O Entregador de Bonecos

O Entregador de Bonecos Denis Lenzi

Resenhas - O Entregador de Bonecos

Rose 19/03/2013

Infelizmente a estória deste livro não me conquistou. Não tive um envolvimento com os personagens e acabei não me identificando com o livro. Uma pena, pois ele foi bem inscrito e eu adorei as páginas pretas que a editora fez para marcar o início dos capítulos. Bom, deixa eu falar agora do livro:
David Forlin foi criado pela avó após seus pais morrerem em um acidente de carro. Sua avó vivia criando bonecos mágicos e contanto estórias sobre eles. Ele cresceu e passou a não levar mais a sério estes contos mágicos.
David estava passando por uma fase difícil após o término de seu namoro, e para piorar logo em seguida acabou perdendo sua avó. Foi justamente a morte de sua avó, o seu porto seguro, que o levou a uma jornada onde suas escolhas entre o bem e o mal nos levam a várias reflexões sobre nossas próprias atitudes e decisões.
David aceitou fazer o último pedido de sua avó, entregar seus últimos 5 bonecos para 5 crianças escolhidas. Esta viagem em companhia dos bonecos mágicos e em busca de crianças que ele nem imaginam como sejam, mudará para sempre a vida de David, de um forma que nem ele e nem os leitores poderiam imaginar.

Aproveito para agradecer à Val por mais este voto de confiança e me deixar participar deste BT. Apesar de não ter me empolgado com o livro, tenho certeza que em outras mãos fará o leitor ter uma viagem de descobertas.
Delenzi 19/03/2013minha estante
Pena que não curtiu tanto do meu livro, mas afinal, é seu gosto pessoal e eu compreendo perfeitamente. Mas fico feliz que tenha cedido seu tempo para ler meu livro até últimas páginas, e isso já me deixa feliz. Grande abraço!

Yassue 01/04/2013minha estante
É bem chato quando criamos expectativas e acaba não sendo o que imaginávamos. Mas, a capa é linda!

Anna 30/05/2013minha estante
Pelo Menos A Resenha Me Conquistou e fiquei com muita vontade de ter esse livro e devorar ele. Por ter muitas coisas que eu adorei nesta resenha como David aceitar realizar o ultimo pedido da avo, e a capa tambem me conquistou muito .

RUDY 03/01/2012

RESUMO SINÓPTICO
CITAÇÃO: “David, meu querido, você precisa deixar o passado ir embora, pensar nas coisas boas que estão por vir. Deve seguir, com plena confiança, a trajetória de sua vida, conforme ela se apresenta. Só desta maneira, conseguirá evoluir. Não deve deixar que o passado perturbe sua vida, entendeu? Se ficar preso a ele, aos momentos desagradáveis que lhe causaram desgostos, atrairá para si sentimentos ainda mais sombrios. Não vale a pena, meu querido. Deixe o passado lá para trás, que é o lugar dele. Chame pela vida. Você merece tudo de bom, merece ser feliz.[...]” (pág. 27)

RESUMO SINÓPTICO: David Forlin mora na cidade de “Las Gaivotas”, Solvang, Califórnia/EUA com a avó Elena; foi para lá aos 14 anos, após a morte dos pais em um acidente. Agora com 22 anos tornou-se amargurado após a traição que acha ter sofrido por seu melhor amigo Mike e por suas amada Mayra. Desdenha dos bonecos confeccionados pela avó; ela acredita que os mesmos são seres vivos e levam felicidade a quem os possui. Ele ri da avó, não acredita; esqueceu que um dia, Edwin foi um dos seus melhores companheiros de infância e agora está dentro de uma caixa, esquecido em cima do guarda-roupa.
As vésperas da morte, sua avó faz um estranho pedido: entregar os cinco últimos bonecos criados por ela às crianças eleitas, que viviam em diferentes estados da América do Norte. Sozinho no mundo, se vê diante de uma importante missão. Custasse o que custasse, cumpriria a promessa feita à avó.
Na longa e obscura jornada de David, sempre acompanhado pelas lembranças de sua vida e de seu grande amor, ele tem a oportunidade de, na breve convivência com cada uma das crianças escolhidas para receber os bonecos, emocionar-se com elas e aconselhá-las, chamando sua atenção para os verdadeiros valores humanos e para o poder do amor, da fé, da esperança e do sonho. Uma verdadeira lição de vida.
Mas nem tudo são flores na jornada de David,fatos inexplicáveis acontecem. Tiros, morte, acidentes de todos os tipos até mesmo aéreo. Tudo parecia querer impedir David de cumprir sua missão. Mas ele não esmoreceu, afinal, tinha uma meta a cumprir e enquanto o último boneco não fosse entregue ele não voltaria para casa.

Se desejar ler a resenha completa com opinião e avaliação,visite os blogs e deixe seu comentário:
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2012/01/resenha-1-o-entregador-de-bonecos-denis.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com/2012/01/o-entregador-de-bonecos-denis-lenzi.html
Michelle 07/03/2023minha estante
inusitado

Clícia 01/10/2011

Resenha do Blog: Silêncio Que Eu To Lendo
Disponível em: http://www.silencioqueeutolendo.com.br/2011/10/o-entregador-de-bonecos-denis-lenzi.html

“- Eu sei que dói. E dói porque você é bom. Conhece o amor de verdade, e esse amor foi ferido. A dor vai lhe trazer amadurecimento e, com o tempo, você irá esquecê-la e renovar seu coração. Transformar a dor em aprendizado. É isso que fazem os mais fortes.” – Avó para David. Página 230

A avó de David costurava bonecas e bonecos de pano e os distribuía para várias crianças, mas David nunca acreditou em seus motivos. Após um desastre, ele recebe um dom e uma missão, e sua vida ganha outros rumos. Com um coração partido e cheio de tristezas tem que se encontrar e aprender a perdoar.

David é um personagem muito cativante, até mesmo em seus acessos de fúria é impossível não querer acalmá-lo ou então quando está triste não querer consolá-lo, durante sua jornada de entregador dos bonecos, os últimos que sua avó costurou, ele tem vários flashes do passado, da sua ex-namorada e de seu ex-amigo, e nesses momentos é praticamente impossível não dar umas palavras amigas a David. Eu literalmente conversava com ele.

Várias vezes fui surpreendida pelos acontecimentos, e pelos personagens que surgiam, como o primeiro entregador de bonecos, ou a as feiras quíntuplas e idênticas. O livro passa uma mensagem muito linda, e levanta várias questões. Como por exemplo: Aonde esse mundo vai parar com tanta maldade? É realmente uma lição.

Só que durante sua missão, muita coisa ruim e inexplicável acontece, David várias vezes se pega duvidando se está no caminho certo. As vezes se coloca em perigo constante para ajudar as pessoas!

O livro flui muito bem, e os mistérios só se resolvem apenas no finalzinho do livro. No meio do livro eu tive uma sensação de que o final deveria ser muito bom e muito revelador, porque acontece tanta coisa sem um ‘propósito’ maior que é impossível não se questionar: “Aonde o Livro vai me levar?”. Mas posso dizer que não me decepcionou, o final apesar de acontecer bem rapidinho em comparação ao resto do livro, foi bem pensado e orquestrado.

A forma com que as peças se encaixaram também foi bacana, tudo ganha uma explicação, como a tragédia que acontece com sua avó, a traição que ele “ganha” Ele as vezes lembra da ex com tanta melancolia que eu me perguntei, mas como? Como assim? Um amor tão lindo acaba assim? E depois temos vários exemplos de como ajudar os próximos pode-nos fazer bem.

Eu realmente indico o livro como uma lição de vida. De como uma única pessoa pode mudar o mundo, ou pelo menos fazê-lo melhor. Com uma pegada sobrenatural e uma história super diferente, você vai viver altas aventuras em prol do bem junto com David.

Marcia 07/11/2011

Uma lição de vida!
O livro conta a estória de David Forlin, ele perde os pais de modo trágico na pré adolescia e vai morar com sua avó. Ele é um jovem comum, trabalha de operador de caixa em um supermercado perto de sua casa. Tem um grande amigo chamado Mike e uma bela namorada Mayra. Sua avó é uma simpática velhinha que tem um dom incomum, ela faz bonecos de pano artesanalmente e milagrosamente estes bonecos ganham vida. David – como a maioria de nós adultos – cresce, assim, perde a inocência e não acreditava mais nas estórias contadas por sua avó sobre os bonecos. Ele não dava muito atenção para suas fantasias.
Até ai parece ser uma estória de contos de fadas certo? Errado!
Isso muda quando sua querida vó é vitima de um assalto e vem a falecer. Seu último pedido para o jovem era, que teria de entregar seus últimos 5 bonecos a 5 crianças especiais. Para cumprir a promessa David sai em uma jornada cheia de perigos.

O que achei: Vou falar o que senti ao ler, O entregador de Bonecos. Sinceramente, o livro, a narrativa me emocionou e não uma vez, mas várias vezes. Principalmente quando David encontra cada criança. Cada criança encontrada é uma lição de vida ao protagonista e às vezes aos escolhidos. Todos aprendem alguma coisa, e essa mera leitora idem. O aprendizado foi triplo!
Acesse: http://www.segredosqueferem.blogspot.com/ e leia o restante!

Luara Cardoso 30/11/2011

Resenha - O Entregador de Bonecos
O livro conta a história de David Forlin, um jovem que após a morte dos pais, vai morar com a avó. Dona Elena Forlin faz bonecos e sempre conta a história de sobre como os bonecos são mágicos. Porém, David, por ter crescido e perdido sua inocência, não acredita nas “maluquices da avó”. Em seu leito de morte, a avó de David faz um pedido muito especial a ele: que ele entregue cinco bonecos a crianças eleitas.

Por ser o último pedido da avó, David embarca nessa jornada. Nessa viagem, David conheceu várias pessoas, ajudou crianças a passarem por momentos difíceis em suas vidas, e isso fez com que o próprio David evoluísse de uma maneira incrível ao longo de toda a história, pois uma vez que ele percebe que os bonecos realmente são mágicos, ele começa a notar certos comportamentos errados na sua personalidade e em todo o mundo, o que o faz refletir e melhorar a sua própria vida e personalidade.

"Fiquei triste por muito tempo, mas agora não estou mais. David me ajudou muito. Ele me fez ver o quanto a vida é importante e que precisamos aproveitar cada minuto dela. E eu tenho ainda tantas coisas para aproveitar na vida, não é? Olha, milagre existe, sabia? E o maior milagre é a vida. David me falou sobre isso. Você também pode viver um milagre. Se eu consigo, você consegue também."

Eu, sinceramente, me emocionei em diversas partes do livro. Chorei com algumas situações que me traziam certas recordações. A cada criança que ele ajudava, fazia eu refletir sobre a minha própria vida. Me fazia pensar: será que eu estou fazendo isso certo? Será que estou tomando as melhores decisões?

O livro me lembrou muito Eu Sou O Mensageiro, do Markus Zusak (resenha aqui). Me apaixonei pela evolução do personagem, e a cada vez que ele demonstrava o que pensava, sentia ou seus questionamentos, parecia que o autor estava me descrevendo e não ao personagem.

A evolução não foi só do personagem, foi minha também. A mensagem principal do livro é que as crianças crescem e com isso, acabam perdendo a inocência, que é o que torna o mundo muito melhor, pois uma vez que você não vê maldade e carrega todos os sentimentos bons com você, o mundo ao seu redor vai mudando também. Mas com toda a maldade, ódio, injustiça que existe no mundo, é praticamente impossível não perdê-la, mas devemos mantê-la viva em nossos corações. Então, eu percebi que eu também estou perdendo essa minha inocência. O livro veio em um ótimo momento da minha vida.

"A vida nos ensina até o último de nossos dias. De nada adiantará se lamentar, chorar, lamuriar-se ou fazer asneiras por causa do seu problema. Não mesmo. O inconformismo faz mal. Por mais difícil que seja a nossa jornada neste planeta, há sempre algo bom a ser descoberto. Quando menos esperamos, nos surpreendemos com alguma coisa que nunca percebemos antes."

Sobre os aspectos do livro, ele é em terceira pessoa, mas é narrado de uma forma tão incrível que faz com que você se conecte com a história de um jeito inexplicável. A história conta a jornada de David com os bonecos e também certos fatos da vida dele que são grande parte da essência do livro.

O livro é recomendadíssimo. É uma história incrível e que vale a pena ser lida e que vai emocionar a todos que vão lê-la.

Resenha publicada no blog Estante Vertical, confira: http://estantevertical.blogspot.com/2011/11/resenha-o-entregador-de-bonecos.html

Gisele Galindo 05/02/2012

Bucólico e suspense dividem espaço
Inicio esta resenha falando que já admirava a capa desse livro pelas redes sociais e qual não foi minha surpresa quando o autor entrou em contato comigo. Denis Lenzi, disse que me enviaria o arquivo do livro para que eu escrevesse sobre ele, pois tinha gostado do que lera aqui neste blog. Por minha vez, sugeri que então, trocássemos nossas obras, particularmente não gosto muito de ler no PC, prefiro papel nas mãos ou apoiado em um travesseiro, mesa, enfim, o livro propriamente dito. Ele topou.

Pessoalmente, O Entregador de Bonecos, não é muito o tipo de leitura que me agrada, digamos que fica no meio termo. Mas, como disse, isso é para mim. Com certeza pode ficar entre os preferidos de muitos leitores.

A narrativa até um pouco mais da metade é deliciosa, sabe por quê? Porque parece que uma boa senhora ou senhor, mas daqueles super fofos, está contando uma história na beira da cama ou em sua poltrona na sala. Não sei se soube me expressar direito, mas amei isso!!!! Uma delícia de ler. Aí sim, depois da metade, digamos 1/4 do livro, começa o suspense. Pessoal, tem uma gárgula... nossa! Muito bem criada pelo autor. Fiquei doida por ela, mas é do mal, tá?! Ah, Denis, nada de chazinho com ela em casa, por favor, hein?! rs

Voltando... O que tenho reparado é que muitos autores estão tomando um cunho espiritualista, pelo menos nos livros que tenho lido, acho isso bem interessante. É o que acontece nessa obra, pelo menos foi o que reparei. Não digo mais sobre esse ponto para não soltar um belo de um spoiler.

“Edwin!” – exclamou David, voltando à realidade, após recordar-se das cenas de sua infância. “Como pude me esquecer de você?”

Uma das partes positivas são os trechos de idas e vindas ao passado do personagem, ou devo dizer: personagens? Bom, quem já leu sabe bem a quê me refiro... Se não leu... Entre em contato com o autor ou aguarde o lançamento pela Editora Literata. ;)

Por falar nisso, devo dizer que como o meu livro foi da leva da publicação independente, encontrei vários errinhos, porém entrei em contato com o Lenzi (por sinal, muito simpático), que garantiu que houve nova revisão e que a publicação da Literata sairá certinha. Fiquei muito feliz com isso.

Os personagens são bem construídos e interessantes, estou curiosa quanto ao segundo livro. Acredito que algumas partes poderiam ter sido melhor aproveitadas e aprofundadas.

Preciso deixar claro que a capa é incrivelmente bela, vocês podem comprovar isso só de olhar o início do post. Ainda bem que a Editora Literata decidiu mantê-la. \o/

Para finalizar, digo que tem de tudo nessa obra, um pouco de romance (pano de fundo), fantasia, ação, suspense e um toque bucólico.

Agradeço ao Denis pela belíssima oportunidade de ler seu livro.

Josy.Stoque 19/02/2013

Vamos dar um tempo de guerras e monstros
Uma história leve, repleta de magia ao estilo conto de fadas. David é órfão de pai e mãe desde os quatorze anos e foi criado pela avó desde então. Aos vinte dois, depois de uma desilusão amorosa, ainda tem que enfrentar a perda da avó de uma maneira também trágica.
Antes de partir, ela deixa uma mensagem para que o neto ouça os bonecos que ela costurou e os leve para as crianças escolhidas. É aí que uma jornada longa e cheia de percalços se inicia. Em uma nítida divisão entre o bem e o mal, escolhas são apresentadas a David e me fez refletir: o que eu faria?
Recomendo esse romance que enche seu coração de esperança. Um mundo melhor é possível, basta agir em vez de só observar ou ignorar. Parabéns ao Denis pela obra voltada ao público infantojuvenil. O retorno aos contos de fadas se faz necessário.

Vanessa Meiser 11/03/2013

Quem aqui se apaixonou pela capa levanta a mão!!!! Todo mundo né? Ela é linda mesmo e com uma capa destas fica praticamente impossível não querer ler o livro.

Assim que comecei a leitura eu percebi que a trama não era nada do que eu imaginava, mas isto foi ótimo, na verdade fiquei contente pela surpresa. Eu esperava que a história fosse algo de suspense puxado para o lado macabro, não sei porque isto me passava pela cabeça, mas quando me deparei com a linda e emocionante história de David Forlin fiquei muito feliz com a oportunidade de poder ler este belo "conto de fadas moderno" repleto de ensinamentos e lições de vida.

O cenário todo é uma delícia, as personagens são cativantes e é muito bom poder acompanhar a evolução de David no decorrer da trama.

David foi criado pela avó desde que seus pais morreram num acidente de carro e durante um tempo foi um jovem rebelde e arredio, mas conforme os anos foram passando e com os sábios ensinamentos da carinhosa avó, David foi tornando-se um rapaz mais paciente e carismático mesmo que não acreditasse nas histórias que sua avó contava sobre bonecos mágicos que andavam e se comunicavam com as pessoas, isto para David era coisa de gente velha e só.

Porém os fatos mudam quando sua avó em seus últimos momentos de vida lhe pede que entregue cinco bonecos para cinco crianças especiais. David aceita o pedido mesmo que completamente incrédulo. Qual não foi a sua surpresa ao chegar em casa e se deparar com os bonecos falantes lhe dando instruções de como e onde encontrar as crianças.

Finalmente David acredita na avó e a partir de então se empenha em cumprir sua jornada. Jornada esta que lhe reserva momentos inesquecíveis e que irão lhe deixar marcas eternas.

Mas nem tudo o que se passar na jornada de David será simples e fácil, muitos acontecimentos inexplicáveis irão ocorrer e pôr em dúvida o que o rapaz prometeu à avó no seu leito de morte. Atentados e acidentes irão cercar David e caberá só a ele decidir se cumprirá sua meta na entrega dos bonecos ou não.

É incrível como esta história é bem casadinha e tudo tem um porque, tudo o que acontece na trama tem um motivo e remete a algum acontecimento do passado. Outro fator que me chamou muito a atenção foi a presença do espiritualismo, na verdade foi um fator surpresa que me agradou bastante.

Os personagens foram muito bem criados e cada um tem sua parcela de importância na trama. O livro todo é uma delícia do início ao fim e a mensagem maravilhosa que ele passa é emocionante. Afinal, onde ficou a nossa inocência? Onde a perdemos? É possível recuperá-la?

Eu obviamente adorei o livro e com certeza recomendo a leitura a simplesmente todos meus leitores, de qualquer idade. Absoluta certeza de que irá agradar até mesmo aqueles que por um motivo ou outro não leem fantasia.

Adorei!!!

Suellen 27/03/2013

David Forlin é um rapaz simples, que foi morar com sua avó, na cidade de Solvang, após a morte de seus pais.
D. Elena confeccionava bonecos de pano e distribuía à crianças de vários locais. Desde pequeno, David ouvia as histórias de sua avó sobre os bonecos serem mágicos e terem vida própria, porém, nunca lhe dava crédito.
Todavia, uma tragédia o faria acreditar em tudo, mudando sua vida e incumbindo-lhe de uma preciosa missão.
"Ao cruzar o corredor, notou estranhos movimentos. O coração voltou a disparar. Além do gato intrometido, quem mais poderia estar ali, àquela hora? Ao adentrá-la, foi tomado por uma sensação de total perplexidade. Não acreditava no que via. Apertou os olhos, por diversas vezes, para se certificar de que a cena era real. Um dos cinco bonecos de pano se movimentava como gente, como por encanto. Seus olhos piscavam como se tivessem vida. E de sua boca vinha uma voz mansa a cumprimentá-lo:
- Bom dia, David! Estava aguardando por você." [p.56]
David inicia, então, sua jornada, arriscando-se por todo o país atrás das crianças especiais que deveriam receber os bonecos, transformando as vidas destas e a sua própria.

Minha opinião

O livro é realmente encantador, fazendo com que o leitor não queira largá-lo. A capa é linda! As páginas são amarelas e a linguagem bem simples.
Os acontecimentos do presente misturam-se com as lembranças do passado do personagem, porém, o autor os descreve de forma clara, fazendo a leitura fluir facilmente.
A narrativa possui poucos erros de revisão e alguns parágrafos extensos, mas que não atrapalham na leitura. As páginas que iniciam os capítulos são pretas com o texto em branco, o que torna o livro ainda mais bonito.
Assim sendo, O Entregador de Bonecos leva a nota máxima!

Will 28/06/2013

Chegou a hora de acreditar em mim...
Nunca li nada igual... Não tenho dúvidas de que essa bela história tornou o livro um dos meus favoritos. A capa maravilhosa seduz qualquer um a primeira vista e a narrativa muito bem elaborada nós transporta para um mágico mundo imaginário. Li o livro em dois dias ansiando para conhecer cada uma das cinco crianças escolhidas. O final foi maravilhoso superando todas as minhas expectativas. O entregador de bonecos é mais do que um conto de fadas original e inovador é o tipo de livro que faz refletirmos sobre nossas atitudes. Eu simplesmente amei.

P.S. 12/08/2013

O ENTREGADOR DE BONECOS, DE DENIS LENZI
O Entregador de Bonecos, de Denis Lenzi chegou até mim graças ao book tour que a Val, do Brilho das Estrelas, organizou junto com o autor, o Denis. Eu fiquei feliz em participar, de ser aprovado em uma seleção dessas, agradeço pela escolha e já peço desculpas pelo atraso em postar a resenha. Obrigado por acreditarem em mim e no que eu escrevo!

Sinopse: "Chegou a hora de acreditar em mim, quer você goste ou não. E, quando tudo acontecer, não sinta medo. O que irá ver é real, e não fruto de sua imaginação. "Eles" querem que você os leve para as crianças. Saberá onde encontrá-las. Os bonecos vão lhe mostrar. Confie neles. São seus amigos. Criei-os com todo amor, muito mais do que você pode imaginar. Se os bonecos pedirem sua ajuda, não recuse. Compartilhe-a com eles."

Depois do estranho pedido feito por sua avó, pouco antes de morrer, David Forlin, agora sozinho no mundo, se vê diante de uma importante missão. Custasse o que custasse, cumpriria a promessa feita à avó: entregar os cinco últimos bonecos criados por ela às crianças eleitas, que viviam em diferentes estados da América do Norte.

Nesta longa e obscura jornada de David, sempre acompanhado pelas lembranças de sua vida e de seu grande amor, ele tem a oportunidade de, na breve convivência com cada uma das crianças escolhidas para receber os bonecos, emocionar-se com elas e aconselhá-las, chamando sua atenção para os verdadeiros valores humanos e para o poder do amor, da fé, da esperança e do sonho. Uma verdadeira lição de vida.

David Forlin, David Forlin, David… o que vou fazer com você?

David é um cara que mora com sua avó. E eu acho isso muito louvável, ele cuidar dela nessa fase da vida. É uma obrigação de neto, mas nem todos a cumprem e David sim, o que já mostra um pouco do caráter dele. Embora ele seja órfão e tenha sido acolhido pela avó, continua com ela mesmo agora, quando sua namorada o "traiu" com seu melhor amigo e tudo o que David mais quer é ir embora daquela cidade úmida e chuvosa.

Sua avó faz bonecos. Bonecos com os melhores sentimentos que ela consegue ter. Mas David, apesar de ter tido seu próprio boneco quando criança, não acredita neles, o que é profundamente irritante, em todos os aspectos possíveis. Até que sua avó morre e ele tem que levar os cinco últimos bonecos feitos para cinco crianças em cinco lugares diferentes.

São cinco crianças especiais, cada uma com sua história, com sua carga de sofrimento e dificuldades pra carregar. Eu não vou falar sobre cada uma para não estragar a surpresa, mas, como não me controlo, digo que a primeira é uma garota que sofre de leucemia. Há todo um potencial que poderia ser explorado nessa criança, mas é a que tem o encontro mais rápido de todos. Até parece não ser algo extremamente vital à história pela maneira como é narrado. Conforme cada boneco é entregue, David vai passando por um desafio diferente, que o deixam mais forte e experiente a cada etapa.

Se eu esperasse um entregador de bonecos sensual, charmoso, viril (são meus hormônios, gente) e extremamente charmoso, eu me decepcionaria muito. Davi Forlin, Davir Forlin, David… o que vou fazer com você? Você é tão sem graça, tão sem graça, que chega a dar nojo. Qualquer um dos bonecos, que aparecem minimante e de forma muito besta, tem mais personalidade e faria um trabalho melhor que você. Poxa meu, tu tá entregando bonecos de pano que falam, andam e que influenciam sonhos! Como você consegue ser tão entediante assim? Sem falar que passou a história toda com o seu boneco trancado dentro de uma caixa poeirenta sob o armário. Como você pôde conviver tanto tempo com bonecos tão fascinantes e esquecer o seu próprio? Porque é muito fácil pra você dar lições e conselhos àquelas crianças sendo que foi a sua avó que deu um duro danado pra criar você, enquanto você, ou curtia uma boa rebeldia adolescente, ou vivia corroído por uma traição que só estava na sua cabeça e que foi tão mal explicada no final do livro que chegou a me enojar. Poxa cara, você quer melhorar o mundo, mas não deu nem chance da tua namorada, que você amava e que estava grávida de você, se explicar? E o seu melhor amigo? E mesmo quando a situação é finalmente esclarecida, você insiste em manter a culpa sobre o melhor amigo. É um ego muito grande pra um personagem mal desenvolvido que não estava pronto pra carregar o peso de um livro como esse #prontofaleitôleve.

Outra coisa, a capa é deslumbrante, feita pela Marina Avila, mas o boneco que aparece na capa parece um boneco de ventriloquismo e não os bonecos de pano que a avó produzia. Mas essa é só minha opinião, claro. Outra coisa — sim, mais uma —, acho que, e isso é só um conselho, é que o livro teria uma história muito melhor se Denis se soltasse melhor e transitasse livremente por uma história de terror, o que não é possível, já que o autor parece se retrair toda vez que esse lado seu surge, acredito eu, que na esperança de criar um livro infanto-juvenil, algo que, a meu ponto de ver, não foi uma tarefa bem sucedida. A história não necessitava desse molde infantil à la Crônicas de Nárnia. Nem a história e nem o autor.

E também, se o personagem central fosse melhor desenvolvido, os conselhos e lições que o livro traz seriam melhor aplicados. Há falas e diálogos tão bonitos, trechos realmente emocionantes, mas que não conseguiram me tocar, ao menos, não como eu queria. Mas admito que é mais uma falha minha do que do livro em si.

O Entregador de Bonecos é um livro encantador, delicado e sensível. Mas… que não funcionou comigo e que, admito, fiquei feliz de ter acabado.

Eu recebi o livro da Pâmela, do Interrupted Dreamer que é uma fofa, e me mandou um marcador de Garota Exemplar, da Gillian Flynn, que eu adorei. Obrigado linda!

Esse aqui é o twitter do Denis e esse aqui é o site dele. Além de escritor, o cara também é capista e suas capas tem uma sensibilidade e um profissionalismo incríveis. Se você clicar na aba portfólio ou aqui, vai poder comprovar o que estou falando.

P.S.: As fotos que tirei pra esse livro ficaram muito ruins e eu só consegui salvar essa. Minha câmera não está boa das pernas e eu não quis atrasar o livro comigo por mais tempo. Prometo que compenso no próximo!

É pra ser as cinco crianças, cada uma com suas próprias
particularidades. Dá pra entender a ideia, não?

Ilu.

site: http://www.duasgotas.com.br/2013/06/o-entregador-de-bonecos-de-denis-lenzi.html

Karini.Couto 24/08/2013

David Forlin é um jovem comum que perdeu seus pais quando ainda era bem pequeno e foi morar com sua avó; uma amável senhora que confecciona bonecos mágicos, assim ela acredita. David não acredita nisso e acha que sua avó conta isso apenas para entreter ou impressionar. Algumas vezes sente-se incomodado com a crença de sua avó chegando a ser um pouco rude.

"-Eu não acredito! - disse voltando a cruzar os braços
- já ouvi essa sua história dezenas de vezes antes, mas,
sinceramente, não dá para creditar muito nisso, vovó.
Bonecos mágicos? Convenhamos, está muito longe
da nossa realidade, não acha?"
(pág.19 - David Forlin)

David, está passando por um momento delicado onde perdeu ao mesmo tempo sua namorada e seu melhor amigo. Ambos o traíram e David vive amargurado pelos cantos remoendo o ódio por eles.
Sua avó, muito sábia, tenta mostrar-lhe que não vale a pena viver com tanto rancor dentro de si.

"- David meu querido, você precisa deixar o passado
ir embora, pensar nas coisas boas que estão por vir.
Deve seguir, com plena confiança, a trajetória de sua vida
conforme ela se apresenta. Só desta maneira conseguirá
evoluir. Não deve deixar que o passado perturbe sua vida,
entendeu? Se ficar preso a ele, aos momentos desagradáveis
que lhe causaram desgostos, atrairá para si sentimentos
ainda mais sombrios. Não vale à pena, meu querido. Deixe
o passado lá para trás que é o lugar dele. Chame pela vida."
(pág.25 - Avó de David)

Apesar do conselho da avó, é muito difícil para David esquecer a traição, porém ele promete que sempre irá lembrar de suas palavras.

É nesse clima de descrença quanto aos bonecos mágicos de sua avó e ao rancor guardado por sua ex e seu melhor amigo que David é surpreendido após o fatídico episódio onde sua avó leva um tiro e tem sua vida ceifada deixando-o com uma missão nada comum que é entregar os Cinco bonecos restantes a crianças especiais.

" - Chegou a hora de você acreditar em mim, quer você
goste ou não. E, quando tudo acontecer, não sinta medo.
O que irá ver é real e não fruto da imaginação. Eles querem
que você os leve para as crianças. Saberá onde encontrá-las.
Os bonecos irão lhe mostrar. Confie neles. São seus amigos.
Criei-os com todo amor, muito mais do que você pode imaginar.
Se os bonecos pedirem sua ajuda, não recuse.
Compartilhe-a com eles."
(pág.44 - Avó de David)

Mesmo incrédulo David logo percebe que sua avó não estivera enganada e que existe magia nos bonecos e decide seguir seu destino.
Em sua primeira parada, David encontra Susie, uma menina doce e que está muito doente ao presentear-lhe com o boneco mágico, David sente a beleza de sua ação e percebe que está trazendo alegria aquela pequena jovem já marcada pela vida e tão cheia de amor e esperança. Isso faz com que David tenha ainda mais motivação para seguir em sua jornada!

Bom já contei um pouco da história e agora vou compartilhar minhas impressões:

O entregador de bonecos não é exatamente o que eu esperava. Através da sinopse e nome do livro, imaginei uma história cheia de magia sobrenatural e coisas fantásticas. A história é recheada de magia, mas não a magia do sobrenatural, e sim uma magia que está enraizada nos gestos, na bondade em ajudar o próximo, na força de vontade, esperança, amor, amizade, compaixão, no acreditar, na fé e até mesmo no perdão!

As páginas de O entregador de bonecos irá levar o leitor por caminhos belos e dolorosos a cerca da vida de David, de suas escolhas e da missão que recebeu. Poderemos perceber com clareza a luta de David consigo e com as circunstâncias que o cercam, bem como seu amadurecimento e evolução.

Em sua jornada há momentos difíceis e conturbados.

Dennis Lenzi, criou uma história linda que encantará muitos leitores por sua delicadeza e tato para lhe dar com situações impensadas!

Um choque de compaixão, amor ao próximo e muito mais!

Dennis você foi agraciado com o dom de escrever com a alma e tocar o leitor fundo o fazendo repensar sobre o mundo e as pessoas a sua volta! Parabéns e muito obrigada por este presente!
Sinto-me como se tivesse recebido um presente muito especial. Seu livro! o Entregador de Bonecos! Que ficará em minha estante e será passado como herança aos meus filhos muito em breve!

O final dessa linda história cheia de realidade, sonhos, magia.. É inesperado! David verá que muitas vezes assim como no mundo real, deixamos de ouvir algo, ou perdoar alguém por mero rancor e que podemos julgar errado as situações mais inusitadas. E que o amor tudo supera, tudo pode! Basta crer!

Dispeço-me com palavras sábias retiradas do livro que muito diz sobre a trajetória de Davi:

"... Durante a sua jornada, você acabará descobrindo
quem realmente é e qual sua missão no mundo.
E, a partir de então, nada mais irá afastá-lo de sua
trilha, onde a verdade, a fé e a justiça caminham
de mãos dadas."

(pág.255)

site: http://www.mixliterario.com/2012/10/resenhao-entregador-de-bonecos-dennis.html

Dayana 09/12/2013

Mini resenha
O entregador de bonecos é um conto de fadas atual.Nele podemos perceber toda a tragédia que é cercada nossa realidade, mas que mesmo assim, esperança e aquela velha magia da infância ainda pode existir.Acabei de ler, estou orgulhosa da obra do Denis, ouso dizer até que merecia uma continuação...

warley torres 27/12/2013

Surpreendente!
Felizmente, consegui baixar o livro gratuito no Amazon. E adorei ter lido o livro. Me emocionei e me diverti muito.
O Entregador de Bonecos conta a história de um rapaz que ao perder a avó que é assassinada, encarrega-se de continuar a missão da avó que é entregar os bonecos mágicos a crianças (n me lembro agora o número exato). E cada criança é simplesmente escolhida do nada, cada uma tem uma história de vida que serve de exemplo para as pessoas. Mas sempre quando ele ia entregar, aparece algum empecilho que tenta impedir o rapaz de entregar esses bonecos. Mas só no final que é revelado a causa desses empecilhos, do qual, pelo menos pra mim, veio a surpreender bastante, já que nem imaginava essa hipótese. E mal é revelado esse incidente, quando chegando no final, deparamos com outra cena comovente e que nos deixa de boca aberta.
É um livro gostoso de ler, bem escrito e recomendo.
Parabéns ao autor e escreva mais aí pra gente que ficarei aguardando.