Dark Divine Bree Despain

Resenhas - Dark Divine: Paixão Proibida

@_leandropaixao 23/04/2023

Seria uma fanfic de Crepúsculo?
Ganhei de um amigo o segundo volume dessa trilogia há alguns anos e por muito tempo procurei os demais volumes, mas sem sucesso. Até que no ano passado encontrei em um blog a trilogia completa em PDF, por fim cá estou eu lendo a trilogia e finalmente desencalhando esse volume da minha estante.

Numa trama rápida de ser lida com romance, suspense e mistério, nesse romance de estreia da autora ela nos trás a um dúvida, até que ponto vale a pena o sacrifício por um amor?
Daniel sempre foi uma criança misteriosa e captou a atenção de Grace desde o princípio, ele que era melhor amigo de seu irmão Jude, acabou sumindo da cidade aparentemente sem motivos, mas o que não imaginavam é que isso tudo resultaria em toda uma ação sobrenatural.

Confesso que não esperava que esse livro traria uma mitologia de lobisomens, até a página 100 eu jurava que todo o mistério seria voltada para vampiros, uma Fanfic de Crepúsculo até que foi uma boa surpresa pois, não gostei muito de Crepúsculo por se extremamente melodramático e aqui essa dosagem foi bem menor, acredito ser um trilogia boa para sair de uma ressaca
literária.
akiswag 07/10/2023minha estante
me identifiquei, li o segundo livro mas nunca achei os outros?vc consegue me mandar os pdfs que mencionou antes?

@_leandropaixao 14/10/2023minha estante
Consigo sim, me manda seu e-mail no inbox

Desi Gusson 27/05/2012

Iniciei Dark Divine no escuro, sem trocadilhos! Eu não sabia do que se tratava, exatamente, só que era um YA sobrenatural. Admito, não preciso de mais que isso para me interessar por um livro é mais forte do que eu!

No começo estranhei um pouco a narrativa. Quem conta a história é Grace, em primeiríssima pessoa, com direito ao modo de falar informal adolescente. Ainda bem que ela é filha do pastor, então a sua fala é fluida e correta, sem aquele mooonte de gírias (hello Strange Angels), elemento que pode tanto ajudar quanto atrapalhar a leitura.

Vou fazer uma resenha um pouco diferente dessa vez, vou me ater somente às minhas impressões, sem revelar mais do enredo do que a própria sinopse. Calma, não cola chiclete no meu cabelo ainda! É que, se você tiver metade da minha desavisação, descobrir por conta própria do que o livro trata é muito mais bacana!

O ponto alto da estória de Bree Despain é a sua humanidade. Mas, blogueira, é um livro sobrenatural A imperfeição humana sempre deixa as coisas interessantes, jovem padawan. A construção dos personagens, principalmente dos adolescentes, foi certeira. Eles são inconstantes, por vezes confusos e até meio hipócritas mas imagine ser criado numa família realmente modelo, ter um pai realmente bondoso e irmãos muito altruístas! Quão compelido a ser tão exemplar como eles você se sentiria? E se por fora você agisse como um cordeiro, mas por dentro alimentasse um lobo?

Não concordo com quem diz que Bree Despain tentou empurrar a religião dela para os leitores. A estória acontece pelos olhos de Grace, cristã convicta que enxerga céu e inferno como realidade. Mas em momento algum ela sai condenando os pouco, ou nada, religiosos. Ela só busca viver a vida dela conforme as crenças dela.

Bem, então eu disse que tinha me estranhado com o livro no começo, certo? Foi só no começo mesmo, porque depois até mesmo a edição ficou impecável (no inicio algumas poucas palavras estavam faltando). Os mistérios cercando a vida de Grace foram se multiplicando e crescendo, acabei pulando de um suspeito para outro frenéticamente, cada nova descoberta só deixava a estória mais ainda complicada até que chegamos a um final completamente inesperado.

Se Paixão Proibida fosse um filme eu diria: começou Sessão da Tarde, acabou Telecine Premium.

P.S.:
O problema é que, assim que você faz a promessa, é claro que será quebrada. É como uma regra cósmica que ninguém comenta. [...] ninguém deveria ter o direito de pedir que se cumpra uma promessa. Grace knew it better.

Vou acabar roubando na minha promessa de seguir a lista de leitura, e passar O Santo Perdido na frente, preciso saber o que vai acontecer agora!

Carol- Books and Tea 31/05/2013

Até onde vale o sacrifício por um amor mortal?
Paixão Proibída
Bree Despain - 376 páginas
Vergara e Riba

"Ficar longe de Daniel se tornou tão difícil quanto fugir da minha própria sombra"

Li Paixão proibida sem altas expectativas, não digo que me decepcionei, ao contrário. Li a propósito, nem sequer havia lido sua sinopse, sabe quando você está disposta a ler, mas não sabe ou não está com muitas opções? Então, esse foi exatamente o meu caso. Porém, eu não conseguia parar de lê-lo mesmo havendo algumas discordâncias ao todo. Me confundi um pouco com a narrativa, feita por Grace, em primeira pessoa, com direito a linguagem, sensações e pensamentos de uma adolescente apaixonada. Filha do Pastor Divine, a qual pertence a uma família que para todos seria exemplar, como diria nós, uma família de comercial de margarina.
Grace, uma jovem que guarda um grande amor de infância, pelo seu melhor amigo e de seu irmão, o mesmo que guarda um segredo mortal o qual colocará a prova o seu amor, o único, que futuramente descobrirá ser a verdadeira cura, e glória de todo vilarejo, e de seu futuro.

Quanto vale se sacrificar em prova de um amor? Isso é o que Grace, terá de descobrir, dividida entre seguir seu irmão, Jude, ou seu amor Daniel Kalbi.
Bree Despain soube dosar muito bem, um enredo simples, casual e comum com personagens diretos, jovens imperfeitos, sem todo aquele estereótipo de "queridinha" e "príncipe" que estamos acostumados a ver, mesmo sendo o tipo de livro clichê que estamos acostumados, confuso, não?
Onde uma família, a qual é visada como perfeita, vive em conflitos com seus próprios segredos e promessas. Mas, não é verdade Senhora Grace, que segredos não existem? E que uma promessa nunca, sob hipótese alguma deve ser quebrada?

"O problema é que, assim que você faz a promessa, é claro que será quebrada. É como uma regra cósmica que ninguém comenta. [...] ninguém deveria ter o direito de pedir que se cumpra uma promessa."

Como havia dito, li sem expectativas e sem saber do enredo, MAS, me surpreendi bastante ao longo do livro, uma hora você levanta um suspeito, outro momento, levanta mais algum improvável, o qual termina sendo mais um, ainda mais improvável.
Com inúmeros mistérios, desejos proibidos, uma paixão que não poderia existir. Uma religiosa convicta, um filho prodígio, uma mãe exemplar e um pastor, que como descrito, seria um anjo, em forma humana. Quem dirá que nessa família, pode se esconder tantos mistérios sobre o bem e o mal? Pois é, aqui pode. E Bree, conta isso de maneira leve, simples e muito rápida. Li muito rápido, mais devido minha curiosidade claro, mas também pela maneira sem rodeios, que a autora evidencia os fatos.

Quando a verdade acaba sendo ainda mais devastadora que Grace imagina, e que os segredos a afetam mais do que pensava, ela se em um fogo cruzado, onde deverá escolher seu lado.

"Mas então não seria eu quem iria para o inferno?"

Amei o livro pela forma de como os personagens foram criados, mesmo sendo um livro sobrenatural, foram reais, entendem?
Uma jovem que mesmo em uma família altruísta, com irmãos perfeitos, e uma paixão proibida, sente medos, sente-se insegura, onde apesar de suas escolhas algumas vezes egoístas, aprende com seus erros, e neles vê e encara suas consequências.
Enfim, a capa, eu gostei bastante da original, que mesmo sendo MUITO, parecida, se não cópia, das de "A Mediadora", me agradaram mais. Mas a edição estava muito boa, não encontrei muitos erros, no início algumas "falhinhas" aqui e acolá, mas que de maneira alguma afetam a narrativa.

Recomendado, boa leitura :)

Caa 10/09/2020

Diferentão
A autora pegou o que tava bombando na época (vampiros), e mudou de uma forma incrível! Cheio de aventuras, reflexões profundas e o romance clássico - bad boy e santinha - que muda nos próximos livros. Super indico! Esse livro não fez tanto sucesso, por isso não tem o último livro em versão impressa, uma pena. Se vcs gostam da saga Crepúsculo, leiam dark divine, não vão se arrepender.

ka mcd 06/03/2013

Dark Divine
Eu comecei Dark Divine com as expectativas altíssimas. Eu não sabia sobre o que a estória tratava, já vira muita gente falando bem e as capas originais são lindas. E, como sempre, não foi uma boa idéia começar com uma vontade tão grande de gostar do livro.

Mas a verdade é que a estória é boa, muito boa e conseguiu me surpreender algumas vezes.

Logo no começo eu percebi qual era o tema sobrenatural, mas o que realmente gostei de ver foi o mito que a autora usou para construir a trama sobrenatural. Ela usou muito a bíblia, lendas que já conhecemos e, principalmente, o amor e os sacrifícios que vêm com ele. Foi completamente diferente de tudo que já li sobre o tema e amei a criatividade dela. O problema é que ela usou a bíblia até demais.

O pai da personagem principal é um Pastor e é bastante compreensível a família toda ser bastante religiosa, mas o modo como Bree Despain abordou isso foi completamente errado. Ela tentou forçar os leitores a engolirem a religião. Ela escreveu como se todas as pessoas que fossem ler o livro dela seguissem essa mesma religião. E eu, como uma pessoa nada religiosa, não gostei de ter que aceitar coisas como: “Se não acredita em Deus, se não faz as coisas extremamente certinhas, se não se veste do jeito certo e se não reza todos os dias, você vai para o Inferno”. Não tenho absolutamente nada contra religião e tenho o maior respeito pelas crenças dos outros, mas acho errado alguém querer impô-las dessa forma.

Ainda assim, a religião é um tema muito importante para a trama toda e, quando voltada para o mistério todo, deixa as coisas ainda mais interessantes e originais. Tanto que o mistério é o ponto mais alto do livro. A autora realmente soube trabalhar bem o plot – plantando pequenas pistas, tentando nos levar em outras direções e nos deixando confusos e loucos de vontade de descobrir quem é(são) o(s) verdadeiro(s) culpado(s).

A estória começa quando Daniel – um amigo de infância dos irmãos Jude e Grace Divine – volta repentinamente para a cidade e vira a vida de Grace de ponta cabeça. Mas há mais do que Daniel para se preocupar; pessoas estão aparecendo mortas e a cidade está em alerta. Apesar da família de Grace querê-la o mais longe possível de Daniel, ela não consegue se manter longe o suficiente e se vê ajudando-o a tentar realizar seus sonhos.

"O problema da promessa é que, assim que você faz a promessa, é claro que será quebrada. É como uma regra cósmica que ninguém comenta."

As personagens não são lá um ponto muito alto do livro. Elas são levemente inconstantes e não me convenceram completamente. Grace foi uma personagem razoavelmente boa até a metade do livro – quando começa a ser um tanto quanto hipócrita -, mas terminou um livro despertando uma faísca de orgulho da minha parte (ainda que muito pequena). Com Daniel foi o contrário: eu comecei gostando bastante da personalidade cínica e sombria dele, mas comecei a ficar levemente irritada depois de vê-lo virar um bobo por... bom, nada. E a maior parte das outras personagens foram chatas em 90% do tempo, principalmente a mãe da família Divine e a ‘melhor amiga’ de Grace.

Bree juntou cavaleiros templários, religião, assassinatos e um mistério intrigante com romance contemporâneo e uma narrativa fluida e conseguiu criar uma ótima estória para te fazer usar um pouquinho o cérebro, te entreter por um bom tempo e te deixar ansioso pela continuação.

Tally 09/09/2011

Um livro misterioso
Eu já havia escutado algumas críticas muito boas que dizia que o livro guardava um mistério que demora bastante para ser revelado. A minha amiga Denny, me emprestou o livro, porque a maioria dos livros que ela lê são em inglês e neste momento eu preciso aprimorar meu inglês por causa do curso e tudo mais.

Grace tem que lidar com um mistério sobre o passado quando seu irmão foi encontrado ensanguentado na varanda de casa. Depois do ocorrido, Daniel sumiu e apenas retornou 3 anos depois. Jude é o tipo de cara que todos os pais quer ver a filha namorando, ele é aquele tipo de cara que é generoso e não faz coisas erradas, como os adolescentes vem fazendo hoje em dia. Grace é o mesmo, ela é uma garota estudiosa, o orgulho da família, mas quando ela conta para seus pais que Daniel voltou para a cidade, eles tentam ignorar o fato e a partir daí, ela vê seus pais brigando e seu pai sempre trancado em seu escritório.

Continue lendo a resenha em: http://www.punkreader.com/2011/04/dark-divine-de-bree-despain_3043.html

Laura.Kuhnen 31/12/2020

Dark divine me lembrou muito de crepúsculo. Tanto pelo fato dos lobisomens e demais personagem característicos da narrativa, como pela leitura fluída e extremamente fácil que se desenrolou.
Porém, não acredito que as duas histórias estejam no mesmo "nível". Em muitos momentos, bufei ou revirei ou olhos para os acontecimentos dessa história. Em certos diálogos só conseguia pensar "jura?". Muitas falas bobas e momentos extremamente fantasiosos.
No entanto, foi uma leitura de certa forma gostosa de realizar para espairecer a mente, principalmente nesse fim do ano.
É uma boa história para quem está começando a se interessar por livros; fácil e dê certo modo instigante. Porém, não tenho interesse algum em ler os próximos livros da trilogia.

AndyinhA 15/12/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Dark Divine tem um lado sobrenatural que não é evidente, aliás só bem mais da metade do livro descobrimos que tem uma pegada sobrenatural, a história envolve Grace, Jude (um de seus irmãos) e Daniel, o melhor amigo deles quando eram pequenos. Daniel volta à cidade que morou e desperta em Grace sentimentos conflitantes – alegria por finalmente ver o amigo que não via há tanto tempo e ódio pois ele foi embora misteriosamente. Já sua família não fica tão feliz assim, principalmente Jude e é aí que o caos é instalado dentro da casa que deveria dar o exemplo para as outras famílias.

Eu gostei muito do que li, não tem essa coisa de sobrenatural logo de cara, o que faz você ler as paginas e ficar se perguntando, ok, exatamente do que esse livro fala? Tem o fato da menina estar entre a cruz e a espada, ela quer ser uma pessoa qualquer, mas precisa ser uma boa moça e prestar atenção ao que faz pois os vizinhos vão olhar e fofocar sobre os filhos do pastor. Ela mora em uma cidade pequena e só isso já faz toda a diferença.

Para saber mais acesse: http://bit.ly/uegl6X

Thamii Bumussi 06/03/2013

Um filho prodígio, um amor perigoso, um segredo mortal...
Bom, comprei esse livro porque me interessei MUITO pela sinopse, ela deixou um ar de mistério e me causou uma vontade enorme de ler esse livro.

No começo logo percebi que o livro era um romance misturado com mistério e coisas sobrenaturais, e sou fissurada por esse tipo de livro.

Bree normalmente usa como o centro de seus livros a humanidade, e isso acaba deixando o livro mais interessante, a única coisa que eu não gostei no livro é que a mesma tentou empurrar sua religião aos leitores.

A estória fala sobre o Daniel, que desapareceu misteriosamente na mesma noite em que algo terrível havia acontecido com Jude. Mas a estória realmente começa quando Daniel volta, e neste momento a Grace usa isso como oportunidade para descobrir o segredo de sua família e tentar salvar aqueles que ela mais ama, mesmo que isso custe sua alma

No começo me estranhei com o livro, pelo fato de ser narrado em primeira pessoa, mas foi só no começo mesmo. Gostei muito da forma que a autora foi deixando pequenas pistas, tentando nos levar em outras direções e nos deixando confusos e loucos de vontade de descobrir quem são os verdadeiros culpados.

Gostei também que a Bree juntou cavaleiros templários, religião, assassinatos e um mistério intrigante com romance contemporâneo e uma narrativa fluida, conseguindo criar uma ótima estória para te fazer usar um pouquinho o cérebro, te entreter por um bom tempo e te deixar ansioso pela continuação.

LiteraBia 11/03/2021

Amo!
Passei anos tentando lembrar o nome desse livro, li quando era muito nova e por acaso o encontrei novamente. Me sinto ainda muito apaixonada por essa história tão envolvente ?

Gaby Harket 18/09/2014

Resenha: Dark Divine: Paixão Proibida
Durante muito tempo eu senti vontade e curiosidade de ler esse livro, apesar disso, eu achava que o mesmo não seria tão bom assim, em outras palavras, o que quero dizer é que antes de começar a leitura desse livro eu não fiquei com altas expectativas, mas o livro de certa forma me surpreendeu, achei um livro muito bom.A narrativa é contada em primeira pessoa pela protagonista chamada Grace Divine, percebe-se que o nome da mesma significa "Graça Divina", e é justamente ela que num ato de puro amor poderá salvar e libertar aqueles que ela ama.
Grace é uma jovem adolescente que vivia uma vida normal como a de qualquer moça da sua idade, possuía uma bela família, estuda o segundo ano do ensino médio e é uma garota exemplar, as únicas coisas que de certa maneira diferenciavam ela das demais garotas é que a sua família era praticamente tida com "santa", os mesmos eram super exemplares, bondosos, caridosos, entre outras qualidades, todos são religiosos, pois, o pai da Grace é um bondoso pastor e muitos praticamente consideram o mesmo como sendo um "anjo do senhor" devido a sua forma de ser e agir, bem, do começo até o fim da leitura desse livro eu gostei bastante do pai dela, achei ele maravilhoso e um fofo, e vi que ele até mesmo poderia ser um "anjo" de verdade. rsrs Todos da família de Grace aparentavam serem "perfeitos", além do seu pai, é obvio que ela também possui uma religiosa mãe que demostrava ser muito cuidadosa e atenciosa com os seus quatro filhos, a protagonista possui uma irmã mais nova e um irmãozinho mais novo ainda, pois ele ainda é um pequeno baby, gostei de ambos, entretanto, dos irmãos da Grace o mais velho foi o que eu mais simpatizei, o mesmo possui o nome de Jude, ele é um rapaz muito legal, de boa e atraente aparência, e demostra ser um "santo" perante as outras pessoas, apesar disso, tudo ele possui segredos que o tornam muito misterioso não só para a minha pessoa, mas também para a sua própria irmã.
A vida da jovem Grace Divine começa a mudar completamente quando ela acaba descobrindo que uma pessoa muito querida, quer dizer, uma pessoa que foi muito especial para a sua vida, está de volta na sua cidade, o seu nome é Daniel e ela talvez saiba que junto com ele vem também algumas soluções para as suas dúvidas e mistérios que a muito tempo não são revelados e com o passar do tempo tornam-se ainda mais confusos.
Grace e Jude possuem pouca diferença de idade e, quando os mesmos ainda eram crianças eles tinham um amigo chamado Daniel, Jude e ele eram inseparáveis e melhores amigos, claro, e Grace sempre vivia junto deles, Daniel era um garoto "hiperativo" e que passava por problemas familiares e por esse motivo foi morar durante um tempo com outra família e, era justamente a da protagonista dessa história, com o passar do tempo e com o crescimento natural das pessoas, então, foi surgindo um sentimento maior que a "amizade" entre Grace e Daniel, tudo indicava que eles poderiam ter um relacionamento, isto é, namoro, mas, para a tristeza de ambos isso não pode se cumprir, pois, certa noite algo muito grave aconteceu entre Daniel e Jude que fez a amizade dos dois jovens ser abalada e destruída, depois disso o Daniel foi embora e Grace nunca mais soube nada sobre o mesmo, pois ele tinha desaparecido completamente, durante esse período ela e os seus familiares nunca falavam sobre o acontecido e nem sobre o Daniel, era um assunto praticamente proibido e de certa foma meio esquecido, mas, inesperadamente e somente depois de três anos o Daniel retornou para a cidade na qual morava Grace junto com a sua família, esse regresso vai mudar a vida dela para sempre, a Grace podia ver e sentir a raiva, mágoa e rancor que o seu irmão mais velho sentia por o seu ex melhor amigo e isso tudo fazia com que a garota nunca conseguisse entender o real motivo para isso tudo.
Agora vou falar/escrever sobre o meu personagem favorito dessa história, é lógico que logo acima eu já tinha falado um pouco sobre o Daniel, mas tenho que escrever os motivos para eu gostar tanto assim desse personagem, ele é simplesmente maravilhoso, possui uma beleza atraente e sedutora, não tem como não se apaixonar pelo jeito dele, logo no início a pessoa percebe que ele comporta-se como um jovem rebelde e meio no "estilo bad boy", mas com um tempo comecei a perceber que ele também é uma boa pessoa, com ótimas qualidades, eu adorava a maneira como ele tratava e agia com a Grace, ele é bem carinhoso, sexy e de certa forma brincalhão, o casal durante boa parte do livro viviam em uma espécie de "entre tapas e beijos", gostei da paixão que com um tempo foi ressurgindo entre eles, a vida do Daniel nunca foi muito fácil, durante a sua infância enfrentava problemas e dificuldades com os seus familiares, principalmente o seu pai, o mesmo era bastante chato e agressivo, então, apenas durante o tempo que viveu com a família Divine que ele foi verdadeiramente feliz. Daniel guarda um segredo que é muito importante e o mesmo pode separar ele do grande amor da sua vida.
Gostei muito da história desse livro, a mesma é legal e interessante, achei a trama super misteriosa, pois durante a leitura surgia acontecimentos e situações que faziam a pessoa sentir ainda mais curiosidade de ler para dessa foma saber sobre o desenrolar das coisas, essa história fez com que eu sentisse muitas dúvidas em relação ao verdadeiro comportamento de muitos personagens desse livro, o que eu posso dizer é que o livro mostrou-me que nunca devemos julgar uma pessoa sem ter absoluta certeza de que "essa pessoa" realmente foi a causadora de "algo", pois muitas vezes as aparências podem facilmente nos enganar, mostrou também que algumas vezes é bom desconfiar das pessoas que se dizem ser "santas demais". O livro possui muitos personagens, gostei de uns e detestei outros, gostei da protagonista da história, apesar disso, deve uns momentos que achei ela meio chatinha, achei muito legal a forma com a escritora mostrou os sentimentos, medos, amor, paixão, desconfianças e pensamentos da Grace, gostei de perceber que nós (leitores) ao poucos descobrimos os segredos da trama junto com a Grace, é como se estivemos da pele da protagonista, ou seja, como se nós fôssemos a própria Grace, a história tem uma mistura entre passado e presente que deixa a leitura mais informativa. Achei muito lindo o amor que ela sentia pelo seu irmão e pelo Daniel, e desde o começo eu pude perceber que chegaria um momento que ela deveria fazer uma escolha e uma atitude que poderia mudar as pessoas que ela ama e principalmente mudar a se mesma.
Não achei o livro chato e ou cansativo, a leitura é bem direta e sem enrolação, foi escrita de uma forma simples e legal, por isso é de fácil entendimento, gostei bastante da trama desenvolvida pela escritora Bree Despain, de certa forma achei bem diferente de outras histórias com temas sobrenaturais, a única coisa que senti falta foi de partes mais "fodas", rs como, por exemplo, lutas e situações mais "legais" e principalmente "incríveis" que muitas vezes acontecem nos livros sobre o sobrenatural, então é por isso que eu achei a trama meio "parada", entretanto a mesma ainda continuou sendo bem atrativa e romântica, é um agradável leitura para passar o tempo. Recomendo esse livro!

site: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

Carol 01/06/2020

Dark Devine
Li as cegas e me surpreendi, a história é envolvente te fiz sonhar, imaginar, suspirar e chorar, é incrível do começo ao fim. Choro por não ter mais esse exemplar em minha coleção, livro igual jamais irei achar.

Rafael 09/07/2015

O filho pródigo. Um amor perigoso. Um segredo mortal.
A primeira vez que vi esse livro foi onde o comprei, na Bienal de 2014 da minha cidade. Não sabia do que se tratava a história, mas a capa me conquistou na mesma hora e comprei o livro, mas adiei a leitura por vários e vários meses. Mas como comecei um planejamento de ler os livros que estavam encostados na estante, Dark Divine foi o primeiro. E já adianto que não me arrependi.

A capa brasileira já é um grande spoiler sobre o tema do livro, então achei o mistério em torno do que Daniel é não causa tanto impacto no leitor já que ele provavelmente já sabe o que o personagem é. Mas a história é, sem dúvidas, instigante e faz as páginas serem passadas rapidamente, afinal o que Daniel é não é o foco do livro, mas sim quem está cometendo assassinatos pela cidade.

Bree consegue manter o suspense durante todo o livro sem deixar a história arrastada e isso é um ponto positivo, principalmente por esse ser seu primeiro livro publicado. São apresentados vários suspeitos, mas quem prestar bastante atenção durante a leitura conseguirá descobrir antes da revelação.

Os personagens também são bem construídos, principalmente Grace e Daniel. A autora soube conduzir Daniel sem transformá-lo no bad boy misterioso como é comum no gênero. E Grace não é uma protagonista chata, muito pelo contrário. É muito fácil se identificar com ela e torcer para ela e Daniel. Jude, apesar de todo o mimimi por sua briga com Daniel, também é bem desenvolvido e importante para a história. E durante todo o livro, personagens são desmascarados e vemos que nem todo mundo é tão perfeito como finge ser.

O único ponto negativo é a diagramação da Vergara & Riba. Existem muitos erros e chega um ponto onde eles realmente incomodam e cortam o clímax da leitura. Apesar disso, vale a pena ir até o fim, que deixa um gancho frenético para o segundo livro, O Santo Perdido. Vale lembrar que Dark Divine é uma trilogia e The Savage Grace, o terceiro e último livro, foi lançado em 2012 nos EUA, mas ainda não há informações se a V&R irá lançá-lo aqui.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/