A Rainha do Ferro

A Rainha do Ferro Julie Kagawa

Resenhas - A Rainha do Ferro

Manú 19/12/2022

Estou lendo fora de ordem, não sequencial.
Nesse capítulo Meghan foi banida do mundo mágico, mas diante da ameaça do reino Iron que ameaça Selie e Unselie recebe convite dos Reis para ajudar, sua missão é entrar e matar o Rei Iron. Junto com Ash e PUC Megan embarca numa missão praticamente impossível.

Ellen 12/10/2021

O livro é bom. Apesar desse tipo de história ser contada de muitas formas, os detalhes fazem muita diferença. Nevernever está morrendo porque os humanos pararam de acreditar em magia e a tecnologia está em tudo. A autora desenvolveu bem a narrativa ao longo dos três volumes. Os que gostam de finais felizes como eu, acreditam na magia e no amor, certamente buscarão o quarto volume curiosos para saber como Ash voltará para Meghan.

Stephanie 03/08/2021

A rainha de ferro
Ash e Megan foram exilados de Nevernever por as cortes não concordarem com o amor deles. Mas o exilia acaba de ser de pouca duração, pois o novo falso rei de ferro está a envenenar Nevernever e as fadas não são imunes ao ferro por isso torna-se impossível de as combatwe. Assim as cortes fazem apelo aos dois para mais uma vez acabar com o rei de ferro.
Mas vezes o futuro é ingrato, existem coisas superiores ao amor, é o que Megan irá perceber. As vezes precisamos de nos sacrificar para um bem maior.

site: https://livrosgratistxt.blogspot.com/2016/09/serie-os-encantados-de-ferro-julie.html

Ana 11/03/2021

A Rainha de Ferro
O livro é bom, mas eu esperava mais.
No meu ver, a autora não soube administrar o desenvolvimento das cenas. Algumas partes foram muito desenvolvidas pela autora o que chegou a deixar o livro cansativo. Em contra partida tiveram cenas que foram muito corridas.

O final foi decepcionante, simplesmente não ficou parecendo o encerramento da série, foi um final para um livro que terá continuação.

Bruna.Borges 28/01/2021

Gostei muito da personagem principal, de sua força e liderança, só fiquei mais triste com relação a família dela, onde ela não pode passar muito tempo junto e esperava que seu pai biológico fosse dar mais atenção a ela.
Também achei muito misterioso o personagem de Ash ao longo da história, de sua seriedade e amor ao mesmo tempo. Já o Puck, não imaginava um personagem tão travesso e que não ligava muito para as consequência, só pensava em causar.
Mas, ao longo da série percebe-se o crescimento da personagem principal e de como ela lidava com os problemas, da sua aceitação e seu amor pela família e amigos.

Katykah 20/12/2020

Final angustiante
Eu amei ver a evolução da Megha, como ela passou de uma humana medrosa pra uma Faery fodona, porém o final me deixou bastante triste, eu esperava tudo o que tinha acontecido, só pelo título, eu já esperava ver a Megha se torna o que se tornou, mas não esperava esse final dela com o Ash, decepcionante.

Nana 21/03/2020

Caramba, como pode tantas aventuras se seguirem? Quando pensamos que as coisas se resolveram volta mais bomba para lhe manter ligada!

E mistérios do início da coleção vão sendo desvendados..

Janise Martins 07/02/2020

A Rainha do Ferro
O próprio príncipe Ash admite para Meghan: “estar com você nunca é entediante”. Uma aventura atrás da outra, assim é a vida da princesa Summer. Embora tenham sido banidos do reino faery e proibidos de voltar, os acontecimentos subsequentes os mantém ligados a reino faery.
E Meghan tem horas que irrita com umas baboseiras, e mais esse joguinho de triângulo amoroso, “faz o favor”! Agora ela também tem que aprender a lutar e a usar os dois poderes que possui, sem que eles entrem em conflito e a prejudique, essa é a parte calma dessa história.
E como tudo sempre pode piorar… piora. Depois de banidos, o reino de ferro começa a crescer. Winter e Summer se unem em guerra para combater o rei Iron, mas estão perdendo os seus reinos, estão sendo destruídos. Então buscam princesa Meghan, príncipe Ash e Puck do exílio, pois eles acreditam que só Meghan pode acabar com Iron, porque ela é imune ao ferro.
E a guerra começa, e para variar, não é nada fácil. Os três estão em busca do rei Iron, sem ter certeza de qual caminho a percorrer. A visão de destruição é terrível, há um medo pairando no ar o tempo todo, e tem Puck, gente eu amo o Puck. Ele usa de ironia e sarcasmo da melhor qualidade o tempo todo. Agora entendo porque teve um momento de triângulo amoroso hehehehehe… no meio do caos, um Puck – perfeito.
A guerra foi terrível e acredito que quem sai mais ferido é o príncipe Ash. A Meghan é muito burra!!!!(desculpa meu descontrole).
O final do livro é o fim, fim da picada hehehehe termina triste e nos intimando a ir o próximo livro.
É uma ótima leitura, com muita aventura, um romance bem de leve, encantos e magias.
Até lá!
Bjoo

site: https://janiselendo.blogspot.com/2016/02/a-rainha-de-ferro.html

Pati 04/05/2014minha estante
Olá! Este livro não foi publicado por aqui, você leu em inglês?
Bj,

julia 09/09/2014minha estante
Nao.avhei ele na internet com uma boa traducao hehe

Nick 09/01/2016minha estante
Pelo amor de CRISto alguem tem alguma noticia dos livros. nao acho pra comprar. O que eu faço???? Sao otimos. Vcs leram pela net?????

julia 26/08/2016minha estante
O forum onde eu pegava livros fechou..tente o google

Vanessa Vieira 11/03/2012

Iron Queen_Julie Kagawa
Em Iron Queen (A Rainha do Ferro aqui no Brasil), terceiro volume da série Os Encantados de Ferro, de Julie Kagawa, já faz algum tempo que Meghan está em Nevernever e o seu aniversário de 17 anos se aproxima. Ao contrário do mundo real, no reino das fadas os anos representam dias, e os seus habitantes não envelhecem no mesmo ritmo.

Uma grande batalha se aproxima, causando temor em todos. O Rei do Ferro se ergue novamente, e irá guerrear para ter todos os habitantes de Nevernever aos seus pés. Dotado de muita força e destreza, ele é um perigo para todos, principalmente por causa da sua ambição desenfreada.

Meghan, junto com o príncipe Ash e seu inseparável amigo Puck, são a única esperança do reino. Somente eles poderão combater o Rei do Ferro, mesmo que isso custe as suas vidas. Mas será um sacrifício necessário, já que trará novamente a paz...

Defino Iron Queen como o meu volume favorito de Os Encantados de Ferro. Nele encontramos muito mais ação do que nos volumes anteriores e lindas cenas de romance. Ash e Meghan finalmente se rendem ao amor, propiciando cenas doces e românticas ao leitor. Puck também revela os seus sentimentos por Meghan, criando um pequeno triângulo amoroso entre os personagens.

As batalhas são eletrizantes e repletas de muita ação e desenvolvimento. Meghan cresceu ao longo da história, passando de uma simples "mestiça", como o próprio reino a definia, para uma grande heroína, se tornando a esperança de todos a sua volta. Ash também teve o seu coração amolecido durante a narrativa, se mostrando um perfeito cavalheiro, e ganhando ainda mais a minha simpatia com o seu jeito fofo!

O cenário de magia prevalece, propiciando infinitas aventuras ao leitor. Julie Kagawa encerrou a série com chave de ouro. O final é magnífico! Vale a pena conferir!

Maria Gabriela 21/01/2014minha estante
Mas a série ainda tem um quarto livro... entao vem mais por aí :)