Bela Maldade

Bela Maldade Rebecca James

Resenhas - Bela Maldade

Mar 19/01/2015

Que final foi este...?
O livro "Bela Maldade" é um thriller psicológico escrito por Rebecca James. A obra narra a estória de Katie, uma menina que acabou de passar pela tragédia de presenciar o assassinato da irmã mais nova e se culpa pelo ocorrido, e de Alice, garota de atitudes estranhas que não suporta presenciar a felicidade de seus amigos. Alice parece ter um "Q" contra Katie. Considera a menina melhor amiga, porém, faz tudo para ela se sentir mal com seu passado e parece adorar destruir as coisas que faz Katie feliz.

Eu tinha muita vontade de ler Bela Maldade desde seu lançamento no Brasil, que foi no ano de 2010 pela editora Intrínseca. Amo thrillers psicológicos e este livro me chamou muita atenção. Não é pra menos! O enredo foi muito bem construído e, apesar de ter como ponto de partida uma tragédia, a grande maioria dos livros publicados recentemente tem esse mesmo ponto de partida, foi muito bem aproveitado. O livro tem fases, a autora insere passagens do presente no meio da narração, porém, a grande maioria das páginas narram o passado. Isso deixa a estória muito instigante porque você fica curiosa demais! Tentando entender o que liga os fatos do passado com os do presente. Nossa! Muito bom!

Gostei muito da construção das personagens, tanto das duas protagonistas, quanto dos coadjuvantes. Apaixonei-me pela maioria. Acredito que o ponto fraco da obra neste quesito foi que Rebecca pareceu se perder entre as páginas 100 e 150 aproximadamente. Isso prejudicou não apenas na caracterização das personagens, mas também, na continuidade do enredo. O que deu a entender quando eu li essa sequência de páginas foi que a autora ficou ansiosa demais para chegar num ponto e meteu os pés pelas mãos. A inserção da coadjuvante Philippa ficou artificial, a cena do bar entre Ben, Alice, Robbie, Philippa e nossa Katie ficou fraca, forçada!, entre outros fatos que me deixou descontente. Mas logo James retoma sua escrita feroz e inteligente e não deixa o livro cair de qualidade.

Clique em "Continue Lendo" para ler a resenha do livro "Bela Maldade"

Uma outra coisa que me incomodou no livro foi a forma com que a autora elaborou os diálogos. Não sei se foi uma coisa da tradução brasileira, mas, a linguagem das falas não tem nada de coloquial. Por exemplo, existiam falas com "Mostraram-se", ou seja, usando uma regra gramatical usada na escrita do português, mas não usada na fala! Isso me incomodou um pouco! Além disso... Tive alguns problemas com tradução e erros de digitação, alguns muito bobos, mas nada que fizesse prejudicasse a leitura.

Quanto à capa do livro... esplêndida! A editora Intrínseca fez um belo trabalho colocando um efeito metalizado dentro do azul. A capa inteira tem itens que se enlaçam com a estória (vou fazer um Explicapa deste livro! Conheça outros Explicapas aqui) e eu adoro isso!

Eu tinha começado a ler "Bela Maldade" e deixado de lado. Depois, quando retomei, finalizei-o em dois dias. Ele é um livro de velocidade rápida. Aquele que você não consegue largar. Eu fiquei hipnotizada pela escrita, pelos fatos, pelas personagens, por tudo! É tudo tão arrepiante... Eu chorei com o final! Foi incrível. Mas, de modo geral, é um livro muito triste. Eu recomendaria você a ler só quando estivesse com a cabeça relaxada. Porque tem muita tragédia... sentimento de culpa... remorso... dúvida... Muita informação para um coração leitor. Então, é bom que você esteja com a mente tranquila para aproveitar o livro!

Apesar de alguns pontos negativos dessa obra, ela entrou nos meus favoritos! Sem dúvidas, é um dos melhores thrillers psicológicos da minha estante. Realmente acredito que existam outros muito melhores, visto que tiveram erros que me desanimaram da leitura. Mas, como ainda não tenho algum que supere "Bela Maldade" na minha estante, ele ainda vai ser meu queridinho quando se trata do gênero. Este livro é uma leitura obrigatória para quem ama thrillers!

Resenha retirada de: www.LaGarota.com.br

site: www.LaGarota.com.br

KitTat 18/06/2023

Já tinha lido
Este livro há anos atrás. Eu lembrava dele sendo melhor que é. Muito drama, muita coisa sem noção. E muitos gatilhos.

NINHA 03/07/2021

A capa engana e o livro é bom
O livro fala sobre a amizade entre Alice e Katherine, uma tentando corrigir o passado e a outra tentando mudar de vida.

Tipo de livro que você lê em uma tarde, a trama consegue envolver até o último capítulo.

@entre.as.paginas 15/08/2020

Bela maldade e belo livro
Estou encantada de como Rebecca James escreveu algo tão lindo e trágico. Katherine tem sua vida destruída aos 15 anos, passa por uma dor imensa que parece que nunca vai sumir. Muda de cidade, escola e de vida para recomeçar, conhece Alice uma amiga cativante que lhe apresenta Robbie, seu namorado invariavelmente apaixonado que se torna melhor amigo de Katherine. Tudo parece que vai bem, até perceberem que Alice não é o anjo que parece e um novo terror pode começar na vida de Katherine...

OPINIÃO: Eu amei imensamente esse livro, uma história que me envolver e fez com que eu concluisse em menos de 12h. Se tornou um favorito que vou guardar e amar sempre!

B.: 17/08/2023

Resenha por @blossombook.s
? Resenha sobre o livro "Bela Maldade" de Rebecca James ?

Levados a um universo sombrio repleto de suspense e mistério que nos faz refletir sobre a fragilidade humana e a intensidade das relações.

A história nos apresenta Katherine Patterson, uma adolescente solitária e retraída que se vê em um mundo de dificuldades e tormentos. Quando Alice Parrie, uma nova garota, se muda para a pequena cidade em que Katherine vive, ela vê nela uma possível amiga que poderia preencher o vazio de sua existência. No entanto, Alice esconde segredos obscuros que serão revelados ao longo da trama, trazendo à tona uma terrível maldade.

Rebecca, nos presenteia com uma narrativa envolvente e cativante, que nos mantém presos do início ao fim. Através de uma escrita fluida e habilidosa, ela explora os pensamentos mais profundos e obscuros de Katherine, nos levando a uma jornada intensa em busca da verdade.

Em "Bela Maldade", somos levados a questionar o quanto realmente conhecemos aqueles ao nosso redor. Os personagens são complexos e bem desenvolvidos, despertando em nós sentimentos conflitantes. A autora explora temas sensíveis como bullying, abuso e relacionamentos tóxicos, proporcionando uma reflexão sobre suas consequências devastadoras.

Recomendo este livro a todos os amantes de suspenses psicológicos, que buscam por uma leitura cativante e que tragam reflexões sobre a natureza humana. Prepare-se para uma jornada obscura que te deixará intrigado e fascinado desde o começo ?

Grasie 21/01/2014

Bela Maldade- um Thriller psicológico e cheio de mistério que se passa na Austrália.

Katherine Patterson é uma adolescente com um grande mistério sobre seu passado, vem de uma família de classe alta que antes era perfeita porém foi devastada por uma terrível tragédia pela qual ela se culpa e não gosta de comentar. A situação é tão perturbadora, que ela se muda para iniciar uma nova vida, sem se destacar em nada, sem fazer amigos, vivendo discretamente em completo anonimato.
O passado dela é realmente muito triste e o fato dela se culpar faz a situação ser ainda pior,- não sei como me sentiria no lugar dela, mas achei os fatos bem realistas. Os sentimentos dela apesar de ser uma personagem fictícia são bem reais, eu me senti muito mal por ela e chorei com ela também.

A história começa a andar quando surge o pivô da trama, Alice. Uma garota popular, cheia de amigos, que ama festas, muito linda, e extremamente egocêntrica e egoísta. Ela mostra um certo interesse por Katherine, que de principio, parece ser pela forma dela lidar com a vida. E a partir do encontro das duas Katherine não consegue mais se desgrudar de Alice, e acaba por voltar aos poucos a ter uma vida sociável, saindo a noite e com amigos, um deles um cara já conhecido de Alice, chamado Robbie, -que é um personagem extremamente fofo, ele sim me soa irreal hehehee.

Os três acabam por sair muito juntos e é nesse momento que Katherine começa a enxergar Alice com outros olhos e perceber que por baixo daquele rostinho lindo e encantador ela pode ser muito cruel. Entretanto, Alice se mostra aos poucos, tem momentos que você mesmo como leitor é enganado por ela, parece que está tudo a mil maravilhas, e você pensa será que é isso mesmo? Quando afinal que ela vai ser ruim???? Mas o interessante está aí, ela começa com coisas simples, alguns gestos estranhos, que vão se intensificando e caem como bombas em momentos inesperados.

Todavia, Katherine encontra certas dificuldades ao tentar se afastar por perceber que Alice não é uma pessoa muito verdadeira e apresenta alguns sérios problemas. A história é dividida em duas partes, e o mais interessante é que os capítulos não são dispostos de forma cronológica, ou seja, vai contando alguns fatos sobre seu passado, sobre o momento central da história e sobre o presente que é apresentado ao leitor com muito cuidado e aos poucos, por justamente ser a vida de Katherine pós história central, ou seja, ela já vivenciou tudo que estamos lendo- o que me deixou muito curiosa. Apesar de apresentar certos clichês achei o livro muito interessante e intrigante. O livro envolveu-me por querer conhecer o passado de Katherine e por querer entender Alice, e o que ia dar aquela história toda, afinal no início do livro Katherine já conta uma das chaves centrais da história, dai a primeira pergunta é: como chegou até aí?- Bem eu particularmente amo histórias assim, adoro desvendar um quebra-cabeça.

Eu gostei tanto dos personagens, das personalidades e da forma que a autora escreveu a história que tive que fazer essa resenha, pois já estava de ressaca desse livro. Gostaria de falar muito mais e comentar de alguns momentos do livro, os que mais me tocaram, por exemplo, porém não quero que essa resenha se torne um spoiler e espero que as pessoas que lerem esse livro sintam o mesmo que eu. Sinceramente não esperava gostar tanto deste livro e fiquei com aquele gostinho de quero mais mesmo que eu tenha terminado a leitura. Enfim, eu acho que vale muito a pena ler.
Charlitto 21/01/2014minha estante
Adorei a resenha! Me impulsionou ainda mais a terminar este livro que estou amando tanto! *-*

Gabriela.Louise 31/01/2022

bela maldade
Realmente não dá pra julgar livro pela capa. O título, a apresentação, não me davam vontade de ler. Ficou um bom tempo na minha estante antes que eu resolvesse dar uma chance.
E nossa! Que livro bom!
Ele é escrito em 3 momentos diferentes da vida de Katherine, e é uma leitura completamente envolvente e viciante.
Uma história muito bem escrita, que te deixa com vontade de continuar lendo.
Fiquei ansiosa, chorei, ri. É um livro que tem alguns gatilhos, mas que fala das coisas de uma forma muito verdadeira e identificável.
Gostei muito mesmo, recomendo imensamente!

Ismais 21/02/2014

A amizade pode ser mortal

Um segredo devastador.
Uma vida destruída.
Uma nova amiga que ajuda a esquecer.
E se ela não for quem aparenta ser?

Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em tranquilo anonimato.
Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir á atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade.

Ao se perguntar se Alice é realmemente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a nova amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...

Gostei muito desse livro, primeiramente, pela capa: é linda, bem elaborada, bastante atrativa (a Intrínseca está de parabéns. Mais uma vez). Depois vem o conteúdo: Muito bem escrito, fácil de ler e entender, não tem complicação- mesmo contendo passado, presente e futuro.

Katherine é uma jovem estudante do ensino médio, que vive uma vida solitária, sem amigos, nem namorado. Mas nem sempre foi assim. Katherine era uma garota rica, popular e rodeada de amigos. Tinha sonhos e planos para um futuro próximo, como qualquer adolescente.
Até que algo terrível acontece e Kathie vê sua vida virar de cabeça pra baixo.
Agora ela se culpa por tudo o que aconteceu. Se considera uma covarde, irresponsável, e que não merece ser feliz. Até que uma nova amiga a tira desse torpor e a faz se sentir especial: Alice.

Mas quem é Alice? O que ela realmente quer? E porque essa súbita empolgação em se tornar amiga de Kathie, que nunca foi notada antes?
Vale a pena confiar?

Katherine aprenderá do jeito mais difícil, que nem tudo é o que parece. Que, nem tudo que brilha é ouro.

Nesse livro, passado, presente e futuro se colidem numa trama fatal e empolgante.

Obs: já imagino esse livro virando filme :)

Marcela.Hideu 25/11/2011

Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada…

Katherine é uma garota que tem sua vida devestada virada de cabeça pra baixo após um terrível assasinato de sua irmã ,após isso ela resolve ir morar com a tia ,lá ela conheçe Aline que parece ajudar a amenizar a dor que está sentindo pela perda e pela culpa ,mais nem tudo aparenta ser como é ,Alice com o passar dos dias se mostra uma pessoa cruel principalmente depois que ela faz novos amigos ...É um trilher muito bom ,Muito bom a forma que autora em alguns cápitulos nos coloca como se nós estivessemos vivendo a cena ,deixando nos mais perto da personagem ,em alguns momentos senti a dor da Katherine ,achei muito real a forma como a irmã dela morre.Fiquei surpresa quando soube que esse é seu primeiro livro .O livro aborda muitos conceitos ,amizade ,família,e sentimentos que lidamos .A culpa que ela sente pela morte de sua irmã é muito grande ,e Alice quando começa a se sentir rejeitada coloca isso a tona jogando toda a culpa em Katherine.O foco são as duas mais ao longo da história outras pessoas vão surgindo e você irá se encantar com todas elas ,tirando Alice é claro ,rs

Erika Kathly 31/03/2024

Bela Maldade
Olha, confesso que apesar de meio clichê, essa foi uma história gostosa de ler.
os cenários são cruéis, sem dúvidas? mas o roteiro inteiro era meio óbvio, os caminhos que os personagens iriam cruzar, a ordem dos fatos. mas ao mesmo tempo conseguiu ser uma leitura envolvente, de certo modo você sente um apreço inigualável por Katherine e uma repulsa extraordinária por Alice.
vale as quatro estrelinhas!

Laay 15/11/2014

É tão maldosamente genial, fiquei perplexa com a historia.

Moniiqueta 27/06/2012

Simplesmente TRISTE DEMAIS !!!

Antes de tudo..EU NÃO QUERIA COMPRAR ESSE LIVRO NÃO QUERIA MESMO !!!! cara eu lia as resenhas dele e via que ele era triste, forte , do mau e eu ficava pensando não quero comprar não quero comprar..Mais ao mesmo tempo eu lia as resenhas e via o quanto o livro era bem criticado apesar de ser do mau u.u Então eu comprei e OMG não me arrependo o livro é realmente sensacional muito bem escrito mais do mau u.u

Alice é simplesmente uma vadia sociopata que acha que as pessoas são responsáveis pelos problemas que ela e a família dela possui...E quando ela acha a pessoa que ela acha que é responsável pelo estado deplorável do irmão tchram ? ela faz o inferno para ela..Ai que temos a Katherine..Cara tive tanta raiva da Katherine algumas horas do livro tive vontade de entrar no livro e dar umas tapas na Katherine por não ver as coisas..por não aceitar a realidade..
E o Mike juro que quando ele fez o que fez no final do livro fiquei P DA VIDA COM ELE ...porra eu sabia q isso iria acontecer...cara me deu raiva...vontade de gritar e chorar..enfim ..

Vamos ao livro..

Muito bem escrito...apesar de estar ao mesmo tempo falando de 3 épocas diferentes...ele não se perde em nenhum momento..a leitura flui fácil e agente fica querendo saber do final mesmo sabendo o que acontece..pq o ínicio do livro é previsível..agente fica querendo saber como se desenrolou tudo até chegar ao fim..Recomendo a leitura..não esperem um final feliz porque ele não existe mais mostra o amadurecimento d personagem Katherine ..

Só uma coisa: Não coloco o nome da minha filha de Aline mais.

Debora696 09/04/2012

O que mais me impressionou foi a evolução da protagonista. As partes dela antes da tragédia, após a tragédia (quando ela se torna amiga de Alice) e depois (com a filha Sarah) aparentam ser de pessoas totalmente diferentes, o que torna o personagem tão gente quanto nós, um ser que não para no tempo e que aprende com o passado.

Também achei interessante a forma em que os três períodos de tempo se mesclam na história para explicar a tragédia, o que só acontece na metade do livro sem que ficasse confuso ou muito didático. Isso contribuiu para o crescente suspense no decorrer da história, já que nós, leitores, sabemos que existe algo no passado das duas que as relacionam. Acho que daria um bom filme.

Summy 08/05/2014

Surpreendente
Eu realmente não tinha muitas expectativas para este livro, mas me surpreendi.
Quando se vê dois adolescentes, você logo imagina - história teen - mas não. Essa história tem uma tensão por trás de cada capítulo, com paralelos entre a vida de Katie antes e agora.

Há suspense, assassinatos, maldade, crueldade. Você vê como as pessoas podem ser crueis quando tem intenção e como um evento pode desencadear atitudes em outras pessoas impensáveis.

Seria uma história linda, não fosse pelas tragédias ocorridas.

Eu recomendo e digo que fui surpreendida com o final inesperado. Um dos meus favoritos, sem sombra de dúvida.