Girl of Nightmares

Girl of Nightmares Kendare Blake

Resenhas - Girl of Nightmares

Ka Ka 22/09/2020

Continuação desnecessária
Girl of nightmares não foi uma tortura de se ler, na verdade foi bem rápido e fluído, a desvantagem que esse livro trouxe para o leitor é que sua conclusão é simplesmente igual ao final do primeiro livro, contudo um pouco mais justo. Na minha humilde opinião a autora não precisava ter enrolado tanto ao ponto de separar em dois livros, o primeiro complementado teria sido bem melhor. Apesar de tudo a sequência não deixar de ser tão boa quanto seu antecessor e ainda assim vale a pena continuar lendo a duologia porque a ligação que a autora nos fez formar com os personagens, até mesmo os secundários, é muito forte. No frigir dos ovos, recomendo sim o dois livros e também a autora, foi uma experiência muito diferente de tudo que eu já tinha lido.

Fernanda 26/07/2019

Quero esquecer que eu li esse livro

Nathi 29/08/2016

Muito inferior ao primeiro livro.

Mariana Dal Chico 22/05/2013

Girl of Nightmares é a continuação de Anna Dressed in Blood, fecha a história que começou a ser contada no primeiro livro.

Essa capa é maravilhosa e é impossível não olhá-la e ao fazer isso, já temos uma boa ideia de onde a Anna está e o grande problema, na minha opinião, foi a autora ter demorado mais de 100 páginas para que o Cas descobrisse isso. A leitura inicial ficou muito lenta e chata.

Nesse livro iremos descobrir um pouco sobre a origem da adaga de Cas e do passado do seu pai. A história começa a ganhar ritmo depois que eles chegam à Londres, antes disso tem bastante enrolação que poderia ter sido usado para desenvolver um pouco melhor as questões da Sociedade Secreta e do passado do pai do Cas.

Os últimos capítulos são ótimos, cheios de ação e sacrifícios, exatamente o que eu esperava do livro, pena que a primeira metade não foi assim. Enquanto estava lendo as últimas páginas, eu olhava o quanto faltava para terminar o livro e cheguei a pensar que não daria tempo para finalizar, mas a autora finalizou bem, apesar de ter corrido com algumas cenas.

No geral foi um livro bom, fiquei bem decepcionada com o começo, mas fiquei feliz por a autora ter terminado sua história e não ter caído na tentação de transformar uma dulogia em série.

www.psychobooks.com.br

Nel Farias 05/12/2012

Girl of nightmares é a continuação do incrível e sangrento livro Anna dressed in blood da autora Kendare Blake, que trás uma conclusão á altura da história de Cas, Anna e seus amigos. E apesar de começar com o ritmo um pouco mais lento que o primeiro livro da série, Girl of Nightmares logo acelera o passo, mostrando Cas novamente em suas caçadas e envolvido com um culto secreto ao qual seu pai pertenceu.

Cas nesse livro está menos arrogante, mas maduro e tentando lidar com a perda de Anna. Ele continua a lutar contra fantasmas, mas agora com a ajuda de seus dois amigos, Thomas um feiticeiro em treinamento e Carmel a garota popular da escola. Eles também estão dispostos a seguir Cas em uma jornada pela Inglaterra á procura de pistas sobre o paradeiro de Anna, e mais informações sobre a Adaga usada por Cas que tem o poder de aniquilar os fantasmas.

Kendare Blake conseguiu fugir da maldição do segundo livro, e nos trás uma história tão intrigante quanto a primeira, mostrando mais sobre o misterioso passado do pai de Cas e de como ele aprendeu a caçar fantasmas, e leva Cas e seus amigos por uma estranha e apavorante viagem pela Inglaterra e Escócia, que inclui uma floresta dos suicidas, um lugar obscuro cheio de cadáveres espalhados e fantasmas vingativos.

E por falar nisso, essa estranha floresta usada na história provavelmente é inspirada na floresta Aokigahara no Japão, um lugar apavorante aos pés do Monte Fuji. O local que é um ponto turístico movimentado, ficou conhecido por ser muito popular entre os japoneses que querem cometer suicídio. É fácil encontrar restos humanos espalhado no solo da floresta e até mesmo cadáveres pendurados nas arvores. O governo local espalhou placas tentando dissuadir os possíveis suicidas que vão até a floresta, mas mesmo assim o numero de mortes continua aumentar todos os anos. E a autora soube aproveitar muito bem isso dentro da história.

Anna aparece pouco nesse segundo livro, ela continua a surgir nos sonhos e visões de Cas, mas sua participação se intensifica no final, onde ela ajuda Cas em sua luta contra Obeahman. Ela também aparece mudada, não mais o fantasma vingativo capaz de matar os desavisados que entram em sua casa, mas mesmo assim um personagem forte e agradável. Seu final em minha opinião foi perfeito, mas mesmo assim ainda gostaria de saber mais sobre Cas e seu mundo, e acho que a história poderia render pelo menos mais um livro.

O final pode até não agradar os leitores mais românticos, mas é uma mistura perfeita entre emoção, com as escolhas difíceis que Cas terá que tomar na tentativa de salvar Anna, e ação enquanto ele reencontra seu velho inimigo Obeahman, responsável pela morte de seu pai.

Cheio de humor negro, ação, cenas sangrentas e um pouco de romance, Girl of nightmares é o final perfeito para a estranha história de amor entre o caçador de fantasmas Cas e sua namorada fantasmagórica Anna vestida de sangue.
Boa leitura.

Mais um blog sobre livros