A Bondade dos Estranhos

A Bondade dos Estranhos João Barreiros

Resenhas - A Bondade dos Estranhos

Literatura 05/01/2012

Babá de Monstros
Putz, tá aí um livro difícil de ler. Difícil ao extremo. A linguagem e a construção do texto são diferentes de tudo o que já li, o que torna a dificuldade ainda maior.

Sinceramente, não sei se gostei do livro. Gostei da criatividade e da forma como a narrativa foi conduzida. Mas, da história, não gostei tanto assim.

O início do livro é um pouco confuso e quando comecei a entender o que estava rolando, me deparei com um planeta Terra diferente. Um planeta que havia sido ocupado (ou invadido, como queira) por três diferentes raças alienígenas.

Essas três raças divergentes estão na Terra para ficar e trazem consigo, todo o seu ecossistema a fim de se integrar com o nosso.

A narrativa se inicia com Wiston, a bordo de um torpedo, completamente dopado e a caminho de uma missão perigosa. Acompanhamos o torpedo atravessar o oceano e atingir águas brasileiras. É então que Wiston desce e caminha em direção ao alvo da missão. É nojento o que vou contar, mas, a missão de Wiston é comer ovos nojentos de uma raça alienígena e voltar correndo para o torpedo, a fim de entregar a encomenda ao contratante.

Leia mais no Literatura de Cabeça