Como se defender de ataques verbais

Como se defender de ataques verbais Barbara Berckhan

Resenhas - Como se defender de ataques verbais

deb_xavier 17/05/2021

Já tinha lido essa autora antes então estou acostumada com a escrita dela. Achei útil, linguagem simples e fácil de ler.

Naiara 25/02/2024

Foi um achado tao feliz..
No livro diz que precisa ler de 10 a 15 vezes, isso me irrita sempre quando colocam que tenho que ler mais vezes, nao sei porque rsrs

enfim, tem muita coisa que eu ja sabia, mas fazia ate no automatico, so que agora sabendo o motivo vai ter mais significado e força..
Nao sei se qualquer um ficaria feliz lendo ele como fiquei, mas senti que cresci um pouco com ele..

unica coisa que fico pensando, quando as pessoas que adoram humilhar os outros com palavras souberem disso, vai ficar cada vez mais dificil essas dicas darem certo, mas por hora, ainda da..

Danielli15 13/02/2012

Parece auto-ajuda, mas não é! =]
Tomei coragem para comprar este livro, mesmo correndo o risco de que seria um daqueles clássicos de auto-ajuda em que o autor apenas repete eternamente o quanto somos importantes, responsáveis por nossa vida e que ninguém tem o direito de nos colocar para baixo e etc. Entretanto, tive uma ótima surpresa: Barbara Berckhan não só afirma estes tipos de coisas, mas também ensina 12 técnicas de defesa e reação reais às grosserias do dia-a-dia dando exemplos e explicando casos de suas próprias palestras e cursos. Ela também inclui exercícios ao final do livro para que pratiquemos cada técnica ou a que mais nos identificarmos.

Sua técnica é baseada na filosofia pacificadora do aikido que tem como objetivo "fazer frente ao ataque e restabelecer a paz." [pág. 8] As 12 técnicas que Barbara apresenta são:

- Responder com Gestos
- A Constatação Objetiva
- O Confronto
- Fale Claro
- Defina as Regras

Mais em: http://sohlendo.blogspot.com/2011/12/resenha-como-se-defender-de-ataques.html
Carlos Neiva 26/10/2012minha estante
Ganhei esse livro de presente de aniversário, como parece ser de auto-ajuda, não pretendia ler, mas devido a sua resenha, acho que vou me arriscar. =)

Tarcísio 11/07/2012

Quantas vezes você já se deparou com uma ofensa, ficou petrificado e mudo diante da situação e depois se martirizou por não ter falado nada? Algumas pessoas, ao invés de ficaram caladas acabam exagerando, sendo mal educadas e perdendo totalmente a razão. Independente da forma como reagimos às agressões verbais, na maioria das vezes acabamos consumindo nossa energia, ficando nervosos e estressados e dando ainda mais poder ao agressor.

Considerando a praticamente infinita combinação de situações e perfis das pessoas com as quais lidamos, seria impossível criar um manual de instruções sobre como agir diante das agressões. O segredo de "Como se defender de ataques verbais" é não tentar ser esse manual completo e definitivo. O livro pode ser considerado autoajuda, mas não abusa dos lugares comuns e frases bonitas. É prático e objetivo.

Naturalmente mais indicado para pessoas com dificuldade em lidar com situações desse tipo, "Como se defender de ataques verbais" é um livro curto e fácil de ler. A leitura flui naturalmente diante dos vários exemplos e situações práticas. Deixa claro que cada pessoa deve usar a estratégia que mais lhe convém e que mais combina com sua personalidade. Sugere diversas abordagens sem estabelecer a regra do certo e do errado. Impera o bom senso, mas não há como negar que certas "sacadas" são extremamente úteis.

Importante mantê-lo sempre a mão para consultas, principalmente antes de reuniões e negociações importantes. Acredito ser interessante relê-lo periodicamente, fazendo com que as dicas sejam memorizadas e utilizadas de forma natural em nosso dia a dia.

Isabela.Oliveira 28/03/2021

Muito bom!
Não é simplesmente um livro de autoajuda, nele há várias técnicas eficazes com exemplo de histórias reais para ajudar você a se defender de ataques verbais que tanto nos atrapalham no nosso dia a dia.

Juliane4 03/12/2023

O livro aborda estratégias e técnicas para lidar com situações desafiadoras envolvendo ataques verbais. Oferece conselhos práticos sobre como responder de maneira assertiva, manter a calma em situações estressantes e proteger a autoestima diante de críticas ou hostilidades verbais.

Bárbara 26/06/2014

Um treinamento para nossa própria sobrevivência
Deveras objetivo, tal livro trata de forma simplesmente astuta um tema capcioso - o ciclo vicioso de contra-atacar em vão os agressores - para, me atrevo a dizer, toda e qualquer pessoa nessa nossa sociedade.

Treinar a mente para melhor enfrentar tudo e todos que nos cercam é fundamental para nossa própria sobrevivência, e é exatamente disso que Barbara Berckhan tão bem encarregou a si mesma.

A palavra chave para nossa época é TREINAMENTO - em todos os aspectos de nossas vidas. Tal obra nos faz treinar nossa mente a aprender a usar maravilhosas técnicas de defesa pessoal ante qualquer tipo de ataque verbal e sem prejudicar absolutamente ninguém, mantendo nossa tão estimada dignidade.

Paula1735 13/04/2023

Com uma linguagem simples e direta a autora aborda de forma clara e objetiva como lidar com situações de ataques verbais comuns em nosso cotidiano. No livro há dicas práticas que ajudam a contornar de forma civilizada esses ataques desconfortáveis e que muitas vezes tornam nossos dias dias desagradáveis. Recomendo a leitura.

Elisângela 02/03/2012

Este livro te dá dicas de como se defender dos ataques verbais. Livro fácil de ler e também disponibiliza exercícios para treinar a defesa contra estes ataques. O mais importante é não bater de frente, mantenha a calma, respire fundo e desarme o oponente. Leitura recomendada.
Ale 21/04/2014minha estante
Nossa, vendo os comentários anteriores estou me sentindo um ET.
O Livro é bom, mas eu esperava mais técnicas diferentes. A maior parte delas eu já conhecia.
Mas agora é colocar em prática.

Botelho, M. W. 20/06/2012

Livro muito bom não só para quem quer se defender de ataques verbais mas também para aqueles que costumam ser o agressores. Isso mesmo, todos nós também somos agressores, uns mais outros menos e esse livro acaba mostrando os dois lados da moeda.
Para quem sofre os ataques ai estão 12 estratégias e para aqueles que fazem os ataques ai também está 12 maneiras para que você se toque e evite passar por maiores constrangimentos.
Rafael 28/06/2012minha estante
indica mesmo marcão? vc tem na sua casa?

Adrieli.7 04/03/2023

Enriquecedor
Livro fácil de ler, com vários exemplos pra gente entender as técnicas.
Veio num momento certeiro da minha vida, e espero poder incluir como hábito aplicar essas técnicas.

Laila Serafim 12/01/2022

Prático & objetivo
Direito ao ponto. Um livro que, além de prático, é útil. Inspirado nas Artes marciais, a autora estimula a autodefesa em detrimento do Ataque. Ao cuidado consigo, e com as relações importantes.
Vale a pena a leitura!

Daniel.Bazolli 10/04/2020

Interessante, bem conciso, simples e rápido... Contem muitos exemplos práticos para situações do cotidiano e de forma bem didática. Adorei a escrita da autora. Super recomendo!

ogui.cunham 22/03/2021

Para minha surpresa, esse livro me ajudou a fortalecer e realçar minha autoconfiança por meio de suas técnicas, e me ajudou a entender que não preciso absorver nada que eu não queira ou não mereça. É um livro nada convencional e recomendo a todos!

Bruno Mancini 14/10/2020

Melhore a sua defesa
Nem sempre um ataque depois de uma intervenção é a melhor maneira de de ser bem sucedido em um discurso. As várias técnicas aqui apresentadas, abrirá o seu conhecimento mais amplo sobre como não ser mais ofendido. Tenha uma boa leitura.