A Conspiração do Faraó

A Conspiração do Faraó Antonio Cabanas

Resenhas - A Conspiração do Faraó

Fabio 09/09/2012

Bela trama!
Antonio Cabanas escreve com a desenvoltura de quem conhece o assunto.

Além de ser piloto de avião, é um estudioso da História do Egito, e com isso, consegue desenvolver sua narrativa com primor.

A Conspiração do Faraó nos traz a história de Nefermaat, um jovem criado na corte do faraó Ramsés III, entre príncipes e filhos de famílias importantes até se tornar 'sunu', médico do Egito Antigo.

O livro começa um pouco devagar, com descrições do cotidiano e tudo mais, mas pra quem se apega aos detalhes mínimos para a ambientação (como eu gosto) é um prato cheio de aprendizados. Com isso fica mais fácil se imaginar um morador do Antigo Egito.

Cabanas ainda mescla ficção com dados históricos, retirados de diversos papiros referentes ao reinado de Ramsés III e sobre a conspiração do Harem (um dos vários episódios de intrigas e conspirações envolvendo o antigo império).

Recomendado! ;D

Andressa 03/12/2015

Sobre amor e medicina
Esse livro com certeza marcou a minha vida. Através de uma narração fluida e uma história envolvente, A Conspiração do Faraó aborda assuntos como amor, poder, destino e medicina. Uma literatura que me prendeu do início ao fim e que estará sempre entre minhas leituras favoritas.

Lucile.Souza 06/08/2017

Tempos tristes
Engraçado como o poder muda toda história dos homens, um tempo de complos e conspirações, e tudo q vc tem pode ser destruído ou sua vida mudado de curso em um segundo, mesmo assim algumas almas não se corrompen e espero que tenha seu lugar reservado ao lado do grande Deus

Lincon.Silva 23/02/2019

Não costumo gostar de romance, mas a Conspiração do Faraó é o melhor que tive o prazer de ler até agora, cujas? intrigas envolvem o leitor de uma forma indescritível.