vento que eu não previ, o vendaval que soprou com mais força do que jamais imaginei ser possível. Você é o meu destino... Errei, e errei muito ao ignorar o q era óbvio. Por isso lhe peço perdão."

Talita.Wondracek 22/01/2024

Tem meu coração
Nicholas sparks tem um jeitinho especial de me arrancar lágrimas e com esse livro não podia ser diferente. amei.

Isabella.Palhares 17/01/2024

Esse foi o primeiro livro que li inteiro.
E amei a história.
E foi dele que comecei a gostar da leitura!
Geise @leiturasdageh 04/02/2024minha estante
Ahhh que bom!!! Que você encontre muitos livros assim, que te envolvam e que te façam se apaixonar pela leitura. Eu amo esse autor

Francielle.Souza 30/12/2023

Não esperava por isso
Comecei esse livro em abril, assim que a Lulu nasceu. Finalmente acabei? reclamei o livro todinho e chegou no final não conseguia parar de chorar em cada página ?

melo 27/12/2023

Caso queira chorar:
Meu deus pensa em um final triste, o livro é muito interessante e muito bem escrito adoreiiii, a história é toda muito envolvente.
Rebeca1092 30/12/2023minha estante
Romance tragédia

Lariele.Silva 24/12/2023

Literalmente terminei o último capítulo morrendo de chorar
Muito lindo esse livro
História marcante

Evy 11/12/2023

Uma boa leitura, calma e sem muitas reviravoltas. Indico para quem não quer ler nada muito brusco, posso dizer que esse livro é uma boa leitura para ressaca literária