Redenção

Redenção Börge Hellström
Anders Roslund

Resenhas - Redenção

Fernanda 04/02/2013

Redenção é o terceiro romance dessa dupla sensacional de autores. Depois de A Besta e de Box 21, Roslun & Hellström voltam com mais esse suspense protagonizado mais uma vez pelos detetives já conhecidos anteriorment, Ewert Gren e Sven Sundkvist.

Sem perder a crítica ácida, esses dois escritores trazem mais uma reflexão ao término do livro, a respeito das normas e da moral da nossa sociedade.

Livro ótimo para repensar as atitudes.

Jeroen 29/05/2013

Eu li o livro não gosto

luan_dal 09/06/2020

EU SÓ QUERO GRITAAAR
Não dava quase nada pra esse livro, tava parado aqui há algum tempo. Quando peguei pra ler, pensei que seria um livro mediano, que eu fosse gostar e só isso. O que eu não esperava era que ele fosse ser um favorito.

O livro começa contado do John Frey, que tava no corredor da morte nos EUA depois de matar uma mulher. Depois muda para seis anos depois, onde a gente acompanha o John Schwarz, que se envolve em uma briga em uma balsa na Suécia.

Em algum momento essas histórias vão se cruzar, mas até a gente entender as coisas vai demorar. No começo é bem confuso, não é explicado a relação entre os Johns, só mostra os personagens descobrindo ou lembrando de algo e me deixou PIRADO tentando descobrir tudo.

Aí quando a gente entende as coisas, o livro meio que muda o foco e vai pra uma coisa política que também me deixou confuso porque de novo é falado somente algumas coisas, deixando outras importantes pro nosso entendimento de fora.

Aí quando a gente entende de novo o que tá acontecendo o livro tá quase acabando. Agora eu vou falar do final, sem spoiler (vai ficar um pouquinho confuso, mas quem ler provavelmente vai entender). Eu quero dividir o final em duas partes: uma a ver com um dos Johns, e outra sobre um crime.

Eu AMEI o final desse John. Fiquei com medo dos autores irem para o outro lado, mas eles foram para o que eu queria, então, né, perfeitos nunca erraram.
Agora sobre o crime.... mé.
A forma como foi contada: ok.
A motivação: não-ok. Não me convenceu. Achei que era muito a ser feito só pra mostrar que o personagem tava certo. Mas tudo bem, não chegou a estragar o livro, até porque depois tem o final-final, últimas páginas, que achei TOP.

Enfim, um livro muito confuso, com muitos nomes, com coisinhas não resolvidas (faz parte de uma série) mas ÓTIMO, quase perfeito, um dos favoritos, indicado pra todo mundo.