Dois Pequenos Milagres

Dois Pequenos Milagres Caroline Anderson

Resenhas - Dois Pequenos Milagres

Keite 26/03/2021

Muito fofa a história, amei os personagens.
Uma leitura super fluida. ?
Vale super a pena ler.

Aritania 31/12/2011

Muita linda!!!! As meninas são umas fofinhas e o pai delas, como sofreu tadinho. E por falar nele...tdbom rsrs. ;)

Ludiana 31/01/2012minha estante
O pai das pequenas tb um fofo...lindo demais!

Sweet-Lemmon 02/12/2011

A capa é fofíssima, a estória é sobre um homem que quer reconquistar a própria esposa. Temos ainda duas bebêzinhas lindas, um cachorro fofo (eu quero o Murphy pra mim!) e um mocinho gato. Qual seria, então o problema de Dois Pequenos Milagres ? Infelizmente, o de sempre: a correria. Em meia dúzia de páginas, a mocinha briga com o marido, se separa do marido, descobre que está grávida, muda de cidade, tem gêmeas, reencontra o marido, resolve dar uma chance ao marido. UFA!

E não só tudo acontece em uma rapidez inacreditável como senti falta de frases de ligação. Sabe, aquelas frase de ligam uma ação à outra, dando uma maior compreensão à cena? Por exemplo, em determinado momento, é dito que Max, o nosso mocinho, está nervoso. Logo em seguida, menciona-se que um objeto colidiu contra a parede. Foi Max que o atirou? Ou será que foi o Voldemort que apareceu do nada, todo nervoso? Este tipo de situação acontece algumas vezes durante a leitura, deixando o leitor com uma estranha sensação de que está faltando algo. É como se as coisas simplesmente ‘acontecessem’.
A estória começa quando Julia, a mocinha, minutos antes de uma viagem à negócios do marido ( viagem a qual ela deveria ir também) decide dizer que não agüenta mais. Ela simplesmente está cansada de ver o marido colocar o trabalho em primeiro lugar. Ela quer uma vida sossegada, morar em uma casinha com jardim e um cachorro. Max, sendo homem (to sendo maldosa aqui, rs!) acha que a mulher ficou louca, é claro e não dá lhe muito ouvidos, indo viajar mesmo mesmo.
E ele só irá reencontrá-la 1 ano e pouco depois. E não só ela está morando em um charmoso chalé em uma cidadezinha interior, mas também – olha o choque, rapah!- deu a luz a gêmeas. Filhas de Max, que ele nem sabia que existia!

Max, então, decide pedir por uma segunda chance. Mostrar a Julia que ele pode ser um pai e marido amoroso, que nunca mais deixará o trabalho vir em primeiro lugar. Julia lhe dá essa segunda chance. Em termos. Ela lhe ‘concede’ duas semanas para provar que está mudado; porém, existem regras: sem trabalho, internet ou telefone.
Será que Max está mesmo disposto a mudar?

Ah, o nosso mocinho tenta. E bravamente. Ele é um fofo, lindo e sexy. E faz simplesmente de tudo para tentar agradar a esposa. Aprende a cozinhar (agora me digam, como alguém que mal sabe fritar um ovo resolve fazer Paella como primeiro prato?! NUNCA iria dar certo, né?) , cuida das bebês, vira amigo do cachorro... E a mocinha? Uma chata! Vive desconfiada, reclama de tudo, não dá uma palavra de incentivo ao marido. Sério, eu até entendi os motivos de Julia no começo, mas depois- ele estava se esforçando, mulher! E ela achava o quê? Que ele deveria romper todos os compromissos de trabalho (pré-estabelecidos) só por que ela queria? A pessoa precisa trabalhar, também, dear! E bancar gêmeas não é nada barato!

Pois é, vocês podem perceber que eu fiquei um pouco irritada com a mocinha. Mas o mocinho do bem, o cãozinho fofis e as duas bebês cuti-cuiti fazem a leitura fazer a pena.

O livro também apresenta bons momentos de romance, com cenas românticas e também, de certa forma, sensuais. Não é um livro hot mas tem uma passagem bem íntima e bela.

E, ao final, a autora nos presenteia com uma das mais lindas declarações de amor que eu já li. Não é simplesmente um Eu te Amo. Sempre te amei. É uma *declaração*, um comprometimento, uma promessa de amor e de felicidade. Lindo.

Nota: 3.5/ 5

Veja resenha completa, com a capa original no meu blog:

Cris Paiva 02/12/2011minha estante
Não adianta, tem gente que não sabe o é dificuldade e ter contas pra pagar. Vive em um mundinho cor-de-rosa. Aliás, como ela pagava as contas das gêmeas? A fadinha dos dentes deixava dinheiro debaixo do travesseiro dela? Kkkkkk

Cristine 27/04/2012minha estante
disse tudo...tbm achei que a mocinha forçou a barra demais, teve alguns momentos em que ela teve uma atitude bem mesquinha em relação o mocinho que estava fazendo de tudo para tentar ser do jeito que ela queria!!

Cris Paiva 30/04/2012

Adoro as capas fofinhas dessa serie, com esses bebezinhos de mentira que não choram, não sujam a fralda e nem dão barraco!

Os bebezinhos fofos da capa são as duas bebes gêmeas de mentira da mocinha. Ela abandonou o marido que era workaholic, que comia e respirava trabalho, e ele nem se dignou em ir atras dela, afinal tinha de viajar para Tokyo e o trabalho era mais importante que tudo na vida dele.

Assim que a mocinha o abandona, ela descobre que está gravida e decide mudar de vida, arrumar uma casinha de cerca branca e criar as filhas.
Quase 2 anos depois o mocinho finalmente reencontra a esposa e descobre que é pai das 2 bebes de mentira, e as quer de volta a sua vida, mas a mulher diz que só vai voltar se ele ficar longe do trabalho e de tudo.
Olha, acho que tratamento de choque ela deu no começo foi muito bom para ele repensar suas atitudes e sua visão da vida, mas infelizmente ela estão focada em seus próprios medos e fobias que ignorou as necessidades dele como empresario e responsável por seu empresa e funcionários e começou a fazer exigências absurdas e descabidas quanto a sua ausência no trabalho.
Sim, parar é bom, férias são necessárias, mas tudo tem um limite. Não se pode fechar os olhos e ficar para sempre no mundo da imaginação!
Felizmente o mocinho tem pé no chão e soube dar uns chacoalhões e um choque de realidade na mulher, senão ele ia passar o resto da vida se desculpando por ter de trabalhar para viver e pagar as contas.

Adoro uma mulher que sabe o que quer, mas também amo um mocinho com atitude!

Rachel 25/09/2011

Uma capa fofinha, uma historia com um casal que por causa do trabalho enfrenta dificuldades na relação, um mocinho q quando perde a amada percebe seus erros e tenta o melhor de si para melhorar, 2 bebes fofinhos, um cachorro engraçado e uma historia envolvente, romantica e sem grandes problemas, o unico ponto negativo é a mocinha, q em algumas partes era egoista pensando q só ele tinha q mudar, que ele tinha q fazer tudo o q ela quisesse, que so ela estava certa. No geral é uma boa historia, com um lindo epilogo com declaração de amor bem fofa.

Monica Monte 06/02/2012

Muito fofa a história que mostra um casal tentando superar as dificuldades de um relacionamento. Adorei a capa, na história tbém tem um cachorro muito fofo e o mocinho realmente quer mudar pra tentar salvar o relacionamento.

Cristine 27/04/2012

do marido, descobre que está grávida, muda de cidade, arruma uma casa para morar, tem gemeas e o marido depois de um ano está batendo na porta dela....
a partir daí a coisa fica mais lenta, descobrimos o porque da separação - a mocinha resolve que quer o sonho americano: uma cerca branca, com um jardim florido ao fundo e o mocinho é um workhalic que vive entre Londre/NY e Tokio, ou seja ela largou ele pq queria um marido que trabalhasse no máximo 8 horas por dia e o Max trabalhava umas 18hs.
nesse um ano que ela sumiu ele sofreu muito, procurou ela por todo lado e como não a encontrou, se desesperou, achando que ela tinha sofrido algum acidente, morrido.
eu achei o Max um fofo, ele aceita mudar toda a vida dele só para estar com a Julia e as filhas; troca seus ternos e sapatos italianos por jeans comprados em loja de departamentos, fica passeando com um cachorro (fofo) mas lamacento, deixa de lado negócios de milhões, e a cada minimo escorregão que ele dá, ela ainda cai matando em cima dele. E ainda no final ele faz uma das declarações mais lindas que já li para ela. Achei que ela podia ser um pouco mais compreensiva com ele, afinal ela já estava naquela vidinha de faz de conta a mais de um ano e o coitado caiu de paraquedas nela e fez de tudo para se adequar.
Cris Paiva 27/04/2012minha estante
To com esse livro na mão pra ler, mas tive de parar para passar outros na frente. Mas depois da sua resenha ele deslancha!

Jois Duarte 15/08/2012

Julia, além de assistente, é, também, esposa de Max, um workaholic incorrigível. Enquanto ela sonha com uma casinha de cercas brancas e um jardim para enfiar as mãos na terra, ele come e respira trabalho... chega uma hora que não dá mais para levar essa vida e relevar as ausências do marido, então Julia o abandona. No mesmo dia em que abandona o marido, descobre que está grávida, mas, mesmo assim, não volta atrás, preferindo seguir com sua vida, já que agora tem não somente um, mas dois motivos, para querer a casinha com cercas brancas.

Durante esse tempo de separação, quase dois anos, Max sofreu, chegando até a pensar que Julia estivesse morta por conta da falta de notícias. Quando finalmente a encontra, ela tem casa, cachorro e filhas... filhas que ele sempre pensou não poder ter! E as gêmeas, fofas, que até choram e fazem caca, só vêm a contribuir, reforçando sua decisão de reconquistar a esposa, ser o homem que ela sempre quis.

Muitas mágoas de ambos os lados, eles sentam e tentam resolver as pendências e Julia aceita tentar de novo, mas não sem fazer imposições: a principal delas é que Max fique longe de trabalho para se dedicar inteiramente a família... o período de experiência é de duas semanas...

Cada um precisou de um chocoalhão para perceber que estavam agindo errado e tem uma das declarações mais lindas que já li... continuo achando a de O Sabor do Desejo - Barbara McCauley a mais linda e mais engraçada de todas, então essa é, tipo, a segunda mais linda XD

Votos matrimoniais do mocinho:
"— Prometi que iria amar você — disse ele —, mas eu não sabia o que isso realmente significava até que a perdi. Prometi que a honraria e depois não valorizei sua presen­ça ao meu lado. Prometi que iria apreciar a sorte de tê-la em minha vida e não notei que estava partindo o seu co­ração. Mas, agora, sou capaz de entender isso tudo. Sou capaz de apreciá-la, de dar valor à pessoa incrível que você é, e juro, perante nossos entes queridos, nunca mais cometer esses erros. Vou cometer outros, provavelmente, ser falível que sou, e peço desculpas adiantadas. Mas espero nunca mais feri-la ou desapontá-la. Espero nunca mais magoá-la, Jules. E prometo que sempre terei tempo de parar e sentir o perfume das rosas com você. E vou amá-la sempre, sempre, com todo meu coração, enquanto viver." Pág 182

Pedrita 17/02/2013

Bem, bem, bem, que livrinho mais sem pé nem cabeça, viu?
A sinopse é ótima e a história poderia ter sido muito boa. Mas, vejamos, desde o início a autora conta uma sequência de fatos quase impossível de acontecer.

SPOILERS!

Primeiro, a mocinha dá um piti e decide não mais acompanhar o marido nas tarefas de trabalho dele. Bem, isso pode aconter. Mas, no momento em que ele sai pela porta, ela descobre que está grávida, daí tudo acontece ao mesmo tempo, e um homem, que tinha uma casa no campo, decide que precisa viajar e então a casa de campo, que era o lugar aonde a mocinha queria morar, fica livre para ela por um ano. Bem conveniente que ela não teria que se preocupar com contas a pagar, nem despesas.
Enfim, até aí o choque foi suportável. Mas na próxima cena, o ex marido, que não sabia das crianças, decide ir atrás dela, com mala e cuia! Ele segura as meninas no colo, se queima e quase queima uma das filhas. Fica puto com a mulher, porque ela não contou sobre a paternidade dele. Bem, daí, nesse momento, ele diz que vai pedir, exigir, um teste de DNA, furioso, e também a acusa de que ele pode não ser o pai. Menos de dez linhas depois, e uma sensação de completo vazio, ele diz que não vai embora, que veio para ficar com as filhas e com a mulher. Alguém consegue entender??

E nesse momento eu me pergunto, porque continuo a ler?
Porque sou teimosa e não consigo, não posso, não quero deixar uma história sem lê-la até o final. Agora que comecei, vamos nessa!

Bah, que fantasiosa! John, o patrão, paga as despesas com a casa e o carro dela! Tudo? Então ela não tem que trabalhar, nem nada!
Outro detalhe: quando ela "sumiu", teve os bebês e ele, agora que a encontrou, a acusou de não saber se ela estava viva ou morta, achei muito falso, porque ele diz que ligou para todos que ele conhecia, para saber dela... Como ninguém iria, ao menos, dizer que ela estava bem? Bah...

Sem mais... Esses foram só os 3 primeiros capítulos, mas a coisa toda não muda muito daí pra frente. Enfim, desculpem os spoilers, mas quando leio uma resenha, gosto de saber aonde estou me metendo... Boa sorte com a leitura. Não recomendo não. Tem uma enoooooorme quantidade de livros melhores do que esse. Infinitos melhores. Então, não acho que valha a pena perder o tempo com essa leitura... :s

Edna 12/05/2013

EM HOMENAGEM AS MÃES!
ESSE LIVRO É LINDO, A COMEÇAR PELA CAPA, QUE FOFAS...DA UMA VONTADE DE SER MÃE!
O PAPIS DELAS ERA CASADO COM A MÃE, LÓGICO, E EM SUA VIDA NÃO HAVIA LUGAR PRA FILHOS, ATÉ QUE UM DIA ELA DESCOBRIU ESTAR GRÁVIDA E ENTÃO PEDIU O DIVORCIO E FOI EMBORA SEM MAIS DELONGAS.
ELE A AMAVA DEMAIS E QUERIA ENCONTRA-LA CONTRATOU DETETIVE E TUDO O MAIS, ATÉ QUE ENCONTROU JULIA EM UM RANCHO NUMA CIDADEZINHA.
FOI AÍ QUE COMEÇOU A CHATICE, POIS COMO MÃE SUA PRIORIDADE ERA O BEM-ESTAR DAS FILHAS, ELA QUERIA O PAI PRESENTE, E NÃO VIAJANDO AO REDOR DO GLOBO, OU SE DEDICAVA OU NADA FEITO.
MAX COMEU UM BOCADO PRA SE ADEQUAR AS REGRAS DA ESPOSA, ELE NÃO É COMO ESSES PREPOTENTES DE OUTROS LIVROS QUE AMEAÇAM TIRAR A GUARDA DOS FILHOS SEM MEDIR AS CONSEQUNCIAS DE FATO SE PREOCUPAVA COM A MULHER^, JÁ JULIA TINHA HORAS QUE ERA UM SACO, MAIS EU GOSTEI DELA, QUE ERA DETERMINADA E COLOCAVA SUA MATERNIDADE NA FRENTE, MÁS TAMBÉM SOUBE LUTAR PELO BOFE QUANDO NECESSARIO.NOTA 10 PRA ESSE LIVRO É PENA QUE TROQUEI, DECIDIR FAZER ESSA RESENHA HOJE QUE É DIA DAS MÃES, MÁ JÁ O LI HÁ MESES, MUITO BOM.

Thai 27/09/2013

Dois Pequenos Milagres
Julia estava cansada de sua vida! Ela e seu marido Max não têm tempo para nada a não ser trabalhar, viajar pelo mundo a negócios e trabalhar mais ainda. Ela quer uma casa com rosas no jardim, filhos, um cachorro e quando Max se nega a ver seu ponto de vista, ela percebe que esta na hora de dar um basta na situação e se recusa a acompanhar o marido em uma viagem e aproveita a ocasião para por um ponto final em seu casamento.

Um ano depois Max a reencontra, disposto a reconstruir seu casamento, principalmente ao descobrir que existem duas princesinhas frutos desse relacionamento: Ava e Libby, suas filhas gêmeas.

Só que Julia não esta disposta a se arriscar e menos ainda arriscar a felicidade das filhas, por isso Max vai ter que andar na linha de acordo com as regras impostas por Julia.

Apesar de entender as inseguranças de Julia a achei muito severa e rígida em relação ao Max. Ela queria que ele mudasse, mas ela própria esta muito acomodada com a situação. Parece que ela esquece que para um relacionamento dar certo ambos devem lutar em conjunto para superar adversidades e não se manter em pólos opostos. Julia me deu a impressão em certos momentos que ela queria que o Max desistisse de tudo, dela, das meninas e seguisse sua vida.

Max, por sua vez, me encantou ele mudou seus hábitos, passando de um homem viciado em trabalho para se tornar paizão de duas bebês lindas e agitadas, descobrindo os desafios da paternidade e mais ainda lutando pela Julia e mostrando a ela que dá para conciliar família e trabalho, desde que balanceados.

O final do livro é perfeito, você consegue enxergar nas palavras o comprometimento de ambos os personagens com a família que estão construindo. A capa é muito linda, não? E o romance não fica perdido no livro, há cenas românticas, sensuais e com uma passagem íntima bem romântica. Tirando a chatice da Julia que dura mais da metade do livro, vale muito a pena ler sem se intimidar por uma personagem, pois a história compensa.

site: http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

Sonali 18/05/2015

Essa historia foi um pouco interessante , mas msm assim não achei fascinante.

O DESENVOLVIMENTO E FRACO, SEM NENHUMA SURPRESA QUE PRENDE A ATENÇÃO DO LEITOR

E SEM CLIMAX......

AVALIE COM 2 ESTRELA POR CAUSA DAS MENINAS

Beatriz 27/03/2024

História com lições muito importantes

1. É possível reconstruir qualquer tipo de relação quando as pessoas envolvidas simplesmente querem e se empenham

2. É possível amar pessoas difíceis, elas inclusive são as que mais necessitam

3. Filhos podem renovar nosso interior