Bela Maldade

Bela Maldade Rebecca James

Resenhas - Bela Maldade

Karol Rodrigues 14/10/2011

Katherine é uma adolescente de 17 anos que é obrigada a mudar de cidade depois da trágica morte da sua irmã Rachel. Na escola nova, ela conhece a popular e simpática Alice, que a faz sentir a pessoa mais especial do mundo. As duas começam a ter uma amizade e Katie acaba se sentindo melhor, mesmo depois que tudo de ruim aconteceu com ela e com sua família. Mas com o passar do tempo, Katherine descobre que Alice não é tão simpática e encantadora quanto ela pensava que fosse. Sua nova amiga pode arruinar sua vida, ainda mais.

Como vocês viram no post da divulgação do livro, a Rebecca James foi comparada a J.K. Rowling por seu jeito de escrever e por fazer muito sucesso com seu "thriller assustador". Ela é realmente ótima, mas acho que a compararam com a pessoa errada. Ela pode ser sim comparada com o autor de Os 13 Porquês: Jay Asher. O jeito de escrever e a sensação que temos quando lemos o livro dos dois, é a mesma. Sempre há aquele frio na barriga quando vamos passar para próxima página.

A história é narrada nas três etapas da vida de Katherine: antes da morte da irmã, depois da morte da irmã (quando ela conhece Alice) e no futuro, quando ela já tem passado por tudo. O que mais chama a atenção no livro é exatamente isso, o diferencial da narrativa e a evolução da protagonista. Quando o tempo é mudado, a narrativa segue o mesmo caminho. Katherine é uma pessoa diferente em todas elas. Algumas cenas são tão fortes que assustam. Após ler como a irmã dela havia morrido, eu tive que parar a leitura, pra respirar um pouco. É tudo muito real.

Os personagens são magnificamente bem construídos, a ponto de parecerem reais. A mentalidade da Alice é de uma psicopata. Ela é extremamente má. Com certeza, a personagem mais odiosa e megera de todos os livros que eu já li. Às vezes eu me colocava no lugar de Katherine e me perguntava como seria se eu conhecesse uma pessoa desse tipo. Com certeza eu chamaria a polícia, os bombeiros, o hospício pra colocar aquela garota bem distante de mim. E só no final a gente descobre porque ela fez tudo aquilo. É impressionante, porque em nenhum momento me passou pela cabeça o motivo de tanta maldade.

Eu não estava realmente empolgada pra ler esse livro, antes do seu lançamento. Mas depois eu li a fundo a sinopse e vi como o livro era lindo, fui correndo pra garantir meu exemplar e não me arrependo. A leitura dele é densa, mas envolvente, a ponto de você querer entrar na história, querer participar de tudo que a Katherine está vivendo. Totalmente recomendado. Devo avisar que se você tem coração fraco e prefere um conto de fadas, procure outro livro. Bela Maldade tem palavrões, bebida, drogas e gravidez na adolescência. Ou seja, passa longe de um romance bonitinho.

Para ver a resenha na íntegra, acesse: www.booksjournal.org
Kynne 18/11/2012minha estante
Amei a resenha! Fiquei mais louca ainda pra ler esse livro!

Deboráh 07/01/2013minha estante
Ameiiiii" sua resenha,dei o livro de presente para o meu irmão hoje de presente de Niver ....
Mais não vejo a hora de Ler ..... ^.^

Lisete 12/01/2013minha estante
Tô muito curiosa em relação à esse livro! Uma história diferente do que estamos acostumadas, mas com um toque realista... Ótima resenha (:

Ana 13/02/2013minha estante
No momento estou lendo esse livro e tenho que dizer que você descreve muito bem o livro, tenho os mesmos sentimentos que você.

Fabi 06/05/2013minha estante
Adorei a tua resenha! Comprei este livro hoje em uma feira do livro na cidade onde moro por 13,00! Parece ser bom e estou louca pra ler.

Larissa 08/01/2014minha estante
Acabei de ler o livro pensando exatamente na sua comparação de Rebecca James e Jay Asher, toda a curiosidade no decorrer da história, a vontade de acabar apenas para descobrir mais segredos e motivos e tudo parecendo ser tão real enquanto você lê... Li o livro antes de ler sua resenha, mas ela descreve exatamente todos os sentimentos durante a leitura e o livro em si.

Giovana 20/06/2014minha estante
Ual, amei! Tenho o livro faz um tempo mas não li ainda por ter outros na frente, mas agora chegou a vez de "Bela Maldade", e devido à sua resenha estou extremamente ansiosa!!! Amo thrillers!

Fernanda2086 30/12/2014minha estante
Acabei de terminar a minha leitura deste. Ganhei o livro de presente de amigo secreto.
Me identifico totalmente na parte em que vc diz "Sempre há aquele frio na barriga quando vamos passar para próxima página" e também sobre a pausa pra respirar no momento em que a morte da Rachel foi narrada.

Andressa1296 29/02/2024

Decepção
Sim... pra mim foi uma decepção espera um thriller não um livro de romace, nossa só eu tive essa impressão, acho q fui com muita expectativa achando era era suspense e tal... o livro não é ruim pra um romance mais péssimo pra um thriller que foi por isso q peguei....
GianiPlata 01/03/2024minha estante
Pelo menos tem mais um livro com capa bonita na estante. ??

Andressa1296 01/03/2024minha estante
Sim kkkkkk

Regiane 06/03/2012

Bom thriller psicológico

Sinceramente eu nem sei dizer o que realmente senti ao ler Bela Maldade. Se o intuito da autora foi chocar, ela foi feliz, pois fez isso perfeitamente. Criou um thriller psicológico e tanto, pois me abalou totalmente.

Katherine Patterson queria enterrar seu passado de qualquer jeito, e para isso ela decidiu se mudar para uma nova cidade, para tentar levar uma vida tranquila - pois a tragédia que abalou sua família, ainda a assombrava.

Katherine tinha em mente, passar despercebida em relação as pessoas ao se redor e se manter longe de novas amizades, mas ao conhecer a popular Alice Parrie, isso se tornou impossível, pois a garota se mostrou totalmente atenciosa e gentil - o que a deixou encantada e admirada. Dessa forma, as duas logo se tornaram amigas.

O que Katherine não esperava, que ao conhecê-la melhor, descobriria um lado sombrio e cruel de Alice. E ao perceber que certas atitudes de sua amiga não eram nada saudáveis, ela se permitiu questionar se valia a pena insistir nessa amizade. Mas, além disso, ela descobre que Alice não admite ser dispensada de forma alguma. A partir daí, é que o verdadeiro pesadelo da vida de Katherine começa...

A primeira vista, eu achava que a capa do livro não tinha nada demais, mas eu me enganei, pois ao tê-lo em mãos, eu pude perceber o quanto ela é linda, pois a fonte do título brilha com movimento, alterando as cores. Quem disse que o simples não pode ser bonito? Eu adorei!

Em relação a história criada por Rebecca James, eu ainda estou perplexa. É até complicado para escrever essa resenha. Sabe o que é ler um livro e reconhecer imediatamente que a vilã lembra muito alguém que você já conheceu na vida? Pois bem, eu senti repulsa e medo de Alice. Pois eu já tive a infelicidade de conhecer uma pessoa semelhante a ela.

Lendo algumas resenhas, percebi que algumas pessoas acharam a história fraca e outras acharam impactante. Eu fico com a segunda opção. Estou admirada com a capacidade da autora em conseguir criar tão bem o lado psicótico de uma personagem. É tão desenvolvido, que me fez esquecer que sua obra é uma ficção. Ela retratou perfeitamente como ninguém está livre de encontrar a maldade, inveja, insanidade e ódio, e o que é pior - que na maioria dos casos - tudo se inicia através de gentilezas, sorrisos e “amizades”.

A narrativa também me agradou demais, pois é bem descritiva e bem escrita. A leitura é totalmente envolvente. Prendeu-me por completo. Devorei o livro em poucas horas. Outra coisa positiva são os personagens, pois são bem elaborados. Alice, sem sombra de dúvidas, é o destaque principal, já que sua perversidade não tem limites. E apesar de odiá-la demais, confesso que ela também foi capaz de despertar admiração, pois sua capacidade de manipular e seduzir as pessoas é incrível. Robbie me conquistou desde de início. Ele é um fofo sem igual. Já Katherine em determinados momentos, me irritou um pouco, por se mostrar meio passiva diante de algumas situações. Fora isso, eu não tenho o que reclamar.

Bela Maldade mexe muito com as emoções. Desperta pena, raiva, tristeza, aflição e outros sentimentos mais. É um livro muito interessante e instigante, com a capacidade de tirar o sono de qualquer leitor que aprecie um bom thriller psicológico. Recomendadíssimo.

Carlinha 13/12/2021

Interessante
Gostei da história, um plot satisfatório.
É um suspense psicológico bem levinho, é um pouco triste no final, mas a narrativa é muito fluida. Os capítulos são curtinhos e a leitura é gostosa.
Aqui acompanhamos a amizade de Alice e Katherine, algumas dores e delícias que elas passaram juntas.
Nem tem muito o que falar pra não dar spoiler, mas achei bem agradável.
Recomendo!
Leh 13/12/2021minha estante
tenho ele aqui mas nunca tomei coragem pra ler kkkkkkk

Carlinha 13/12/2021minha estante
Se você gosta de suspense, se joga!

Leh 30/12/2021minha estante
amg vc sabe a classificação indicativa dele?

Carlinha 30/12/2021minha estante
Ixi Leh, não sei... Mas tem alguns gatilhos...

Amanda Azevedo 17/02/2012

Bela Maldade - Rebecca James

Ultimamente tem sido raro eu pegar um livro sem esperar nada dele. Geralmente vejo muitas notícias a respeito dos livros que vou ler, então, de certa forma, fica impossível não criar nenhuma expectativa em cima da leitura. Mas com Bela Maldade foi diferente, por mais que eu tivesse visto e lido por aí, muito a respeito de sua publicação, foi um livro que a princípio, não chamou a minha atenção. Mas... Quando comecei a ler não parei mais! O livro é maliciosamente delicioso.

O título original do livro é Beautiful Malice. Uma brincadeira com o nome da personagem do livro: Alice. Por mais que o livro tenha o nome dela, quem narra a estória é Katherine.

As duas se tornam amigas e o sentimento de amizade existente parece realmente sincero, mas, fatos do passado acabam retornando e fazem com que a convivência se torne algo impossível.

A estória se passa em três tempos: passado — que é onde está o acontecimento que marca a vida de Katherine; presente — onde ela conhece Alice e onde se passa a maior parte da estória; futuro — que não direi o que acontece, pois, se eu disser vocês saberão o que aconteceu anteriormente. E tudo o que eu não quero é estragar a surpresa de vocês.

Não é possível se perder entre essas variações de tempo, isso só faz com que você devore páginas e mais páginas para compreender toda a vida de Katherine, o que se passou, o que se passa e quais as consequências isso trará para seu futuro e o futuro das pessoas que a cercam.

Bela Maldade é um livro pesado. Acontecimentos fortes e traumáticos envolvem a vida dos personagens. Mas o que torna a estória fascinante, é o fato de que nem só coisas ruins acontecem. Há o lado cruel, mas há também romance, lições, aprendizado. Isso trás equilíbrio e veracidade à leitura.

Por mais que seja um livro forte a leitura é rápida. O Universo que Rebecca cria é tão malicioso, intrigante e inusitado, que tudo o que queremos é acabar logo o livro — não entenda isso de forma negativa — ansiamos pelo fim para que possamos descobrir o real motivo das coisas e o que pode levar o ser humano a agir como se não fosse humano.

Fiquei totalmente surpresa com esse livro, comecei não esperando nada e fui sendo conquistada a cada página. Fiquei fascinada pela estória complexa, forte, cruel e que poderia ser perfeitamente real. São explorados os sentimentos mais íntimos dos personagens. Aqueles sentimentos que estão enraizados em nós, prontos para serem despertos a qualquer momento. Sentimentos que queremos a todo custo esconder.

Recomendo totalmente a leitura, mas, é importante lembrar que se você não estiver em uma boa fase e não quiser ou não gostar de estórias mais tensas, a leitura não é recomendada. Bela Maldade não é um livro de fácil digestão, não é um livro que diverte — não é esse o seu propósito — é um livro que instiga, comove, choca, mas sobretudo, surpreende.

Amanda — Lendo & Comentando
Visite: lendoecomentando.blogspot.com

nath garcia 20/09/2022

Legalzinho
Li no meu pós-parto/puerpério e lembro que foi mto rapidinho e fluidinho!

É aquele thriller bobo adolescente, mas que funciona super qdo se precisa sair de uma ressaca e ler algo fácil!

Amanda 05/02/2012

E falaram tanto desse livro que lá fui eu ler (sou dessas).
Vamos começar com a parte boa. A capa é linda, com um efeito brilhante e essa letra ótima que vocês podem ver. E descobri que a escritora já morou no Japão, na Inglaterra e na Austrália e trabalhou com todo tipo de coisa antes de escrever esse livro.
A contracapa trás vários elogios de revistas e jornais, dizendo que o livro é inteligente e sexy, enfim...
Logo nas primeiras páginas, achei o livro meio... "amador" seria uma boa palavra pra definir. As coisas acontecem rápido. Katherine está lá, lendo um livro e não conhece ninguém na escola nova e chega essa menina e senta do seu lado e convida ela para sua festa de aniversário. Quer dizer, não só convida, mas diz que se ela não for não vai ter festa, que ela pode dormir na casa dela, que elas vão ser amigas para sempre.
E pronto, elas são melhores amigas instantaneamente.
Assim. Fácil.
Seria melhor se tivesse começado já da festa, sem essa amizade forçada.
Ma vá lá.
Paralelo a isso, a Katherine vai contando que tem um terrível segredo, algo horrível que aconteceu com ela no passado. Demora para entender o que foi que rolou, a autora vai aos poucos dando pistas e montando o quebra cabeça.
Pra isso, ela intercala a história em momentos do passado (quando o "terrível segredo" aconteceu), do presente (enquanto ela está fazendo amizade com a Alice) e do futuro (quando ela já tem uma filha).
A coisa começa a fluir com mais naturalidade depois que você começa a adivinhar algumas pistas (por que é bem fácil saber o que está vindo...)
A única coisa que me pegou de surpresa foi o "terrível segredo". Vou dizer que não esperava por algo forte. Mas está lá.
Isso me fez pular algumas páginas da leitura (tô precisando de livros pra me animar, não pra me deixar pra baixo) e seguir em frente.
Apesar disso, a trama gira mesmo em torno da Alice, que é essa amiga da Katherine que aparece de repente, e começa a apresentar uns sinais de maluquice... devo admitir que a autora soube escrever bem algumas discussões, passando esse espírito escorregadio e cruel da Alice.
Mesmo assim, ainda é infantil demais.
O final é tão previsível quanto o Fantástico no domingo.
Camies 11/02/2012minha estante
só pude adivinhar qual era da alice no final do livro, qdo ela começa a falar dos assassinos e eu NOOOOOOOOOOOOOOSSA NÃO ACREDITO QUE NÃO ADIVINHEI ISSO hahahaha

skuser02844 16/02/2012minha estante
Nossa!!! Tirou as palavras da minha boca!
Comprei porque disseram que era ótimo, mas já nos primeiros capitulos percebi que tinha jogado dinheiro no lixo. Super previsivel, sem nenhuma profundidade e, realmente, essa parte de elas se conhecerem e se tornarem melhores amigas de uma hora pra outra é super forçado.
Ótima resenha, pena que não li ela antes.

Driel84 21/09/2012minha estante
Amanda, finalmente encontrei alguém com quem eu concorde em relação ao livro. Porém, discordo no que se refere a surpresa do "terrível segredo", não sei, mas pelo fato do livro ser narrado em três partes já no inicio tudo era meio obvio. No mais concordo com você, a autora realmente forçou a barra em algumas situações.
Um ponto positivo do livro é a forma como a autora descreve o comportamento da Alice, foi bem inteligente ao descrever uma psicopata, porém, achei que ela se perdeu no final.

Virginia 09/02/2015minha estante
mds pensei o mesmo vi tantas resenhas falando tao bem q n aguentava mais d tanta vontade para ler mas acabou sendo uma decepção pra mim
eu meio q ja comecei a ter teorias quando revelaram como foi a morte da irmã dela e acabou q uma delas era desse final q ficou previsivel demais, primeira resenha q mostra exatamente como me senti

Evelyn Marinho 25/11/2016minha estante
Concordo com vc. Me disseram que o livro era maravilhoso. Li em três dias mesmo sem tempo pra ver logo o final. E puf!que decepção ! Previsível e td aconteceu rápido demais. Escrita meio infantil e amadora.

Camila 16/03/2017minha estante
Melhor definição: Amador! Foi uma decepção e tanto. E odiei o final, na verdade o final é a única coisa mais impactante, mesmo assim não foi o suficiente para salvar o livro.

Fabiana 23/02/2022

Favoritei
Que livro é esse?
Gente, amei!
Ótimos personagens, muito bem construídos e convincentes mesmo. Você realmente sente, vive e passa cada minuto da leitura junto com os envolvidos na história.
A trama é envolvente e faz com que o leitor não queria parar de ler enquanto não ver o último ponto final
Excelente em todos os aspectos, um dos thrillers mais bem escritos e embasados corretamente que li esse ano. Merece 10 estrelinhas e sem dúvida espero a oportunidade de ver mais trabalhos de Rebecca James, ela é uma autora de alto nível.

Padronizado 18/12/2014

RESENHA: BELA MALDADE - REBECCA JAMES
Publicado no Brasil pela Intrínseca, é um livro que envolve um pouco de tudo: romance, suspense, adrenalina, mistério, drama... E por aí vai. Curioso? Então, vamos lá.
Katherine se mudou para Sydney, e ela tem um segredo. Não aguentava mais viver em uma cidade onde todos sabiam o que havia acontecido em sua vida, então mudou de nome e foi viver no anonimato, morando com a tia.
Em seu novo colégio, Katherine permanecia sempre alheia as pessoas e aos acontecimentos à sua volta. Não podia baixar a guarda, não podia deixar que alguém descobrisse quem ela era de verdade.
Um dia, Alice, a menina mais linda e popular do colégio, a chama para sua festa. Sabendo muito bem que não podia se aproximar, Katherine não quer ir. Mas todo o entusiasmo da menina é contagiante e o modo como Alice a faz se sentir importante, a comove. Então, ela decide, que mal pode haver?
Alice é uma menina empolgada, de bem com a vida, alegre, extrovertida e está sempre animada e flertando com todos, como uma adolescente normal: exatamente o contrário de Katherine. Porém, ela percebe que as duas tem mais em comum do que ela pensa e, deixando a guarda baixar, as duas acabaram virando melhores amigas, junto com o namorado/ficante/caso de Alice, Robbie.
Robbie está sempre contrariado, pois é completamente apaixonado por Alice e faria tudo que ela o pedisse. Alice, ao contrário, nunca estabeleceu algo firme com ele. Robbie sinceramente não sabe qual o tipo de relação dos dois, já que Alice uma hora é carinhosa e outra, fria. Robbie e Katherine se aproximam imediatamente quando se conhecem, também se tornando melhores amigos.
Depois de um tempo, com alguns acontecimentos, percebe-se que Alice não é quem parece ser. Ela tem surtos, faz maluquices, cenas e parece uma pessoa um pouco desequilibrada.
Está curioso para saber o segredo de Katherine? E o segredo de Alice? Que maluquices Alice aprontará? Então, você com certeza deve aproveitar e correr para comprar Bela Maldade o mais rápido possível!
O livro, narrado ao mesmo tempo no presente (quando Katherine está mais velha) e no passado (na época em que Katherine conheceu Alice). Bem escrito, não é um must have, mas é um bom livro e uma leitura fácil.

site: http://blogpadronizado.blogspot.com.br/2014/12/resenha-bela-maldade-rebecca-james.html

Karina 18/03/2012

Você já teve uma "Alice" em sua vida?
Meus pitacos:

Livro de mulherzinha? Ah, vá! Não é mesmo!!!
*ok, respira*
Quem foi disse que um livro sobre “melhores amigas” ou “amizade” precisa necessariamente ser um livro superficial, cheio de intriguinhas bobas e sem nexo? Que atire o primeiro marca página quem não olhou para a capa e pensou: “mais um livro de garotinhas”. Errado.

Eu demorei para postar essa resenha por pura falta de coragem. Motivo? Eu me identifiquei com a história – uma identificação pessoal mesmo. E, portanto, estava na dúvida se deveria expor isso ou não.
Depois de pensar muito, percebi que a resenha crítica é puramente subjetiva, logo, ela leva em conta as minhas vivências e percepções para interpretar livremente a trama e concluir o entendimento da forma como eu preferir. Pois bem. Vou tentar aqui esmiuçar todos os detalhes.

As pessoas compram livros por diversos motivos: a capa é bonita ou misteriosa, a sinopse é muito interessante, o livro está em promoção, foi recomendado por um amigo, e por aí vai…

Confesso que a capa engana um pouco. Um livro azul-cor-tampa-de-caneta-BIC, com a escrita e a arte toda feita em brilho, uma fonte rebuscada…
Tudo leva a crer que “Bela Maldade” trata-se de um livro de menininha. Até você erguer os olhos e ver a legenda que acompanha o título: “A amizade pode ser mortal” – e foi justamente o que me fisgou!

Pensei: uma espécie de “Gossip Girl do mal”?; “um Pretty Little Liars disfarçado com purpurina?”; “um thriller tenso à lá “Carrie, A Estranha”?

Foram muitas as coisas que vieram à minha cabeça, mas a verdade é que a legenda me cativou mais até do que a própria sinopse.

De linguagem fácil e enredo muito bem amarrado, a autora domina três “épocas” de sua protagonista. Ora você lê sobre os atuais dias de Katherine Petterson, jovem de 17 anos, ora você está invadindo o passado cruel que ela teve no maior estilo flashback, e, de forma abrupta, você está diante do desfecho da história. E não é que a escritora australiana Rebecca James deu conta do recado?

Esse vai-e-vem de situações deixa o leitor absolutamente vidrado na história – prato cheio para os devoradores de livros! Pois vão ler “Bela Maldade” numa “sentada”.

Sobre as maldades?
Imagine que você está passando por um momento de superação em sua vida, digamos que um trauma, e precisa superar isso a todo custo. De repente, sem pedir licença, surge uma garota cheia de vida (Alice), que começa a fazer com que você se sinta parte de um grupo novamente. Como se pudesse integrar-se à sociedade outra vez e quase tentar esquecer o passado obscuro. Só que, o que era para ser a “solução”, sua “melhor amiga” transforma-se no seu pior pesadelo.

Em meio a falsidades, mentiras, assassinato e uma boa dose de inveja, “Bela Maldade” fala de problemas entre garotas, de uma forma bem mais alucinante e, é claro, bem mais chocante.

Onde entra minha “identificação pessoal”:
Eu tive uma “Alice” em minha vida. Aquela pessoa em que você confia seus maiores segredos e chama de Melhor Amiga. Aquela que a faz se sentir mais feliz e confiante. A amiga que você sabe que pode dividir tudo. A que te liga só para saber se você melhorou de um resfriado, e aproveita o pretexto para conversar e dizer que te ama e que só ligou porque estava com saudades. Eu…tive!

“Minha Alice” (vou preservar por questões éticas e óbvias o nome da pessoa) pregou-me uma tremenda peça digna de roteiro de novela das oito.

Lendo “Bela Maldade”, eu não era mais a Karina Andrade. Eu era Katherine Petterson, e, em todas as situações eu via o que a Alice fazia e me contorcia de angústia. Parecia que eu estava vivendo tudo o que sofri com a MINHA melhor amiga novamente. Não via a hora de chegar à página 302 e ver como tudo acabava.

Claro que o livro tem o final digno de filme! Mas, as artimanhas malvadas usadas por Alice, querendo ser sempre o centro das atenções, não importa a quem está machucando, ah, isso sim é bem VIDA REAL!

O que aconteceu comigo? Eu removi minha ex-melhor amiga da minha vida. O que acontece na história de “Bela Maldade”? Corra até a livraria mais próxima para saber. Você não vai se arrepender!

Saiba mais em "http://contracapa.fast89.com.br/?p=40" - está rolando promoção!
julianateixeira 18/03/2012minha estante
gostei da resenha tá otima!

Veroninca007 29/05/2022

As vezes a violência resolve...
Livro MUUUITO BOM!! A leitura super fluída e é do tipo que a gente lê em um dia só! Senti empatia pelos personagens, a história muito interessante. Fiquei instigada até o final para saber o que aconteceria.

Sinceramente, eu só não dei 5 estrelas por dois motivos:

1- Inicialmente, eu achei que o casal principal não tinha muita química e já tavam fazendo muita declaração pra pouco tempo de relacionamento, mas depois a gente ignora isso pq os personagens são uns fofos.

??UM LEVE SPOILER APARTIR DAQUI??

2- encher a cara da Alice de soco já teria resolvido o problema e ngm iria precisar morrer depois! Se a Katherine tivesse se dado ao luxo de xingar a Alice de tudo que é nome e entrar em 5 minutinho de porrada, ela nunca mais iria se incomodar com essa [*****]! Isso já é comprovado quando a Philippa confronta a Alice em certo momento do livro, que a Alice até já fica bem mansinha com ela e abaixa a bolinha pra falar.

Mas fora isso o livro é ótimo e não consegui parar de ler, até favoritei quando terminei a leitura!
Mari 30/05/2022minha estante
As vezes é só uma joelhada nas jóias reais de alguém....

Veroninca007 30/05/2022minha estante
Mari a violência não é a resposta, ela é uma pergunta, e a resposta é sempre sim ?

Mari 30/05/2022minha estante
Amém ?

Fabricia17 17/08/2021

Tão ruim que não consigo passar pra frente
O livro é tão ruim que eu não consigo passar pra frente (vender/trocar/doar) e fazer alguém perder tempo com isso. Pior que ele só "O segredo" mesmo.
Talita 03/10/2021minha estante
kkkkkkkkk morri

Deza Farias 07/02/2020

SIGAM @RESGATADAPORUMLIVRO NO IG.
Gente que livro é esse? Pense num livro gostoso e surpreendente de ler!

Katherine Patterson tá começando em uma nova escola em Sydney, depois de uma tragédia arrasa sua família perfeita em Melbourne. Agora ela vive no apartamento da tia paterna e faz de tudo para se tornar invisível.

Na escola ela fica surpresa quando a super popular Alice lhe convida para a sua festa de 18 anos, Alice é aquela garota que todos desejam receber um pouco de atenção, e Katherine se senter muito atraida por toda atenção de Alice, mais ao mesmo tempo ela quer se afastar e tem medo que as pessoas da escola Drummond descubra o que aconteceu com ela e sua irmã Rachel.

Porém Alice é uma garota maravilhosamente insistente e consegue que Katherine vá a sua festa, e aos poucos elas se tornam amigas inseparáveis, e Robbie só chega para deixar tudo ainda mais único, Enquanto Alice é a louca do grupo, aquela que coloca todos para cima, Robbie é a pessoa sensata, é aquele amigo para tadas as horas, e está perdidamente apaixonado por Alice.

Aos poucos o que era uma amizade muito legal, regada a risos e brincadeiras, começa a se tornar uma amizade hostil e abusiva. Quanto mais tempo Katherine passa ao lado de Alice, ela percebe como a amiga e narcisista e cruel.

Mais é só quando Alice conhece Phillipa que ela realmente enxerga a natureza doentia de Alice. E depois que ela apronta uma das boas com Robbie, fazendo fugir para a europa, que a Katherine se afasta dela.

O problema é que Alice não aceita se rejeitadas começar a persegui-la de várias formas, até destruí e acaba com a vida de Katherine.

O livro é muito bom! É daqueles livros que se lêem em uma sentada, a escrita da autora é muito fluida e prende a pesssoa de uma forma que quando ver o livro já está finalizado. Eu amei o livro do começo ao fim! Amei todo os personagens, e teve partes que foi horrível ler de tal reias que eram, realmente sentir todas as emoções.

O final eu achei meio previsível, pelo começo do livro, mesmo assim eu gostei bastante, achei um pouco triste os fatos que aconteceram com a Katherine ( MUITÍSSIMO TRISTE) acho que ela não mereceu nada daquilo. Ela não mereceria ter aquela víbora vingativa como amiga.

O livro está perfeito, um dos livros que eu mais acho lindo na estante, a editora simplesmente arrasou nessa edição! o livro é bem curtinho e a diagramatização está ótima!

Espero que vocês tenham a oportunidade de ler!
Quero dizer que não tem como escolher time aqui, tanto Robbie quanto Mickie são lindos e incríveis a sua maneira, eu mudaria o final para os dois.

Por hoje é isso! Me contem nos cometários se já leram ou tem interesse de ler esse livrineo fofo.

Duda @pagesofduda 07/04/2022

Vingança
Amizades tóxicas, vingança, culpa, luto. Tudo no mesmo livro, há sem dúvidas algumas Alices por aí?.

Livinha 25/01/2022

Surpreendida!
Um suspense com uma pitada de romance que me ganhou aos 45 do segundo tempo. O desenrolar da história não me prendeu muito e achei que o final seria ?mais do mesmo? mas fui completamente surpreendida.Não adivinhei o plot twist, apesar de ler bastante suspense e thrillers.
A autora fechou a história com maestria, sem nenhuma ponta solta.
Recomendo!
Ana Maia 30/01/2022minha estante
Hahaha boa! Depois quero esse emprestado! Quando eu terminar os outros dois aqui :)

Livinha 30/01/2022minha estante
Ler suspense é um caminho sem volta! Já vou deixar separado!