YouCat

YouCat Bento XVI

Resenhas - YOUCAT BRASIL

Lerissa K. 22/02/2013

Catecismo jovem, vale muito a pena ser lido.
O YouCat é um livro que todos os jovens deveriam ler. Cheguei até ele graças ao meu irmão que tinha um e me emprestou. O YouCat é basicamente o Catecismo de 1983, só que numa linguagem mais jovem, mais moderna e atual talvez. Aborda diversos temas que estão sempre presentes, tanto sobre nossa vida, nossas orações, nosso dia-a-dia, enfim. Vale muito a pena a leitura, o estudo e a meditação sobre esse livro, a fim de que possamos conhecer mais a nós mesmos, e também a nossa religião e a nossa fé.

"A todos que amam a Deus, Ele transforma tudo em bem; Deus até faz os caminhos errados e as faltas tornarem-se um bem."
- Santo Agostinho.

livroslunaticos 15/12/2022

Muito bom!
Aprendi muito lendo esse livro e tirei dúvidas das quais tinha desde pequena, mesmo sendo católica desde sempre! De maneira leve, prática e jovial, descreve muito bem o que acontece na Igreja Católica e como entender melhor do que participamos ou fazemos.

Lucelly 31/07/2021

É interessante, tira muitas dúvidas, tem frases marcantes. Eu demorei bastante para ler, algumas vezes deixei de lado e retornei a leitura.

Vitor 18/04/2014

Excelente o livro, adorei. Recomendo a todos os católicos independente da idade. O Youcat traz uma linguagem bem acessível e interativa, não tornando uma leitura monótona.Assuntos polêmicos também são tratados no livro, sendo bastante esclarecedor.

Paulo Brito 29/05/2020

Pra quem acha o Catecismo da Igreja Católica chato
O Youcat é um resumo do Catecismo da Igreja Católica (CIC) todo escrito em forma de perguntas e respostas. Ideal para quem não gosta de uma linguagem muito técnica e muito prático para quem não quer perder tempo. Super indico.

Rafael1905 23/01/2022

Ótimo
Um compilado de perguntas e respostas católicas, escrito por Bento XVI e bispos. Acho interessante as respostas apresentadas, mas essa não é uma obra aprofundada de teologia, é mais um compilado de dúvidas para os fiéis, mas vale a pena ler.

Jaque.Vitor 07/07/2017

Resume de uma maneira bem simples e fácil de entender e tira muitas dúvidas sobre a igreja católica

isab4._ 19/11/2022

A Igreja Católica é uma eterna juventude. Ela sempre se renova sem perder a sua autenticidade. Nos tempos atuais faz uso da moderna tecnologia para difundir verdades atemporais.
O ?Youcat? é uma condensação do Catecismo da Igreja Católica que faz uso de uma formatação informal, com perguntas e respostas, o que é próprio dos catecismos, e com ilustrações e fotos. Apresenta uma linguagem atraente, porém séria e inteligente, a doutrina católica em sua riqueza e abrangência. São quase 300 páginas de edificação e cultura.

Zenaide.Pereira 31/03/2019minha estante
Tenho 78 anos e desejo incentivar a Biblioteca Comunitária com clube de leitura. Seria na Comunidade carente (Monte Cristo), e temos livros, assuntos atuais xerocados, letras de cantos (Pe. Zezinho, ..., até local teria mas não há interesse dos líderes. Eu não tenho liderança e também gostaria que paralelamente houvesse artesanato reciclado com cunho preferivelmente religioso (fazer, com crianças e jovens, quadros com figuras religiosas ou não dos calendários anuais... Temos 2 Santas Ceias para pintar; Camisetas com figura do presépio em branco e preto para pintar com canetinhas para tecido... Tudo depende de equipe dinâmica que acredite nisso, e não só na visão de resultado econômico. Rezo para que entendam que esse bom uso do reciclado não visando direto o lucro, poderia dar até lucro mas principalmente integração, e tudo o mais.

isabel 21/01/2021

Necessário!
"O senhor não exige de nós grandes feitos, mas apenas entrega e gratidão. Ele não necessita das grandes obras, mas apenas do nosso amor." - Santa Teresa de Lisieux

Maravilhoso!! Ensina o catecismo com linguagem simples e voltada para os jovens. Aborda uma gama de temas, desde a questões "internas" a sociais, sanando dúvidas e introduzindo aspectos importantes da Igreja. Também muito interativo, com muitas frases/ trechos da Bíblia lindíssimos, não sabia qual copiar (elas, por sinal, me ajudaram muito a descobrir santos de devoção em potencial!!) é um livro pra se ler com cuidado, mas não tenho do que reclamar, me ajudou muito a crescer na fé e no conhecimento das leis da igreja. um "must have" dos católicos jovens!!!!

" Não sei bem como será o Céu, mas sei que, quando morrermos, será tempo de Deus nos julgar. Então, ele não nos perguntará: < quantas coisas boas fizeste na tua vida?> Ele perguntar-nos-á antes: "Com quanto amor fizeste aquilo que fizeste?” - Santa Teresa de Calcutá

AnaP14 01/01/2023

Essencial para os jovens católicos
Conheci através da indicação de um padre e fiquei impressionada ao perceber que ele é pouco divulgado entre os jovens católicos, uma vez que esta leitura me possibilitou compreender muitos temas importantíssimos para a Igreja através de uma linguagem simples e leve, mas que não deixa de dizer o que precisamos ouvir. É uma leitura essencial e todos os pais católicos deveriam dar este livro para os filhos adolescentes.

Deyzelena.Moreira 17/03/2023

Foi uma base de conhecimento da minha fé
Esse livro foi muito importante. Pois fez parte do meu amadurecimento na fé. Recomendo pra que está começando a conhecer a fé católica.

Claro depois tem que aprofundar mais sobre a nossa fé. Mas é ótimo para a iniciação da fé cristã católica

Felipe 19/10/2021

Catecismo de forma simples e fácil
O Youcat trás o Catecismo da Igreja Católica de forma simples, de fácil compreensão, em uma linguagem jovem, dinâmica. É interessante porque este livro trás as Doutrinas Católicas de uma forma fácil, com perguntas e respostas.

É um ótimo guia para quem quer entender melhor o Catecismo, sobre nossa fé e nossos lugar no mundo, e torna-se um livro guia de pesquisa para quem deseja retornar a suas páginas para relembrar o Catecismo.

ð»ð¦ 19/01/2024

Youcat é o livro perfeito para os jovens católicos apreenderem mais sobre sua fé! peço do fundo do meu coração jovem, leia!