Não basta ser bom, é preciso querer ser bom

Não basta ser bom, é preciso querer ser bom Paul Arden

Resenhas - Não basta ser bom, é preciso querer ser bom

Raquel.Oliveira 25/04/2023

Até que eu gostei
Esse livro não faz parte dos gêneros que eu costumo consumir, ganhei de presente e gostei. É uma leitura rápida, objetiva e ótima para quem está no mercado de trabalho.
Pedro1298 25/04/2023minha estante
Mas já está aplicando?

Peupaiva 15/01/2023

Cirúrgico
Um livro voltado para publicidade mas cheio de ideias para serem aplicadas ao meio corporativo. O livro mais rápido que já li.

Mariana 20/09/2022

Não é o meu tipo preferido de leitura, mas tem conselhos e dicas para se tornar um bom profissional, e acredito que na vida pessoal também.
Leitura muito rápida e as ilustrações auxiliam na compreensão.

Cammy 03/08/2021

Inspirador
Sei que esse é o objetivo desse livro, ser inspirador. E ele consegue isso. Depende muito do momento de vida que vc está, mas ele toca em muitos pontos que a gente tende a esquecer.

É uma leitura super rápida tb, em menos de 1h terminei o livro todo hehe

Valeska 10/03/2018

😏 Quer vender alguma coisa??

eduardoin 01/10/2013

Direto ao assunto.
O livro de Paul Arden é curto, rápido e extremamente direto, lotado de pensamentos comuns. Ainda assim, é ótimo. Com um belo projeto gráfico, o autor passa em pouco tempo (de 10 minutos a 2 horas) um grande compacto de dicas e pontos de vista sobre como encarar os desafios e se posicionar no mercado de trabalho. Ambição e atitude são as ferramentas para alcançar suas metas. Sugiro ler devagar, pois as palavras são poderosas, valem ser bem digeridas e guardadas.

Gabriel Seixas 24/03/2013

Sucesso
Ele depende só de você, isso sabemos e todos os autores que escrevem sobre ele também comentam o mesmo.

A abordagem que Paul dá para o sucesso é inteligente e minimalista, apresentando conceitos e comparações que farão você aprender e querer (e conseguir) ser bom.

Recomendo especialmente para aqueles que não são publicitários, pois o livro aborda alguns conceitos que farão com os que não estão nessa área aprendam, expandam seus conhecimentos, enriqueçam o vocabulário e ampliem o seu modo de pensar.

André Goeldner 14/08/2012

VALIOSO
Ótimas dicas para publicitários, empreendedores e inconformados.

Mila 07/08/2012

Trata-se de massagear o querer.
Pode ser que haja decepções e se elas ocorrerem, o título do livro já vale a pena. Para publicitários e civis um bom livro, de fácil leitura e contínuas reflexões.

Amanda 05/05/2012

- "Então, o quanto você quer ser bom?"
Pedi esse livro em meu primeiro amigo secreto na empresa onde trabalho. Como já havia lido o "Whatever you think..." do Paul Arden já sabia bem o que esperava encontrar e encontrei.
127 páginas com fotos e curtos textos dos quais destaco o da página 51: "é imporvável que a pessoa que não comete erros faça alguma coisa"

(;

Wallace 01/05/2012

Blablablá...
Muita baboseira.... Nossa!!
O autor fala um monte de coisas absurdas como escolher um objetivo de vida que você acredite ser inalcançável, como fazer com que colegas que reclamam do trabalho sejam demitidas, enfim... Tudo balela!! Não acredito que esses conselhos possam ajudam alguém. Não me ajudaram!
Só não digo que perdi meu tempo, porque gostei das gravuras do livro e porque foi um presente de uma pessoa que gosto muito.
Louise 31/07/2012minha estante
Achei o livro péssimo. Mas como publicitário ele sabe se vender a começar pela capa onde afirma "Livro mais vendido .... de P. Arden". Se ele tem outro livro com 2 exemplares vendidos esse já parece ser O mais vendido. Diz que não vale a pena estudar. Afirma que o legal é ser rico e poderoso! Enfim, os valores são péssimos: Não estude e seja rico! Como? Só roubando ou sendo corrupto. Ruim demais mesmo!

Cabuk 19/03/2013minha estante
Tanto o Wallace e a Louise não souberam interpretar de forma algum o livro. A mensagem passada nas entrelinhas é a de que não é a teoria que faz o profissional, mas sim a prática, o conhecimento de causa, o erro, a visão do erro, a compreensão, o acerto, a humildade... Coisas que muitas pessoas falharão em compreender se lerem o livro ao pé da letra - e que falham em aplicar estes mesmos conceitos em suas vidas exatamente por não conseguirem enxergar esta visão macro do que é ser um profissional.

Roani 19/04/2014minha estante
"Pensei que fosse encontrar um livro no estilo de "A arte da guerra", cheio de preciosas dicas que poderiam ser aplicadas a todas as áreas da minha vida, mas o que eu encontro é um livro cheio de besteiras direcionado mais para os leitores que fazem publicidade."

rsrsrs
normal, todo mundo quer um manual pra seguir, ao estilo ''a arte da guerra''. Tudo prontinho. Ler e aplicar.

sidneimiranda 09/04/2012

Nâo são as regras do mercado que estabelecem quem é bom.
Um livro que vai direto ao ponto. Aliás, mais um do Paul Arden.
Com linguagem bem pessoal e que abre as chaves de conhecimentos apenas adquiridos através de experiência e visão sistêmica.
Ele escreve a partir de sua vivência como profissional de longa carreira em publicidade, porém, a mairor parte do que ele propõe vai ao encontro de qualquer pessoa que queira se posicionar de forma a não perder um tempo precisoso de vida com os descaminhos que o ambiente profissional pode impingir a cada um que não abra seu olho para os detalhes. Mas, aqui vai um alerta: o livro não é para quem quer ser mais do mesmo que existe por aí, ele traça uma sequência de regras bem formuladas para quem quer crescer e se destacar sem participar da hipocrisia que o mercado produz e da qual se alimenta.
É também um livro diferente dos que estamos acostumados. Foge completamente da regra dos textos profundos e cheios de detalhes e explicações, sequências estabelecidas pelo mercado editorial, como: prefácio, introdução, etc, etc. Ele vai direto ao ponto, sem reservas. Por isso é curto e grosso.