A Fazenda Blackwood

A Fazenda Blackwood Anne Rice

Resenhas - A Fazenda Blackwood

Mandark 24/01/2010

Muito bom!
Não conseguiu superar "O Vampiro Lestat", mas chegou muito perto! Uma história perturbadora e com uma ritmo bem bacana, muita ação e um desfecho bem surpreendente, tornou-se um dos meus livros favoritos!
Alysson - @alyssonhp 02/09/2010minha estante
tenho todos os livros das cronicas menos esse, não consigo encontrar :( e o unico que achei custa 69,90... mais pela sua resenha acho que vale a pena...

Ronan 06/08/2022

Virou um dos meus favoritos das Crônicas Vampirescas!!!

me encantei demais pela história do Tarquin Blackwood, e toda a saga da família Blackwood, sagas centenárias de família é uma coisa que Anne Rice consegue escrever muito bem, e toda a ambientação desse livro é maravilhosa, eu amo demais a escrita da Anne.

SueNakamura 12/05/2023

Camafeus
Pode-se vê-los em diversas partes da história.

A saga das Crônicas Vampirescas virou minha meta esse ano, independente das classificações dos livros. Uns são melhores do que outros, e eu não diria que este é uma joia como um camafeu, mas não é ruim e tão chato quanto o do Marius; embora talvez eu ainda prefira Sangue e Ouro pelas pequenas menções e a participação final de Pandora.

Voltando para a Fazenda Blackwood, algo que vem me incomodando desde os primeiros livros: esses amores à primeira vista, desesperados, imediatos e de forma tão abandonada. Aqui não falo apenas de Quinn e Mona, mas o próprio Lestat, completamente apaixonado com o vampiro que acaba de conhecer.

E para finalizar, a perda de Merrick. O que talvez tenha alguma motivo, mas ainda não consegui encontra-lo.

Brúh 04/05/2010

Chato, chato,horrivelmente chato.

Primeiramente, odiei a narração de Quinn. Ele é chato, chato,chato! E enrola demais, e dá uma descrição de detalhes MUITO chata (Lestat detalha bastante, Louis, Marius, Armand também... mas Quinn exagera e irrita). E odiei Quinn. Achei ele chato, mimado, egoísta, um entojo.Tinha vontade de deletar o livro, toda vez que ele começava a transar com um fantasma, sério. Irritava demais. E o modo como ele chegou pra Jasmine como um sinhozinho querendo transar com ela foi MUITO irritante.

Devo dizer que gostei de Goblin, sim. Preferia que Quinn tivesse morrido, ou ambos tivessem morrido. Quinn sempre o tratou com desprezo, como se ele fosse um idiota. Odiava isso em Quinn também.

Gostei muito de Tia Queen, ela é uma fofa. Jasmine, o pessoal todo da Fazenda... o tio do Quinn pequeno, muito inteligente e dedicado.

Não gostei de Mona, nem um pouco, MESMO.

Gostei de Arion, não gostei de Petrônia.

Odiei o final,odiei. Porque o Lestat é tão burro e dá ouvidos para qualquer um que peça ajuda? Merrick... uma perda injusta e lastimável, ela morrer como morreu.

Enfim, só ganha de Cantico.
Karina 03/12/2020minha estante
Nossa, concordo com absolutamente tudo. Odiei os mesmos personagens e gostei dos mesmos personagens que você. A única coisa que dá pra dizer de positivo desse livro é que a narrativa (ainda que enfadonha) prende e eu pelo menos não conseguia parar de ler. Mas o Quinn é detestável em um nível insuportável, ele, a Mona, a Petronia, meu deus, terríveis demais.

A parte da Jasmine que você comentou foi exatamente isso, extremamente ridículo e meu deus, o livro se passa nos anos 2000, não 1900, ridículo. Fazer uma personagem de 15 anos "ninfomaníaca" pelo menos desde os 14 achei de extremo mal gosto também.

Eu disse em um outro comentário antes: Me recuso a aceitar o Lestat desse livro como Lestat de Lioncourt, vou fingir que não aconteceu. De onde um ser daquela magnitude ia se envolver tanto em um drama de um personagem tão mimado e patético como o Quinn? Vou fingir que o livro inteiro não existiu.

Ramon 27/03/2021

...
"A sabedoria é mais ativa do que todas as coisas ativas e alcança todos os lugares graças à sua pureza.
Ela é vapor do poder de Deus e a emanação pura da glória do Deus todo-poderoso, nada de profano a atinge.
Ela é o brilho da luz eterna e o espelho imaculado da majestade divina, a imagem da Sua bondade.
E sendo única, pode todas as coisas, e permanecendo fiel a si mesma, renova todas as coisas..."

Ana Nery * Deus 03/01/2010

A chatisse de Quinn,a burrice de Lestat De Lioncourt
Não consigo descrever como um livro,como um personagem pode narrar uma história de forma tão banal,hipócrita e além do mais,banal.Além de termos que aturar a chatisse de Quinn,sua história redicula durante todo livro,temos que aturar Mona Mayfair (Personagem a qual nunca tive um pouco de simpatia).

Porém,o pior golpe além de termos que aturar isso é a forma como Lestat cede ao pedido de ajuda de Quinn ao levar nossa adorada Merrick Mayfair (Que na minha opinião foi a única bruxa de verdade dentro do Clã Mayfair)O resto para mim não passa de aberrações genéticas.

Deuses! Que golpe,que dor! Que dor em termos que vê Merrick a ter o destino que teve,algo que ela nunca mereceu! Sem mais palavras.Um livro chato além de todo contexto chato e lento,deturpado em todos os sentidos.

Concluindo: Lestat! Sabia que tu era burro,mas não a tal ponto que demonstrou! Egoista!
Karina 03/12/2020minha estante
Me recuso a aceitar o Lestat desse livro como o Lestat das Crônicas! Anne Rice o fez deslumbrado com alguém tão patético, o Quinn é detestável demais!

hanul_ 17/02/2023

Que história perfeita.
Perfeito.
É pura e simplesmente assim que eu poderia descrever "A Fazenda Blackwood", o nono livro das Crônicas Vampirescas.

Antes de mais nada eu gostaria de falar que algumas passagens desse livro realmente me deram medo. A descrição dos fantasmas, de suas aparições, de seus feitos e os sentimentos e sensações do narrador nos fazem gelar enquanto estamos imersos na leitura. Somos enganados pelos fantasmas junto com o nosso protagonista dessa saga e mergulhamos de cabeça nos mistérios dessa história.
A ambientação faz jus a tudo, uma mansão de arquitetura fortemente influenciada por construções gregas na beira de um pântano, com uma ilha misteriosa onde vários fantasmas são vistos, só o cenário já é um banquete aos fãs das histórias góticas. As descrições são, como sempre, fantásticas e imersivas.

O enredo também é surpreendente, pois somos apresentados logo de cara a um mistério central e logo no início várias outras pontas soltas nos são dadas, que nos fazem querer saber "o que ele quis dizer com isso?", "O que será que isso significa?", "Hm, tenho certeza que isso vai ser importante mais tarde!". Então, não foi surpresa nenhuma quando eu me peguei agarrada às últimas páginas da história, querendo descobrir cada mistério e seguir cada ponta solta ao seu desfecho incrivelmente bem pensado.
Quinn, nosso narrador protagonista, é absurdamente gostável. Existe nele uma mistura perfeita de melancolia e alegria, raiva e alegria, paz e tormento. Ele parece simples a primeira vista, mas no desenrolar dos capítulos percebemos a complexidade desse vampiro recém nascido. Gostei muito dele como protagonista e como personagem, é fácil se identificar com algum traço dele.

Outra coisa que se destaca nesse romance é a complexidade e explicitude que Anne Rice trata certos temas nesse livro, coisa que eu simplesmente amei. Claro que, o primeiro livro das Crônicas (meu amado Entrevista Com o Vampiro) foi lançado em 1976 e já era "revolucionário" pois trazia abertamente uma relação homossexual explícita entre os personagens principais. Mas em a Fazenda Blackwood (lançado em 2000, quando, vamos lembrar, certas questões sociais ainda não tinham 2% do espaço que possuem hoje) Anne Rice explora e destrincha a família problemática e seu círculo vicioso de traumas, a questão da aids, estigma contra problemas psicológicos como a depressão, o preconceito com a homossexualidade, a "culpa católica" do adolescente se descobrindo bissexual e outras questões.
Tudo isso trazendo de volta o amado e eterno vampiro Lestat.

Em A Fazenda Blackwood passeamos por casarões, conhecemos vampiros que eram gladiadores e viram a destruição de Pompéia, somos envoltos por mistérios, nos assustamos com fantasmas e tudo isso enquanto temos, ao fundo, dolorosos problemas reais acontecendo.
Icônico.

Samanta Sza 19/04/2010

Ótima leitura pra quem gosta de fantasmas, vampiros e erótismo. A história fica cada vez mais sombria e erótica ao longo da leitura.

Li 24/06/2020

Eu não gosto muito dos livros sobre vampiro da autora, mas sou fã dos que abordam os bruxos Mayfair! Li mais esse livro pois vi em um site que era um crossover.
A história em si é boa, mas para mim o interessante foi saber o que aconteceu com os Mayfair depois de "Taltos"!

nindyminari 13/03/2009

Nunca menos que 5 estrelas para a Rainha do romence e da sedução.

Helen 11/10/2009minha estante
concordo plenamente com você ;D Anne Rice forever, SMeyer can suck it!

Aline Rincon 06/01/2011

Gostei!
Não considero a melhor das Crônicas Vampirescas, mas a narrativa acabou me prendendo. Simpatizei com o Quinn, a Tia Queen e o pessoal da fazenda. E até com o Goblin rsrs

Mereceria mais uma estrelinha se não fosse pela chata da Mona. Aff, insuportável!

Silvia Sousa 24/02/2023

Leitura em dias
Mais uma leitura finalizada, está leitura teve seus altos e baixos, ainda me impressiona a capacidade da Anne de descrever um ambiente, o que pode ser um pouco cansativo as vezes, o que dizer do narrador!? Perfeito digno de ser cria do Príncipe Moleque. Como sempre não me apeguei a personagem Mona, (adolescentes :/) mas tirei a ma impressão da Merrick, pontos pra ela, recomendo a leitura, de preferência em ordem cronológica, assim vc não fica perdido ou dizendo que o livro é ruim pq não entendeu nada. É isso.

Vivian 15/01/2013

Vampiros, fantasmas, bruxas e Lestat
Amei esse livro, ele me trouxe de volta as crônicas vampirescas, depois do "Vampiro Lestat" é meu favorito. O personagem principal, Quinn, nos cativa,sua história é muito bem contada e nos envolve assim como envolveu Lestat . Uma pena que a continuação dele - Cântico de Sangue - seja muito fraco, me arrependi de ler, deveria ter ficado só com A Fazenda Blackwood e pronto. Quem gosta das crônicas vampirescas deve gostar bastante desse livro. Recomendo.

Ellen 18/03/2021

A Fazenda Blackwood conta a saga de uma família. Através da narrativa de Tarquin Blackwood, conhecemos a história de sua família quando ele busca a ajuda do vampiro Lestat para destruir o seu duplo Goblin. Personagens de outras histórias de Anne Rice como: Merrick, Julian, Rowan e Mona Mayfair e Michael Curry também aparecem na trama.
Quem não leu "As Crônicas Vampirescas" ou "A Hora das Bruxas", certamente ficará perdido nesse livro.
Se você gosta de histórias de fantasmas, bruxas, vampiros e lugares mal assombrados, esse é o livro. Recomendo.