The Time Traveler

The Time Traveler's Wife Audrey Niffenegger

Resenhas - The Time Traveler's Wife

Sara 08/06/2023

Melhor que o filme, obviamente.
Se você gostou do filme, sugiro fortemente que leia o livro. Traz tantos detalhes novos e outras tantas ramificações sobre a história. Enfim, uma excelente leitura.

Carol 31/08/2022

Uma colega de trabalho me indicou essa leitura e com poucas palavras pescou minha curiosidade pela orelha. Ela me disse que era um livro sobre viagens no tempo que com certeza eu nunca tinha visto igual e um romance. Pois bem, eu que nunca fui fã de histórias com viagem no tempo me vi presa pelas primeiras páginas do livro. Logo de primeira a reflexão "por que o amor é intensificado pela ausência?" e o desespero de Clare em não saber quando, nem onde e nem se Henry está bem.
Henry DeTamble é um viajante no tempo, não com uma máquina super científica e muito menos porque ele quer. Ele simplesmente é, sem saber o porquê e sem saber como. Num segundo de estresse, ansiedade ou perigo iminente ele pode estar num lugar e tempo e num segundo estar em outro. E ele chega como veio ao mundo: sem roupas, sem dinheiro, sem saber onde está e o que fazer. Desde criança isso acontece com ele, que tem que aprender a sobreviver a essas viagens involuntárias.
Em uma dessas viagens ele conhece sua futura esposa, Clare, mas o estranho é que ela tem 6 anos ainda. Ela cresce conhecendo-o e sabendo que um dia irá se casar com ele, eles constroem uma relação linda de doer.
É um calhamaço que se lê degustando, a cada momento você só quer ler mais e mais e saber mais do relacionamento dos dois. Eu fiquei totalmente apaixonada pelo Henry, admirei demais a força da Clare... sorri e chorei com os dois.
Ah! Um filme (te amarei para sempre, na Netflix) e uma série (A mulher do viajante no tempo, no HBOMax) foram criados inspirados no livro, as imagens que usei no post são deles e eu estou louquinha pra assistir e descobrir se a intensidade fez jus a intensidade desse livro.
Aqui duas frases que me impactaram muito:
"Mas você não acha que é melhor ser extremamente feliz por um curto tempo, mesmo que vá passar, do que viver ok pelo resto da vida?"
"Quando eu a ouvia cantar sentia que a minha vida significava mais do que mera biologia..."

maria 08/07/2022

sobre tttw
sinceramente esse livro me prendeu muito, eu adoro história com viagem no tempo e apesar da explicação do porque henry conseguir viajar no tempo toda a história faz sentido e se encaixa (apesar de algumas cenas entre interações de henrys em diversos tempos diversos deram um nó na minha cabeça) de todo jeito você meio que não entende como tudo começa porque não tem um começo nem um fim só tudo acontece entre clare e henry como deve ser em diversos anos diferentes e com a linha do tempo embaralhada de todo jeito eles são um casal estupidamente persistente e da pra ver o quanto se amam.

~Lu 04/07/2022

Impactada
Nossa que livro!!!! Eu já tinha assistido o filme com a Rachel McAdams e eu lembro que chorei muito, recentemente a HBO fez a adaptacao do livro para uma minisserie e todo mundo tava muito animado e falando sobre, entao eu resolvi ler, cara?. que livro!!! Esse foi um dos unicos livros que depois que eu acabei precisei ficar deitada olhando pro teto me recuperando da leitura e pensando na vida. Muito foda recomendo!!!

pineberry 13/06/2022

the time traveler's wife
Confesso que achei cansativo. É um grande romancezão e com isso vem muitas descrições e acontecimentos simples que não levam a lugar nenhum necessariamente. Malemal tem algo sobre todo o mistério dele viajar no tempo, é mais romance mesmo então fica a dica para não esperar algo que não vai ter.
Tem toda a questão que eles se conhecem quando ela tem 6 anos e ele mais de 40 né e a partir daí já vão desenvolvendo um romance... é problemático e esse ponto a série da hbo tá tratando melhor (no mais, tá sendo muito fiel, vale a pena).
Enfim, não foi das melhores coisas que eu li, só encarei pra ver a série mesmo, pq achei cansativo na maior parte do tempo, mas ruim não é.

Matheus 02/06/2022

Intrigante e incomum
Resolvi ler esse livro após saber que ele viraria uma série da HBO, afinal se a HBO vai fazer uma produção sobre algum livro, então não é qualquer coisa, pelo menos foi o que aconteceu com Big Little Lies, tanto a série quanto o livro são excepcionais. No caso de ?A mulher do viajante no tempo? não foi diferente, eu ainda não comecei a ver a adaptação, mas este livro me intrigou por várias semanas, eu não sabia o que esperar a cada página que eu virava, uma narrativa bem diferente do comum e não linear.
A história conta com dois narradores, a Clare e o Henry, este o viajante no tempo e essa sua esposa, e, apesar do título do livro se direcionar apenas a Clare, a história se trata dos encontros e desencontros dos dois. No entanto, não se trata de algo regular, afinal Clare conhece Henry quando ela tinha 6 anos, Henry conhece Clare aos 28, apenas por essa premissa já aparece intrigante como esse relacionamento se desenrola, e não, não é uma história meio Lolita, é melhor você ler para entender, afinal ?A mulher do viajante no tempo? é um livro sobre um amor incomum e comum ao mesmo tempo, ninguém de nós viaja no tempo, porém muito de nós sofremos com a distância de alguém que amamos.
Essa é uma narrativa em que o Amor supera o Tempo de forma magistral (e dolorosa).
Matheus 02/06/2022minha estante
MUITOS de nós SOFREM**

kety 20/07/2021

Intrigante, curioso e real.
A melhor parte do livro é sem dúvidas como os pequenos pedaços se encaixam ao decorrer da história. O romance entre Henry e Clare é palpável e bem construído. O livro tem mais de 500 páginas, o que da à narrativa tempo suficiente para desenvolver o relacionamento dos dois, fazendo com que o leitor entenda ambos personagens.
Uma história linda e real (com um toque de ficção) e um final que me arrancou um suspiro e algumas lágrimas.

Jakelline 17/05/2021

Minha primeira leitura em outro idioma e eu não poderia ter escolhido um livro melhor.

Viagem no tempo, ainda mais envolvendo romance, é um assunto que me atrai muito. Fiquei completamente apaixonada pela temática e ao ler a história não poderia ser diferente. Poder acompanhar a vida de um viajante no tempo e suas implicações foi, em alguns momentos angustiante, revoltante e emocionante. Ele não escolheu passar por isso, simplesmente nasceu assim.

O livro é divido em partes. em cada uma delas há diversos capítulos e dentro de cada um, há separações temporais - começa com a data e a idade que ele tem no momento. Isso pode ser meio confuso no início porque o livro não tem uma linha do tempo linear. Então alguns acontecimentos só são revelados bem depois de quando realmente aconteceu, sem falar que alterna entre passado e futuro.

No meio da história pensei saber como seria o fim, mas eu estava enganada. A autora consegue nos surpreender no desenrolar dos fatos e preciso dizer que chorei muito depois de acompanhar essa linda história de amor que superou o tempo. Eles definitivamente nasceram um para o outro.

Algumas pessoas podem achar a escrita muito descritiva, no entanto eu gostei porque foi uma forma de expandir o meu vocabulário.

Se você curte romance, não pode deixar de ler.

RenMMP 09/05/2021

10 anos ou 10 minutos ou agora
A história é interessante e fico feliz por nunca ter escutado sobre o filme (ou escutei e ignorei).

Pelo título, pensei ser uma perspectiva somente de Clare. Mas ter o lado do Henry traz e forma como a vida deles, passado, presente e futuro se entrelaçam e isso, eu achei o mais legal.

Fica menos no fantástico e mais no real. E se isso fosse possível no real,como seria?

Tem alguns partes de descrição bem chatinhas, mas no todo é um bom livro

Verônica 22/03/2016

Lágrimas a parte...
Há alguns anos vi o filme e amei, quando uma amiga disse que o livro existia e que ela tinha acabei pegando emprestado.
Sobre o livro - é um livro grande, são mais de 500 páginas de idas e vindas porque Henry vai e volta pelo tempo. A história é romântica mas acredito que ser mais drama que romance.
Henry não viaja quando quer, ele simplesmente se vê em outro lugar e tempo, às vezes em casa, consigo mesmo, ou Clare, mas na maioria das vezes precisa correr, roubar, é preso, se esconde, se machuca por conta das viagens.
O que acho interessante é a noção de tempo que o livro passa, para o enredo o tempo está sempre lá, as coisas acontecem há 10 anos, mas na verdade estão ainda acontecendo, ou no futuro.
Acho que a autora fez um grande trabalho pois o livro deixa apenas uma ponta solta o que é admirável com tantas idas e vindas. Li comentários pejorativos, mas gostei muito do livro e do filme.

Yas 16/08/2011

Todo mundo sonha em conheçer o amor pra vida inteira quando chega na adolecencia quase adulta - principalmente eu hehe - mas Clare nunca teve essa chance. Desde que era pequena conheçeu a pessoa certa, e de alguma forma, mesmo sendo criança, sabia disso ! Henry é um ótimo companheiro pra ela e realmente a ama, mas Clare sofre por dentro, por ele sempre deixa-la ! O livro tem MUITOS detalhes, principalmente vindo de Henry, o que deixa a história meio cansativa, mas TODOS os detalhes (EXPLICITOS DETALHES!!!) são importantes no final de tudo. Quando começar a ler o livro, vai achar que é algo meio confuso - acho que a maioria das pessoas achou - , principalmente sobre o formato de que é contada, mas depois tudo se encaixa. Eu, particularmente, gostei bastante do livro ! É interessante; ao invés de ser algo de outro mundo, literalmente, as viagens de Henry são vistas como algo genético, o que dá um ar de realidade (hahahaha).

Danibô 03/07/2010

O que achei...
Uma história de amor extremamente realista, mesmo se tratando de uma quase ficção científica.
Lindo, emocionante e surpreendente.
A autora foi profunda nos sentimentos e perfeccionista na linha de tempo.
Ótima leitura!

"...and so she too rejoiced, her gaze upon her husband, her white arms round him pressed as though forever." (Odyssey)

Tata 20/06/2010

A história de Henry e Clare tem altos e baixos.

O melhor do livro é como todas as reviravoltas do tempo se encaixam - o modo como Henry viaja entre passado-presente-futuro é bem original e quase não há menção àquela história tão típica de "De Volta Para o Futuro", onde vc A)mexe o futuro dos outros; B)acaba casando com a própria mãe; C)se mata sem querer.

Mas não dá pra deixar de lado o fato de que o livro tem momentos infinitamente tediosos, geralmente relacionados à Clare. Foi um toque divino que não permitiu que eu pulasse algumas descrições no meio do caminho.