Os Filhos de Sétimo

Resenhas - O Turno da Noite - Vol. 1

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mari 24/01/2018

Turno da Noite - Os Filhos de Sétimo
Gosto da leitura, acho excelente como o André leva a história, só gostaria que fosse de uma visão só (narrado por apenas um personagem e o autor), mas aí é um gosto pessoal. Indico muito!

Guilherme 04/12/2010

O Turno da Noite: Os Filhos de Sétimo
A incrível história iniciada em "Os Sete" não poderia acabar tão cedo... e não acabou!

Depois da batalha onde Sétimo e seu exército foram quase completamente dizimados, o Brasil ainda tenta se recuperar e encontrar explicações para todas as anormalidades ocorridas nos últimos dias: neve em Osasco, tempestades terríveis, mortos andando pelas tuas e outras coisas.

Mas ainda há muito por vir... vários membros do Exército de Sétimo e do Lobo sobreviveram e continuam espalhando o terror. As coisas parecem cada vez mais difíceis para Patrícia, Raul, Bruno e Alexandre (todos filhos de Sétimo) que agora encontram-se sozinhos tentando resistir à sede de sangue, até que surge Ignácio.

Ignácio é um vampiro muito antigo, que oferece treinamento e proteção aos jovens vampiros, em troca de alguns serviços. Tudo parecia que ia se ajeitar, até alguns acontecimentos fazem com que eles comecem a pensar que talvez Ignácio não seja tão bom, quanto tenta parecer...

Resgatando acontecimentos ocorridos em "Os Sete" e "Sétimo", André Vianco cria um livro incrível que prende a atenção do leitor do início ao fim... com um enredo intenso e cheio de suspense, que deixa o leitor sempre ávido por mais.

@injoyce_ 11/07/2012

Os Filhos De Sétimo

Vou começar falando que André Vianco é um dos autores mais "foda" sobre literatura sobrenatural nacional que ja vi.
O livro tem uma leitura super rápida,e as letras são medianas,tamanho suficientemente bom para mim.
Agora só tem uma coisa que eu realmente não gostei, o primeiro livro é pequeno.
Leitores que irão ler esse livro tenho certeza que não irão se arrepender e irá se encantar com a leitura de vianco,é muito perfeito,misterioso,cheio de ação e luta contra a vida após a morte.

Erick Damaceno 16/12/2016

Bom!
Talvez eu tenha criado grandes expectativas; por se tratar dos filhos o Sétimo... Talvez por ser continuação de um dos livros que mais gostei do Vianco, Os Sete, mas não "gostei da trilogia. Achei bem amador, bem adolescente na verdade!
Esperava algo mãos sério, mais cheio daquele lance "vampiresco"

miny 30/08/2016

livro ótimo!bom demais,repleto de ação,te prende até o fim

Mateus 02/06/2016

Ótimo livro
O turno da noite vol 1# é uma ótima continuação do mundo de vampiros e lobisomens que habitam São Paulo. Mas não esperem encontrar antigos personagens protagonistas de "Os Sete'"e o "SÉTIMO", como os vampiros de D'Ouro e os carismáticos vampiros Tiago e Eliana.

No entanto a trama se enche de novos personagens, que após a derrota de sétimo, os vampiros se veem ameaçados igual baratas, sem experiência Vampiresca, sem um líder....
Desesperados Negando totalmente a ideia de matar para prolongar suas vidas eternas, quatro jovens (Patrícia, Bruno, Alexandre e Raul) recebem um convite de um centenário vampiro que oferece a esses jovens a chance de usarem e aprenderem seus dons vampiros, de todos saciar - se a cede discretamente em cima de, não pessoas normais, e sim de psicopatas, traficantes e etc...

Um ótimo livro para você que leu os livros anteriores de Vianco e ficaram com vontade de desfrutar um pouco mais desse ótimo conteúdo literário! :)
AriAle.Azambuja 09/05/2018minha estante
Adorei a sua resenha... Estou lendo 'O Setimo'
É gostaria de saber se os outros livros seriam tão bons quantos o primeiro que li ( Os Sete) e o que estou lendo
(Sétimo)...
Como eu disse... Gostei e vou continuar a leitura. ?

Eduardo 23/07/2015

Acho que foi o livro do Vianco que menos gostei, se for comparado com A Casa, Os sete, e a saga Bento o livro torna-se bem fraquinho.
Parece a história de um RPG de vampiro o Requiem.
Gostei do livro, só o achei inferior às outras obras do autor.
Curti o aparecimento do Samuel (do livro O Senhor da Chuva), o que tornou-se um plus para a continuação da leitura em o Turno da Noite II

Ana Luiza 20/05/2014

Presas e muito sangue no Turno da Noite
Patrícia, Alexandre, Raul e Bruno são jovens vampiros que estão completamente perdidos. Eles são sobreviventes do agora destruído bando de Sétimo, um vampiro poderoso que chacoalhou o Brasil ao tentar dominá-lo, mas que foi derrotado. Nenhum dos quatro está muito animado com a ideia de serem vampiros, matar ainda é algo abominável para eles, entretanto, a fome, a sede, é muito grande, o que os deixa vulneráveis a proposta de Ignácio, um vampiro antigo e poderoso que os convida a fazer parte do Turno da Noite na Agência Jugular.

Além de um bom retorno financeiro, Ignácio oferece aos jovens a oportunidade de se alimentarem sem serem detectados ou mesmo tirar vida inocentes. Os alvos da Agência Jugular são traficantes, assassinos e todo tipo de pessoa torpe que alguém quer que desapareça. Aparentemente é tudo muito simples, Patrícia, Alexandre, Raul e Bruno matarão pessoas cuja falta deixarão a sociedade um lugar um pouco melhor ao mesmo tempo em que se alimentarão. Entretanto, nada é descomplicado com Ignácio. O ancião é poderoso e tem métodos e objetivos questionáveis. Logo Patrícia, Alexandre, Raul e Bruno percebem que há mais em jogo do que eles imaginam, mas será que o Turno da Noite será persuadido pela nova vida de luxos e prazeres e silenciado por Ignácio, ou esse jovens são mais forte do que todos, inclusive eles mesmo, imaginam?

“- Por isso nos chama de malditos. De desgraçados. Ser vampiro não é um passeio no parque. Viver essa vida eterna é castigo, não é prêmio. – disse Patrícia, com a voz apagada. – Estamos afundando e nos degradando... temo que em breve nosso caminho não terá volta.” Pág. 226

Mas Patrícia, Alexandre, Raul e Bruno não são os únicos jovens cercados de dúvidas, medo, perigos e sede por sangue. Leonardo e sua matilha de lobisomens-vampiros estão em fuga, com o exército em seu encalço e sedentos por dar um fim a todos os envolvidos com o circo que Sétimo iniciou. Marcos e Yuli são parte do bando, mas não estão tão comprometidos com o resto e certos do destino que seguem. Assim, o casal resolve separar-se dos outros lobos, o que pode ser sua salvação ou condenação.

Vampiros e lobisomens não são os únicos que procuram por respostas. Uma população aterrorizada não se cansa de criar teorias sobre o que aconteceu recentemente, mas o pesadelo está longe de acabar. O Exército brasileiro não está para brincadeiras e utiliza todos os meios para dar fim aos mortos vivos, nem que para isso tenham de admitir a existência deles. Dimitri e Tobia são uma dupla caçadora de vampiros que também não está poupando balas de prata em sua missão solitária de acabar com todos que possuem presas. Os dois estão sempre a espreita, atentos a qualquer ameaças, mas eles não são os únicos. Nas sombras escondem-se mais olhos vermelhos, sejam eles de vampiros ou lobisomens, todos com suas próprias intenções e desejo por sangue.

“Deixara-o provar um pouco... uma gota teria sido suficiente para seduzi-lo. Sabia que seria inútil lutar. Se quisesse viver tinha de comer... comer, para um vampiro, significava matar.” Pág. 154

“Os Filhos de Sétimo” é o primeiro volume da trilogia “O Turno da Noite”, que dá continuidade as histórias de outros livros do André Vianco: “Os Sete” e “Sétimo”. Apesar de trazer personagens e muitas referências (leia-se spoilers) dos outros livros, “Os Filhos de Sétimo” pode ser lido perfeitamente para quem, como eu, não leu as obras que o antecedem.

Tinha boas expectativas para “Os Filhos de Sétimo” que não foram totalmente cumpridas, mas tampouco decepcionadas. O grande número de personagens e tramas paralelas deixaram a trama confusão, queria que o autor tivesse se mantido apenas na história principal, dos jovens vampiros do Turno da Noite. Apesar da narrativa em terceira pessoa de Vianco ter me conquistado, ela é muito envolvente e intriga o leitor na medida certa, não gostei da linguagem simples empregada pelo autor, especialmente nas falas dos personagens, que imita perfeitamente o nosso falar. Entretanto, o falar “brasileiro” dos personagens se adequa perfeitamente na história que é inteiramente “verde e amarela”. Foi muito bem ler uma obra nacional com vampiros que não nega a nossa cultura e sim a reforça com um retrato fiel dos costumes brasileiros, isso tudo sem perder o caráter sombrio que uma história sobrenatural deve ter. A trama é bem construída e amarrada, mas, pelo menos para mim, foi óbvia em muitos momentos, com situações clichês e suspense barato.

Vianco traz personagens que conquistam, mas também assustam, apesar de não surpreender. Embora tenham questionamentos morais, na hora do “vamos ver”, nem vampiros nem lobisomens, muito menos humanos, deixam de lado seu instinto e não pensam muito antes de matar. Os personagens são todos muito convincentes, além de sedutores, como uma história desse estilo demanda ser. Patrícia foi a minha favorita. Inteligente, a jovem vampira não cai tão fácil na lábia de Ignácio, outro personagem que adorei. O vampiro antigo é sombrio e misterioso, do tipo que deixa o leitor alerta, já que nunca sabemos o que ela fará a seguir.

A edição estava boa, apesar de que as páginas brancas não ajudam nem um pouco a deixar a leitura mais rápida. A diagramação, apesar de simples, estava adequada, e os únicos erros que encontrei foram palavras separadas apesar de estarem em uma mesma linha. O tipo e tamanho da fonte estavam ótimos, as letras um pouco maiores foram ótimas para essa leitora que se recusa a usar óculos, apesar de precisar. Gosto da capa, que, apesar de não ser bonita, combina com a trama e prefiro ela a versão mais recente.

“Os Filhos de Sétimo” é uma obra sobrenatural que, diferente da maioria, não nega as mitologias e obras clássicas do estilo. Aqui vampiros queimam no sol, lobisomens se transformam na lua cheia e ambos são feridos por prata. “Os Filhos de Sétimo” é um livro bem à lá “Drácula” (resenha aqui), com mortes a perder de vista e vampiros à moda antiga, tanto que falta escorrer sangue das páginas. É uma obra que definitivamente agrada os fãs do sobrenatural, que procuram uma história sombria e sanguinolenta que faz até os mais corajosos olhar de baixo da cama antes do dormir.

“Os Filhos de Sétimo” não foi a excelente leitura que esperava, mas acabou sendo um bom livro, que me deixou sedenta pelo resto da Trilogia “O Turno da Noite” e por outras obras do Vianco.

“A vampira entrou em transe. Mergulhou no sono dos malditos. Várias inseguranças consumindo o pensamento, apenas duas certezas. Primeira: Ignácio não era um samaritano, buscando salvar e confortar semelhantes desprotegidos. Segunda: O turno da noite estaca em perigo.” Pág. 229

site: http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2014/05/resenha-os-filhos-de-setimo-andre-vianco.html

Jess 14/01/2011

Vampiros Reais
Nada de vampiros brilhando no sol ou que não matam pessoas e convivem em harmonia com os humanos. Nos livros do André Vianco sempre encontraremos vampiros sedentos por sangue e com todas as habilidades de um verdadeiro vampiro.

Nesse primeiro livro da trilogia nos deparamos com uma apresentação dos personagens, para nos familiarizarmos com eles, e pouca ação, já que como filhos de Sétimo é como se eles estivessem engatinhando ainda.

O mais interessante do livro é que toda a trama se passa por cidades de São Paulo, então a facilidade é maior para se situar nas cenas, as imagens aparecem com clareza nas nossas mentes e prendem a atenção.

Não sei se o erro foi em todas as edições mas o livro possuia vários erros de português, até mesmo a troca do "mas" pelo "mais" ou a falta de acento na palavra "nao". A editora deveria ter uma atenção maior nessa parte e não deixar passar erros bestas como esses nas próximas edições.

Mas tirando os erros, que não interferem na qualidade, o livro é ótimo, de uma leitura fácil que faz com que acabemos com o livro rapidinho e deixe com vontade de ler o próximo volume. Como sempre, André Vianco me impressiona com suas histórias e me deixa cada vez mais fã dele.

Wendell 24/07/2013

A triologia o Turno da Noite é fantástica. Nos três livros André Vianco mostra seu talento em criar uma história que prende do início ao fim. Recomendo.

Juliana 01/08/2012

Nada que chegue perto da excelência de "Os Sete" e "Sétimo", mas dá par entreter.

Claudinei 08/11/2009

Eu já sabia que por ser tratar de uma triologia, o fim deste livro iria dexar no ar um desejo de ler o mais rapido possivel a continuação.
Livro muito bom,simplesmente o estilo do André é ótimo.
Leitura rapida, com ação do começo ao fim, personagens muito bem elaborados, criação fantástica.
Me surpreendi muito ao ver um personagem de outra história aqui também, Samuel, e pelo que vi André irá aproveita-lo muito bem na trama.
è partir p/ continuação, desta magnifica obra de ficção-vampirica, que o melhor de tudo, é brasileira.

Thay 25/08/2012

Leiam :D

Sah 11/01/2010

O turno da noite - Vol. 1
Bom, começar contando a historia de quatro jovens, que acabaram de se tornar vampiros. No decorrer do livro vc vai viajando nas mais diversas aventuras que esses jovens enfrentam.
Vele muito a pena ler.

Dan 12/02/2013

Corriqueiro
Pra que não gosta de muitos detalhes e sim de ação e diálogos a todo momento super recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5