Os Filhos de Sétimo

Os Filhos de Sétimo André Vianco

Resenhas - O Turno da Noite - Vol. 1

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Juliana 01/08/2012

Nada que chegue perto da excelência de "Os Sete" e "Sétimo", mas dá par entreter.

@injoyce_ 11/07/2012

Os Filhos De Sétimo

Vou começar falando que André Vianco é um dos autores mais "foda" sobre literatura sobrenatural nacional que ja vi.
O livro tem uma leitura super rápida,e as letras são medianas,tamanho suficientemente bom para mim.
Agora só tem uma coisa que eu realmente não gostei, o primeiro livro é pequeno.
Leitores que irão ler esse livro tenho certeza que não irão se arrepender e irá se encantar com a leitura de vianco,é muito perfeito,misterioso,cheio de ação e luta contra a vida após a morte.

Gisele Galindo 19/11/2011

Um desbravador
Começo este texto com uma confissão: esperava, sinceramente, que o livro fosse bem melhor. Claro, que levei o tempo todo em consideração que era um livro escrito por um homem. Acredite há grande diferença entre narrativas masculinas e femininas. Já aprendi a identificar isso, além de respeitá-las.

Enfim, Vianco, é daqueles escritores mais frios, práticos, nada românticos (também seria esperar demais, né? Levando em consideração o que já mencionei). Então, você, que lê isso agora, questiona: mas, e Nicolas Sparks e tantos outros? Não me refiro a eles e sim aos gêneros do fantástico, da ação. Mas, isso é para outro texto. Agora é momento de O Turno da Noite, vol1, de André Vianco.

Pois bem, a narrativa é um tanto cansativa, apesar dos trechos de ação. Existem parágrafos que duram duas páginas, acredite, fiquei pasma com isso. Perguntava-me: como assim, duas páginas de um parágrafo só nos dias de hoje, numa literatura moderna? Sério, não achei sentido nisso.

Quanto a parte técnica, foram pouquíssimos erros encontrados, pelo que me lembro. E isso é bom. Se bem que demorei lendo esse livro (partes extenuantes) e a memória pode ter apagado isso, mas... O que vale é o que ficou.

Devido ao título, sabe-se de cara quem são os personagens principais, no entanto, durante a história, eles se perdem, tornam-se fracos. Somem durante várias páginas e ficam a margem de acontecimentos, bem relevantes na trama. Outros personagens (vários) surgem e tudo se perde, ou melhor, espalha-se, esparrama-se, deixando o leitor (no caso, eu) perdido em alguns pontos.

Sempre entendi que todo livro (filme, série de TV, novela...), por mais tramas entrelaçadas que tenha, precisa manter um fio de ligação, um pano de fundo, que se estenda do início ao fim, mesmo que às vezes quase inexistente, mas que está ali, sempre. Assim, mantendo uma unidade, mesmo que fantasma. O que não ocorre nesse livro em questão, como pontuei no parágrafo anterior.

O subtítulo, Os Filhos de Sétimo, em fonte garrafal na capa, maior que a do próprio título, dá a perceber o que vem, muitas referências ao livro de Sétimo. Vianco, tenta ao colocá-las, inserir explicações como óbvio intuito de ajudar o leitor que não leu o primeiro livro (sim, Sétimo pode ser considerado o livro zero do O Turno da Noite), a se situar na história. Porém, isso não ocorre sempre, o que acaba irritando um pouco, pois pensava: que droga, como isso aconteceu? Af, como posso entender direito tudo?

Não, a história não é confusa, consegue-se entender no fim das contas, mas algumas pontas acabam ficando soltas. Leve em consideração que esse é o volume 1, também relevei por isso. E é exatamente isso. Bem, bem, bem volume 1, apesar do zero, rs.

São 229 páginas de preliminares, bom, assim espero. Minhas esperanças residem no volume 3, pois creio que o dois não trará muito mais, provavelmente segue a mesma linha do 1.

Minha decepção talvez se deva as expectativas, pois o autor é famoso, um dos maiores sucessos na literatura fantástica do Brasil. Realmente esperava mais. No entanto, ainda estou ansiosa para terminar essa “trilogia” (entendeu as aspas, né? rs).

Lendo pode parecer que detestei o livro. Mas, não foi bem assim. Gostei, não muito, mas gostei. As descrições dos personagens são elaboradas e os trechos de ação, em especial um, que amei, são escritos com maestria. O maior ponto negativo é que muitas partes ficam dispersas, ou parecem estar dessa forma.

Desejo muito sucesso a Vianco, bem como a todos os escritores contemporâneos brasileiros.

Como um autor querido me disse esses dias, somos desbravadores. E é bem assim mesmo.

Ah, e torcendo pela série televisiva O Turno da Noite!!!!!! Com certeza mais uma vitória nacional vindo por aí.
Flavia Oliveira 19/12/2011minha estante
Concordo com a sua observação quanto a ausência de um fio condutor para a história. Muitas histórias se cruzam e deixam o leitor ainda mais confuso, uma vez que nem todos lemos "O Sétimo", e apesar da tentativa as explicações não são suficientes para compreender exatamente quem são os personagens que vão surgindo ao longo da história.

Silvia 14/04/2012minha estante
Eu Li O Turno da Noite/volume único, e gostei muito, para quem gosta de ação é ótimo e sim faltou mais romance, mas André Vianco é rústico kkk.

Flavinha 03/11/2011

O Turno da Noite - Volume 1 - www.chatadoslivros.blogspot.com
ALERTA SPOILERS!!!

Sétimo morreu no segundo volume desta saga, mas como ele tinha a pretensão de construir um Império com um exército numeroso, suas crias ficaram espalhadas, sem destino, sobrevivendo atacando os humanos para se alimentar, na calada da noite, no meio das sombras.

Quatro destas crias são “resgatadas” por Ignácio. Um vampiro ancião que os convida para fazer parte de um grupo de extermínio, por conta do poder de Sétimo contido no sangue que eles carregam.

A princípio vemos todo o desdobramento da história com empolgação. Os filhos de sétimo passam por diversos testes curiosos para demonstrar o seu valor como aspirante a assassino. Eles têm todas as regalias que se pode oferecer para criaturas realmente importantes, e alguns se deslumbram muito com isso, corrompendo assim seu caráter, se é que vampiros tem um.

As cenas de luta são muito bem descritas como sempre, os cenários também. Gostei do enredo, achei a personagem Patrícia muito bem desenvolvida. Me identifiquei com a história dela e com o receio de se envolver em mais uma coisa desconhecida na sua vida, afinal, ela já tinha que lidar com a sua sede de sangue e com o fato de não ser mais uma pessoa normal. Mas sinceramente achei o livro fraco. As batalhas chegam a ser exaustivas pelo fato de aparecerem o tempo todo.

Este livro deveria ser classificado como ação, pois foi dessa forma que me senti ao lê-lo, como se estivesse assistindo um filme de guerra com um toque sobrenatural.

Existem muitos personagens nele que eu considerei desnecessários, como se estivessem ali pra encher lingüiça, tive a sensação de que se eu pulasse algumas páginas a história continuaria fazendo sentido entendem?

Até compreendo que no Sete e no Sétimo ficaram muitas pontas soltas que serão resolvidas no decorrer dos outros volumes da saga, mas acho de verdade que esse volume nem se compara aos seus antecessores, deixou muito a desejar, achei a história perdeu sua essência e torço pra que recupere nos próximos volumes.

Indico pra quem tem curiosidade pra saber o desfecho da saga, mas já se preparem pra um livro que oscila entre cenas fantásticas de ação, onde se devoram as páginas, e outras bemmm tediosas.

Três estrelinhas pra este aqui!

www.chatadoslivros.blogspot.com

Silvio 21/10/2011

Livro bem fraquinho. Incoerências, desencontros de informações; episódios e personagens esquecidos, episódios sem explicação alguma; algumas leves e rápidas pinceladas em certos personagens que "prometiam" ser fundamentais, tais como Tobia e outros. Alguns acontecimentos muito forçados.
Esse livro foi inútil; algumas poucas páginas poderiam ter sido acrescentadas no anterior e outras poucas no posterior.
Erros de impressão e de português, todos irritantes!

henriqueiron 10/06/2011

Prá vender...
É infelizmente a trilogia não foi lá dessas coisas, comparado aos livros anteriores, ficou bem fraquinho, mas enfim fã é fã e li até o final...
Bom prá ler em dia de chuva se você não tiver mais nada prá fazer.

Cristine 24/05/2011

esse livro mostra o que aconteceu com os sobreviventes da batalha contra Sétimo e insere alguns personagens e fatos novos.
é um livro de meio, começa no meio de uma história segue um pouco, mas não esclarece nada. Vou correr na biblio para pegar a continuação dele.
rsrs

Cris Paiva 24/05/2011minha estante
Acredita que eu comprei a serie toda no sebo ja tem uns 2 anos e até hoje não tive coragem de ler?! Morro de medo dos portugas! KKkkk

Jess 14/01/2011

Vampiros Reais
Nada de vampiros brilhando no sol ou que não matam pessoas e convivem em harmonia com os humanos. Nos livros do André Vianco sempre encontraremos vampiros sedentos por sangue e com todas as habilidades de um verdadeiro vampiro.

Nesse primeiro livro da trilogia nos deparamos com uma apresentação dos personagens, para nos familiarizarmos com eles, e pouca ação, já que como filhos de Sétimo é como se eles estivessem engatinhando ainda.

O mais interessante do livro é que toda a trama se passa por cidades de São Paulo, então a facilidade é maior para se situar nas cenas, as imagens aparecem com clareza nas nossas mentes e prendem a atenção.

Não sei se o erro foi em todas as edições mas o livro possuia vários erros de português, até mesmo a troca do "mas" pelo "mais" ou a falta de acento na palavra "nao". A editora deveria ter uma atenção maior nessa parte e não deixar passar erros bestas como esses nas próximas edições.

Mas tirando os erros, que não interferem na qualidade, o livro é ótimo, de uma leitura fácil que faz com que acabemos com o livro rapidinho e deixe com vontade de ler o próximo volume. Como sempre, André Vianco me impressiona com suas histórias e me deixa cada vez mais fã dele.

Ka Castoldi 11/01/2011

Li Os Sete e Sétimo.
Apesar de muitas repetições de frases em Sétimo, a história foi muito bem desenvolvida.
Mas esse livro foi uma decepção. Estava completamente empolgada com André Vianco. Nada de emoção, as pseudo lutas, se pode se chamar de lutas os assassinatos cometidos, são previsíveis, não disparam nem o coração de um humano, quanto mais de um vampiro. Aliás, essa expressão se torna recorrente DEMAIS.
O livro termina sem fim, não me deixou curiosa para ler a continuação da saga. Se os outros forem assim... =S
Silvio 21/10/2011minha estante
De fato, é bem fraquinho mesmo!

Garrido 13/12/2010

Introdução
Vejo este livro como uma introdução ao Turno da Noite, com o objetivo maior de aguçar a vontade de ler os demais livros do que ser um livro como "O Bento", ou "Os Sete", que por si só já são ótimos de se ler!

Este livro mostra como se forma uma nova equipe do Turno da Noite com os filhos de Sétimo, que Samuel, personagem coadjuvante em "Senhor da Chuva" terá um papel importante no decorrer da trilogia, e demais personagem de "Os Sete" e "Sétimo" que fazem parte da história.

O livro não é tão empolgante como normalmente são os livros de André Vianco, mas cria um bom suspense, e deixa lacunas aberta para serem preenchidas nos próximo...

Guilherme 04/12/2010

O Turno da Noite: Os Filhos de Sétimo
A incrível história iniciada em "Os Sete" não poderia acabar tão cedo... e não acabou!

Depois da batalha onde Sétimo e seu exército foram quase completamente dizimados, o Brasil ainda tenta se recuperar e encontrar explicações para todas as anormalidades ocorridas nos últimos dias: neve em Osasco, tempestades terríveis, mortos andando pelas tuas e outras coisas.

Mas ainda há muito por vir... vários membros do Exército de Sétimo e do Lobo sobreviveram e continuam espalhando o terror. As coisas parecem cada vez mais difíceis para Patrícia, Raul, Bruno e Alexandre (todos filhos de Sétimo) que agora encontram-se sozinhos tentando resistir à sede de sangue, até que surge Ignácio.

Ignácio é um vampiro muito antigo, que oferece treinamento e proteção aos jovens vampiros, em troca de alguns serviços. Tudo parecia que ia se ajeitar, até alguns acontecimentos fazem com que eles comecem a pensar que talvez Ignácio não seja tão bom, quanto tenta parecer...

Resgatando acontecimentos ocorridos em "Os Sete" e "Sétimo", André Vianco cria um livro incrível que prende a atenção do leitor do início ao fim... com um enredo intenso e cheio de suspense, que deixa o leitor sempre ávido por mais.

Amanda3913 11/08/2010

Vanessa Sueroz 07/07/2010

Mais um livro cheio de mistérios...

Sétimo esta morto, e seus filhos que sobreviveram tentam se manter "vivos". Um quarteto é chamado para participar do turno da noite, que é quando a coisa começa a esquentar...

Mas o livro começa a ficar empolgante mesmo é no final, com a aparição do Samuel e muito mais!

Agora é correr para o próximo!

#Anny Neres 06/12/2010minha estante
com a sua resenha fuqei mais curiosa para ler o livro ^^, dessa pag. vc foi a unica que falou bem dele ^^

1 | 2 | 3 | 4 | 5