Bela Maldade

Bela Maldade Rebecca James

Resenhas - Bela Maldade

Gabi 18/07/2016

Misterioso, cruel e surpreendente.
Bela Maldade conta a história de Khaterine Patterson, uma jovem de 17 anos que muda de cidade em busca de um recomeço. Ela só busca viver uma vida discreta e tranquila, após uma terrível situação que devastou a sua família e que ela faz de tudo para manter em segredo. E tudo parece mudar quando ela conhece a popular e sociável Alice Parrie, que logo se torna sua amiga inseparável. No entanto, com o tempo e convivência, Khaterine começa a perceber que sua encantadora amiga pode não ser quem ela imagina e quando tenta romper essa amizade às coisas parecem sair do controle.
O livro é narrado em primeira pessoa, e é dividido em duas partes: Primeira parte o desenvolvimento da amizade com Alice; Segunda parte: as consequências da amizade.
Gostei muito desse livro do jeito que é tratado toda a historia em torno da Katherine, do jeito que ela é se mostra frágil mas na verdade é durona.
Tinha horas que eu queria entrar no livro e socar a cara da Alice ( conseguiram me fazer odiar uma personagem) e depois de tudo o PLOT TWIST do livro que fiquei de cara.

Recomendo a leitura...

Lisse 16/07/2016

Esse livro não foi aquele exemplar que estava muito entusiasmada para ler sabe. Com certeza, suspense não é um gênero que gosto, porém sempre quando finalizo sinto algo bom por ter dado uma chance e perceber como existe por aí autores excelentes que sabem criar uma narrativa carregada de tensão e sentimentos conflitantes.

Quote: "O problema com as palavras é que, por mais que façam sentido, em teoria, elas não conseguem mudar o que sentimos. E o que estou começando a entender é que isso nunca vai realmente ter fim: não pode haver nenhum absolvição completa."

Nesse debut da autora Rebecca James, temos a protagonista Katherine que vive sozinha e bem reclusa com sua filha, e cheia de temores referentes à acontecimentos passados. Na narrativa temos dois momentos: um em primeira pessoa e outro em segunda, e que nos permite vivenciar bem a história da protagonista, como se fosse nossa.

Katherine leva o fardo da morte da irmã nos ombros e precisa sair de casa e da cidade onde cresceu para respirar outros ares, e realmente começar a viver. E é assim que faz sua primeira amizade com Alice, uma jovem que quer viver plenamente o momento e não liga em brincar com as pessoas. Enquanto Katherine é a menina certinha e não gosta de chamar atenção, Alice é egocêntrica e manipuladora.

Quote: "E foi esta a palavra que me imobilizou: "Corajoso". Quero ser muito corajosa. Quero tanto que a covarde em mim seja apagada, despedaçada e destruída, que não consigo mais resistir a ela."

Em relação a essa amizade, às vezes gostava muito da Alice e em como ela conseguia fazer as pessoas serem marionetes na sua mão, mas em outras a falta de percepção da Katherine me irritava profundamente. Porque eu notava a falta de malícia nela, e é essa mesma falta que mais tarde compreendemos ser a causa do seu problema inicial, e me fez questionar se ela não tinha amadurecido, e até mesmo se questionado.

Quote: "Mas só consigo olhar para os olhos de Alice. Eles são frios, avaliadores, e as pupilas, tão dilatadas, que tudo o que posso ver é escuridão. Dura e inflexível. Profunda. Implacável. Ali, só há trevas."

A protagonista é uma sofredora de marca maior. Quando o leitor traz sua visão crítica para a obra dá para perceber que a autora fez uma novela mexicana do começo ao final, tornando a Katherine uma personagem que precisa levar suas escolhas nas costas sem nenhum alívio em momento algum. E num dado momento do meio para o final do livro somos apresentados ao seu passado, e depois retornamos ao presente com uma bomba nas mãos.

Bela Maldade é uma obra que trás à tona o melhor e o pior de cada um, e o que fazemos quando deparados com a realidade da vida. Para um thriller psicológico eu senti falta de algumas coisas: como a tensão mais intensa entre as personagens femininas, mas também gostei de como a autora conseguiu introduzir um romance leve no meio do enredo. Mas num total é um livro muito bom e que deve ser lido.

Carolina1364 15/07/2016

Não gostei!
Esperava muito mais desse livro, acabou sendo uma leitura mais maçante, que tive que me forçar a terminar.

Carla Sol 11/07/2016

Esperava muito mais...
Esse é um livro que pela proposta nos deixa com a curiosidade super aguçada e nos instiga a lê-lo, no entanto, ao longo dos capítulos o que vemos é um enredo que mais se concentra nos fatos do passado da personagem central e no romance que se desenvolve entre a protagonista e o mocinho! Pela sinopse, nos leva a acreditar que a autora vai arrasar em um super thriller psicológico sobre a amizade entre duas amigas, sendo uma delas psicopata, mas na realidade, o que vemos, é mais um livro que se fixa em um romance água com a açúcar e nos dramas do passado da mocinha! A amiga que seria "A Psicopata" quando realmente se revela uma doida, praticamente não causa medo nenhum, não há grandes perseguições, grandes tramas, ou seja, o enredo do thriller é pobre, fraco, não há desenvolvimento eficiente! Desde o início do livro já sabemos em parte como será o final e o grande mistério revelado pela antagonista não causa grandes surpresas, é super clichê! Considero o livro regular pelo fato da linguagem ser fluida, de leitura rápida, o que nos faz envolver com a história, mas fora isso, não é nada de mais!! Considero esse livro mais um drama romântico do que um thriller propriamente dito...
Tânia (@ritmoliterario) 17/02/2017minha estante
Tenho a mesma opinião, a parte que mais gostei foi do omance, sendo que não era o foco da história. Tinha tudo para ser perfeito, porém foi fraco, muito fraco.

srtabruna2012 11/06/2016

Sensacional
Adorei o livro e gostei de como a autora relata os acontecimentos em tempos diferentes.

GrasieFink 18/03/2016

Resenha: Bela Maldade
Um thriller psicológico, repleto de mistérios, onde a crueldade não tem limites.

Katherine Patterson é uma adolescente com um grande mistério sobre seu passado. Antes era uma jovem rica, popular e festeira, vivia uma vida perfeita, mas tudo isso fica pra trás após uma tragédia abalar a estrutura de sua família e de sua vida. Ela decide morar sozinha numa nova cidade, com a intenção de viver discretamente, sem amigos, sem se destacar em nada, em completo anonimato.

Entretanto, seus planos não saem como planejado, sua vida muda completamente ao conhecer Alice Parrie, uma garota popular, linda, adorada e admirada. Ela também se encanta com Alice e se envolve com essa nova amizade, que acaba se tornando uma luz na escuridão em que ela vivia. E assim, aos poucos, Katherine retorna a uma vida mais sociável. Ela também acaba conhecendo Robbie, um rapaz fofo, que é apaixonado por Alice e que se torna um grande amigo seu.

No entanto, sua nova amizade está longe de ser uma garota normal, ao mesmo tempo que Alice é encantadora, é também extremamente perversa e egocêntrica. De princípio, Katherine percebe que sua amiga tem seus momentos sombrios, mas devido ao grande carinho que tem por ela, acaba tolerando algumas coisas- pra mim, tolera até demais. Na verdade, é um pouco difícil de compreender Alice, por ela ser uma pessoa que consegue enganar e manipular os outros com muita facilidade, entretanto, o mais difícil é tentar se distanciar dela, e Katherine sente isso na pele, sua amiga não é uma garota que aceita ser rejeitada e isso acaba se tornando um grande problema.

O livro é divido em duas partes e apresenta uma narração interessante que é descrita pela própria protagonista. Os capítulos não são dispostos em ordem cronológica e a trama é dividida em três momentos distintos: A história central que gira em torno de algo que já aconteceu, que retrata o momento que Katherine conhece e se torna amiga de Alice, todos os momentos bons e ruins dessa amizade e outras experiências que ela vivencia com outros personagens; há também os flashbacks do seu passado trágico, onde o leitor acompanha toda sua dor e culpa, como também passa a notar e compreender toda a mudança da personalidade e modo de vida da protagonista; e há também os flashforwards que são os momentos mais futuros diante da história central- seria, nesse caso, o presente de Katherine. Eu acho muito divertido o uso desses elementos, pois desperta uma curiosidade em saber o que aconteceu em seu passado e também como foi que o futuro dela ficou daquele jeito, -afinal, a história já inicia com uma revelação intrigante.

“O problema com as palavras é que , por mais que façam sentido, em teoria, elas não conseguem mudar o que sentimos.” – pg 247

Foi um livro que eu devorei e me emocionei, achei a leitura muito agradável, o leitor se sente bem próximo da personagem principal que possui uma caracterização bem realista. Super recomendo!

Resenha completa no blog!

site: http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

ElvisHenri 16/02/2016

Bela surpresa
Eu adorei esse livro. comecei a ler ele com uma expectativa alta e ele não me decepcionou. Conhecemos uma personagem abalada por uma perda mas que esta seguindo em frente a seu modo. com a chegada de novos amigos suas perspectivas mudam, so que essa amizade não é tão boa assim. Alice é totalmente destrutivel, cruel e totalmente cretina. Robbie é fofo, divertido e totalmente apaixonado por Alice, o que acaba sempre machucado ja que Alice não tem qualquer respeito por ele. Romance aparece bem depois da metade do livro e isso é bom. não achei nada tardio, pelo contrario foi no ponto certo da história. Mick é um personagem incrivelmente fofo e maravilhoso. A história é cativante, não me senti entediado em nenhum momento e o plot twist no final do livro foi bem inesperado.

Mirella 26/01/2016

Envolvente e imprevisível
Uma história envolvente do início ao fim. Por ler a sinopse a gente fica esperando a tal reviravolta acontecer e quando ela vem surpreende, pois é imprevisível. A organização dos capítulos em passado, presente e "futuro" me deixou um pouco aflita e ansiosa por ter a história interrompida tantas vezes. O final do livro é emocionante e chorei um monte lendo o último capítulo!

Delírios e Livros 07/12/2015

Katherine era uma jovem popular, cheia de amigos e que adorava festas, até que uma tragédia acontece com sua família a deixando muito exposta na mídia, tudo que ela quer é desaparecer e esquecer o que aconteceu, então ela resolve mudar de sobrenome e ir morar com a tia em outra cidade para que possa viver em paz e tentar seguir a vida.

“Se você vê um sentimento mau em si mesmo, não gosta dele e tenta não senti-lo, então isso é bom.”

Na nova escola onde Katherine cursa o último ano do ensino médio ela passa a ser uma menina totalmente o oposto do que era, se isola e não quer fazer amizades, até que um belo dia Alice, menina muito linda e popular da escola chega perto dela e a convida para uma festa na sua casa e acaba convencendo Katherine a ir, desde este dia Katherine se identificou muito com ela, pois ela não faz perguntas sobre sua vida e nem do seu passado, então ela se permite viver novamente, apesar da tragédia e da culpa que a corroem por dentro.

“Eu acho que, se você é um verdadeiro amigo, tem de aceitar as pessoas como são. As coisas divertidas e as chatas. O que é bom e o que é ruim. (…) Mesmo assim, não acho que devamos ser amigos de pessoas que trazem um monte de porcarias negativas para nossa vida.”

Um dia quando a tia não estava em casa Katherine decide chamar Alice para jantar com ela, Katherine está se divertindo bastante quando Alice diz que está entediada e chama Robbie para se juntar a elas. Alice e Robbie tem um relacionamento meio conturbado, Robbie é completamente apaixonado por ela, mas Alice apenas o usa quando quer e não assume um compromisso mais sério. Robbie e Katherine de cara se identificam e acabam ficando amigos e juntos os três ficam inseparáveis.

Katherine vai visitar os pais e a pedido deles ela leva sua nova amiga com ela, e lá ela acaba se abrindo com a amiga sobre a tragédia e como ela se sente culpada de tudo que aconteceu e se sente aliviada de poder conversar com alguém sobre esse assunto.

“O problema com as palavras é que, por mais que façam sentido, em teoria, elas não conseguem mudar o que sentimos “

Um tempo depois Alice começa a mostrar quem ela realmente é e acaba sendo muito cruel com Robbie e principalmente Katherine em um jantar, quando ela encontra um ex que está com uma garota que está saindo a Phellipa, deixando todos na maior saia justa quando faz todos ficarem na mesma mesa e provoca o ex o acariciando por debaixo da mesa e falando do passado deles.

Na mesma noite quando todos vão para casa e brincam de verdade ou consequência Alice solta um veneno muito cruel contra Katherine, tocando fundo na ferida de sua alma, no segredo que ela confidenciou a amiga e isso foi um basta para acabar com a noite de todos. Phelippa diz a Katherine que Alice é doente e tem problemas mentais, mas ela não acredita, no dia seguinte Alice se desculpa e Katherine acaba perdoando a amiga. Isso é só o começo das amostras de maldade que Alice faz durante o livro e vou parar por aqui para não soltar spoilers.

“Sei que é melhor não lhe dizer banalidades sem sentido, mentir que palavras podem curar. Porque sei que não curam, não podem. Palavras são só palavras, ajuntamentos de sons impotentes contra força da verdadeira dor, do verdadeiro sofrimento.”

Minhas Impressões

O livro é narrado em primeira pessoa pela Katherine onde ela relata três momentos de sua vida em capítulos alternados, seu presente que é após quatro anos após Alice entrar na sua vida, o tempo que conviveu com Alice e o passado da tragédia com sua família. Aos poucos a protagonista vai revelando os acontecimentos na medida certa para o leitor, gerando um excelente suspense. Impossível não se comover com a narrativa e entrar a fundo no psicológico de Katherine.

O livro me ganhou desde a primeira frase, a narrativa da autora foi bem fluída e instigante, fazendo o leitor querer saber o que vai acontecer a todo o tempo.

Katherine e Alice me encantaram, me emocionei muito com o drama de Katherine, tinha vontade de ser amiga e ajudá-la a superar o trauma, pois por mais que ela não tivesse culpa do que aconteceu eu no lugar dela tenho certeza que me sentiria da mesma forma.

O que dizer da vilã Alice, ela foi perfeita, há tempos não gostava tanto de uma vilã, vontade de estapeá-la, cada coisa que ela fazia que me deixava boquiaberta e não acreditava no que estava lendo, se esse livro virasse filme seria um papel e tanto para atriz que interpretasse Alice.

Não posso deixar de mencionar a capa maravilhosa desse livro que não é possível perceber a beleza quando não se tem o livro em mãos. Estou simplesmente apaixonada por esse livro.

O final do livro foi perfeito, tudo fez sentido, eu recomendo demais esse livro para todos que curtem thriller psicológico.

ESCRITO POR DANIELLE PEÇANHA

site: www.delirioselivros.com.br

Micaela Ramos 26/11/2015

Previs?vel. Suspense fraco. Dram?tico.
Estava ansiosa para ler esse livro, pelo fato de se tratar de um thriller e eu sempre colocar altas expectativas em cima de livros do g?nero: terror, suspense, mist?rio e thriller. Confesso que fiquei um pouco desapontada, mas a culpa foi minha de esperar tanto assim de um "thriller bem dram?tico" e adolescente.

Previs?vel. Suspense fraco. Dram?tico.

Katherine Patterson (Katie) ? uma garota triste, ela n?o costumava ser assim, mas devido ? uma trag?dia que levou a vida de sua irm?, Rachel. Katherine passa de uma adolescente cheia de vida e divertida, popular a uma garota triste e catat?nica, calada e retra?da. Ela muda tanto que at? decide parar de usar seu sobrenome e o apelido ao qual era chamada, Katie. Ela tenta continuar levando sua vida, mas mantendo em segredo sua verdadeira identidade e tr?gica hist?ria de sua fam?lia. Muda-se para uma cidade nova, morando com sua tia, que mais viaja do que fica em casa e estudando em um col?gio completamente novo, em que ningu?m a iria reconhecer. Katherine convive com a culpa todos os dias, pois ela acha que sua irm? morreu por sua causa e por isso n?o consegue se perdoar, ela fica t?o miser?vel que quando uma menina que parecia popular se achega dela na escola, ela fica lisonjeada e logo faz amizade com essa garota, Alice. Sua vida vai voltando aos trilhos enquanto ela vai adentrando na amizade de Alice e Robbie (um "amigo" de Alice que ? loucamente apaixonado/cego por ela, na verdade, nem cego ele ?... ele sabe que Alice n?o ? "flor que se cheire" e continua feito um cachorrinho a seus p?s). Os tr?s ficam muito pr?ximos, saem juntos, viajam, bebem... tudo muito juntos, ? a? que o segredo de Katherine ? posto em risco e ela descobre que n?o deveria ter confiado tanto assim em Alice.

Katherine ? uma personagem muito bem desenvolvida, podemos observar o crescimento dela na hist?ria. Ela decresce, fica certa parte do livro bem triste e vai voltando a florescer, apesar de sempre conviver com a culpa, em algum momento ela consegue se perdoar e ver que, na verdade, ela n?o tinha nada que ver com o crime cometido contra sua irm?, fica bem clara a complexidade da personagem. Alice ? algu?m que brilha e te ilumina, te coloca no c?u e te deixa muito feliz, s? para depois te dar uma rasteira bem segura, algo que constantemente vemos na vida real, gostei do modo como a autora foi revelando o comportamento dela aos poucos, logo ap?s passar o brilho do come?o da amizade, quando as pessoas come?am a se conhecer de verdade. Robbie ? bem leal, companheiro, sincero e muito altru?sta, um dos meus personagens favoritos. Mick ? t?o irresist?vel, tem uma ponta de misterioso e cool que n?o d? para n?o ficar feliz lendo as cenas em que ele est? presente. Gostei muito do desenvolvimento dos personagens, s?o bem palp?veis e reais, d? para imaginar gente do seu cotidiano com aquelas caracter?sticas.

Eu amo o design desse livro! Foi uma das coisas que mais me chamou aten??o nele. Todos os detalhes prata furta-cor s?o maravilhosos e eu fiquei muito tempo s? dando voltinhas nele para poder observar o brilho kkkkkk'. Gostei da folha e da fonte. A leitura ? muito r?pida e alterna entre passado muito distante, ?poca em que aconteceu a trag?dia com sua irm?. Passado distante, ?poca de Alice. E presente, a vida adulta de Katherine.

Recomendo a quem nunca leu livros de thriller psicol?gico, ? sempre bom come?ar pelos levinhos e ir avan?ando mais no g?nero.

site: http://www.micaelaramos.com/

Fehmessias 08/09/2015

Uma Bela história, uma bela maldade.
Bela Maldade é um thriller psicológico meticulosamente escrito que se desenvolve a partir da amizade surgida entre Katherine e Alice. Desde a primeira linha do livro já sabemos o desfecho da história, mas isso não significa que ela não tenha suas surpresas.
O livro discorre sobre uma narrativa em primeira pessoa sob o ponto de vista de Katherine.
Acompanhamos no decorrer do livro, principalmente, o desenvolvimento da amizade das duas amigas, tendo, também, flashs do presente vivido por Katherine, cinco anos após ter conhecido Alice, e do passado, dois anos antes de Katherine ter se mudado para Sidney.
Katherine, uma garota de 17 anos que muda de cidade para viver com sua tia e escapar de uma tragédia que assombra sua vida. Mesmo tentando passar despercebida, ser invisível no novo colégio, Katherine faz amizade com a garota mais popular, Alice, e seu “namorado”, Robbie. Juntos, os três saem e se divertem, compartilham de momentos e consequentemente, confidências, mas Alice é falsa e manipuladora e, após suas constantes mudanças de humor e assombrosas atitudes, demonstra não ser a boa pessoa que aparentava.
A amizade de Alice e Katherine começa a mudar e a tomar um rumo inesperado quando Katherine sai e começa a fazer mais novos amigos e até mesmo arruma um namorado. Alice começa a demonstrar sua verdadeira face e ela trás a tona tudo o que Katherine lutou para deixar enterrado em seu passado.

"Ninguém é de fato inteiramente bom. Pelo menos é o que eu acho.
Tentar ser bom, ou ao menos tentar não ser mau, provavelmente é o mais perto que conseguimos chegar."
O enredo deixa claro que na maioria das vezes ninguém é quem nós realmente pensamos que fosse. Bela Maldade explora a sociopatia, aborda detalhadamente a mente de uma pessoa com desejo de vingança.
A história aborda muitas emoções, enquanto você está lendo, em parte deseja que Katherine finalmente experimente a felicidade, mas, em seguida, quando você descobre do que ela está tentando fugir, então você começa a se perguntar se ela realmente merece ou não se libertar das amarras do passado e seguir em frente, deixando tudo para trás.
Quando iniciei a leitura, não consegui parar. Rebecca conseguiu prender o leitor a cada linha, e a cada capítulo, a história vai ficando mais intensa e perturbadora.
Será que realmente conhecemos as pessoas? Será que independente do que aconteceu em nossas vidas no passado, podemos nos libertar e seguir em frente? Tudo pode ser esquecido? Existem amigos de verdade? Essas são perguntas que você vai se fazer ao ler Bela maldade.

Thacianne.Alves 04/09/2015

Resenha Bela Maldade
Katherine era uma jovem alegre, popular e festeira, mas uma tragédia acaba mudando o rumo de sua vida, fazendo com que ela se veja obrigada à mudar de cidade para tentar fugir do seu passado. Na nova escola, ela assume uma postura totalmente diferente da que tinha antes, ela agora é uma garota tímida e solitária, que tenta manter-se reclusa o tempo todo. Certo dia, ela é abordada por Alice Parrie, que lhe convida para ir a uma festa, Katherine reluta no começo, mas acaba sedendo ao pedido de Alice.

Com o passar do tempo as duas garotas se tornam grandes amigas, Katherine vê no jeito extrovertido e alegre de Alice uma chance de começar uma nova vida e esquecer de vez tudo o que aconteceu. Ela também acaba conhecendo Robbie, o garoto com quem Alice tem uma certa relação amorosa, os três se tornam um trio inseparável. Entretanto, com o passar do tempo, Alice começa a mostrar quem é de verdade, uma garota egoísta e cruel, que não aceita rejeição, desse modo, Katherine se vê presa a uma amizade louca e insana.

"Mas só consigo olhar para os olhos de Alice. Eles são frios, avaliadores, e as pupilas, tão dilatadas, que tudo o que posso ver é escuridão.Dura e inflexível. Profunda. Implacável. Ali, só há trevas."

Bela Maldade é um thriller psicológico e foi um dos poucos que li desse gênero. A história é narrada em primeira pessoa pelo ponto de vista da Katherine e ela mescla cenas do presente e do passado, o que me confundiu por alguns minutos até que eu conseguisse entender (rsrsrs).

O principal ponto positivo da história é o mistério em torno do segredo de Katherine, a autora conseguiu manter a minha atenção e me deixar bastante curioso durante toda a leitura, diferente de alguns livros que entregam as coisas rápido demais. A parte psicológica do livro também foi bem trabalhada, estar em meio aos pensamentos de Katherine nos faz compreender e aceitar a maneira como ela se sente e se comporta em relação ao seu passado.

O que realmente não me agradou no livro foi a vilã, que deixou a desejar. Ela realmente se mostrou uma pessoa ruim, mas achei suas atitudes (e algumas atitudes da protagonista) um pouco clichês, talvez isso funcione com a maioria dos leitores, mas não funcionou comigo, infelizmente. O desfecho da história foi bem elaborado, surpreendente até, mas eu sinto que ficou faltando alguma coisa pra ser concluída, como se tivessem tirado a última página do livro.

Bela Maldade é um bom livro, com uma trama bem elabora, mas com personagens medianos. É uma boa pedida para fãs do gênero, porém não recomendo para quem ainda não leu nada desse tipo.

Natália 14/08/2015

Me prendeu do início ao fim e fiquei totalmente envolvida com os sentimentos dos personagens. Foi meu primeiro thriller psicológico e certamente passarei a ler mais coisas do gênero.
Personagens muito bem desenvolvidos e descritos. Se você começa a leitura sem ler a sinopse, tem a impressão de que Alice é uma pessoal sensacional e talvez só seja cheia de manias ou egocêntrica, mas com o desenvolver da narrativa tem a sensação de que cada movimento dela é um barril de pólvora.
Outro ponto alto é a maneira como a história é contada. Vemos Katherine no passado, presente e futuro de maneira alternada nos capítulos e em nenhum momento isso fica confuso.
5 estrelas e apesar de ter lido em ebook, não pensaria duas vezes antes de comprar o livro físico para reler caso encontrasse em alguma loja física ou virtual (o que não tem acontecido)!

Catharina.Mattavel 31/07/2015

Bela Maldade - Rebecca James
Katherine se muda para casa da tia em uma nova cidade depois que sua família foi "devastada" por conta da morte de sua irmã mais nova, Rachel. Ela apenas quer viver no anonimato na nova vida em sua nova escola, mas logo conhece Alice, uma jovem adorável que atrai olhares e sorrisos por onde passa, sempre contagiando as pessoas ao seu redor e rapidamente Katherine se vê em uma intensa amizade.

Além de Alice, Katherine conhece Robbie, o garoto com quem Alice tem algo a mais, e os três se tornam amigos inseparáveis, fazendo viagens juntos, indo a baladas, porém, Kath percebe que Alice tem seu lado sombrio quando passa a analisar certas atitudes da garota.

Bom, imagino que tenha sido a primeira vez que li um livro com um tema puxado para o lado psicótico e não poderia ter tido uma experiência melhor, o único arrependimento que tive ao terminar a leitura, foi ter demorado tanto para começa-la, pois estava parado a uns dois anos na minha estante, sempre tive curiosidade mas me faltava tempo. Esse livro me fez lembrar de Colega de Quarto, um filme que aborda quase o mesmo tema, mas sem uma história profunda que Bela Maldade apresenta.

Kath narra em primeira pessoa três momentos de sua vida: o passado, quando sua irmã foi morta, o que nos faz entender o porque Kath carrega tanta culpa e o motivo de ter se mudado, mas isso é revelado de fato mais para metade da leitura. O presente, onde se encontra em uma viagem com sua filha Sarah (não é spoiler, isso aparece logo na primeira página). E por fim, a época em que conheceu Alice, o ponto principal e destacado da história, pois as outras narrativas aparecem pouco.

Logo na primeira página, conseguimos sentir que a história carrega muito mistério e drama, com uma pitada certa de romance. O enredo é de fato muito interessante e diferente do que tenho lido, imagino que foi por isso que eu tenha gostado tanto da leitura. Eu já esperava gostar bastante mas não esperava o classificar com cinco estrelas e terminar a leitura boquiaberta com o final e digerindo tudo que aconteceu a protagonista, que sofreu bastante ao longo dos anos, nos fazendo sofrer junto.

Os personagens secundários são muito adoráveis, principalmente Robbie, seu amigo. A amizade dos dois é muito bonita, estão sempre conversando e saindo juntos, afinal, eles dividem algo em comum: Alice, e isso só fortalece tudo. No meio do livro, outros personagens aparecem, como Philippa, que é simplesmente extraordinária, uma das melhores personagens e que senti falta de destaque, e também Mick, um garoto maravilhoso que me fazia suspirar a cada capítulo. Esses personagens deram um toque a mais no enredo, o jeito que a autora os apresentou foi estratégico.

A autora fez com que eu conseguisse me colocar no lugar de Katherine e de fato, foi uma caminhada difícil para chegar aonde está no final da história, acompanhar seu sofrimentos, suas alegrias e as pessoas que conheceu foi mágico para mim. Não me perguntem o porque tive tanta afinidade com a história, pois nem eu sei explicar, só sei que recomendo e sinto uma pena imensa do livro não ter sido tão conhecido e adoraria que a editora o relançasse, tenho certeza que faria um baita sucesso.

O final não foi tão esperado, mas também não foi imprevisível e com certeza me agradou fortemente, pois algo que eu queria e depois mudei de ideia por fato da aparição de outros personagens, aconteceu e me fez ficar suspirando e pensando que tudo valeu a pena.

Talvez não seja um livro que agrade qualquer um, mas sei que agradaria muitas pessoas pela forma da narrativa que acompanhamos em três tempos diferentes, com uma simplicidade incrível. O livro tem 300 páginas mas quando dei por mim, já estava no último capítulo, prende muito. Recomendo á todos e não deixem de comentar se leram ou se desejam ler.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-bela-maldade-rebecca-james.html

Camila 25/07/2015

Thriller Envolvida
O livro é bem convidativo para leitura, na capa e contracapa é destacada as críticas positivas recebida no mercado americano. Concordo com a maioria, é um thriller bem envolvente, a narrativa é fragmentada, mesclando vários momentos da vida de Katherine de forma bem entrelaçada, o que deu dinamismo a história e permitiu construir e conhecer a personalidade da personagem e da Alice. O final do livro é excelente e bem amarrado. Faz tempo que não curtia e me envolvia com uma história como a do livro Bela Maldade. Agradeço a Nine pela indicação, valeu a pena ler o livro. Fica a dica de um livro envolvente para quem curte thriller de ação.

site: http://www.millcoisas.com.br/post/120610986359/potinho-literario-05-bela-maldade