Julieta Imortal

Julieta Imortal Stacey Jay

Resenhas - Julieta Imortal

Luå 10/04/2024

Uma crítica ao Bardo

"Gostei muito dos seus versos, é claro, mas a tragédia de Romeu e Julieta em si é um pouco imatura, lembrando mais uma comédia do que uma tragédia."

Julieta Imortal é uma crítica a Romeu e Julieta, a famosa obra de Shakespeare, e que bela crítica! É um Lovers to Enemies, que significa amantes para inimigos. O mais famoso é Enemies to Lovers, é claro, porém o primeiro termo também existe (ou será que acabei de inventar isso?). Quer dizer, é algo comum de acontecer quando você tem um término ruim, por exemplo. É o que geralmente acontece na realidade: cada um vai para seu lado e, ao se verem em algum lugar, o melhor é fingir que nunca se conheceram. Doloroso, bruto e verdadeiro.

"Quente, a barba sem fazer, carinhoso, bonito e alegre. (...) Ele é o meu amor. Meu amor impossível, condenado, inegável."

"Uma rosa com outro nome ainda teria o cheiro do impossível."

Na minha opinião, a autora Stacey Jay retratou a minha doce Julieta muito bem. Aqui, a talentosa escritora aprofunda as qualidades e os defeitos de Julieta Capuleto, com a mesma personalidade forte, corajosa, fiel, altruísta, extremamente teimosa e um pouco ingênua. Essa é a minha menina, e ela merece um final feliz. Esta história é como se fosse uma continuação da obra original, mas é passada nos tempos modernos, na cidade de Solvang, Califórnia. Bom, para entender o enredo, só lendo mesmo. Não escreverei nada sobre, acho até que já escrevi demais, admiro os leitores que conseguem escrever resenhas pequenininhas porque eu simplesmente não consigo.

Comprei Julieta Imortal em uma loja no shopping da minha cidade, custou apenas 10,00 reais! Uma verdadeira pérola com um valor super acessível. Não sei dizer se a minha edição é como a original, mas tudo bem se não for, a minha não tem nenhuma informação sobre o conteúdo e eu simplesmente amei isso! Inclusive, por mais livros assim, por favor. A minha experiência literária foi FOD A porque eu não sabia de absolutamente nada sobre o livro. Infelizmente, as sinopses revelam muitas informações valiosas, pequenas coisas que, se você não tivesse lido antecipadamente, te surpreenderia de uma forma muito mais prazerosa. Sendo assim, não recomendo que leia a sinopse que está na biografia desse livro e nem leia as resenhas. Você não deveria nem estar lendo essa resenha, mas já que está aqui, aproveito para alertá-lo.

"Meu amor, meu inimigo, minha metade, minha Julieta. Talvez ela possa desatar os nós da minha alma, derreter meu coração congelado, expulsar meus demônios."

Morro de amores por essa história, me marcou profundamente. Compartilho do mesmo ponto de vista da autora, fiquei com a sensação de que ela transformou os meus pensamentos e opiniões sobre Romeu e Julieta em uma crítica digna de Shakespeare. Simplesmente surreal. O único ponto que me incomodou no livro foi o modo como Romeu foi retratado, o curioso é que isso não me incomodou na primeira vez que li. Entretanto, dessa vez eu estava relendo Julieta Imortal ao mesmo tempo que relia Romeu e Julieta e percebi algumas coisas que antes não havia notado. Não prejudicou minha leitura, apenas fiquei incomodada com alguns detalhes.

Para finalizar, te convido a ler esta obra maravilhosa. Esse romance é para todos os leitores apaixonados por fantasia sobrenatural. Já é a terceira vez que releio, mas é quase como se fosse a primeira vez. Viciante, apaixonante e assombroso, a narrativa vai te prender do começo ao fim.

"Só de olhar para ele, sinto os meus dedos arderem de vontade de tocar o seu rosto, acariciar o seu pescoço e tocar os seus lábios para revelar todos os meus segredos em um beijo. Quero sentir os braços dele me envolvendo, o prazer do seu corpo contra o meu. Quero olhar em seus olhos e ver que nada mais importa no mundo além de nós dois. Isso é... tudo."

P.S. Ben é o amor da minha vida. "Ben, Ben, Ben."
Sou apaixonada por todas as suas versões, não só neste livro, mas em outros também.

Regiane 06/03/2012

História meio confusa
“ Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão. Lutando por séculos pela doce centelha do amor. Sempre que duas almas se amarem de verdade, você os encontrarão, a corajosa Julieta, e Romeu, o desertor.”

A resenha de hoje trata-se de uma releitura de um dos mais famosos clássicos. Nada mais e nada menos do que Romeu e Julieta. Mas antes de continuar, eu aconselho que esqueça a história original, pois aqui nossa protagonista não tira a própria vida, mas é assassinada pelo seu marido, Romeu Montecchio, que não pensou duas vezes em sacrificá-la, já quem em troca ele teria a imortalidade. Só que ele não contava que Julieta também seria “contemplada” com a vida eterna e que se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.

Enquanto ela luta pra garantir o amor e a vida de pessoas inocentes, Romeu tem o intuito de destruir o coração humano. Uma guerra que já permanece entre os ex-amantes por setecentos anos.

Dessa vez, Julieta volta a Terra no corpo de Ariel Dragland. Apesar de ter a consciência que seu único objetivo é proteger as almas gêmeas dessa época, ela acaba encontrando seu amor proibido, e Romeu não irá sossegar enquanto não destruir os novos sonhos e a felicidade da sua esposa. Julieta será capaz de impedi-lo? O seu amor poderá vencer o ódio e a vingança?

Eu não tenho a cabeça fechada para nossas adaptações de clássicos, mas nesse caso, o resultado não me agradou muito. Achei o começo meio confuso e louco. As coisas aconteceram rápidas demais. Algo que me desanimou um pouco, já que eu estava ansiosa para ler esse livro.

Em alguns determinados momentos, a história me empolgava, mas devido a narração em primeira pessoa, tendo Julieta atitudes tão imaturas, acabava me irritando, e o ritmo decaia novamente. É claro que ela também conseguiu me chamar a atenção. Gostei da forma que ela tentou melhorar a personalidade e a confiança de Ariel - ao ocupar o seu corpo e seu lugar.

Outra coisa que me agradou, foi o fato de conter o ponto de vista de Romeu em alguns raros capítulos. E achei mais interessante ainda, que aos olhos dele, as narrações são poéticas, destacando-se das de Julieta, que são simples e práticas. E arrisco a dizer, que se a autora tivesse usado Romeu - na maioria das narrações - eu ia gostar mais da história, pois ele tem uma personalidade mais interessante do que ela.

Em relação aos demais personagens, eu não gostei de Gemma. Esse perfil de “amiga-inimiga” da protagonista é intragável, e chega a ser forçado. Uma bitch que adora chamar a atenção dos pais, que está sempre tentando arrumar encrenca. Sério, não dá. É uma formula batida que já não me surpreende. Já Ben é tudo de bom. Foi o personagem que eu mais curti – além de Romeu. Ele é um cara romântico, gentil, mas nada passível. Fica aborrecido, briga e luta pelo que quer e o que acha certo.

Eu imaginava um final totalmente diferente. Não que esse seja totalmente ruim, mas o que eu tinha em mente, seria mais interessante. Bom, pelo menos é o que eu acho. Infelizmente não poderei contar a vocês, pois seria um tremendo de um spoiler rs.

Apesar de a história ter seus altos e baixos, no geral, ela é bem desenvolvida. Tem o seu mérito. Stacey Jay me surpreendeu pela sua ousadia e criatividade.
cheledrum 23/06/2013minha estante
Oi Regiane. Concordo plenamente com você, no primeiro capítulo deu vontade de desistir o livro, muito confuso, mas depois foi interesse, apesar das recaidas, como você disse. Também gostei bastante do Romeu, estou começando "Romeu Imortal", vamos ver no que dá rs

Aline.Schmitt 27/09/2019minha estante
Gente alguem pode me ensinar como eu consigo ler esses livro aq... ainda nao consegui ler nda!!!

Anna 28/04/2022minha estante
Necessita da continuação?

Astronigena 09/05/2022minha estante
Até hoje um dos meus principais livros que mais gosto ?? curti muito a continuação (ou se achar melhor "a parte da história contada aos olhos do Romeu" )

Lais.Velho 28/12/2022minha estante
Não consegui terminar, alguém me ajuda

Nanda 13/03/2012

Olá Leitores...
Hoje é dia de resenha, afinal, estabeleci um dia especial para ela, e apresento a história de um livro estrangeiro lançado pela Editora Novo Conceito.

Uma história nada tradicional, contada em uma versão diferente por Julieta e as vezes por Romeu, onde eles não morreram por amor.Se na história original as famílias são inimigas, aqui o casal acabou tornando-se inimigos.

Como você se sentiria sabendo que foi assassinada pelo amor da sua vida?

Após 700 anos dessa tragédia,Julieta ainda guarda magoas de sua alma gêmea, Romeu. Depois do sofrimento com uma facada, Julieta faz um pacto com entidades do bem, tornando-se imortal e regressa a Terra, habitando temporariamente corpos de pessoas apaixonadas e fazendo esse amor ser eterno. Porém, Romeu fez o mesmo pacto, só que com entidades do mau ficando imortal também, retornando a Terra com desejo de destruir Julieta.

Sobre o conto de Shakespeare, esquece! Julieta deixa bem claro no livro que não é tão cor de rosa o mundo das "almas gêmeas".

Muito boa a história, mas deixa um pouco a desejar no final.

Dou nota 8 e indico para quem gosta de amores revoltados!

Até a próxima semana!

Esta e outras resenhas vocês encontram postadas no blog do livro Anjo Negro.

Ana 24/04/2012minha estante
Eu adorei o livro, mas realmente o final me desapontou, mesmo que ela encontre um novo "Ben" no passado, não é o mesmo que ficou com ela no corpo da Ariel. Ele não viveu tudo o que "Ariel" e Ben viveram no nosso presente.

Gabi_oliveira22 17/07/2012minha estante
vai ter continuação....

Natalie 25/07/2012minha estante
Nossa , mas acabou com a magia da historia !
Estou curiosa pra ler esse livro mas acho que vou me decepcionar !
O que acha ? que eu vou me decepcionar ?

Elô 30/07/2012minha estante
O livro não prendeu minha atenção, achei a história chata e acabei abandonando.

Larissa 27/09/2012minha estante
Acho que o livro não foi nem um pouco feliz. Acabou totalmente com o encantamento da história de Shakespeare. A autora quis inovar mas não conseguiu criar algo a altura do original, o que é um desafio para qualquer autor. Fiquei perdida boa parte do livro, não recomendo.

Lidianyab 31/01/2013minha estante
Eu amo os clássicos ... adoro Romeu e Julieta como são .... fico em dúvida de ler ou não ... rsrsrsrsrs

Desi Gusson 15/12/2011

Julie strikes back
Ok, ok. Fiquei empacada no começo, bem empacada mesmo. Ele estava muito confuso e levei algum tempo para perceber que era porque a Julieta tava toda atrapalhada. Ela não deveria ter encarnado novamente, não em tão pouco tempo.

A Julie trabalha para os Embaixadores da Luz, mas enquanto não está em missão na Terra ela fica nas sombras, incorpórea e inconsciente. Normalmente ela só precisa vir ao nosso plano de 50 a 50 anos (convenhamos que não é todo dia que verdadeiras almas gêmeas aparecem) então imaginem a surpresa quando ela se vê consciente no corpo de uma garota perturbada que havia acabado de matar a si e ao namorado, propositalmente, num acidente de carro. 12 anos depois da última encarnação!

Alguma coisa estava errada.

O universo, não contente, ainda manda Romeu exatamente para o corpo de quem?? Do ex-namorado morto, é claro! Outra coisa que nunca acontecia, Romeu sempre tinha que caçar Julieta a torto e a direito em suas encarnações. E, para corar as esquisitices, ela estava só. Ninguém veio lhe explicar o que deveria ser feito e nem seus poderes pareciam estar funcionando direito.

Well, voltando à noite do acidente/morte/encarnação.

O que você faz quando se depara com seu ex-marido psicopata, E seu assassino, sorrindo sinistramente para você? Corre. (né?)

A Julie põe sebo nas canelas e acaba caindo no colo, literalmente, de Ben. Sim, digam olá para o mocinho. Julieta, que agora se apresenta como Ariel (a dona do corpo), fica encantada com a gentileza e genuína preocupação daquele garoto que nem a conhece, pelas memórias de Ariel todo mundo sempre a achou esquisita e feia. Até mesmo sua mãe e sua única e melhor amiga.

Falando na melhor, e única, amiga, eis que surge Gema! Pense numa pessoa egoísta, mimada e arrogante… multiplique algumas vezes e você terá a Gema bitch. Mesmo sendo insuportável, Julie sabe que ela significa muito para Ariel e tenta trabalhar o melhor possível na relação das duas para quando for devolver o corpo (sim, Ariel vai receber seu corpo e sua vida de volta). E não é exatamente surpresa quando ela vê a aura rosada que circula Gema. Ela é uma das almas gêmeas a ser protegida.

A surpresa mesmo é que, quando ela reencontra Ben, ele também está com sua aura rosada.

Pô, fala sério, vai dar azar assim lá em Nárnia cara!

Já não bastava ela ter morrido horrivelmente num ritual de magia negra nas mãos do homem que ela amava, não, não. Setecentos anos depois ela vai e me fica apaixonada pela alma gêmea da melhor amiga mais tranqueira do mundo!!

Julie/Ariel vai ter que dar conta da sua missão, da sua falta de poderes de Embaixadora da Luz, dos seus crescentes e praticamente ilegais sentimentos por Ben, e da última maluquice de Romeu. Uma magia ancestral que pode liberta-los de seus votos imortais e devolver-lhes seus antigos corpos.

Tudo o que ela tem de fazer é ama-lo novamente.

Ai você pensa, ‘há, por favor, o cara enterrou ela viva e depois cravou uma adaga em seu peito. Ela não vai, jamais, dar trela pra ele de novo.’

Mas nessa história, como Julieta vai aprender, nem tudo o que contam é verdade. Ela mesma vai se surpreender com as coisas que uma mente traumatizada é capaz de suprimir e modificar.

Algumas perguntas ficaram sem resposta, como por exemplo, o que aconteceu no episódio na escola que fez com que Ariel ganhasse o apelido de Esquisita e fosse evitada por todos? Ou onde está o pai dela que nunca nem foi citado pela mãe maluca.

Mesmo assim adorei o gostinho que o fim deixou. Mesmo sabendo que é improvável que haja uma continuação eu quero mais.
Amanda 13/03/2013minha estante
A continuação é Romeu Imortal. Mas ache que agora você já sabe disso.

Day 14/10/2020

Pensa numa brisa ..
Bom, pra entender bem a história temos que esquecer aquele casal que se amava contra a vontade dos pais e que não suportando a ideia de viver um sem o outro acabou se matando. Pois nessa história aqui o nosso galã Romeu é o assassino e matou sua amada em troca de nada menos que: A vida eterna! O que ele não esperava é que a defunta também iria ganhar a vida eterna e passaria setessentos anos em sua cola atrapalhando os esquema dele de manter a imortalidade. Enquanto nossa Julieta banca a cupido e tenta proteger o coração dos casais que possuem o amor verdadeiro, a missão de Romeu era brecar com tudo.
Essa é uma historia cheia de mistérios e reviravoltas, que vai fazer você ver o amor de um modo diferente.
Se já leu me conta o que achou e se ainda não leu bote na listinha.

Blog MVL - Nina 16/11/2011

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br | Marina Moura

Estas alegrias violentas, têm fins violentos
Falecendo no triunfo, como fogo e pólvora
Que num beijo se consomem.

(Romeu e Julieta – William Shakespeare)

Acredito que todos os peritos na estória de amor entre Romeu Julieta,publicada por William Shakespeare em 1597,possuem uma certa visão lúdica e emocional. Eu não. Estou completamente despojada de preconceitos, e apego pela versão original. Não sou particularmente fã de Shakespeare, portanto, foi com a mente aberta que li “Julieta Imortal”, uma distorção sobrenatural sobre os eventos que levaram o casal à morte precoce. Não há como negar a ousadia do conceito criado por Stacey Jay. E a originalidade também. Afinal, apontar Romeu como o cruel assassino de Julieta é um grande risco.

Alguns aspectos da trama eu realmente apreciei, como o personagem Ben – o verdadeiro mocinho da estória. Decidido, protetor, gentil e de certa forma... ingênuo. Também me diverti imaginando uma batalha do bem contra o mal, ambos os pólos salvando (ou condenando) almas gêmeas.

O que enfraquece a prosa de Stacey Jay? O ritmo da narrativa e a construção do texto são uma verdadeira enxurrada de palavras, que combinadas formam uma tentativa falha de transmitir as emoções e pensamentos das personagens. Senti uma intensa dificuldade de me conectar com a estória. A caracterização da protagonista Julieta também não auxilia no desenvolvimento da trama. Imatura,desorientada, e um pouco etérea demais para o meu gosto. Perante tantas avaliações positivas,eu experimentei uma leve decepção com o enredo. A autora se apressa em alguns acontecimentos,especialmente nos eventos finais. Eu pessoalmente não fui convencida pela forma como o livro termina.

“Julieta Imortal” não é uma obra que tenha me impressionado. A maior estória de amor de todos os tempos foi completamente eliminada, nem sombra do amor arrebatador,inconseqüente e integro de Romeu e Julieta. Entretanto para os jovens leitores mais ávidos por um romance leve,o livro exercerá certo fascínio.
Ler é liberdade 17/05/2012minha estante
Odiei este livro!!!
A Julieta é tão imatura, que chega a dar nos nervos, nem parece que ela que ela tem uns 700 anos de vida.
O final até valeu a pena de certa forma, pois foi bem original, e salvou um pouquinho a estória, mas tirando o resto ... quero passar longe.

Célia 02/02/2014minha estante
A mim também, surpreendeu MUITO todas estas qualificações positivas, pois ODIEI O LIVRO. A narrativa é péssima, parece até que a autora tenta colocar um pouco de poesia nas descrições dos lugares, nas emoções dos personagens, mas fica muito confuso e chato pra caramba! A Julieta é bem imatura para quem tem mais de 700 anos, parece muito mais uma adolescente do século XXI. Achei o Romeu, apesar de vilão da história, ser bem mais interessante e pelo motivo que o moveu a ficar do lado dos Mercenários. Aliás a história que daria um bom livro seria a explicação da existência dos Embaixadores da Luz e dos Mercenários - outra coisa que se coloca de forma corriqueira e que não explica muita coisa.

Enfim dei duas estrelinhas só pra não dizer que foi um caso perdido.

Agora estou lendo Romeu Imortal pra ver qual vai ser a explicação da redenção do Romeu - na minha opinião o único personagem bom da trama.

E antes q me perguntem porque estou lendo sendo q eu não gostei, já respondo porque eu pego os livros em uma biblioteca particular e por isso posso ler sem muito peso na consciência de ter pago por eles. Se fosse pra comprar, não compraria de jeito nenhum!

Cris 27/04/2020

Que audácia, hein Stacey Jay?
Publicado em 2011, Julieta Imortal reconta a tragédia mais famosa de Shakespeare, Romeu e Julieta. Nem vou mencionar que ele deve estar se revirando em sua tumba ... deixa para lá rs! E digo mais, se as coisas não fossem tão mal desenvolvidas, o livro seria muito, mas muito bom.

A ideia de recriar o que aconteceu há uns 700 anos soa bem legal, e, tendo como base a trágica paixão de Romeu e Julieta, Stacey Jay nos dá de mão beijada que tudo lá trás foi uma grande farsa. Agora, não mais são Romeu Montecchio e Julieta Capuleto; aqui Julieta após diversas reencarnações chama-se Ariel e tem como missão olhar e ajudar as almas gêmeas cada vez mais extintas na Terra. Já Romeu no corpo de Dylan faz o contrário: destrói e mata qualquer sentimento que não seja ele maligno. Ambos são controlados por seres sobrenaturais denominados de Mercenários e Embaixadores, no qual os Embaixadores são seres de luz responsáveis pelo equilíbrio entre o mal e o bem, e os Mercenários nada mais são do que o significado da própria palavra.

Não darei muitos detalhes sobre o enredo e a importância da missão dos protagonistas, creio que isso seria spoiler e como disse, tudo poderia ser melhor caso a autora fosse mais ... desenvolta. Talvez, se tivesse lido o livro em seu ano de publicação minha opinião fosse outra, mas estamos em 2020, então... ela falhou e muito. Embora os capítulos sejam extremamente confusos e um tanto desconexos, alguns personagens são bem interessantes, Romeu, ou melhor Dylan é o único nó que ata minha curiosidade para ler a continuação, Romeu Imortal. Ainda estou pensando se devo dar uma oportunidade para o definitivo desfecho ou apenas devo deixar para lá e focar em outras leituras melhor construídas... ainda não sei.

Como todos sabem, na peça de William Shakespeare, existe o amor miojo, aquele instantâneo rs! Bem, tenho sérios problemas com isso, e somente Shakespeare me faz passar pano para essa balela toda. No mais, todos os outros livros que traz essa "particularidade" à tona já ganha meu desprazer. E para piorar ainda mais a situação de Julieta Imortal, também temos o famoso insta-love. Para mim, tudo PODE depender da expertise do autor em escrever algo, aqui não só faltou como pesou feito um elefante numa corda bamba, de longe foi o ponto mais baixo em toda trama. Devo assumir que teve sim uma explicação até coerente envolvendo uma realidade paralela, mas ... nem assim colou. Infelizmente.

Enfim, terminei o livro um tanto triste e revoltada. Triste por ver muito potencial no enredo e nos personagens e revoltada pela audácia da autora em usar minha peça preferida e transformá-la nisso. Numa história no mínimo sem importância alguma.
arthemis | @mistydisse 27/04/2020minha estante
E ainda existe a continuação: Romeu imortal. Eu li em 2011 e achei ok, sendo Romeu melhor

Cris 27/04/2020minha estante
Sim! Ainda estou pensativa se leio ou não rs ... provavelmente vou ler pois gostei da missão do Dylan ... vamos ver.

Lili Costa 27/04/2020minha estante
Poderia ter sido tão bom. ??

Carol 04/07/2021

Apaixonante
Uma releitura muito interessante de Romeu e Julieta e alma gêmea... Gostei muito, acabei lendo em dia, mas não tenho a continuação...

Danni 11/10/2011

Simplesmente encantador!
Resenha originalmente postada em: http://tudosobresentimento.blogspot.com/

Simplesmente encantador!
Eu não consigo usar outra palavra para descrever este livro. É a mistura perfeita de romance, aventura e magia. É tão lindo! Se me deixarem, eu ouso dizer que é o melhor lançamento do ano da Editora Novo Conceito. Me chamou atenção logo que vi a chamada: "a maior história de amor de todos os tempos é uma farsa" e a capa que é linda e tem tudo a ver com a história.
No livro, a verdadeira história de Romeu e Julieta é muito diferente da obra de Shakespeare(que foi uma armação de Romeu). Romeu é um homem malvado e "sem coração" que vendeu sua alma para o lado mal da força (muito nerd isso, sorry) e Julieta é uma mocinha, mas nem tão indefesa assim (e isso me agradou bastante, ao contrário de outros livros, a protagonista é muito corajosa) que foi assassinada por seu amado e se tornou uma Embaixadora da luz, enquanto Romeu se tornou um Mercenário. Durante seculos eles vagaram de corpo em corpo travando uma das batalhas mais difíceis que existe: a batalha pelo amor verdadeiro.
Julieta tem como tarefa fazer com que almas gêmeas se encontrem e com que o amor verdadeiro vencesse. Já Romeu, tem como papel destruir vidas e qualquer possibilidade de amor entre as almas gêmeas. Tudo estava ocorrendo como sempre até que Julieta começa a ocupar o corpo de Ariel (uma jovem com cicatrizes no rosto que é desprezada até pela própria mãe) com o objetivo de juntar Gema (a melhor e única amiga de Ariel) com sua alma gêmea. Em meio a essa missão, Julieta (no corpo de Ariel) se vê apaixonada novamente depois de séculos, não por Romeu, mas sim por Ben, um jovem que ela só conheceu a três dias.
Julieta realmente não foi feita para ter amores possíveis e mais uma vez encontra um amor impossível... Mas você deve ler o livro pra saber o porque dessa impossibilidade ~deixei o mistério no ar~. Só digo uma coisa: Ben é realmente um cara pelo qual vale a pena lutar. Ele é "dez vezes melhor que Romeu" e eu me encantei muito com ele! Ele é muuuito fofo!

"...E sei que me ensinou que as dificuldades pelas quais passei valeram a pena... Porque me fizeram descobrir o paraíso no momento em que entrou no meu carro."
(Ben para Ariel/Julieta)

Stacey Jay foi muito original e audaciosa em sua história e soube descrever tudo com tanta precisão e carinho que conseguimos, de fato, entrar no mundo de "Julieta Imortal" e até sentir um friozinho na barriguinha algumas vezes. Esta é com certeza uma obra que merece ser lida, seja você homem ou mulher. Eu amei amei amei!!!

"Seu beijo é como um raio de sol, que leva embora todas as coisas ruins e acaba com a escuridão que carrego desde o dia em que aprendi que não existe final feliz. Não pra mim."
Carla Buffolo Altoé 11/10/2011minha estante
Nossa Danni, depois de uma resenha dessa eu TENHO que ler este livro!!!!!!

Priscila 11/11/2011minha estante
Quero ler!!!!!!!! Fiquei curiosa.

Aline Mendes 10/06/2013

Este livro é muito lindo...adorei ler ele...Julieta surpreende a todos nesta história onde o amor prevalece acima de tudo.

Vivi 11/09/2021

Não não não
Uma viagem pura. livro arrastado, cheio de reviravoltas mas muito confuso, tu chega no final e é como se tivesse entendido a mesma coisa de quando tava no início. Desculpa, mas n deu pra mim.

Fulana Leitora 23/04/2013

Segundo Stacey Jay, em Julieta Imortal, a épica história de amor de Romeu e Julieta é uma farsa. Romeu, um exímio mentiroso, manipulou Shakespeare para que a tão conhecida história de Romeu e Julieta fosse o que conhecemos hoje. Nem tudo é mentira, mas a verdade foi destorcida para o que melhor convinha a Romeu. A verdadeira história é: Romeu matou Julieta, incitado pelos Mercenários do Apocalipse, para obter a imortalidade. O que Romeu não esperava era que Julieta viraria imortal e seria sua eterna inimiga, lutando ao lado dos Embaixadores da Luz. Enquanto os Mercenários do Apocalipse vivem para destruir o amor, os Embaixadores da Luz lutam para manter as almas gêmeas juntas e seguras. Esse é o trabalho de Julieta, unir e proteger as almas gêmeas, que atualmente são tão raras. E Romeu, com toda a sua ardileza e suas palavras enganadoras, tenta fazer uma das almas gêmeas matar a outra a fim de obter a imortalidade e se tornar um Mercenário do Apocalipse, assim como ele fez. Durante 700 anos eles vivem lutando, Julieta protegendo e Romeu destruindo o amor. Mas nessa ultima missão algo esta diferente, Romeu e Julieta não conseguem contatar seus superiores. Julieta encarnada no corpo da adolescente problemática Ariel e Romeu encarnado no corpo do bad boy Dylan. Vivendo vidas que não são suas, Romeu e Julieta seguem cada qual com sua missão. Julieta acaba por se apaixonar, o que ela julgava ser impossível. Confusa com seus novos sentimentos Julieta tenta cumprir sua missão e unir Gema, amiga de Ariel, a sua alma gêmea. No conflito que Julieta se encontra, Romeu começa a persuadi-la, contando a verdadeira história sobre os Mercenários do Apocalipse e os Embaixadores da Luz. Julieta se encontra confusa e sozinha, sem saber ao certo o que fazer e no que acreditar. Conseguirá ela ser feliz novamente com Ben? Conseguirá unir as almas gêmeas? No final, quem vencerá a batalha; Julieta, a corajosa, ou Romeu, o desertor?

Difícil achar uma palavra que defina Julieta Imortal. Talvez este livro esteja além da definição. Uma história épica, mundialmente conhecida como a maior história de amor de todos os tempos, Romeu e Julieta. E a Stacey Jay consegue desmistificar essa grande história de amor em apenas 237 páginas. A primeira coisa que pensei ao pegar o livro foi “quanta pretensão.” Mas eu estava muitíssimo enganada. É justamente a despretensão da Stacey ao escrever que torna a história tão incrível. Ao ler você realmente acredita que a história de Romeu e Julieta é uma farsa, que durante anos todos fomos enganados e que essa é a verdadeira história. Habilmente narrado, Julieta Imortal é a prova do grande talento de Stacey Jay. Em meio a tantos romances açucarados e finais felizes, a autora consegue criar um novo romance em cima de um dos maiores romances da história. Após ler esse livro, você nunca mais verá a história de Romeu e Julieta do mesmo jeito. Ficará sempre com uma pulga atrás da orelha e se perguntará. Será que essa história é realmente verdadeira?

Alguns trechos do livro:

"É romântico, um sonhador, e não tem medo de se entregar. É valente e corajoso, e eu o amo por isso. Desesperadamente. O amor que sinto me deixa sem ar. É como se morresse e renascesse sempre que olho em seus olhos ou passo meus dedos trêmulos por seus cabelos."

“Ali está o garoto que amo. Só de olhar para ele sinto os meus dedos arderem de vontade de tocar o seu rosto, acariciar o seu pescoço e tocar o seus lábios para revelar todos os meus segredos em um beijo. Quero sentir os braços dele me envolvendo, o prazer do seu corpo contra o meu. Quero olhar em seus olhos e ver que nada mais importa no mundo além de nós dois. Isso é… tudo.”

“-Sim. Casados. Por que não? Um dia?- ele segura as minhas mãos e afasta dos meus olhos. O amor em suas palavras faz uma lágrima rolar em meu rosto.- Eu amo você. Quero fazer tudo com você. Quero me casar com você, ter filhos e envelhecer ao seu lado. E então quero morrer um dia antes de você, para que nunca tenha de viver sem você.”

Gabriela.Padora 30/03/2021

Julieta Imortal
Livro interessante e com escrita boa. Trata da historia de romeu e julieta de outra perspectiva e com viés magico.

Bia 18/03/2013

Magia no romance mais contado de todos os tempos.
Romeu e Julieta: o casal mais polêmico do todos os tempos.

Julieta Capuleto não se matou, quem a deixou trancada em uma tumba para a morte dolorosa de arrancarem seu coração foi quem ela mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio. Agora, ela é uma agente dos Embaixadores da Luz, que tem a função de possuir um corpo vivo na Terra para juntar almas gêmeas. Já Romeu, se tornou um Mercenário, que tem a função contrária de sua esposa: ele possui corpos sem vida para separar almas-gêmeas, tentando levar mais um Mercenário, dando a pessoa a vida eterna, em troca da morte da pessoa amada.

Século XXI, Cidade de Solvang, Califórnia. Ariel Dragland acaba de perder seu corpo para Julieta Capuleto, enquanto estava em um carro com Dylan, que ganharia 500 dólares se saísse com uma moça esquisita, que acaba descobrindo a aposta e faz Dylan perder o controle do automóvel. Julieta está ciente de que Ariel está viva, pois entrou no corpo dela, mas não poderia imaginar que o cafajeste do seu lado estava morto, e que Romeu acabara de habitar o corpo dele.

Desesperada, Julieta briga com Romeu e sai do carro correndo, e pede carona na estrada. Mas Ben, o motorista, é teimoso o bastante para tentar entender tudo, até que Romeu quebra a janela do carro e eles enfim aceleram. Mas ela não poderia imaginar se apaixonar, ainda mais por Ben.

No outro dia, Gema, a melhor amiga de Ariel e alma-gêmea que Julieta tem de proteger, acaba descobrindo da carona e que quem deu mais do que uma simples carona para ela, foi Ben, o suposto amor de Gema, que Ariel/Julieta estava nutrindo sentimentos após setecentos anos.

Como era óbvio, Romeu não deixaria barato e foi atrás de Julieta. Mas depois de várias encarnações, ele precisa da ajuda dela. Jura que sempre a amou (bem tipinho banal mesmo) e que eles podem reverter a situação e voltar aos corpos originais e serem felizes para sempre. É, não é simples assim. Eles teriam que se amar novamente para conseguir realizar a magia, o que pelo menos da parte de Julieta, é impossível.

Julieta não consegue manter contato com a Enfermeira, sua superior que a ajuda na Terra. Assim, começa a acreditar quando Romeu diz que essa pode ser a última vez que eles são enviados em uma missão.

Mas nem tudo é simples. Julieta ama, mas ama Ben, quem não deveria amar de jeito nenhum. Gema percebe, e briga com ela, o que pode interferir no futuro de Ariel.

Eu realmente achei que ia amar eternamente o final, até que li o último capítulo, que é do Romeu. No livro tem três capítulos contados por ele, todos os outros são contados por Julieta. Esse último capítulo me decepcionou um pouco, o que, pra ser sincera, tirou uma estrela das quatro que eu daria. A leitura rende, as letras são ótimas e não percebi nenhum erro ortográfico. Não sei se lerei o próximo.

Francesca.Zibetti 29/05/2021

Um livro que tem uma boa premissa e desenvolve ela muito bem. Não tenho interesse em ler o outro livro da duologia, estou satisfeita apenas com esse. Acho que é voltado para um público mais jovem ou quem goste deste tipo de leitura, por isso acabou não me atingindo tão bem.