Frio do Além

Frio do Além Charlaine Harris

Resenhas - Frio do Além

Tati oliveira 22/12/2012

Harper Connelly foi atingida por um raio na adolescência, e a consequência disso foi ganhar um estranho do, ela sente a presença de corpos, e até consegue visualizar os momentos finais de suas morte. Com a ajuda de seu meio irmão Tolliver Lang, os dois fizeram disso uma profissão. Agora recebem para achar corpos, ou simplesmente ouvir seus momentos finais.

Depois de anos na profissão, se deparam com algo totalmente diferente, um assassinato em massa em uma cidadezinha aparentemente pacata. Agora estão envolvidos na investigação do que parece ser obra de um serial killer. E, por mas que tentem, não conseguem sair da cidade e deixar tudo isso para trás.

Esse foi, sem sombra de duvidas, o melhor livro da série até o momento. Já conhecemos os personagens e já sabemos exatamente suas características. A história esta mais sombria, e até mesmo assustadora. Charlaine escreve com muita perfeição e podemos sentir tudo que Harper sente, ficando horrorizados, e empolgados com a garota.

Essa história foi um pouco chocante, já que aborda sequestro, tortura e assassinato. Isso sem contar que agora a garota tem sentimentos pelo seu suposto meio irmão(eles dizem que são meio irmãos, mas a mãe dela se casou com o pai dele, não tem laços sanguineos), outro grande paradigma, mas tudo isso passa de forma rápida e envolvente pela forma da qual é relatado.

Harper Connelly Mysteries é uma série que foge dos padrões normais, trata de um assunto sombrio, a morte, mas é sempre contada de forma encantadora e leve. A cada livro que leio me apaixono mais e mais por ela, pelos personagens e pela autora, cada livro que lançar ficarei ansiosa para ler, e quando começar não me decepcionarei nem um pouco. São livros que realmente me agradam.

Lidi 13/12/2012

Estava muito ansiosa para ler Frio do Além, gostei muito do livro, achei a história mais pesada do que nos 2 primeiros livros por se tratar de um assassino em série e pelo modo como as vitimas são mortas, mas apesar disso foi o livro que mais gostei da série, principalmente por nesse livro a relação entre Harper e Tolliver tomar um rumo diferente, o que ja era esperado pelo final do 2° livro, apesar de que o modo como isso aconteceu foi diferente do que eu imaginava, a cena tem a cara da Charlaine Harris.

Pri 13/01/2013

Este livro é marcado por um acontecimento que nós que seguimos a série já estávamos esperando que acontecesse, e por sinal a descrição dessas cenas me deixaram de boca aberta, pois não havia tido nada tão explícito nos outros livros.
Assim como os volumes anteriores, eu amei a história de Frio do Além, até porque neste caso ela se envolve mais que nos outros para desvendar o assassino e começa a desenrolar uma trama bem bacana. Embora tenha ficado um pouco enrolado do meio para o final, indo e voltando nos mesmos assuntos, gostei muito.

Giuliana.Susini 29/08/2020

Charlaine terminou a série muito bem.
Leitura rápida, mas com assuntos bem pesados.

Vivi 06/02/2013

Frio do Além é o terceiro (e muito esperado por mim) livro da série Harper Connelly Mysteries, segue a mesma linha dos anteriores. A série conta com personagens marcantes, um clima interiorano, toque sobrenatural, erotismo e muito mistério.

Desde a resenha de Visão do Além e Surpresa do Além ficou bem claro o quanto babo pela Charlaine Harris. É uma das minhas autoras favoritas, com características marcantes em seus livros, além na narrativa e desenvolvimento maravilhosos.

Como nos dois primeiros livros, a autora tem a preocupação de explicar o dom de Harper, que foi atingida por um raio aos quinze anos e a partir daí desenvolveu a estranha habilidade de encontrar cadáveres. E ao encontrá-los consegue reviver seus últimos momentos, saber a causa da morte...

Neste volume Harper e Tolliver seu irmão (na realidade irmão de consideração) são chamados pela Xerife de Doraville, para encontrar garotos que desapareceram. A Xerife tem certeza de que estão mortos e a cidade anseia pela resolução do caso que vem se arrastando há algum tempo.

E Harper acabará descobrindo muito mais do que aquilo para o qual foi contratada, e como é típico dos livros da Charlaine, surgem complicações que impedem a partida da dupla após o término de seu trabalho.

Até agora esse volume é o que contem mais "tensão", e para mim o melhor até agora. Finalmente acontece algo que esperava desde o primeiro livro! Maaas, é spoiler, não posso contar. Tem muitas cenas quentes, que compensaram e muito a ausência quase total nos outros dois livros.

Recomendo para quem gosta de livros com elementos sobrenaturais, mistério e suspense.

Fiquei parada bem acima de um cadáver e olhei para baixo, através do solo e das pedras, e tive uma visão do inferno. Aquela foi a última coisa de que me lembro. Pág 35

É como se o prazer dele não viesse da morte, mas sim do que vinha antes. A dor é a atração. E quando já foram usados e não haverá mais reação por parte deles, então já não servem mais [...] Pág 135

Bjokas!!!

Resenha: http://www.emporiodoslivros.com/2013/02/resenha-frio-do-alem-harper-connelly.html

Vê Tezoni 10/04/2020

Sempre surpreendendo
Charlaine Harris, com sua escrita fluida e a facilidade com que desenvolve seus personagens, faz com que a gente se prenda as suas histórias. Adoro a trilogia Harper Connely Misteries, e este terceiro livro foi, pra mim, o melhor dos 3. Pena que a editora desistiu da série e não teremos o livro aqui no Brasil.
Devo ressaltar, ainda, que acho MT legal o jeito como ela usa seus personagens em diversos momentos, fazendo um link entre suas séries.

Babi 30/12/2022

Caso bizarro
De longe o caso mais bizarro da "trilogia". Não se acostume com os simples casos de assassinatos do visão e surpresa do além, neste, o conteúdo é assassinato, estupro e tortura que levam literalmente Harper Connelly a vomitar mais de uma vez.

MENINALY 19/01/2013

No mesmo ritmo dos anteriores
Como informo no propio titulo, a estoria segue na mesma forma dos anteriores, mortes, quen será o assasino e claro um pouco de romance,aliás esse foi o ponto forte do livro, Charlaine Harris mostra que não só sabe escrever fantasia sobrenatural como também escrever cenas torridas de sensualiade caindo pro lado erotico. Super recomendado para uma leitura rapida e sem compromisso.

Karini.Couto 24/08/2013

Frio do além é o terceiro livro da série Harper Connelly Mysteries e garanto que para aqueles que assim como eu amam um bom suspense policial mesclado com sobrenatural esta é a série!
Eu continuo encantada com a escrita de Charlaine Harris e confesso que não vejo a hora do próximo livro ser lançado! É viciante!

Como puderam ler nas resenhas anteriores, Harper é uma jovem que após ter sido atingida por um raio passou a ter um dom peculiar de encontrar os mortos e dizer como eles morreram.
Como ela não tem nenhum outro dom além desse bizarro adquirido aos quinze anos, ela resolve unir o útil ao agradável tornando esse seu ganha pão!
Só que no meio de tudo isso ela sempre acaba se metendo em confusões, pois vez ou outra tem que lhe dar com assassinatos macabros e pessoas perversas!

Ao seu lado sempre está Tolliver, seu meio irmão por quem nutre um sentimento que vai além da irmandade. Ok. Não se assustem. Eles apenas foram criadas juntos, quando seus pais se casaram. Tolliver, Mark, Harper e Cameron, viveram um inferno, se apoiaram e cuidando um dos outros e também das duas irmãs que eram ainda muito pequenas para cuidar de si. Os pais deles eram grandes advogados que resolverem sucumbir aos vícios e prazeres da vida leviana deixando assim de olhar por seus filhos!

Por virem de uma família falida em todos os sentidos, Harper e Tolliver são bastante ligados e possuem uma bagagem enorme que carregam nas costas, porém já aprenderam a lidar com a situação.

Em Frio do Além, Harper vai se deparar com um dos crimes mais horrendos. Descobrirá não só um mais vários cadáveres vítimas de um Serial Killer diabólico que rapta garotos com idades variadas e comete todo tipo de atrocidades antes de matá-los.

Como é Harper quem descobre os cadáveres, o assassino tentará dar cabo dela.

A história é intensa como as outras, porém gostei ainda mais desse exemplar.
Além da capa linda, fiquei sem fôlego com toda a maldade implícita nas linhas de Frio do Além.
Charlaine Harris não nos polpa das maldades que o ser humano é capaz de cometer. Em uma mistura de ficção e realidade, já que sabemos que muitos assassinatos assim são cometidos pelo mundo.. Charlaine nos conduz por uma leitura fascinante!

Nesse exemplar, também veremos enfim, Harper e Tolliver se descobrirem apaixonados um pelo outro e um pouco sobre o desenrolar dos dois como casal.

E terá a aparição de uma vidente que irá mais uma vez revelar a Harper coisas que acontecem e estão para acontecer em sua vida!

Estou muito ansiosa pela continuação e mais ainda para saber o que de fato aconteceu com Cameron, irmã de Harper que desapareceu aos dezoito anos sem deixar rastros.

Que venha o próximo!
Super recomendo a leitura!

site: http://www.mixliterario.com/2013/01/resenhafrio-do-alem-charlaine-harris.html
miranda 02/02/2014minha estante
ALGUÉM TEM NOTÍCIA DE QUANDO SERÁ LANÇADO O LIVRO 4 DE HARPER CONNELY MISTERIES? ESTÁ DEMORANDO MUUUUUITO...

Cecilia.Alcantara 25/02/2018minha estante
Amei a resenha! Você sabe algo sobre a continuação? Pq li em alguns blogs de que o quarto livro não seria publicado aqui no Brasil... :/

Karini.Couto 27/02/2018minha estante
Então, o que sei é que desistiram da série Cecy. O que eu acho ser um imenso erro. Pra mim não teve uma divulgação boa e isso é erro do marketing da editora. Eu vou ver se acho tradução de fãs. Me cobra uma resposta sexta.

Bjs.

Cecilia.Alcantara 28/02/2018minha estante
Tá bom! Muuuito obrigada pela informação!!! Eu não consigo nem entrar em contato com a editora! Um grande erro mesmo, pq a série é muito boa e agora vamos ficar sem o final... É um absurdo!

Nu e As 1001 Nuccias 15/07/2015

Resenha - Blog "As 1001 Nuccias"
O terceiro volume da coleção Harper Connely Mysteries, de Charlaine Harris, se passa na cidade de Doraville. Harper e Toliver são contratados para procurar o neto desaparecido de uma das pessoas mais influentes da cidade. O problema do trabalho começa quando, ao invés de encontrar um corpo, ela encontra 9. Todos de garotos desaparecidos nos últimos anos. todos sofreram torturas e abusos sexuais. Harper fica tão abalada que tanta se afastar, porém o assassino acaba por atacá-la.

A tensão neste livro praticamente duplica em relação aos anteriores. Este é o pior caso que Harper já enfrentou desde que recebeu esse 'dom' quando foi atingida pelo raio na adolescência. Acrescente ao assassino doido, um sentimento novo em relação a Toliver e um jovem sensitivo atraído por ela.

É uma história um pouco chocante, tanto na perspectiva dos assassinatos, quanto do relacionamento novo com o meio-irmão. E, talvez por isso mesmo, seja o melhor livro da coleção até agora.

A capa é perfeitamente primorosa e combina com as demais. Transmite a tristeza, solidão e abandono de todos os adolescentes mortos da história. O layout interno de início de capítulos se manteve igual aos anteriores, com o clima de suspense bem permeado.

Os pecados são cometidos pela Lua de Papel, selo da Editora Leya e são os mesmos dos outros livros. (...)

*Acesse o blog para ler a resenha completa*

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2015/07/resenha-livro-frio-do-alem.html

Atos Guedes 30/05/2023

Estou a fazer essa resenha apenas para atualizar o meu desafio de meta de leitura pois esqueci de fazer isso no momento em que o li. No demais amei esse livro e recomendo a todos/todas.

Inlectus 28/06/2017

Bom.
Bom terror paranormal.

Sara 16/06/2020

Simplesmente curiosa
A história dela simplesmente me deixou MUITO curiosa, e eu me sentia obrigada a ler tudo e absorver essa história o mais rápido possível.