Os Filhos de Sétimo

Resenhas - O Turno da Noite - Vol. 1

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jellinek 10/08/2023

#Recomendo #Mistério #Horror #Ação #Nacional

*******************************************************************************************

Valdenir.Mesquita 04/06/2023

QUE LIVRO LEGAL
Eu amo conteúdos do universo de vampiros e lobisomens, e esse livro acaba de entrar para a minha lista.

A história começa meio enrolada e confusão( não li nenhum outro livro do autor) mas conforme você se acostuma com o universo e o estilo do autor as coisas vão melhorando, como disse anteriormente, não li nenhum livro do autor, e por isso fiquei confuso em algumas partes da história mas nada muito grotesco. Os personagens são legais mas não são os mais desenvolvidos do universo, o livro não explica muito o que possivelmente é papel das suas sequências. É um livro muito bom, mas é só um pedaço de algo maior, o que OBRIGA o leitor a ler os outros livros do autor, um ponto na minha opinião negativo.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Um vampiro ancião que vive em São Paulo. Ignácio oferece proteção e ensinamentos para os novatos em troca de suas habilidades para lutar contra o crime organizado.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Marco Linares 30/05/2022

Spin-off de responsa
Com a saga "O turno da noite", Vianco amplia e explora melhor todos os aspectos do universo dos vampiros lusitanos, fechando algumas pontas soltas e deixando um gostinho de quero mais.
Unindo novos e personagens com velhos conhecidos, o primeiro volume da trilogia dos vampiros "a serviço do bem" (ou não) entrega uma história empolgante com toques escatológicas na medida certa.

André 03/02/2022

Tinha melhores lembranças desse livro.
Quando eu era mais novo me parecia mais interessante, em compensação, é uma nova saga reaproveitando os personagens secundários e ordinários da primeira, o dá um tom especial a essa obra e universo.
O início do enredo é lento, os personagens estão se reorganizando depois das catástrofes de "Sétimo".

No final começou a melhor muito, mas então o livro termina me deixando (obrigando ??) a ler o proximo.

Victor Hugo 10/12/2021

Aos poucos, vai.
Eu comecei a ler esses livros em 2014, e eu nunca termino kkkk.

Mas o fato de os áudio livros estarem no Story Tell agora, me ajudam um pouco.

Foi um livro interessante. Gostei mais de acompanhar os vampiros atuais, do que ficar no encalço dos antigos portugueses.

Suas dúvidas, inseguranças e incertezas fizeram da história bem maneira. E ainda teve a pitada de lobisomem que eu tanto gosto. Então valeu a pena.

Só achei que é um livro muito curto pra quantidade de personagens que o Vianco quis trabalhar. Isso tornou um pouco cansativo. Mas tudo bem.

Lua_a 02/11/2021

Viva aos autores nacionais!!
Amo a escrita do André Vianco e sei q já falei isso muitas vezes, mas ainda acho necessário dar a atenção merecida aos nossos autores nacionais.
Em seus livros sempre se tem palavras "desconhecidas", mas de maneira alguma a leitura se torna pesada ou complicada, ele sabe utilizar corretamente elas e ainda nos dá um contexto auto explicativo para entendermos do q de trata. É uma leitura fluida e fácil.
Sobre o livro, gostei, porém n é tão marcante. É um livro q eu esqueceria rápido, mas claro tem mais dois ainda e talvez isso mude conforme leio os outros. N tem muito pé nem cabeça, mas para mim, foi até interessante.
Os livros do André Vianco para mim são ótimos para sair da ressaca literária, este é meu terceiro livro dele q leio e continuo curtindo.
Não sei se sou mt apegada ao universo dele mas simplesmente n consigo parar de ler. Geralmente faço pausas de 1 ou 2 dias de leitura (isso quando n são semanas), e com esses livros, n passei nem 12h sem ler.
Se terminou de ler Os sete e Sétimo e ainda quer mais, o turno da noite é um ótimo partido!

Angelica236 17/10/2021

Os Filhos de Sétimo
Segunda vez que eu estou relendo a obra.
Uma das minhas séries de vampiros favoritas, mas hoje, eu percebi algumas coisas que me incomodaram um pouquinho de nada. Parágrafos muito longos, poucas pausas. As vezes eu me pegava lendo um treco e acabava perdendo a fluidez pelo excesso de pontos.
Fora isso, continua uma das minhas sagas favoritas, e o Vianco um dos meus escritores favoritos.
Continuo apaixonada pelos personagens e pelo enredo, e foi maravilhoso revisitar e relembrar tudo o que aconteceu.
10/10.

JP_Felix 05/10/2021

Meh
Não é necessariamente ruim, mas é muito vazio. Não há objetivo, não há uma linha da trama, não é uma história a sendo contada e construída. Parece apenas um punhado de contos mostrando o que aconteceu com os personagens depois do livro anterior. Eu não simpatizei com nenhum personagem, não fiquei curioso com nada, então o interesse foi pouco. Um livro completamente dispensável

Luan Medeiros 16/09/2021

Legal
Comecei esse livro sem saber muito bem o que esperar, pois imaginei que a história estaria fechada no livro Sétimo, mas aí notei que é uma espécie de spin-off com acontecimentos após o final do segundo. Gostei e pretendo ler os próximos.

Vitoria.Lima 24/08/2021

Continuação de Sétimo e um livro introdutório
O turno da noite 1 é uma continuação de sétimo, começa partindo da onde ele parou.
É um livro bem mais leve em relação a Os Sete e Sétimo, porque é uma introdução a nova trama que está acontecendo, não tem tanta luta e intrigas mas tem bastante mistérios.

Como sempre Vianco me prende ao colocar locais que conheço em suas tramas, isso é uma das coisas que mais gosto. Ansiosa para ler o próximo Revelação, e descobrir a resposta para os mistério colocados neste livro

Juliana.Mattos 25/05/2021

Interessante
Legal saber a continuação da história de Sétimo. os livros do Vianco tem fluidez, são rápidos de ler porque tem uma linguagem do dia a dia

Rinaldo 13/04/2021

Turno da Noite
A saga dos Vampiros e lobisomens continua de maneira ousada e bem dinâmica...Vianco nos brinda com um excelente Thriller.

1 | 2 | 3 | 4 | 5