O Último Desafio

O Último Desafio Margaret Peterson Haddix

Resenhas - O Último Desafio

lilac 09/11/2020minha estante
*CONTÉM SPOILER* n sei pq o skoob não tá avisando

Madu :) 09/11/2020minha estante
Amo demais esse livro! Que série maravilhosa!!

lilac 09/11/2020minha estante
eu também, uma das minhas favs!

Laura2184 04/09/2022

The 39 Clues - Livro 10/10
"Into the Gauntlet" é o décimo livro da série "The 39 Clues". Foi escrito por Margaret Peterson Haddix e publicado pela Scholastic nos Estados Unidos e pela Editora Ática no Brasil.

Dividido por capítulos narrados em terceira pessoa, "O Último Desafio" nos permite saber ainda mais sobre a tal caça ao grande tesouro Cahill. O ponto de vista de outros membros da família são mostrados.

Dan e Amy agora são Madrigal ativos, assim como Nellie. Com o novo título, uma nova missão.

Os Madrigal tem a missão de vencer a busca e juntar os clãs outra vez. Para isso as alianças devem ser todas refeitas, mesmo sabendo que não podem confiar em ninguém.

O caos se instaurou na competição. Jonah não quer mais participar, Hamilton Holt não concorda com as atitudes de sua família, Ian e Natalie se voltaram contra Isabel Kabra e alguns concorrentes voltam para o jogo.

A nova geração de Cahills se juntou para vencer a competição. E com essa colaboração, os Madrigal conseguem vencer. As outras equipes estão muito cansadas das consequências que essa competição gerou e deixam o prêmio nas mãos de Amy e Dan.

Uma nova missão surge depois do final da caçada.

A história acaba por nos prender bastante, além de trazer informações sobre outro país diferente e nos fazer ver o valor da leitura e do conhecimento. É uma série voltada para o público de 10/11 anos, então algumas coisas acabam sendo fantasiosas, e também não apresenta erros de roteiro.

Camila 21/09/2011

O Último Desafio
Finalmente a primeira fase da série 39 Clues chegou ao fim!! Depois de acompanhar as aventuras de Amy e Dan Cahill durante 9 livros, eu tinha muita expectativa sobre o último livro!! E todas as minhas expectativas foram alcançadas e até superadas! O final não poderia ser melhor!!!! Esse último livro traz as explicações para todos os mistérios que foram surgindo ao longo da história e a busca pelas pistas chega ao fim da melhor maneira possível! Eu ri, roí as unhas, torci descaradamente pelos meus personagens favoritos a até chorei!! Esse livro tem tudo o que espero de um bom final!!
E agora, é esperar pelas novas aventuras da família Cahill!!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Annabiasouza 01/08/2021

Último livro
Depois de uma longa saga, finalmente chega o desfecho da história.
Eu adorei ler essa série, amei o fato de ter várias referências históricas e geográficas incorporadas aos livros.
O que sinto um pouco de falta é de mais emoção, o que é um pouco normal, sendo um livro infanto-juvenil.
Mas, conclui essa leitura que estava a tanto tempo parada na minha lista.

gabi¹³ 21/05/2023

O último desafio
Eu amei o final o lance de todos meio que se perdoarem e tals e o fato de o final ter ficado em aberto pra uma possível continuação (que já existe)
Amei todos os 10 livros foi uma leitura super rápida recomendo mt

Emanuela23 30/05/2023

Que delicia essa série... não me lembrava de nada desse volume. A emoção foi de como eu estivesse lendo pela primeira vez. Esse é simplesmente lindo. Vou ver se acho a série seguinte pra poder continuar, mas esse arco fechou bem.

Anie 14/04/2023

O fim
Como foi bom acompanhar as peripécias da família Cahill atras das 39 pistas durante os 10 livros, e esse último fechou com chave de ouro, vou sentir falta das aventuras da Amy e Dan e de toda trupe que nessa fase final tiverem seu arco de redenção.

Camila 16/06/2022

é maravilhoso e divertido. também dá para aprender bastante. mostra lugares e conta fatos históricos de todos os países e pessoas mencionados. você se diverte, aprende, viaja e ainda desvenda mistérios. série incrível.

Josh 25/09/2011

Into The Gauntlet
O Último Desafio, sem nenhuma sombra de dúvidas, foi o melhor - e maior - livro da série The 39 Clues. Margaret P. Haddix, estreante na série, se colocou muito bem na aventura. A cada capítulo, você fecha o livro e coloca um sorriso na cara. Emoções, humor, surpresas. Se você pensa que já sabia o que aconteceria, você está errado.
Amy e Dan Seguiram dessa vez os vestígios de William Shakespeare, que não é Lucian, Janus, Tomas ou Ekat. Madrigal. A última pista são dos Madrigal. Um ponto forte do livro é que Margaret abordou os demais personagens de uma forma equilibrada - e até trouxe outros.
Por todo o livro, vemos a situação pessoas de cada personagem, que se veem com problemas para discernir o que é certo ou errado; para se livrar da tutela de pessoas que só pensam no poder.
À nova geração Cahill é lançada um novo desafio: uma família rival "que faz Isabel Kabra parecer Madre Teresa". A série evoluiu bastante e a fragmentação de autores não é um ponto ruim, pelo contrário.
Espero que gostem.

Luis.

Giulia.Sobral 01/07/2020

C'est fini
Estou muito feliz de ter terminado essa série, de verdade ela merece muito biscoito. Acho que em toda a saga al do ritmo rápido da leitura, onde mil coisas tão sempre acontecendo, eu amei vivenciar as diferenças de escrita entre um livro e outro.

Sobre esse livro especificamente, eu adorei como ele terminou. Quando eu descobri a que clã Amy e Dan pertenciam não achei que fazia sentido, já no último livro tivemos uma explicação brilhando e nesse tivemos um final digno. Acho que a história n poderia terminar de outra maneira. Em breve pretendo ler os outros livros que fazem parte desse universo porque com toda certeza vai ser fantástico.

Thaliame 27/01/2021

Eu li essa série quando eu tinha uns 14 anos e foi incrível reler ela

Jaíne 15/12/2014

Dez livros depois...
Chegamos ao final dessa primeira fase da saga das 39 pistas. Não resenhei nenhum dos 9 livros anteriores, mas posso abranger todos nessa resenha.
Primeiro de tudo, VALE A PENA LER. Eu sei são dez livros e é só a primeira parte, você pode pensar "dez livros? Deve ser enrolação atrás de enrolação só pra ganhar dinheiro", mas eu afirmo que não é.
Cada livro é escrito por um escritor diferente e cada um deles é recheado de história, de conhecimento e de cultura de outros países.
Sério, você embarca totalmente nas viagens de Dan e Amy e tenta loucamente descobrir as pistas com eles.
Gostei bastante da saga e esse décimo livro fechou a primeira parte com chave de ouro.
Agora, é esperar pela continuação.

Para ter acesso a essa e outras resenhas, acesse:

site: mundodasresenhas.com.br

Douglas.Augusto 24/01/2022

Pista pra todo mundo
Reta final da busca, boa parte da família já não tem certeza se sair se matando é a chave, tudo remete aos madrigal, última chance de unir os clãs.
Mas tem outras ameaças ainda?