Exercícios de ser criança

Exercícios de ser criança Manoel de Barros

Resenhas - Exercícios de ser criança

LimaJr 12/11/2023

Peraltando com as palavras
A poesia de Manoel de Barros é única, inclusive nos livros infantis. Mas não se engane com o público alvo do livro: além da riqueza poética e ilustrações que vão agradar as crianças, há reflexões que podem deixar até mesmo os adultos ensimesmados. Muito bom, recomendo.

Biblioteca Álvaro Guerra 07/08/2023

Manoel descreve a maneira como as duas crianças brincam mergulhando no universo infantil e revelando todo o lirismo que está por trás daquilo que nós adultos chamamos ingenuidade. É um trabalho primoroso de texto e de ilustração que vai encantar e fazer crescer os pequenos leitores.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788574069524

Manu 26/06/2023

Exercícios de ser criança
"As pessoas vão te amar pelos seus despropósitos", e ser poeta é carregar água na peneira a vida toda.

Bruna 13/12/2022

Eterno Manoel de Barros
Poemas encantadoramente simples, que podem ser lidos várias vezes mas não perdem seu encanto: a magia de ser criança.

Kiki 04/06/2021

Lindo
Um livro tão delicado e terno que enche o coração de afeto. Além da beleza estética, cada ilustração feita através de bordados que são uma beleza.
Muito lindo

Ane Vasconcel 10/03/2019

Encantante
"No caminho, antes, a gente precisava de atravessar um rio inventado. Na travessia o carro afundou e os bois morreram afogados. Eu não morri porque o rio era inventado."