Como Estudar para Concursos

Como Estudar para Concursos Alexandre Meirelles

Resenhas - COMO ESTUDAR PARA CONCURSOS

Bruno 14/01/2024

O manual do concurseiro detalhado
Meirelles já me ajudou muito, de verdade. Quando obtive minhas primeiras aprovações no mundo dos concursos foi através do caminho das pedras desmistificado pela sua experiência de sucesso.

Estava precisando dar uma reciclada, e hoje, sou mais grato ainda, pois este é um caminho do bem, e que o Brasil precisa ter um serviço público de primeiro mundo!

Luiza.Barboza 28/06/2023

Como estudar
É um ótimo livro com muitas dicas de estudos que não serve somente para quem deseja prestar concursos públicos. O autor escreveu o livro de modo leve e muitas vezes engraçado.

Vinicius 09/02/2023

Um ótimo livro
Repleto de dicas de estudo, o livro realmente conversa com o leitor, explicando a cerca dos fundamentos de cada técnica. Recolendadíssimo.

Hangla 09/02/2022

Como estudar para concursos
Esse é um ótimo livro para quem, como eu, está começando nesse mundo de concursos. Dá ótimas dicas e truques para facilitar a vida, agora é colocar em prática.
Lucas. 13/08/2022minha estante
Como anda sua jornada nos concursos?

Naty 20/08/2020

Prolixo e desatualizado
O livro é bom, tem dicas muito úteis mas a maior parte é desnecessária ou desatualizada.
Lucas. 13/08/2022minha estante
Como anda sua jornada nos concursos?

Gerson 22/07/2020

Um livro excelente para quem pretende se tornar concurseiro e, mais do que isso, ser aprovado em um bom concurso público.

Possui ótimas dicas para os futuros candidatos e para os candidatos e é redigido em linguagem clara e acessível.

Eu recomendo.

TCN 25/05/2020

Vai ajudar muito os estudantes
Esse livro é ótimo!
Eu adorei a narração do autor. Senti como se ele estivesse sentado ao meu lado, conversando comigo.
O livro da varias dicas de como se dedicar aos estudos, de como organizar seu tempo e espaço de trabalho.
É uma linguagem fácil e informativa.
O autor não tem papas na língua. Fala diretamente que se você não se esforçar de verdade, você não vai conseguir.
O livro é feito para quem vai prestar concurso para a prefeitura ou estado, mas serve perfeitamente a que vai prestar vestibular para a faculdade também.
Recomendo!

Kamila.Rodrigues 04/02/2020

Essencial para quem quer conquistar aprovação
Livro excelente sobre uma metodologia de estudos para concurso. O autor é muito divertido e detalhista. Tem ótimas dicas de organização da rotina de estudos e revisões.

AVillarim 06/08/2017

Eu não sabia como estudar. É vergonhoso, mas já tinha passado da metade do ensino superior e precisava otimizar meus métodos.
Um belo dia, recebi uma indicação desse livro e, posso dizer claramente, minha jornada acadêmica é dividida antes e depois da leitura de "Alexandre".
Logo no começo fica claro o empenho do autor: ele só lança uma nova edição quando realmente acrescenta algo e deixa isso bem claro.
Alexandre Meirelles compartilha sua sabedoria com quem quiser ler, em uma obra extremamente completa, que fala desde o ambiente de estudos e do organismo das pessoas, para otimizarmos as horas, até como montar ciclos de estudo e revisão.
Esse livro me ensinou a aprender, por incrível que pareça.

@clubethebookonthetable 02/03/2016

Bíblia do concurseiro
Recomendo parar tudo e ler este livro antes de começar qualquer coisa. Esta leitura evitará que você ande em círculos e cometa erros que 99% das pessoas que entram neste mundo cometem.

Recebi várias recomendações desta leitura de auditores da RF. Se eles me recomendaram é porque aqui tinha algo valioso, afinal eles passaram em um dos concursos mais concorridos e difíceis do país.

Fato, o livro é objetivo, de fácil leitura e consequentemente fácil aplicabilidade. Recomendo!