Surpresa do Além

Surpresa do Além Charlaine Harris

Resenhas - Surpresa do Além

Aghata Christinny 17/05/2012

Surpresa do Além
Em Surpresa do Além Harper e Tolliver vão a trabalho em Memphis, convidado pelo cético Professor Clyde Nunley, para demonstração de seu estranho dom: encontrar pessoas mortas e descobri a causa do falecimento. Mas o que realmente o professor Clyde quer, é mostra para os alunos da universidade que Harper e seu meio-irmão não passam de mentirosos e charlatões.

Chegando em Memphis são levados ao antigo cemitério que fica nas propriedades da universidade, passando de túmulo em túmulo Harper acerta nome e causa da morte o que deixa o professor Clyde mais enfurecido e os alunos assustados.

“Fui atingida por um raio quando tinha quinze anos. Eu me recuperei quase totalmente. Restaram apenas estranhas cicatrizes vermelhas em forma de teia de aranha no tronco e na perna direita. Ainda sinto dores de cabeça e tenho medo de muitas coisas... Posso encontrar pessoas mortas e descobrir a causa do óbito. E foi exatamente isso que interessou o professor...”

Ao chegar na última sepultura Harper tem uma estranha sensação fora do comum, ‘’digamos que era na hora errada e no lugar errado’’ pois na sepultura contem dos corpos um de Josiah Poundstone e outro de Tabitha Morgenstern uma menina de 11 anos de idade. Só que para piorar a situação Harper já avia sido contratada para encontrar Tabitha a dezoito meses atrás em Nashville, mas não conseguiu por falta de indícios e provas. A pergunta é, o que ela estaria fazendo naquela sepultura e em Memphis?

E para piorar ainda mais Harper e Tolliver são os primeiros suspeitos da lista.
O que eles não sabiam é que a família tinha se mudado de Nashville e estava residindo em Memphis. Quem poderá ter matado Tabitha? Harper e Tolliver? Professor Clyde? O meio-irmão de Tabitha? Vitor que aparenta ser todo ‘problemático’ e já avia sido o principal suspeito quando ocorreu o desaparecimento. Felicia que é tia de Vitor e obcecada pelo garoto. Ou até mesmo os pais da garota? Será alguém da família?

E pra complicar mais um pouco Harper pode está correndo perigo.
Suspeitas e surpresas é o que não faltam.

Não teve muito romance nesse como o primeiro livro da série, mais aconteceu à coisa que eu menos esperava, tecnicamente não aconteceu nada, mas pode estar preste a acontecer, pois Harper está um pouco confusa em relação Tolliver... Sentimentos diferentes, que ela nem mesma esperava. Não apresenta mais Tolliver como seu imão e sim melhor amigo. A parceria dos dois está um pouco afastada, Harper está confusa e Tolliver cheios de segredos. Eu sinceramente to torcendo pelo casal Harper e Tolliver e pessoal não é repugnante nem nada do tipo, pois Tolliver é filho do padrasto de Harper, ou seja, não à laços de sangue.
...

Continue lendo: http://pagesflying.blogspot.com.br/
Mona 25/06/2012minha estante
eu adorei essa resenha,amei esse livro é muito bom mesmo

Talita 21/01/2015minha estante
Oi gostei da resenha, estava procurando uma coisa para ler e achei esse livro , o li em um dia e gostei apesar de não ser muito romantico, vou ler o 2° para ter algo para fazer e por curiosidade é claro mas eu até já esperava um love entre Harper e Tolliver, tomara que os próximos livros sejam mais dramáticos acabei de ler a Série da Maldição do Tigre e parece díficil encontrar algo á altura se tiver alguma dica me avise.

Mika.Chan 15/08/2021

Um mistério light
Eu gostei demais do desenvolver da história, foi bem explicada, não teve pontas soltas, e a narração da Haper foi sensacional.
O tipo de garota que tem o senso de fazer o que faz pra se sentir bem, mesmo não sendo algo tão agradável.
O mistério foi bem desenvolvido, e os personagens foram sendo apresentados na medida certa, para que no final viesse a surpresa de quem era o responsável por tudo aquilo.
Só descobri que era o segundo livro de uma série, então já procurei o primeiro e o última pra ler também.

Drigo 04/10/2020

Melhorando...
Um livro que me fez ficar surpreso, gostei bastante da história, melhor que do primeiro livro, mais complexa.

Vivi 03/06/2012

Surpresa do Além é o segundo volume da série "Harper Connelly Mysteries" e é o primeiro livro que recebo em parceria com a Leya.

Após ter lido "Visão do Além" comecei a ler "Surpresa do Além" com um desespero imenso! (acho que é a falta de True Blood fazendo mais uma vítima). Como cheguei a comentar na resenha de Visão do Além essa série da autora não é hot, então não esperem cenas quentes, (pois realmente não tem nenhumazinha) nem um foco no "sexual" pois até agora não foi isso que a autora quis passar (quem sabe nos próximos?).

Recapitulando.... Harper foi atingida por um raio aos quinze anos e desde então consegue encontrar pessoas mortas, vivenciar seus últimos minutos de vida, descobrindo assim a causa de suas mortes.

Após a resolução das investigações em Sarne (história do 1.º livro) Harper e Tolliver partem para seu próximo trabalho, a demonstração de uma "leitura" em um antigo cemitério em Memphis para um grupo de céticos alunos de antropologia de uma Universidade local. Tudo que ela esperava ao chegar a essa demonstração era chocar o grupo, terminar seu trabalho e ir embora. Mas as coisas nem sempre acontecem como o planejado.

No primeiro livro é narrada (por alto) a história da única vez em que Harper fracassou em encontrar um corpo, pois se tratava de um sequestro e se a localização do corpo não for conhecida seu trabalho se torna praticamente impossível. Então foi uma surpresa e tanto para ela que durante essa demonstração encontrasse justamente o corpo da criança que falhou em encontrar cerca de dezoito meses atrás, principalmente quando as circunstâncias dessa descoberta não são muito favoráveis a ela e seu irmão.

Surpresa do Além segue a mesma linha de Visão do Além, investigação, mistério, assassinatos, conspirações e aquele "Q" de: Quem será o assassino? Me peguei diversas vezes apontando o dedo acusador para um ou outro personagem, é isso que me prende nas histórias de Charlaine Harris, essa identificação que sentimos com os personagens, a sensação de entrar na história.

Apesar de essa ser uma série mais "calma" que "As Crônicas de Sookie Stackhouse" estou realmente curtindo a leitura e acho que para os próximos livros teremos surpresas interessantes envolvendo Harper e Tolliver, além é claro de outras aventuras.

A revisão do texto nesse volume está muito melhor que no anterior, não consegui perceber nenhum erro, mas ainda acho que deveriam justificar o texto para dar um acabamento melhor.

"Então Tolliver me segurou pelo braço com as duas mãos, com força, me fazendo parar completamente. [...]
Uma mão desceu até a minha, a apertou e depois a soltou. Havia algo estranho naquela mão ossuda.
Então percebi que a luz da lanterna de Tolliver brilhava em minha direção, vinda do outro lado da sepultura, e o próprio a segurava." Pág. 112

"E a coisa mais estranha aconteceu quando tive aquele pensamento. O mundo pareceu congelar por um minuto. Era como se alguém tivesse ligado um enorme interruptor na minha cabeça. [...]
Olhei para as costas dele e de repente o mundo deslizou para o lado e então se realinhou em uma nova configuração." Pág. 190

Bjokas!!!

Naty 13/02/2012

www.meninadabahia.com.br

"Com uma sensação cada vez maior de medo,
direcionei o facho da lanterna para a sepultura.
Havia outro corpo lá dentro."
Pág. 112

Acho que por ter me acostumado com essa narrativa, da Charlaine Harris, ao ler Visão do Além, esse segundo volume pareceu bem melhor que o primeiro. Se estiver esperando um livro hot – como a outra série da autora, Sookie Stackhouse - pode esquecer, Surpresa do Além (Lua de Papel, 255 páginas, R$ 29,90) não tem nenhum traço de romance, nem uma pequena cena, como aconteceu no volume anterior.

Aqui, os personagens continuam sua vida como ‘investigadores’ de entidades mortas. Se não conhece a série, vale a pena ler AQUI e se inteirar. Harper Connelly foi atingida por um raio e ao invés de morrer ganhou um dom: ela consegue achar e descobrir como a vítima morreu, consegue visualizar seus últimos segundos de vida. Ela e seu ‘irmão’ Tolliver fizeram desse dom uma forma de ganhar dinheiro e, assim, eles correm os Estados Unidos a serviço de algum parente ou empresa que queira descobrir como o ente ou empregado morreu.

Em Visão do Além, ela havia sido contratada para encontrar o corpo de uma garotinha de 11 anos que estava desaparecida, Tabitha Morgenstern. E pela única vez ela não foi capaz de achar o corpo. Saiu de Nashville devastada. Dezoito meses depois, é contratada por um professor universitário para fazer uma demonstração num curso paranormal. A cidade da vez é Memphis. O que ela não imaginava é que iria encontrar o corpo de Tabitha enterrada num cemitério secular da universidade local. Logo após, o corpo do professor que a contratou também foi encontrado no mesmo túmulo.

Alguma coisa estava errada. Alguém queria que ela descobrisse o corpo. Ela precisava descobrir quem e o porquê. Correndo contra o tempo, Harper e Tolliver precisam desvendar o mistério antes que eles sejam culpados pelo crime ou pior, sejam as próximas vítimas.

Sempre digo que essa série lembra muito Ghost Whisperer. Apesar de não ter romance, tem mais ação, drama. Ficamos conhecendo um pouco mais do passado dos personagens e Harper finalmente se pergunta: vale a pena ganhar dinheiro passando por cima do sofrimento dos clientes? Outra mudança fica por conta da relação esquisita entre Harper e Tolliver. Antes, ela o apresentava como seu irmão, depois meio irmão e finalmente ela anda dizendo que ele é apenas seu melhor amigo. Será que vamos ver um romance quase incestuoso entre eles? Só para relembrar: a mãe de Harper era casada com o pai de Tolliver, apesar de não serem irmãos, foram criados como tal.

Fiquei pensando se teria coragem de ter um bebê e isso não me pareceu muito provável. Teria que confiar completamente em meu parceiro para poder trazer uma criança ao mundo, a única pessoa na qual eu confiava assim era o meu irmão Tolliver.
Era como se alguém tivesse ligado um enorme interruptor na minha cabeça.
Pág. 190

Outro assunto que Charlaine explorou bastante foi a religião e a questão da fé. Além de discutir sobre a crença em fenômenos paranormais e charlatões - que dizem falarem com mortos, prever futuro -, ela aborda a religião judaica e o antissemitismo. Uma coisa bem legal, que ela cita, é a organização de sobreviventes que foram atingidos por raios. Pois é, eles existem, apesar de serem raros.

Curiosidade: a margem do livro não é justificada, como estamos acostumados. É alinhada à esquerda. Será que a Lua de Papel está seguindo um padrão, talvez, do original? Fiquei curiosa, pois isso não é comum nos livros editados no Brasil.

Super recomendo!

Série Harper Connelly Mysteries
1 - Visão do Além
2 - Surpresa do Além
3 - Um Frio do Além (não publicado)
4 - O Segredo do Além (não publicado)
Georgia34 13/02/2012minha estante
Naty, eu li a sua resenha do livro anterio desta série e amei. Claro, comprei o livro e virei fã da série. Já estou com Surpresa do Além nas mãos. Comecei a ler hoje. E concerteza vou ler o resto da série. Otima resenha!

miranda 02/11/2012minha estante
os dois livros dessa série publicados no brasil são mto bons mesmo!acho que a Leya está demorando muuuito pra publicar os outros dois e eu estou louca pra ler!pessoal que gostou do livro ,vamos fazer pedidos pra editora publicar logo os outros livros da série!mandei email perguntando e responderam que não tinham nenhuma previsão de quando iriam publicar.pode uma coisa dessa?!

Gaby 17/10/2021

Sobrenatural
Livro de investigação .... MT bom

Harper finalmente encontar aleatoriamente o corpo de uma criança que procurava 18 meses atrás... O mais estranho é o corpo estar em um cemitério em outra cidade.

É muito interessante ver o desenrolar da história e as novas descobertas

Bah 28/04/2021

Harper Connelly me pega novamente
Eu amo essa série, cada volume fico mais presa ainda não só ao mistério da vez como na história da Harper e do seu irmão postiço Tolliver.
Ótimo para quem gosta de suspense e um toque de sobrenatural.

Ju Martinez 31/05/2021

Ando lendo tantos livros policiais e de suspense que quase sempre acerto o final. Boa a história de Harper, mas não tão cativantes. O básico de uma história de investigação, nada de surpreendente.

Natty 30/01/2024

Um livro que te prende no início e atiça sua curiosidade para saber o final.
Super rapidinho de ler , do início ao meio é muito bom porém o final realmente é a parte mais rápida e que eu acho que deveria ter desenvolvido mais.
Mas não deixa de ser bom, adorei os personagens e a vibe de mistério.
Obs: Acabei lendo ele sem saber que na verdade era o segundo volume e isso não me atrapalhou em nada na leitura, então indico para quem quer ler ele e não o primeiro volume.

Psychobooks 17/07/2012

Bom, assim como o título, o livro em si foi uma surpresa.
No começo achei a história um tanto maçante, meio enrolada, mas aos poucos fui perdendo essa impressão.
Harper e Tolliver foram contratados para quem sabe serem desmascarados de vez, mas ao fazer sua "demonstração", Harper tem uma grande surpresa: ela encontra o corpo de uma garotinha que há algum tempo atrás ela havia sido contratada para localizar, mas que apesar das buscas, não conseguiu localizar nada.
Tudo está muito confuso, afinal a menina foi encontrada em outra cidade, justamente a que seus pais estão vivendo atualmente . Tudo parece ter sido "preparado" de forma que fosse Harper a encontrar a garotinha.
Dessa vez, a trama tem um menos romance (pra quem não se lembra em visão do além, Harper teve um casinho amoroso), pois além de estar focada em respostas para o caso atual, Harper também está passando por um momento de autoconhecimento. Ela passar a pesar os prós e contras de sempre estar na estrada, o que ela conseguiu até agora e como será sua vida quando Tolliver encontrar alguém que ame e queira partilhar o resto de sua vida.
Praticamente durante toda a história de Visões do Além, a trama se focou muito mais no caso do desaparecimento/morte do que em quem era Harper Connelly. Claro que durante Surpresas do Além a autora não perdeu o foco e soube trabalhar bem o desaparecimento/assassinato x identidade da personagem e seus conflitos pessoais. A escrita, a personalidade dos personagens e até mesmo o desenvolvimento da história são bem diferentes um do outro, aparentemente Charlaine resolveu seguir outra linha de pensamento e que sinceramente me agradaram muito mais, porém segundo algumas resenhas por aí, nem todos gostaram desse novo “estilo” de escrita. Bom, só sei que eu gostei e já estou caçando o terceiro livro em inglês mesmo pra ler (Vi não me recordo se foi no sub ou na saraiva, mas estava esgotado ¬¬’), mas quem sabe a Leya não lance logo esse livro por aqui! ;)

Acesse:

Anny 06/01/2022

Um livro que ao mesmo tempo que é sério, é extremamente facil e divertido de ler. Devorei em uma tarde, mas só porque não consegui me soltar da historia instigante.

Luca 21/10/2021

Gostei mais do primeiro livro do que esse...
O final foi super feito as pressas. Faltavam menos de 20 páginas, e eu tava me perguntando como o livro estaria acabando? Deu que resolveram tudo em 3 páginas, e boa parte da trama foi enrolando esse mistério. O primeiro foi bem melhor.

Cris Paiva 25/05/2018

Esses livros da Charlaine Harris não dão nem graça de ler, de tão rápido que eles terminam.
Durante uma demonstração de seus poderes em um cemitério antigo, para uma aula na universidade, adivinhando as causas de suas mortes, Harper encontra um corpo de uma investigação anterior o que vai casuar, é claro um grande rebuliço em sua vida e na de Tolliver, afinal, como ela encontrou o corpo é uma figurinha conhecida da polícia, já entra para o rol de suspeitos. E para piorar, a familia da garotinha morta, que morava em outro estado, se mudou justamente para a cidade onde ela está, o que é claro, também transforma os pais em principais suspeitos do assassinato.

Eu li esse livro em uns dois dias. A escrita é fluida e você vai lendo e virando as páginas sem perceber. E, apesar do tema mórbido e um tanto macabro a leitura é leve e muito gostosa (pelo menos para o meu gosto). Só estou esperando o próximo dia frio para pegar o terceiro da série e ler um final de semana todinho.

Francine.EstevAo 27/02/2012

“Surpresa do Além” é o segundo livro da série Harper Connelly Mysteries e mesmo sem ter lido o primeiro (ainda), devo dizer que não vejo a hora do terceiro e do quarto livro da série serem lançados no Brasil.

E mesmo sem ter lido o primeiro, os personagens são tão bem construídos que você entende toda a história.

“Surpresa do Além” é um misto de dois dos meus livros favoritos. Um pouco do sobrenatural de “A Mediadora” e um pouco do lado investigativo de “O Aliciador”, que resultam em uma investigação sobre uma descoberta feita por meio de um dom sobrenatural.

Eu explico.

Harper foi atingida por um raio quando era mais nova e desde então ela consegue descobrir a causa da morte das pessoas. Com isso, ela é contratada por diversas famílias para encontrar parentes desaparecidos e ao encontrar o corpo, ela o toca e fica sabendo como foram os últimos minutos do falecido.

Sempre acompanha pelo meio irmão Tolliver, Harper é convidada a participar de uma aula em uma universidade em Memphis para ser desafiada pelo professor descrente.

Harper é levada até um cemitério antigo para “ler” a morte de todos enterrados no local. O que ela não esperava era encontrar dois corpos na mesma sepultura. Tão inesperado quanto dois corpos juntos, é o fato de que o mais recente é o corpo de uma menina de 11 anos que ela mesmo não havia encontrado ao ser contratada pela família da jovem, mais de um ano atrás, em outra cidade.

É então que começa a saga investigativa para descobrir o responsável pela morte da menina e claro o dedo acusador aponta para todos.

Outro aspecto extremamente positivo do livro: você sai acusando todo mundo, o tempo todo durante todo o livro, mas em momento algum você tem certeza de quem é o responsável pelo crime, que você só vai descobrir lá no fim.

Uma história extremamente envolvente com ação, investigação, mistérios e até com muito humor em alguns momentos.

(PS: Adorei a Harper!)

Publicado em sociedadedolivrorp.blogspot.com

Nu e As 1001 Nuccias 28/06/2015

Resenha - Blog "As 1001 Nuccias"
Dando uma bizoiada no livro 1, Visão do Além >> Harper e seu 'meio-irmão' (filho do padrasto) Toliver vão à cidadezinha de Sarne tentar localizar o corpo de uma garota que desapareceu no mesmo dia em que encontraram o namorado dela morto com um tiro, aparentemente um suicídio. O que ocorre, na verdade, é uma trama complicada de injustiças, infidelidade e assassinatos. Harper e Toliver ficam muito felizes ao saírem de Sarne e caírem na estrada para seu próximo trabalho.

Neste segundo volume, Harper vai até a fictícia Universidade de Bringham, atender ao chamado de um professor para analisar causas de mortes das pessoas sepultadas o cemitério do campus. Os problemas de Harper e Toliver começam quando encontram o corpo de Tabitha Morgenstern enterrado em uma das antigas covas. Tabitha era uma garota de 11 anos, do segundo casamento do pai dela, cujo corpo Harper procurou pela sua cidade quando ela desapareceu, sem nada encontrar. Quase um ano depois, o corpo de Tabitha aparece e nem Harper, nem Toliver acham que é coincidência.

A trama é muito bem desenvolvida, vemos o clima de suspense policial e drama paranormal intrincados e bem amarrados. Os personagens principais estão evoluindo tanto em questões pessoais, quanto de trabalho. É um livro gostoso e fluido para se ler.

Todos os personagens (protagonistas e secundários) têm questões profundas que a autora lança ao leitor muito aos poucos. Sentimentos, precauções, modos de agir, e em uma página, tudo muda da água para o vinho, sem perder o contexto ou destrambelhar o enredo.

(continua no blog!)

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2015/06/resenha-livro-surpresa-do-alem.html