Uma Carta de Amor

Uma Carta de Amor Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Carta de Amor

Dri 09/09/2020

Amei, amei e amei mas vou levar muito tempo para superar.
Não foi apenas uma vez que esse livro me fez derramar lágrimas, logo no início eu já estava completamente envolta na leitura e chorando horrores com a primeira carta.
Eu sinceramente não esperava o final desse livro da forma que se apresenta, mas vindo do Nicholas Sparks não me surpreende.

Caroline 09/06/2020

Eita livro pra fazer você chora horrores. Num é um daqueles romances de finais felizes, mais ainda assim é bom. ?

loalvsz 21/11/2023

Que livro triste
Muito realista, engoli o final com farinha mas o Nicholas Sparks nunca decepciona. O livro é mt bonitinho, vc real consegue entrar na historia e a leitura foi bemm levinha, amei muito juro

Beca 12/08/2022

lindo??
um romance que foge dos ?comuns?. a história passa com duas pessoas mais velhas que ja possuem histórias de vida e até mesmo relacionamentos antigos. o livro é super fofo e trás uma mensagem linda, vale a pena.

anapaulamarinhoa 26/08/2022

Um dos melhores do Nicholas Sparks
Eu particularmente gosto muito dos livros do Nicholas, apesar deles geralmente seguirem uma receita de bolo: Casal, algo separa eles, na maioria das vezes classe social e o cara vai pro exército, são cristãos e se passa sempre na Carolina do Sul. Há pessoalidade de NS em suas histórias, até aí, tudo bem. Mas, problema é que sempre que pegamos um livro e começamos a ler, parece ser mais do mesmo e por incrível que pareça não é o que acontece com "Uma Carta de Amor", pois trata-se de um romance maduro, uma mulher divorciada e um homem viúvo, um relacionamento realista e muito intenso. Eu simplesmente devorei o livro, dentro da minha rotina consegui ler em 4 dias, um tempo recorde pra mim. Sem contar que ele é muito emocionante. Vale a pena. Além dele, o que mais gosto do Nicholas é Diário de Uma Paixão.

jbeazinha 22/03/2021

10/10
O livro é interessante do começo ao fim. Conseguiu me prender totalmente e me fez sentir o cheiro do mar de Cape Cod mesmo lendo, na maioria das vezes, dentro do metrô.

Ana Tereza 12/05/2021

Uma carta de amor
Uma história que começa e termina com uma carta lançada ao mar, um amor que o vento levou para longe e ao mesmo tempo para perto, uma linda tragetória de duas pessoas com muito a superar e um final inesperado

Marilia.Greyce 16/02/2021

Romance
Nicholas sendo cativante como sempre
Leitura muito proveitosa
Final surpreendente

Paty.Silva 25/03/2021

Simplesmente Nicholas Sparks...
"Você pode me perdoar?
Num mundo que eu raramente compreendo, existem ventos do destino que sopram quando menos os esperamos. Às vezes sopram com a fúria de um tufão, ás vezes mal tocam nossa face. Mas eles não podem ser negados, trazendo, como muitas vezes fazem, um futuro impossível de ignorar. Você, minha querida, é o vento que eu não previ, o vendaval que soprou com mais força do que jamais imaginei ser possível. Você é o meu destino.
Sabia que devia ter me esforçado mais para impedi-la de partir.
Mas, acima de tudo errei ao negar o que era óbvio ao meu coração: não posso continuar sem você. "

E eu continuo me apaixonando por essa escrita maravilhosa, pelas histórias incríveis, por esse homem que mexe com o meu coração.

Claudia.Marcia 25/02/2021

Que livro Maravilhoso e marcante!
Nicholas Sparks mais do que no  outros livros, esse em especial me fez ficar emocionada posso dizer que tocou a minha alma. Que livro lindo , maravilhosa história ... Sem palavras ! A leitura de Uma carta de amor foi especial eu não conseguia parar de ler e  foi a leitura mais rápidas dos que já tinha lido do autor. O livro trás a história de duas pessoas Garrett e Theresa cujo ambas estavam destinados a romper ambas com suas solidões.Atraves de uma carta  em uma garrafa  lançada por Garrett ao mar a sua falecida esposa Catherine e chegado exatamente na praia de Cape Cod e Theresa encontrado mudaria a vida de ambas.
Achei tão incrível o Nicholas escreveu a história.

Hannah - Raposa literária 26/04/2021

| ??????? | ??? ????? ?? ????

?Depois de ler a carta, ela a reler a duas vezes. Ficou pensando como seria ter alguém que a amasse daquele modo...?

Livro: Uma carta de amor
Autor: Nicholas sparks ?
Editora: Arqueiro ?
Nota:4,5/5?'s

Quem já pensou em encontrar uma carta de amor dentro de uma garrafa jogada ao mar?
Pois é exatamente o que acontece com a nossa protagonista, Theresa, colunista em um jornal de Boston.

Após decidir passar umas férias em Cape Cod, Theresa se depara com uma carta dentro de uma garrafa na praia, depois de ler e se emocionar ela é convencida por sua chefe a publicar a carta, para que outras pessoas possa sentir a emoção das palavras, mas ela não imaginava que após a publicação fosse encontrar outras cartas, que foram achadas por outras pessoas ao longo dos anos.

Movida pela curiosidade e desejo de um amor assim, Theresa decide procurar pelo escritor das cartas e ver o que pode acontecer.
Garret é um instrutor de mergulho e navegador que perdeu sua esposa em um acidente, depois de sua perda, em momentos de muita solidão, ele escreve para sua falecida e joga as cartas ao mar, desejando que assim possa encontrar conforto.

Com a chegada de Theresa a cidade e seu interesse em conhecê-lo, veremos o casal travar uma batalha entre o confortável e o necessário, Garret conseguirá seguir em frente? Theresa conseguirá abrir mão da sua rotina por amor?

? Quebrou meu coração, em milhares de caquinhos, e acho que não conseguirei colar. Os livros do tio Nick sempre me arrebatam, mas esse em particular, me arrancou lágrimas até eu dormir (real oficial). Não consigo descrever a esperança e o aperto no coração que ficou depois do fim, ainda sinto que tem algo inacabado.

A construção da história é belíssima, o desfecho aperta nosso coração. O amor de Theresa e Garret nasce nos detalhes, na necessidade que eles tem em serem amados e amar, passam as dificuldades de um relacionamento a distância e tentam encontrar maneiras de fazer dar certo.

Ler esse livro, me fez lembrar da dor de perder alguém que se ama bastante, e como devemos continuar a vida da melhor maneira. Leiam, e chorem comigo.

?O amor verdadeiro é raro, e é a única coisa que dá sentido genuíno a vida ?

Já leram? Comentem!

tha 14/05/2021

perfeito, eu amei muito mesmo esse livro, a história dos personagens é muito linda e apaixonante