As Crônicas de Aedyn: Os Escolhidos

As Crônicas de Aedyn: Os Escolhidos Alister McGrath

Resenhas - As Crônicas de Aedyn: Os Escolhidos

Sara277 01/03/2024

Outro da minha infância
Tem meu coração, só memória afetiva boa desse livro, pretendo reler, mas a magia que senti na infância nunca vou recuperar (tô chocada que tem continuação, quero ler mas tô com medo de ser ruim)

Romulo Vieira 19/06/2023

As Crônicas de Aedyn: Os Escolhidos
Que livro envolvente e divertido e lembrando que se trata de um livro infanto-juvenil.
A terra de Aedyn é uma região encantadora, um paraíso para além de toda imaginação. Espécie de universo paralelo à dimensão dos humanos, desconhecido por todos exceto pelos jovens Pedro e Julia.
Os dois irmãos, durante uma estada na casa dos avós em Oxford, no Reino Unido, jamais poderiam suspeitar que as férias tomariam um rumo totalmente inusitado. Numa bela noite iluminada pela luz, Julia e Pedro são atraídos por um chafariz no quintal da casa.
Ao andarem pelo jardim, Julia tropeça e cai na água, puxando seu irmão consigo. De maneira misteriosa, os dois vão parar em um estranho mundo habitado por seres fantásticos, marcado por estranhos ruídos e gente fora do comum como um monge de 500 anos de idade que fala de uma antiga lenda sobre duas

site: https://www.instagram.com/p/Bo7owlcHIlk/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Laisa.Ruiz 03/03/2023

Análise:
??????: As Crônicas de Aedyn - Os Escolhidos
?????: Alister McGrath
???????: 184
??????????: 2011
???????: United Press

?? ?????? ???? = 4,5 - MUITO BOM
?? Essa aventura lembra bastante as Crônicas de Nárnia, então se você gostou das fantasias de C.S. Lewis vai gostar das de Alister.
?? Os irmãos Júlia e Pedro são bem fofos e buscam ajudar a todos do mundo onde eles acabam indo parar.
?? O relacionamento com a família é cheio de buracos e ao longo da história vemos esse relacionamento amadurecer.
?? É bem curtinho e da para ler super rápido, qualquer um pode mergulhar na luz prateada.

+ Resumo:
Pedro e Júlia são irmãos, mas não mantém um laço afetivo muito forte, sua mãe morreu e o pai está em alto- mar com a marinha Inglesa. As férias chegaram e os dois vão passá-las com os avós em uma velha casa em Oxford.
   Mas o que se pode esperar de férias passadas com dois "velhos" que vivem no passado?.
   Em uma noite, da janela de seu quarto Júlia avista uma inexplicável luz prateada vinda do jardim, a vontade de se aventurar levou-a para lá e foi assim que ela descobriu a "magia do lugar".
   Ela passa dias no jardim, e noites depois Júlia e Pedro são  misteriosamente (sendo que não  sabiam como) sugados pela fonte.
   Os da dois caem em outro mundo e escutam uma profecia, três Lordes sombrios reinam sobre o povo escravizado e os únicos que podem ajudar são os viajantes Escolhidos.
   A guerra entre os seguidores do Senhor dos Exércitos e dos Lordes começou e só haverá um ganhador.

?? Classificação: +10
- Sequestro;
- Manipulação;
- Sangue.

bri bri 01/03/2023

Eu estava louca pra ler esse livro faz anos, desde que li o vol. 2.
eu amei a aventura, não foi como eu imaginava que seria, mas mesmo assim foi uma leitura fluída, rápida e ótima. não teve como não lembrar de as crônicas de Nárnia! e em alguns momentos, eu até lembrei de ensinamentos e história da Bíblia.
indico super, e me sinto realizada depois de ter esperado tanto tempo pra ler o primeiro livro! ?

GiiMartins 10/01/2023

A
3hdiebxueb2ich3broh. Wdoj.ohwe nejow. Ohwd choe2 chowe. Ihew. Ihwenxou1enx9u1ehxu9e1nxu91bex8ub1e8yxg19uebx 8

Letty 01/01/2023

A história mais frustrante?
Mais frustrante que um livro ruim, é um livro com potencial inexplorado. Pior ainda, é um livro com potencial inexplorado que constrói muito bem a expectativa e não a alcança. Esse foi As Crônicas de Aedyn?

Infelizmente, e com muito pesar, dou uma estrela e meia a esse livro! Eu simplesmente não gosto de falar mal de um subgênero literário que amo como a ficção cristã, mas não deu para ir além disso. A leitura não me prendeu, parecia muito impessoal, a expectativa para grandes momentos era construída muito bem ? e nesses momentos parecia que finalmente o livro daria um 180, uma guinada, para o melhor ?, só que na hora da situação realmente acontecer, era tão rápido e pouco desenvolvido que perdia a graça. Deixando apenas a frustração.

Creio também que na edição brasileira tiveram alguns erros como descrição da fala dentro da fala e isso deixava tudo ainda mais confuso, parecia um descaso com o leitor (e isso, creio não ser totalmente culpa do autor, mas pesou muito na leitura).

A escrita em si não é difícil, tem um ar bem infanto-juvenil (acho que esse era o público-alvo) então, na teoria, não deveria ter me dado tanto problema para ler, nem para ninguém na verdade. E ainda assim, empurrei o livro de menos de 200 páginas por MESES!

Sei que a história não acaba aqui, esse é
apenas o primeiro livro de uma trilogia que, sinceramente, tinha MUITO para ser espetacular, mas a experiência do primeiro não me instigou a querer saber o resto? E fico muito triste com isso!

Não vou dizer que não recomendo pois sou a favor de cada um tirar suas próprias conclusões, por isso eu diria: se tem curiosidade, leia. Os poucos bons momentos e frases marcantes que li nesse livro, foram verdadeiramente legais!
Gean40 01/01/2023minha estante
Da uma lida nas "cronica do matador de reis"

Letty 01/01/2023minha estante
Obrigada! Vou procurar!

Paloma.Nobre 12/11/2021

Que aventura!
Uma aventura digna das Crônicas de Nárnia, semelhante em muitos aspectos. Crianças que viajam através de um portal, um mundo novo que eles devem libertar e a volta pra casa, o tempo parece passar de forma diferente nos dois mundos. Pedro e Julia vão passar o verão na casa de seus avós, enquanto aguardam o pai. A mãe faleceu. Uma noite Julia vê um brilho no jardim e decide segui-lo, seu irmão a acompanha. Eles caem num mundo novo, onde há três governantes. Eles destronaram o antigo rei e permanecem por séculos reinando, através de um amuleto mágico. Escravizaram o povo por amar o antigo rei. Segundo Gaius, o monge que os guiou até ali, eles são os escolhidos do Senhor dos Exercitos para libertar o povo. Pedro e Julia se apresentam como emissários aos 3 reis, mas eles os aprisionam. Julia consegue escapar, Pedro fica preso para tentar fazer um canhão para eles. Mas também consegue escapar depois de uma explosão. Eles se aliam aos escravos libertos para libertar as crianças que estavam presas no castelo, e acabar com o reinado dos lordes de Aedyn. Eles demonstram misericordia e exilam os 3 lordes na antiga ilha e sem o amuleto eles morrerão em breve. Gaius os leva de volta ao seu mundo, com a promessa de que o Senhor dos Exercitos viria um dia. Eles voltam no exato momento em que desapareceram, mesmo tendo se passado dias. Sua avó os encontra e os leva para cama, dizendo que no dia seguinte o pai tem uma noticia para lhes dar.

Felipe G. | @Felipee_gomees 24/06/2020

VALE MUITO A PENA LER!
Um fantasia simples, mais com grandes ensinamentos. Você que gosta de livros de fantasia, com certeza irá gostar de as crônicas de Aedyn.

Wieser 10/06/2020

Perfeitoooo! Tenho que admitir que no início achei que não iria gostar porém acabei me apaixonando!

RAGGI0 27/03/2020

Uma Trilogia de Uma Nárnia Mal Escrita
Não sei se sou muito exigente ou os livros são muito ruins mesmo, mas tenho um dedo podre pra escolher livros. No entanto, esta trilogia supera! É como se fosse um plágio de As Crônicas de Narnia, só que muito mal escrito. Eu guardaria esses livros para contar histórias a um filho futuro de 3 anos de idade. Talvez ele acharia divertido.

Larissa @daestantepromundo 21/03/2019

Os escolhidos
Como uma grande fã de "As crônicas de Nárnia" logo me interessei por esse livro, realmente o contexto é basicamente o mesmo, crianças que vão para um novo mundo e são a esperança para a salvação.
O livro conta a história de dois irmãos, Pedro e Júlia, que vão parar em uma terra chamada Aedyn após caírem em um lago no jardim da casa de seus avós. O livro é bom, a escrita é boa e o enredo também, porém poderia ser melhor, é uma leitura rápida, não tem muitos acontecimentos e os personagens poderiam ser melhor desenvolvidos (salvo Júlia e Pedro) assim como o enredo. No geral é um bom livro, nada surpreendente mas bom, ele realmente é focado no público infantil/infanto-juvenil, mas recomendo e vou ler as continuações com certeza.

Leituras e Reflexões 02/06/2018

Diria que poderia ser melhor. Com certeza, o público que vai mais gostar desta história é o infanto-juvenil.
Achei algumas passagens que parecem não se encaixar... mas, é uma boa história.
Sinceramente, fiquei com saudade das histórias de Petrus Logos (de Augusto Cury), da qual aguardo a terceira parte há anos rsrs...
Eu gosto muito desse autor. A biografia de C. S. Lewis que ele escreveu é linda. Mas como criador, eu esperava mais.
Indico mesmo para os pré-adolescentes. Os que estão começando a suas aventuras na leitura.
Lerei os outros 2 da série... talvez me surpreenda.

Mateus.Fernandes 17/02/2018

Crônicas de Aedyn
É impossível ler esse livro sem pensar em Alice no País das maravilhas e até numa possível semelhança ao universo fantástico de Nárnia. Me admira não ter sido lançado nenhum filme ainda sobre essa história. A verdade é que: a ficção inglesa é irresistível. A existência desse livro é uma prova de que teólogo não vive só estudando Deus, pelo contrário, também pode despertar a mente infanto-juvenil.

ntampinha 06/12/2017

Dá pra entreter, mas poderia ter ficado muito melhor
As Crônicas de Aedyn, Os Escolhidos conta a história de dois irmãos, Pedro e Julia, que são misteriosamente levados para a terra de Aedyn a fim de cumprir uma profecia. Pedro é o mais velho, um menino amante da ciência e da razão, enquanto Julia é amante de fantasias, agindo inteiramente pelo seu coração e sentimentos.
Em Aedyn, eles descobrem que são os escolhidos para derrotar os três lordes do mau (chamados de Lobo, Chacal e Leopardo) e cumprir uma antiga profecia, mas até que isso aconteça, precisam descobrir em quem confiar e realmente se mostrarem dignos de liderarem uma grande revolta...
A trama, no geral, se assemelha muito com As Crônicas de Nárnia, inclusive no início, onde eles vão para outro mundo, uma terra mágica, e são os escolhidos para algo além de seu entendimento (que lembra os acontecimentos de "O leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa"). Não chega a ser plágio, mas dá sim para notar que o livro foi inspirado a partir dAs Crônicas de Nárnia. As Crônicas de Aedyn tem a sua porção de originalidade, o que nos coloca num enredo diferente do encontrado em Nárnia e com personagens de personalidades bastante diferentes também.
E por falar em personagens, achei difícil formular opinião sobre eles, o livro é muito corrido e com uma tonalidade bastante infantil, não há complexidade na história e o autor não se aprofunda nos sentimentos e intenções dos personagens e por isso fica difícil se afeiçoar a eles. Este é o primeiro livro de fantasia do autor McGrath e, talvez por causa disso, o livro tenha ficado tão mal desenvolvido. Em minha humilde opinião, ele poderia ter trabalhado nela um pouco mais antes de publicar, a ideia geral do autor é bacana, mas sua forma de desenvolver deixou sua obra inferior a outros livros do gênero.
Aproveitando a deixa dos pontos negativos, vale salientar que a parte dos "animais diferentes" descritos na sinopse não existe no livro. Na verdade, quase não se fala de animais na história e quando fala, não tem nada de extraordinário ou diferente. A sinopse tenta vender algo que não existe e isso me deixou meio frustrada.
Ao que tudo indica, pela forma do autor escrever, o livro foi feito para público infantil, mas apesar do ar infantil da história, confesso que gostei da simbologia bíblia. O autor é teólogo e conseguiu inserir algumas coisas bem legais no decorrer do enredo, mas infelizmente não vou poder dar muitos detalhes, pois as simbologias que eu mais gostei estão mais para o meio e o final do livro e eu não quero dar spoilers.
Outro ponto que gostei no livro foram as ilustrações. Em determinados eventos da história, há uma imagem para ilustrar o acontecimento e eu achei isso bem bacana. A capa é maravilhosa também, mas, devido ao conteúdo, acaba vendendo uma história de fantasia que não existe, cria muita expectativa para tão simples conteúdo...
No geral, o livro não supriu minhas expectativas, mas como achei a ideia do autor bacana, pretendo ler o restante da trilogia para saber como a história termina. Recomendo o livro principalmente para crianças e pré-adolescentes. Se você for mais velho e quiser ler mesmo assim, vá em frente, mas esteja ciente de que pode ficar um pouco frustrado pelo linguajar infantil e desenvolvimento acelerado.

>>> Pontos Positivos: (1) Ideal para crianças e pré-adolescentes. (2) Ideal para novos leitores. (3) O livro é impresso em papel Pólen, aquele papel amarelinho que não reflete a luz e não dá dor de cabeça. (4) Tem algumas gravuras bem legais no decorrer da história. (5) A simbologia bíblia ficou bem legal na história.
>>> Pontos Negativos: (1) Se você for adulto ou um leitor veterano, pode achar o enredo muito infantil. (2) O enredo é mal desenvolvido e acelerado demais, o que torna o livro inferior à outros do gênero. (3) Como tudo é muito corrido, não dá para se afeiçoar aos personagens.

Daniel Gonçalves 08/02/2017

Esperançoso com Aedyn
Gostei muito do primeiro livro da trilogia e já estou louco para os próximos. É uma ficção muito boa - eu particularmente gostei demais - é bem estilo narnia, dois irmãos Pedro e Julia, Pedro totalmente razão e Julia totalmente fantasia contudo os dois conhecem o mundo de Aedyn! E muda a vida deles, é uma história - que para mim que estou focando muito na volta de Jesus - magnifica te enche de esperança do retorno dele! Uma das frases que eu curti. " O jardim foi construido para lembrar o passado e olhar para o futuro "As Crônicas de Aedyn - Os Escolhidos