A Arte da Sabedoria Mundana

A Arte da Sabedoria Mundana Baltasar Gracián

Resenhas - A Arte da Sabedoria Mundana

Thaise.taylors 10/02/2024

A leitora que ama usar marca texto que habita em mim amou esse livro e quase que acaba com marcador azul dela. ?

"Uma boa vida é longa tanto em intensidade quanto em extensão"

"Os animais mais selvagens habitam as cidades"

...

André 16/09/2023

Ensinamentos
"Mostre ser uma pessoa respeitável no agir e no falar. Deste modo, ganhará um lugar de importância..."

ingrid930 18/08/2023

Agr ninguém passa a perna em mim ???
Não sei escrever resenha ok
? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

Jackson 17/06/2022

Sabedorias, conselhos e modo de viver
Cada máxima que Gracian nos apresenta é como resenhas da personalidade humana.
Aqui encontramos conselhos para tudo ou quase tudo!

@entre.as.paginas 21/12/2021

Livro secular interessante. Algumas partes envelheceram mal, mas compreende-se pelo período em que foi escrito, mostrando uma realidade bem complicada.

R.Sanches 21/04/2021

Leitura rápida.
Uma leitura gostosa e bons conselhos. Leitura obrigatória para os amantes do pensar.

Marcelo 18/02/2021

Leitura Agradável
A leitura deste livro foi muito prazerosa. Marquei várias passagens que considero importantes, e que pretendo reler posteriormente. Muito bom.

fae.francine 15/01/2021

Atemporal
As passagens nos fazem realmente refletir sobre nossas vidas e escolhas.

Li como um romance, direto, seguindo a ordem dos capítulos, mas acho que o ideal é fazer naquele estilo de ?frase do dia? e abrir aleatoriamente nas manhãs.

Vou manter na cabeceira...

Mila 18/11/2020

Rico em frases e texto de muita sabedoria. Nós faz analisar certas atitudes nossas.

Gab 08/03/2020

A Arte da Sabedoria
Livro escrito nos idos de 1700, trás uma sabedoria muito atual, embora pareça que cada dia mais as pessoas deixam de lado essa tal de ?sabedoria? e buscam uma forma de viver mais imprudente, desleixada e pobre... as pessoas se surpreenderão com os conceitos e ensinamentos deste pequeno, mas precioso livro!

Lalaia 06/02/2020

Máximas máximas
Esse livro é muito bom para ler pelas manhãs. Baltasar ressalta coisas importantes que por mais que já saibamos, esquecemos, e não as esquecendo não colocamos em prática.
O autor, através das máximas, nos ensina como podemos nos tornar pessoas melhores e mais notáveis.
Esse livro é como um conselho de um amigo nós advertindo em quais momentos agir e que fazer para ter prestígio e paz de espírito.

Elaine | @literaturaemtopicos 06/08/2019

Sabedoria
Recomendo muito esse livro da Faro editorial, A arte da sabedoria reúne oraculos escritos há mais de 300 anos, inspiradores e atuais para quem busca se aperfeiçoar a cada dia.
A arte da sabedoria se tornou um dos meus livros de cabeceira, ele me lembra muito aquele pequeno livrinho chamado Minutos de sabedoria em que vc abre numa página aleatória e vem exatamente a palavra que vc tava precisando ler.
Já comecei a ler ele seguidamente mas parei, afinal sabedoria se adquire ao longo da vida e do tempo, então ele fica aqui ao lado da cama e todos os dias de noite leio alguma coisa quesempre acaba me sendo útil no dia a dia.
Sabedoria também é uma arte, e nada melhor do que encontrar arte e sabedoria misturadas em palavras (minha forma de arte preferida)!
Oráculo 37, página 22: "Primeiro faça seu trabalho, depois descanse e nunca o contrário. Alguns insensatos primeiro descansam e assim terminam em fadiga e cansaço."

Skywalker 15/03/2009

Livro muito bom; e incrível como várias situações descritas são atuais e verdadeiras.
A estrutura do livro,que e escrito em forma de aforismos, torna a leitura rápida e bastante agradável, com certeza e um dos meus livros favoritos.Recomendo