Pais responsáveis educam juntos

Pais responsáveis educam juntos Super Nany

Resenhas - Pais responsáveis educam juntos

joasinacio 26/05/2023

Construindo uma Educação Responsável em Família
"Pais Responsáveis Educam Juntos" é um livro que oferece orientações valiosas para pais que desejam estabelecer uma educação sólida e positiva para seus filhos, promovendo um ambiente saudável de aprendizado e crescimento.
A "Supernanny" traz sua vasta experiência como educadora e mãe para fornecer insights práticos sobre como lidar com desafios comuns na educação infantil. O livro aborda uma ampla gama de tópicos, incluindo disciplina, limites, rotinas, comunicação e valores familiares.
Uma das principais abordagens do livro é a importância da parceria entre os pais na educação dos filhos. Cris Poli enfatiza a necessidade de pais estarem alinhados trabalhando juntos para criar uma base sólida e consistente para o desenvolvimento das crianças.
Com uma linguagem acessível e exemplos do cotidiano, a autora fornece estratégias práticas para lidar com comportamentos desafiadores, ensinar habilidades sociais e emocionais, estabelecer rotinas saudáveis e promover o diálogo aberto com os filhos. Ela encoraja os pais a desenvolverem uma relação de respeito e empatia com as crianças, buscando entender suas necessidades e promovendo um ambiente seguro e amoroso.
Mostra ainda a importância de os pais se dedicarem ao seu próprio crescimento pessoal, reconhecendo que sua própria jornada de desenvolvimento influencia diretamente a educação dos filhos. A autora incentiva a reflexão sobre o papel dos pais, ajudando-os a se tornarem modelos positivos e a cultivarem um ambiente familiar baseado no amor, na paciência e no respeito mútuo.
Embora seja um livro direcionado para pais, "Pais Responsáveis Educam Juntos" também é uma leitura útil para educadores e profissionais que trabalham com crianças. A abordagem prática e sensível de Cris Poli oferece orientações valiosas para criar um ambiente educativo enriquecedor tanto em casa quanto na escola.
Trata-se de um guia abrangente e inspirador que proporciona aos pais ferramentas práticas para estabelecer uma educação responsável e carinhosa para seus filhos. Com conselhos perspicazes, Cris Poli encoraja os pais a cultivarem relações saudáveis com os filhos, baseadas na empatia, comunicação efetiva e valores familiares sólidos.

site: http://www.crispoli.com.br/

Iaskara 23/02/2022

Razoável
Amava o programa, então imaginei que o livro seria bem melhor. Achei um livro muito básico e simples.

Filipe.Meneses 25/11/2020

Por ser da Cris Poli já é excelente
Ótima dica para pais que precisam de algumas dicas na criação dos filhos!

Merlin 04/04/2020

Muito bom, com bastante exemplos

cheledrum 27/11/2014

Gostei muito porque fala de diferentes fases e questões. Só achei um pouco chato pois a Cris Poli é cristã e cita muito isso durante o livro (como não sou chega a me incomodar em alguns momentos) mas mesmo assim ainda vale a pena.

Carina 08/05/2014

o livro que da um norte a pais sobre o que fazer,
o que evitar. Gostei muito da abordagem e dos exemplos.