Bela Maldade Rebecca James

Resenhas - Bela Maldade

Erika Kathly 31/03/2024

Bela Maldade
Olha, confesso que apesar de meio clichê, essa foi uma história gostosa de ler.
os cenários são cruéis, sem dúvidas? mas o roteiro inteiro era meio óbvio, os caminhos que os personagens iriam cruzar, a ordem dos fatos. mas ao mesmo tempo conseguiu ser uma leitura envolvente, de certo modo você sente um apreço inigualável por Katherine e uma repulsa extraordinária por Alice.
vale as quatro estrelinhas!

Jonatha 14/03/2024

Alice não gosta de ser rejeitada...
Essa foi uma leitura que me prendeu muito e esse é um tipo de livro que você consegue ler de uma vez só

Curti muito a história, a trama consegue se desenvolver bem e te prende até o último capítulo.

É um dos meus livros fav e recomendo!!!

Andressa1296 29/02/2024

Decepção
Sim... pra mim foi uma decepção espera um thriller não um livro de romace, nossa só eu tive essa impressão, acho q fui com muita expectativa achando era era suspense e tal... o livro não é ruim pra um romance mais péssimo pra um thriller que foi por isso q peguei....
GianiPlata 01/03/2024minha estante
Pelo menos tem mais um livro com capa bonita na estante. ??

Andressa1296 01/03/2024minha estante
Sim kkkkkk

Jemima ;) 23/11/2023

Fanfic
Leitura que vc sabe que é ruim mas lê pra passar o tempo, só que quanto mais tempo passa (no pós) mais percebo o quão ruim é kkkkk. Adivinhei tudo com 50% do livro, a escrita é péssima e tanto as ações de alice quanto as reações dos outros são mal construídas. O desenrolar de tudo é estranho, não parece que foi pensado.

Paula1735 14/11/2023

Nem tudo que reluz é ouro... né Alice?
Meu deus, que livro foi esse? Peguei emprestado pois me apaixonei pela capa linda azulada, sobre a história: shippei o casal certo desde o começo, traumatizei com o nome "Alice" e viciei em chá "preparado da maneira correta" :) queria uma continuação agora da vida dos 3 ;-;

Mary - @mundo_literario.mary 27/09/2023

Achei chato
? Ao decorrer da história iremos ler o ponto de vista de Katherine, como sua amizade com Alice começou e também vemos como estão as coisas hoje em dia, e alguns momentos antes da vinda de Katherine a Sidney.

? Logo na primeira frase do livro já sabemos mais ou menos o que irá acontecer no final da história, mas até chegar a esse ponto muita coisa acontece.

? Só que se engana o leitor que acha que só porque sabe o que vai acontecer o fim do livro não precisa ler a obra toda, pois cada detalhe conta, outra coisa que vemos na história é como uma amizade que você considera tranquila, pode ser na verdade algo extremamente tóxico.

? Eu sinceramente não gostei da obra, e um dos motivos para isso foi que a Katherine demorou muito para notar o quão psicopata sua melhor amiga é, e vive sem decidir se gosta ou não dela.

? A obra é bem escrita e fluida, mas pra quem já leu muitos thrillers assim como eu vai achar esse o mais chato e sem graça do mundo, agora pra quem não ler sempre, a impressão pode ser outra.

? Mas, a história cumpre aquilo que propõe sendo um thriller psicológico que deixa o leitor perturbado e chocado com algumas atitudes de Alice, então se você quiser ler por essa parte eu recomendo bastante, mas se você acha que essa obra irá mudar a sua vida, isso com certeza não vai rolar.

B.: 17/08/2023

Resenha por @blossombook.s
? Resenha sobre o livro "Bela Maldade" de Rebecca James ?

Levados a um universo sombrio repleto de suspense e mistério que nos faz refletir sobre a fragilidade humana e a intensidade das relações.

A história nos apresenta Katherine Patterson, uma adolescente solitária e retraída que se vê em um mundo de dificuldades e tormentos. Quando Alice Parrie, uma nova garota, se muda para a pequena cidade em que Katherine vive, ela vê nela uma possível amiga que poderia preencher o vazio de sua existência. No entanto, Alice esconde segredos obscuros que serão revelados ao longo da trama, trazendo à tona uma terrível maldade.

Rebecca, nos presenteia com uma narrativa envolvente e cativante, que nos mantém presos do início ao fim. Através de uma escrita fluida e habilidosa, ela explora os pensamentos mais profundos e obscuros de Katherine, nos levando a uma jornada intensa em busca da verdade.

Em "Bela Maldade", somos levados a questionar o quanto realmente conhecemos aqueles ao nosso redor. Os personagens são complexos e bem desenvolvidos, despertando em nós sentimentos conflitantes. A autora explora temas sensíveis como bullying, abuso e relacionamentos tóxicos, proporcionando uma reflexão sobre suas consequências devastadoras.

Recomendo este livro a todos os amantes de suspenses psicológicos, que buscam por uma leitura cativante e que tragam reflexões sobre a natureza humana. Prepare-se para uma jornada obscura que te deixará intrigado e fascinado desde o começo ?

deniferreira 08/08/2023

A sinopse diz que é thriller, mas eu não achei tão thriller assim. Mesmo assim gostei, uma ficção envolvente sobre uma amizade narcisista, luto e por que não amor.

KitTat 18/06/2023

Já tinha lido
Este livro há anos atrás. Eu lembrava dele sendo melhor que é. Muito drama, muita coisa sem noção. E muitos gatilhos.

Amanda.Honel 11/06/2023

ótimo para leitura rápida
Vim de uma ressaca literária com um um livro que demorei quase 1 mês para ler então esse foi uma ótima forma de recuperar o ritmo.

Não é um livro leve pq a história por trás é muito pesada de uma forma que eu consegui sentir o drama da personagem quando finalmente revelou o que passou. O gancho com a história principal também achei muito bom.

Porém, acho que o livro pecou em colocar todas as coisas ruins do mundo acontecendo com a protagonista, que você só torce para ela ser feliz e quando finalmente isso pode acontecer, depois de tudo o que passou, o livro acaba ?

Mas é isso, um drama adolescente para uma leitura rápida e eu adorei que ele se passa na Austrália, nunca tinha lido nenhuma história lá.

LidosdaCris 22/05/2023

Sabe aquele livro que pode passar anos mas você nunca se esquece dele? É esse.

Confesso que achei que esse livro seria mais um clichê adolescente...mas é muito mais complexo. O livro tem vários gatilhos como: abuso sexual, abuso psicológico e violência.

Não é um livro que funcione para todas as pessoas. Já li faz alguns anos e a história é surpreendente e aterrorizante. A amizade tóxica das personagens e todas as consequências das ações da Alice foram muito bem desenvolvidas.

O plot é incrível e um dos melhores que já li. A leitura é um pouco lenta no início, mas você fica preso na história e querendo ler mais a cada capítulo.

Thvliv 22/05/2023minha estante
Caramba, bateu uma nostalgia desse livro agora. Faz muitos anos q li e eu adorei

Luanna.Maba 29/03/2023

Que ódio.
Um livro de certa forma pesado. Trata de diversos assuntos que podem ser gatilhos para algumas pessoas. Abuso psicológico, abuso sexual, culpa, dependência, abuso verbal e perseguição.
Mas também trata de assunto importante sobre como passar por tudo isso. E sobre ajuda psicológica.
Katherine conhece várias pessoas ao longo do caminho que mudam mais ainda a vida dela que já é uma grande confusão.
Ela tem uma melhor amiga que dá título ao livro....
Ler esse livro me fez perder a paciência inúmeras vezes, me fez querer largar no meio mas acho que foi muito bom ir até o fim.

Andressa 12/03/2023

Bela Maldade
Leitura rápida e fluída mas, especialmente por ser uma trama mais adolescente, tem alguns momentos bem pesados e com gatilhos. Como não sabia do que se tratava o enredo me pegou bastante de surpresa.
Estava bem envolvida no início mas achei o final um pouco previsível e corrido com uns momentos meio bobinhos.