O Último Beijo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fernanda 05/10/2012

Resenha: O Último Beijo - Cacá Adriane
Resenha no Blog Segredos em Livros:

O Último Beijo é um livro que me deixou literalmente sem palavras. Me passou um misto de sentimentos extasiantes. E preciso dizer que, dentre tantos livros que li esse ano, esse foi um dos que mais chamou a minha atenção e me envolveu totalmente. Sabe quando você começa a ler um livro e não quer (ou não consegue) parar mais? Pois é. Foi o que aconteceu em O último beijo.

Na trama, conhecemos Jasmim, uma adolescente, órfã de mãe, que vive com o pai, que viaja muito e a deixa completamente sozinha, mas apesar de tudo, leva sua vida normalmente, e mesmo não tendo a atenção necessária do pai, conta com a amizade de Ana Paula, que nunca a abandona, e as duas se completam e se entendem perfeitamente. A história se inicia narrando o pesadelo que persegue Jasmim desde muito tempo. Claro que aqui, já podemos perceber que há algo diferente...
Mas é ai que ela vê sua vida mudar completamente e sentimentos antes desconhecidos, nascerem ao conhecer um garoto na escola – Gabriel – ou Gabe, como ele insistia em ser chamado.

“Ele é completamente diferente de todos os meninos que conheço, não só pelo fato de ser grosso ou porque ele é lindo, realmente muito lindo, mas ele me assusta por algum motivo, Ele tem um olhar superior, uma presença intimidadora, um ar esnobe como se conhecesse tudo o que passa pela sua cabeça. Algo nele era além do normal. Algo nele chamava minha atenção, mas ao mesmo tempo me dava arrepios.” Pg. 16

Logo percebemos o quanto Gabe é diferente dos outros e que esconde um segredo. Devido a um trabalho em equipe na escola, os dois começaram a se conhecer, porém Gabe a tratava muito mal, era grosseiro e sem noção. Mas, em um dia em que Jasmim vai ao bosque ler um livro, ela se depara com ele e os dois acabam se beijando. No outro dia, ela não se lembra de nada depois do que aconteceu do beijo e ainda por cima, ele a ignora completamente. Depois os dois começam a se envolver cada vez mais e em segredo, numa conturbada relação, onde há muitos mistérios e desavenças.

O problema é que Gabe tem namorada (Samara – a patricinha do colégio, apelidada de Glitter, por Jasmim e Ana.) e independente que diga que Jasmim é tudo para ele, a garota simplesmente não consegue entender o porquê de tal envolvimento. E apesar de tantos desentendimentos, ela já notou que é impossível se afastar de Gabe, mesmo porquê não é isso que ela quer. Sua amiga Ana também se envolve com o amigo de Gabe – Danny – que é muito, mas muito fofo e um dos personagens mais queridos e simpáticos.

O que falar de Gabe? No começo tive raiva, fiquei confusa em relação a sua personalidade, senti vontade de chorar com algumas atitudes, e me encantei com outras. Ele, como tal conquistador, fez com que eu me apaixonasse por ele e revelou que todas as suas ações tinham um grande significado e não eram em vão.

“(...) Entender o quê? O que você quer entender, Jasmin Acaiah? Que sou louco por você? Que não suporto ver outro homem perto de você? Que se pudesse estaria te beijando agora mesmo? Achei que você tivesse entendido ao menos o básico.” Pg.149

E o que falar da diagramação e revisão da obra? A Editora Dracaena está de parabéns pelo capricho na capa e os detalhes complementares.

Tenho que destacar que esse não é mais um romance sobrenatural em que vemos criaturas tão habituais em nossas histórias. A autora Cacá Adriane (que é uma fofa), conseguiu criar uma narrativa extremamente criativa, intensa e mais que envolvente - apaixonante?! Sim, isso mesmo. E o livro não deixou em nada a desejar: personagens com personalidades marcantes, vilão que nos deixa com muita raiva, amizades verdadeiras e o romance mais que perfeito.

O que será todo esse mistério que envolve o Último Beijo? Leia e descubra, tenho certeza que você não vai se arrepender.

Preciso de mais...(e que venha a continuação.)

“- Não sei quem quero ser, mas sei o que quero e o que não quero e...Não quero perdê-la.” Pg.277
Iderivania 19/09/2021minha estante
Alguém pode me explicar como faço pra ler nesse aplicativo?

ykwonm 19/01/2022minha estante
Moça,esse é um aplicativo apenas para fazer histórico de leitura. Vc pode comentar o que está achando,ver quantas páginas leu,seguir pessoas,comentar em outros históricos,ler resenhas de livros que vc quer ler. Além de que dá pra criar um biblioteca com todos os livros que vc já leu,ou quer ler esse ano

ykwonm 19/01/2022minha estante
Se não conseguiu entender, me chama na caixa de mensagens (:

Jaque 09/10/2012

Resenha do blog: Meus Livros, Meu Mundo. http://estantevirtual-silva.blogspot.com.br/
Bem pra ser bem sincera, apostei tudo que este livro falava sobre Vampiros, não sei bem o motivo, e esta foi minha primeira surpresa... Não, não é sobre vampiros.

Mas as surpresas não param por aí... Achei que seria mais um daqueles sobrenaturais bons, mas só mais um, como tantos outros.

Também não é, acreditem.

A história é deliciosa, e te prende desde a primeira linha.
Como personagem principal tem Jasmim, uma adolescente de 15 anos, que perdeu a mãe ao nascer e se acha culpada pela morte da mesma, por vez seu pai, ausente, distante que ela tem certeza que também a culpa pela morte da mãe. Já que ele diz quase sempre, “como você é parecida com ela” e somado ao fato de ele passar um dia por semana em casa, ou até menos e apenas deixar o dinheiro para que Jasmim “se vire”, com a desculpa de trabalhar demais, nos faz pensar também que ele não liga muito pra filha.
Sendo assim a menina praticamente mora sozinha, estuda no que ela chama de “matadouro”, o colégio dela. O que alegra sua vida é sua única e melhor Superamiga Ana.
Ana é alegre, extrovertida, cheia de autoconfiança e faz de tudo pela amiga.

O ano letivo mal começou e Jasmim já não se sente animada em ir pra escola, mas se obriga a fazer isso. No entanto, em uma classe nova, na sala nova, com professores novos e colegas de classe também novos, Ana e Jasmim conhecem dois caras pra lá de esquisitos e ridículos de tão lindo. Gabriel e Daniel ou Gabe e Danny como se auto intitulam... Não importam os nomes já que eles são de “matar”. E podem por ênfase no duplo sentido da palavra “Matar”.

Os rapazes são cheios de mistérios e imediatamente os sentidos de Jasmim gritam “Perigo” ao ver Gabe. Mas Ana que está com os hormônios em ebulição dá pulinhos, saltinhos e gritinhos ao observar os dois “gatinhos” de perto. E imediatamente decide que quer e muito atacar o tal Danny. Literalmente quer cair matando.

Jasmim se vê cada vez mais atraída por Gabe mesmo sem querer. Os encontros com o garoto se tornam frequentes e nos locais mais improváveis. Jasmim presencia
uma cena no bosque perto de sua casa que a faz sentir pavor... Ela o encontra, mas não como ela esperava, ele tem os olhos totalmente brancos de um reluzente que dá medo. Ele se assusta ao vê-la ali, não esperava...

E a partir daí a relação entre eles toma uma proporção arrasadora...
Inevitavelmente eles estão mais próximos, como se um imã os atraísse, é como fogo o sentimento que cresce entre eles consumindo a ambos, mas Gabe tem seus mistérios, seus segredos, e Jasmim está completamente perdida de amor, tenta manter-se longe, sente medo, afinal... O que Gabe é? O que são aqueles olhos?

Ela nunca esqueceu aquela noite no bosque, mas ele não responde as suas perguntas. E quando ele se aproxima, ela esquece que quer saber tudo e só pensa em te-lo por perto.
Gabe, é cínico e charmoso no melhor estilo BadBoy, tentando esconder sua paixão avassaladora por Jasmim e a tristeza que ele carrega e que mesmo sem querer é possível vê-la em seus olhos.

Por fim... Danny que é sério e romântico ao contrário de Gabe, não resiste aos encantos de Ana e a pede em namoro, mas a garota também percebe que há algo de errado com ele e o amigo, que eles escondem algo. Mas Danny é tão fofo, gentil e doce, que Ana não resiste e se entrega.

Jasmim por vez está cada vez mais louca, já que Gabe começa a ter surtos de ciúmes e passa a socar qualquer garoto que se aproxime dela e ao mesmo tempo passa a namorar uma das meninas que Jasmim mais detesta na escola. E ele nem faz questão de fingir. Ficam nesse dilema, ele cerca Jasmim a beija apaixonadamente quando estão a sós e se torna o cara mais incrível do mundo e na frente de todos ele a ignora.
Jasmim começa a surtar tentando entende-lo.

E aí quando Gabe já não consegue mais jogar esse jogo, se manter longe de Jasmim e magoa-la o tempo todo, ele decide então “mostrar” a ela aos poucos a verdade ou parte dela. Mas a coisa saiu do controle e tudo virou de ponta a cabeça... Gabe se vê prestes a perder Jasmim, e tentando salva-la a situação se inverte. Ao ver a possibilidade de perder Gabe pra sempre, nada mais importa pra Jasmim, ela enfrenta o que for o sobrenatural, seja lá o que isso representa.

Os pesadelos que ela tem e os olhos brancos que a perseguem, se tornam insignificantes diante da possibilidade de viver em um mundo sem Gabe.

Como eu disse o livro não é sobre vampiros, mas eles sentem fome e necessitam se alimentar, mas não é de sangue que eles têm fome, não. É de outra coisa... Eles se alimentam de outra coisa e o que eles são vocês nem imaginam...

O livro é recheado de ação, suspense e romance. É um sobrenatural gostoso de ler.
A escrita da autora é simples e torna a leitura fácil, gostosa... e sem dúvida alguma te prende e muito.

E aí no finalzinho, quando você acha que já viu toda a ação... A autora nos dá um final que diz: “Agora é que o bixo vai pegar...” e aí você fica como eu estou agora, roendo as unhas e desejando imensamente a continuação.

A diagramação do livro é muito bem feita, não encontrei erros da revisão de texto.
O livro é bem estruturado e a autora não deixa pontas soltas, ela conduz toda a trama com maestria e nos faz querer mergulhar nesse mundo que ela criou.

Eu iniciei a leitura ontem à noite, não aconselho... Você não vai conseguir dormir.
Eu andei pela casa com o livro na mão, de baixo do braço, no carro até termina-lo de ler.

E agora estou louca pelo lançamento de “O último Olhar”. :D

Elaine.Matias 22/02/2022

Gostei
Uma leitura bem descontraída. Ótimo, para quem tá sem nada para ler, sem vontade... essa leitura veio e passou bem o meu tempo. Com bastante suspense e amor juvenil.

Monique 02/06/2013

Amei!!!
Foi uma historia fantástica adoro a ironia do Gabe e as confusões mentais da Jasmim a Ana é totalmente incrível... confesso que até me conectei um pouco com Jasmim os segredos do Gabe do Danny, foi tudo maravilhoso me deixou estasiada foi uma ótima leitura e quando terminei de ler quase pirei pelo segundo ia um surto se não tivesse, ainda bem que "O Último Olhar" vem ai para nossa alegria!!!!
dandarinha 04/07/2013minha estante
Quando comecei a ler pensei que seria um livro sem muitas expectativas pois pensei que parecia demais com sussurro mas ao decorrer da história percebi que não tem nada haver com o livro sussurro e é super autentico e muito cheio de novidades acontecendo durante todas as pags,não vejo a hora de ler o próximo

Bruninha Dal Fe 01/11/2012

O Ultimo Beijo
" Uma vez a Ana me pergunto por que gostava tanto de ler, devo ter respondido algo como "sei lá", mas a verdade eu sabia, gosto de ler por que a vida nos livros é melhor do que a minha. "

O Último Beijo é um livro SURPREENDENTEMENTE MARAVILHOSO, um livro que te prende do principio até o fim e ainda deixa um gostinho de quero mais. Sabe aquele livro que você não consegue parar de ler? Ou tem medo que ele chegue ao fim? Foi exatamente isso que aconteceu comigo em o "Último Beijo".
Adorei a sintonia dos personagens achei Jasmim uma menina meiga de 15 pra 16 anos, um pouco solitária, já que seu pai trabalha muito e quase não está em casa para fazer companhia a filha.

Jasmim tem uma super amiga Ana Paula que nunca a abandona, está sempre ao seu lado.
Conhecemos o lindo e estonteante GABRIEL, mais conhecido como GABE.
Jasmim e Gabe estudam na mesma sala e nunca tinha reparado um ao outro, mais acabam saindo no mesmo grupo para um trabalho em equipe e ficam conhecendo um ao outro melhor. Gabe é diferente dos outro alunos e um dia quando Jasmim decide ir ler na floresta perto de sua casa e acaba esquecendo da hora e ficando muito tarde, ela encontra o gabe por la e acabam se beijando, ela não se lembra nada do que viu so do beijo.
Gabe tem uma namorada na escola a Samara uma das patricinhas de sua sala. Jasmim não entende seu envolvimento com Samara depois de tudo que acontece entre ela e Gabe, mas não consegue se afastar dele.
Sua amiga Ana Paula também se paixona por Danny um amigo de Gabe. Danny é lindo, carinho e super simpático e estar apaixonado por Ana Paula.

Eu simplesmente ando sofrendo de " HipoGABEmia", ele ficou marcado para mim. Não deixo de gostar dos outros personagens e o Danny também me marcou muito com o seu jeito apaixonado, adoro homens apaixonados.

Elaise G. Lima 28/09/2012

O Último Beijo
Jasmim é uma garota com uma vida típica de adolescente, exceto por viver praticamente sozinha, pois sua mãe faleceu e seu pai é bastante ausente. Como qualquer pessoa nessa situação, ela sofre, deseja ter uma família “mais completa” como a de sua melhor amiga, Ana Paula. Ana é uma garota meio louquinha, ou melhor, “sem noção”, mas é uma companhia perfeita para Jasmim. Pois o jeito mais expansivo da amiga torna a vida de Jasmim mais emocionante.

O cenário principal de toda essa história ocorre na escola onde Jasmim estuda. De lá surgirão os outros personagens, incluindo o Gabe, o garoto que fará Jasmim sair do seu mundo de solidão.

Até aí você pode achar que se trata de mais uma história cheia de clichês, mas não é nada disso. A autora soube desenvolver uma narrativa e personagens bem interessantes, principalmente o inusitado Gabe.

Gabe é o personagem mais incrível que já vi. O garoto sabe conquistar! Ele não é do tipo “bonzinho” que faz tudo pela garota amada. Na verdade ele deixa Jasmim fora do sério às vezes. Também a leva às lágrimas por tanta irritação, mas em alguns momentos ele é tão carinhoso e especial que isso supera os seus pontos negativos. E no final, o comportamento dele é até justificável.

Quando o livro acabou, a sensação que fiquei foi: “Queria mais Gabe.” Impossível não se apaixonar por ele. Ok, ok, vamos voltar a falar da Jasmim. Ela também é cativante e sua história também vai se tornando mais interessante ao longo da trama. Os pesadelos que Jasmim tem desde criança começam a fazer sentido e as peças, aos poucos, vão se encaixando.

Apesar de ser uma série, O Último Beijo é um livro bem completo. Você fica satisfeito e entende que haverá uma continuidade sem precisar ficar frustrado, pois a autora soube parar no momento certo, concluindo bem a primeira etapa. É claro que fica algum suspense sobre alguns personagens, se tudo ficasse esclarecido no primeiro livro perderia a graça, não é?

É um livro que recomendo e posso dizer que amei conhecer esse trabalho da Cacá Adriane. Estou louca pela continuidade...

Jess 17/05/2013

Cacá Adriane - The Last
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Logo nas primeiras páginas do livro notei que não iria gostar muito dele, mas não era culpa do enredo, ele foi bem elaborado, poderia ter sido uma grande estória, algo incrivelmente diferente, a culpa foi a forma como a autora escreveu. Em algumas partes até que ela se saiu bem, mas em outras, principalmente quando se há ação do personagem ficou muito automático.

“Levanto, escovo os dentes, me jogo no chuveiro, visto qualquer coisa, prendo o cabelo em um rabo de cavalo, desço as escadas de tênis e sem correr, não tomo café da manhã.”

Agora que leram este pequeno trecho, concordam comigo? Ela simplesmente não conseguiu se sair bem com a ação do personagem, normalmente se coloca o que está passando na cabeça do personagem, alguma preocupação, alguma alegria para que não fique tão automático, mas ela simplesmente deixou assim. O livro definitivamente ficou cansativo e em poucas vezes conseguiu me prender, sem contar que a interação entre os personagens me pareceu um pouco forçada principalmente quando Jasmim ficava chamando Ana Paula a todo momento de “amiga” ao meu ver se você tem uma amiga não precisa ficar chamando-a desta forma é a coisa mais falsa que já ouvi.
Outro ponto negativo é que ás vezes eu me perdia completamente sem conseguir identificar quem estava falando tamanha era a quantidade de personagens naquele momento, a autora nem ao menos se deu o trabalho de indicar quem estava falando e eu sempre tinha que voltar desde o começo para tentar descobrir isto. Sendo assim acabei me perdendo inúmeras vezes e lembro o livro mais lentamente do que gostaria.
Definitivamente este foi mais um livro que se parece com uma fanfic extremamente cansativa e cheio de drama forçado.
Vou agora lhes contar um pouco do enredo:
Jasmim é uma garota que perdeu a mãe logo cedo e foi praticamente abandonada pelo pai, este lhe dá a grande desculpa de não poder ficar sempre ao seu lado por conta do trabalho e também porque ela lembra muito sua falecida esposa, por este motivo se entrega bastante ao seu trabalho viajando por dias e mais dias deixando sua única filha sozinha em casa, porém a garota tem a sorte de ter Ana Paula uma garota incrivelmente elétrica, engraçada e cheia de atitude, as duas são inseparáveis, mesmo ambas sendo tão opostas; enquanto Ana Paula é popular e desinibida, Jasmim é anti-social e retraída.
Em um dia como outro qualquer as coisas acabam mudando quando dois garotos extremamente lindo entram em suas vidas, estes são Gabe e Danny. Logo de cara Danny se mostra um doce enquanto Gabe é extremamente arrogante e isto gera inúmeras deduções com ele e Jasmim, mas isto não faz com que a garota não fique atraída por ele, o fato de ser tão misterioso contribuiu bastante quanto a isto.
No decorrer da estória Jasmim acaba descobrindo que o sobrenatural é mais real do que ela imaginava, mas talvez tal descoberta acabe levando-a para um caminho perigoso onde sua vida é o prêmio principal para o grande vilão deste livro.
SuAlen0 16/03/2014minha estante
não curti os diálogos e achei tudo tão ZzZZz q desisti de saber o "segredo" pq os personagens não me cativaram a continuar a ler...

Jess 18/03/2014minha estante
Realmente Suh ele é bem chatinho, mas houveram algumas partes que me prenderam, talvez eu leia a continuação só por curiosidade e também porque já passei pela mesma experiência do primeiro livro ser chato e mal escrito, porém no segundo ele estava incrível. Vamos ver se o mesmo acontece aqui.

Gustavo 30/01/2013

O Ultimo Beijo - Leitores Compulsivos
Conheça : http://vampleitores.blogspot.com.br

Primeiro somos apresentados a Jasmim, uma jovem que vive sozinha, que tem uma amiga chamada Ana, as duas são melhores amigas, e Jasmim vê Ana como se fosse sua irmã. Pois jasmim não tem família, literalmente seu pai trabalha muito e aparece somente de vez em quando em casa, e jasmim perdeu sua mãe logo depois de nascer, sua mãe morreu no parto e aquilo sempre deixou jasmim muito triste e muito solitária...

Um dia jasmim conhece um menino, chamado Gabriel, porem que gosta de ser chamado de Gabe, ok, Gabe então kk!
Porem Gabe é muito estranho, muda de humor rapidamente e faz jasmim sofrer bastante, pois gabe namora uma das patricinhas da escola, e mesmo assim fica dando em cima de jasmim...
Como se isso não bastasse,Gabe tem um amigo chamado Daniel, que gosta de ser chamado por Danny, ok, Danny então kk!
E Danny assim como gabe, é estranho, muda de humor sempre e depois de um certo tempo também começa a dar em cima de Ariel (uma menina da escola) e isso irrita muito Ana, assim como gabe irrita jasmim...

Enfim, os dois caras são uns estranhos, que dissem que amam as duas, porem sempre que elas perguntam sobre a “outra” os dois arrumam uma desculpa esfarrapada e continuam com as bobas das meninas....
Eu estou falando assim, porque fiquei com muita raiva disto na historia, os dois meninos amam as duas amigas, porem eles são uns estranhos e nunca explicam o motivo de serem assim, apenas falam que é complicado e que não podem explicar, eu ate achei que eles fossem uns galinhas, porem depois que minha ficha caiu, eles não eram assim porque queriam, tinha alguma coisa neles de muito estranho e ninguém sabia o que era... E acho que foi por isso que li o livro muito rápido, porque queria saber porque os dois amigos eram assim, tão “estranhos”...

E tambem tem a outra parte estranha da historia que é um homem de olhos brancos florescentes que fica seguindo jasmim, ate que um dia ela descobre que Gabe também é um deles, seus olhos brilham e eles fazem uma coisa muito interessante, diferente, porem não falarei o que é kk
Depois eu fiquei mais calmo com a leitura e parei de ficar com raiva do gabe, ele e Danny eram caras legais, que amavam Ana e Jasmim e ambos tinham boas intenções, porem eles guardavam um segredo sombrio que sempre os perturbavam, um segredo cujo Gabe não queria revelar para Jasmim, um segredo que colocava a vida dela em risco...

Eu gostei bastante deste livro , tem uma leitura deliciosa de fazer, eu devorei ele em poucas horas, recebi de book tour e no mesmo dia acabei de ler ele kk
Ele tem uma historia muito legal e emocionante, o final não me decepcionou muito não, achei legal e muito interessante e, claro não vejo a hora de ler a sequência para saber o que vai acontecer daqui pra frente rs...

Ele é um romance sobrenatural bem diferente destes que estamos acostumados a ler, o sobrenatural dele não envolve nada como Vampiros ou Lobisomens, o sobrenatural deste livro é muito diferente e muito legal, fiquei muito surpreso quando foi revelado o que Gabe e Danny eram, e garanto que quando você ler o livro você também se surpreendera :)

Conheça : http://vampleitores.blogspot.com.br

Glaucia 18/10/2012

FANTÁSTICO!
O último beijo é o primeiro livro da série The Last da autora Cacá Adriane. A autora começa o livro usando a velha fórmula: Um aluno novo, uma paixão proibida e alguns mistérios. Tenho certeza que já leu esse tipo de temática em vários livros, mas o diferencial é a forma como a autora desenvolve. Com uma trama cheia de mistérios, envolvente e muito engraçada, Cacá Adriane faz o leitor querer devorar o livro. É simplesmente difícil parar a leitura q
uando se começa. Sinceramente o livro e a escrita da autora conseguiram me cativar e me surpreender.

Jasmim é uma adolescente solitária e introspectiva. Seu pai é um piloto de avião que quase não fica em casa e mal lhe da atenção. Sua mãe morreu em seu parto e isso lhe causou um trauma. Se não fosse por sua melhor amiga Ana, Jasmim seria um pessoa completamente sozinha no mundo. E para completar a sua vida bem estranha, tem o mesmo e aterrorizante sonho desde criança. Na escola Jasmim passa sempre despercebida e prefere ficar em seu canto, sem chamar a atenção, mas as coisas mudam quando um novo aluno aparece, virando completamente sua cabeça.

Gabriel ou Gabe, como é chamado, é um aluno novo que aparece na escola de Jasmim. Em um trabalho em dupla, a professora o coloca no grupo de Jasmim e Ana. Ele é inicialmente desagradável, antipático, cara de pau e tem um ar encantadoramente debochado. Nos primeiros contatos com Jasmim e Ana ele faz questão de ser extremamente deselegante, deixando claro que não as suporta. Apesar de não suportá-lo, Jasmim não consegue tirá-lo da cabeça. E para piorar a situação, alguns fatos estranhos acontecem.

Jasmim passa a ser perseguida por uma “criatura da noite”, que a deixa aterrorizada. Ela sabe que há uma ligação entre Gabe e essa criatura, mas ele não revela os seus segredos. Ainda existe a namorada de Gabe, que é uma das insuportáveis Glitters, que a deixa super magoada e confusa. Ora ele aparece todo ciumento e aparenta interesse, ora finge que nada acontece entre os dois e a ignora por completo.

GABE É UM RAPAZ LINDO DEMAIS, TEM UM TEMPERAMENTO COMPLETAMENTE INSTÁVEL. ÀS VEZES ME DEU A IMPRESSÃO DE SER BIPOLAR, MAS ESSA IMPRESSÃO COMEÇOU A SER DESFEITA QUANDO COMECEI A PERCEBER O ISTÉRIO DO LIVRO. ELE É CÍNICO E DEBOCHANDO, O QUE ARRANCA MUITAS GARGALHADAS DO LEITOR. ALGUMAS CONVERSAS DOS PROTAGONISTAS ME LEMBRARAM BASTANTE BONES E CAT DA SÉRIE NIGHT HUNTRESS. NUM TODO, ACHEI GABE APAIXONANTE, MESMO QUANDO TIVE VONTADE DE ESPANCÁ-LO POR FAZER JASMIM SOFRER.

Ana, a amiga de Jasmim, é totalmente louca e sem travas na língua. Ela também conseguiu me arrancar boas risadas no decorrer de toda a leitura, assim como Gabe. Gostei muito da sua fidelidade e do temperamento. Ana é apaixonada pelo melhor amigo de Gabe, Daniel Ou Danny, que é um super fofo e se coloca sempre a disposição para ajudar Ana e Jasmim. A história de Ana e Danny é fofa demais e por pouco não roubou a cena.

O livro todo desenrola no mistério sobre Gabe e Danny. Passei mais da metade tentando encontrar uma conexão a procura de uma explicação. A todo o momento vinha em minha cabeça que os dois eram vampiros, mas outros fatos diziam que não. Ai comecei a formular algumas hipóteses sobre a origem deles. Quando descobri o mistério fiquei de boca aberta. A autora criou algo que foge totalmente do que estamos acostumados a ver nesse tipo de leitura. Esse foi o grande diferencial desse livro para os demais, além da escrita engraçada e envolvente.

Achei que o livro tinha alguns fios soltos. Por ser narrado por Jasmim, algumas coisas não ficaram claras até o final da trama e eu não enxergava uma conexão clara. Quando cheguei ao epílogo do livro à autora terminou amarrando todos os fatos e deixando um gancho para o próximo Livro. Tenho certeza que essa série será fantástica e se houver um investimento da Editora Dracaena, fará tanto sucesso quanto as séries de vampiros que temos no mercado editorial de hoje, com o diferencial da autora ter criado algo totalmente diferente e inovador.

Achei o livro simplesmente apaixonante e envolvente. Para ele darei cinco estrelas e um coração de favorito. Cacá Adriane estreou com o pé direito e mostra que sua estrela tem tudo para brilhar. Parabéns Cacá!

Bjs no core
Glau

Resenha publicada no Mix
Carla.Lorenzi 18/10/2012minha estante
Adorei a resenha! Me deu vontade de ler o livro agora!

Maiara 22/04/2013

O Ultimo Beijo
Gostei muito desse livro.Desde o inicio o livro é interessante...Achei que teria vampiros,mas o legal é que não tem.Nada contra os vampiros ok?!O garoto me lembra muito o Edward do crepusculo,mas depois vejo que é só no começo...
É um dos meus livros favoritos.
Obs.:Pelo livro ser brasileiro achei que eu não fosse gostar,mas foi o contrário...

Blog PL 07/01/2013

Empolgante e engraçado, um ótimo livro.
Resenha publicada em: http://palaciodelivros.blogspot.com.br/2013/01/resenha-o-ultimo-beijo-caca-adriane.html

O livro conta a história de Jasmim Acaiah, uma garota que – após a mãe ter morrido no parto – mora praticamente sozinha devido à profissão de piloto do pai. Ela tem uma melhor amiga inseparável, Ana, e, entre escola, compras e odiar as meninas riquinhas de sua classe, sua vida não poderia ser mais normal.
Tudo muda, porém, quando a professora de biologia resolve mudar os trios da turma, juntando Ana e Jasmim com o misterioso aluno novo, Gabriel De La Cour (que, ainda não entendi o porquê, só aceita ser chamado de Gabe). Gabe é misterioso, irresistível e lindo, nossa protagonista logo se vê encantada com ele de cara, e é, então, quando vários mistérios começam a cercar a pacata vida de Jasmim.

A leitura é deliciosa, e O Último Beijo é um livro tipo chiclete: a história gruda em você de um jeito que, mesmo que você precise parar de ler, vai pensando ‘só mais um capítulo’ e quando vê o livro está no final – isso foi o que aconteceu comigo.
Gabe é um personagem engraçado, sarcástico, o tipo de cara que toda mãe com bom senso tenta manter longe da filha. É quase impossível não se apaixonar pelo personagem com a descrição que nos é apresentada, e ele me conquistou com sua personalidade contraditória já nas primeiras linhas. Danny, melhor amigo de Gabe, também é um personagem que faz as meninas suspirarem: bem educado e doce, conquista a todas nós.
A narrativa é continua, empolgante e engraçada; perdi a conta das vezes que me peguei rindo sozinha com as loucuras da Jasmim e as situações que os personagens enfrentam. Os capítulos são curtos, com novas situações em cada um deles.
Fiquei muito curiosa quanto ao que Gabe realmente era, e preciso dizer que a explicação da autora me surpreendeu de um jeito ótimo, deixando de lado os clichês. Acredito que há, porém, partes que ficaram um pouco vagas, e espero que nos próximos volumes essas dúvidas sejam esclarecidas.
A Dracaena pecou novamente com a revisão, porém, nada tão significativo como podemos observar em outras obras da editora. Com uma diagramação ótima e simples, não é uma história extensa. A capa é particularmente linda, e tem tudo a ver com a história e a protagonista.
O Último Beijo faz parte da série The Last, que, se tudo ocorrer como o esperado, deverá ter o segundo volume publicado no final de 2013. É uma série ótima, e recomendo à todos os fãs de fantasia que estão a procura de um enredo que tenha seu diferencial.

Por Gabrieli Prates / Palácio de Livros

Aline 10/10/2012

OUB
Amei esse livro, ele tem uma capa linda e a revisão que a editora fez pecou muito pouco, encontrei uns dois erros bobos e bem distantes, nada demais!!! A escrita da Cacá é maravilhosa você não consegue largar o livro, lembro de estar morrendo de fome e sem consegui parar, foi empolgante do começo ao fim. Achei que o livro tem um quê de mistério e românce, tudo na medida certa.
O livro nos apresenta Jasmim Acaiah(16anos) e sua vida, que a principio nos parece bem normal para uma adolescente. Ela vive praticamente sozinha porque sua mãe morreu quando ela nasceu e seu pai trabalha viajando e só volta para casa uma vez por semana e as vezes por mês. Ela não sabe muito sobre sua mãe porque seu pai evita falar nela e porque eles se mudaram assim que ela faleceu.
Jasmim tem pesadelos constantes que não sabe o significado, mas nem por isso ela é uma menina triste e apagada, tem uma melhor-amiga-irmã Ana que a ajuda a ter uma vida movimentada, até demais em alguns aspectos e elas acabam se metendo em várias confusões. É muito divertido acompanhar suas peripécias e seus diálogos (a autora coloca umas gírias que faz as personagens ficarem bem atual). As vezes me pegava rindo das frase irônicas de alguns personagens, bom demais!!!
Tudo muda na vida das meninas quando dois rapazes "novos alunos" estranhos e lindos chegam a escola. Gabe e Danny são complicados no começo e fascinantes no final.
De cara elas ficam interessadas e nem posso dizer as maluquices que elas fazem por eles.
Mas o interessante dessa história é que você fica o tempo todo se perguntando o que eles são e só tem as devidas explicações da metade para o fim do enredo, mas acredito que tudo foi explicado na hora certa e o livro tem um fim que te faz querer ler logo o próximo da série, mas diferente de outros tantos por aí você pode ler esse tranquila porque ele consegue fechar todos os pontos abertos que foram propostos nesse volume.
Posso garantir que para quem gosta de assuntos sobrenaturais vai achar essa nova proposta bem interessante, como Gabe diz eles não são vampiros, lobisomens nem anjos, mas o que eles serão??? Vocês precisam ler para saber.
Fica mais uma dica de um ótimo livro nacional para você ler e presentear todos os seus amigos.

Kéziah Raiol 03/11/2012

Ah Daniel, ah Daniel... Não tem jeito de começar essa resenha além desse, pois caracteriza bem tudo que eu passei ao ler o livro. Logo mais vocês vão entender isso.

O Ultimo Beijo foi um livro que me surpreendeu além da conta, eu tinha certeza que o livro era bom, mas a qualidade da leitura foi absurda, até agora ainda não consegui digerir tudo que aconteceu, e ainda me pego pensando no Danny. Ok! Agora sim vou explicar quem é, e por que eu gostei tanto desse tal de Daniel.

Daniel é um dos personagens secundários do livro, ele é amigo do Gabe. Gabriel, mas estranhamente ele só quer que o chamem de Gabe. Daniel é o típico cara tranquilo, romântico que faz as mulheres eu suspirarem, sabe? Já o Gabe é bem bad boy, todo cínico e arrogante, eu particularmente adoro personagem assim, mas nesse livro, infelizmente, ou felizmente quem roubou meu coração foi o lindo do Daniel, ok eu sei que já falei muito dele, mas quero mostrar pra vocês o quanto ele me cativou.

Bom, o livro conta a história de Jasmim, uma garota simples, que leva uma vida pacata, até conhecer o lindo Gabe, de repente sua vida muda completamente, e ela se vê envolta de muitos mistérios.

Quando você está lendo O Último Beijo, você é invadida por mil emoções, uma hora você ama o Gabe incondicionalmente, outra hora você odeia aquele moleque babaca que se acha mais do que é, a mesma coisa acontece com a Jasmim, teve vários momentos que eu me peguei brigando com ela sou louca, mas é verdade, isso acontece inúmeras vezes, você ama um personagem e depois o odeia, devido a instabilidade que eles passam, eles são complexos.

Uma das coisas que mais me fascinou foi essa facilidade que a Cacá teve para criar personalidades tão distintas e complexas para todos os personagens, ela não se focou apenas nos principais. Tanto que os meus preferidos não são os principais, eu acho perfeito quando o autor sabe trabalhar em cima de todos os personagens, cada um com seu jeito em especial.

Nossa, e o que dizer do enredo? APAIXONANTE! Tem um grande mistério ao redor de toda a história, que eu tentei desvendar de todas as maneiras que vocês puderem imaginar, criando mil possibilidades na minha mente fértil , porém foi tudo em vão. O final foi digno, conversando com a Cacá, ela me disse que em várias passagens do livro deu dicas de como seria o final, e acreditem, estavam tão bem camufladas para não estragar com a trama que eu nem percebi. E eu costumo ficar bem atenta a esses detalhes. Mas acredito que se eu tivesse matado a charada na metade do livro, ele provavelmente não teria o peso e o encanto que teve. Chegar às ultimas páginas e pensar: Não brinca que é isso mesmo! Foi extremamente gratificante.

Foi tudo tão intenso e gostoso que eu fiquei de ressaca literária, após terminar eu não conseguia tirar o Daniel da minha cabeça, como a própria sinopse diz é uma história cheia de mistério, aventuras e claro, muito romance. Aguardo ansiosa pela continuação.

ELAINE 29/10/2012

Surpreendente, cativante e envolvente
Eu me tornei amiga da Cacá pelo facebook um pouco antes do livro dela sair e não sei exatamente porquê, mas eu achava que o livro dela se tratava de mais uma história de vampiros e por isso ele não me atraiu tanto. Logo após o lançamento dele, ela me propôs que "trocássemos" livros. Topei e assim que pude, comecei a lê-lo. Confesso que estava um pouco "com o pé atrás" quando o iniciei. Porém, ele me conquistou logo nas primeiras páginas, e foi algo tão intenso, tão avassalador, que eu não consegui parar de ler até terminá-lo. Comecei a leitura logo após o almoço e só fui parar a 1h da manhã, mal parei pra jantar e ir ao banheiro, rs. O livro é escrito de uma forma simples, mas cativante.
Jasmim é uma garota que eu não chamaria de comum, nem de normal, como afirma a sinopse. Desde cedo ela precisou aprender a se virar sozinha, pois sua mãe faleceu no parto e seu pai está sempre ausente, alegando estar preso no trabalho. Um pesadelo recorrente e misterioso a atormenta dia após dia, modificando-se conforme certos acontecimentos se desenrolam durante a trama, revelando sua verdadeira origem e a verdadeira causa da morte de sua mãe. Além disso, ela já está no Ensino Médio e nunca beijou, apesar de ser extremamente atraente. Sua vida torna-se ainda mais peculiar quando conhece Gabe, um misterioso (eles sempre são misteriosos, não? rsrsrs) e lindo (tá, eles também são sempre lindos :p) rapaz que estuda com ela e de quebra, o melhor amigo dele, Danny, também arrebata o coração de Ana Paula, a inseparável amiga de Jasmim.
No decorrer da história, descobrimos o que o Gabe é, mas não posso contar aqui, ou a Cacá me mata! Só posso dizer que ele não é um vampiro, tampouco um anjo ou demônio, ele é algo mais... peculiar. E a mocinha também guarda um segredo, pois ela também não é uma humana normal, como sempre acreditara ser.
OUB é um livro surpreendente, cativante, envolvente, daqueles que quando acaba, deixa um gostinho de quero mais, deixando o leitor enlouquecido pela continuação, doido para conhecer os demais segredos da trama. Recomendo com certeza, com louvor!

Giulia 27/12/2012

Prazer, me chamo Livro - www.prazermechamolivro.com
Resenha publicada no blog 'Prazer, me chamo Livro'.

Partindo do princípio que é um livro protagonizado por adolescentes, portanto um livro pra esse público-alvo, eu precisei ler como tal. Eu precisei voltar aos meus tempos de adolescência que não faz tanto tempo assim pra me entregar e me envolver com a história. E isso não foi difícil.

Jasmin, 15 anos, estudante do Ensino Médio, que vive isolada do mundo, exceto por sua melhor e única amiga Ana. Ela não é feia, mas não se valoriza. Mora praticamente sozinha, pois sua mãe morreu no parto e seu pai vive viajando a trabalho. Com isso, ela foi desenvolvendo um certo isolamento social, sem conversar com seus colegas de turma, sair com pessoas da sua idade nem fazer nada que uma adolescente normal faria (pra vc ter uma ideia, ela tem 15 anos e não tem um celular!!! como assim???).

Até que um dia chegam 2 alunos novos na turma. Lindos, porém misteriosos. Jasmin se encanta por Gabriel (Gabe) e Ana por Daniel (Danny) graças a Deus! não preciso sofrer pelo cara errado do triângulo amoroso. Por coincidência do destino, as duas amigas foram sorteadas para fazer trio com Gabe, mas este se manteve fechado a conversas. Quando Jasmin tenta puxar assunto no ônibus da escola, leva um fora corte, mas ao invés de ignorá-lo, ela fica pensando nele.

Ele é completamente diferente de todos os meninos que conheço, não só pelo fato de ser grosso ou porque ele é lindo, realmente muito lindo, mas ele me assusta por algum motivo. Ele tem um olhar superior, uma presença intimadora, um ar esnobe como se conhecesse tudo o que passa pela sua cabeça. Algo nele era além do normal. Algo nele chamava minha atenção, mas ao mesmo tempo me dava arrepios.

Só que algo acontece no bosque que muda toda a vida de Jasmin. Ela estava lá tranquila, perdida em sua leitura, e não se deu conta de que já tinha escurecido. Eis que ela presencia uma cena um tanto quanto estranha: Gabe no bosque, à noite, com olhos brancos! Ele pede pra ela sair dali, mas o misto de medo, curiosidade e atração não a permite. De repente ele a beija, e ela não lembra de mais nada.

Quando ela acha que sua vida vai começar a entrar nos eixos, Gabe começa a namorar Samara, a garota popular patricinha. E por aí a história vai.
Você passa o livro todo tentando descobrir o que, afinal, Gabe é. Depois você descobre que Danny também é isso, seja lá o que isso for. E o suspense aumenta a cada página.

Não houve como não me identificar com Jasmin, principalmente nas partes que ela descrevia que não conseguia correr por causa da asma. Eu também me reconheci na questão sala de aula: não era a cdf, mas também não era a popular. =D E uma frase dela me fez pensar muito...

Uma vez a Ana me perguntou por que gostava tanto de ler, devo ter respondido algo como "sei lá", mas na verdade eu sabia, gosto de ler porque a vida nos livros é melhor do que a minha.

Quem nunca? Muitas vezes eu começo um livro meio desanimada, triste... e termino suspirando, acreditando que tudo pode ser melhor. Quando li essa frase, parei momentaneamente a leitura pra um momento de reflexão... e decidi que vou escrever depois somente sobre isso. ;)

Voltando a falar de OUB... O livro te prende do começo ao fim porque tem sempre uma tensão, uma expectativa no ar. Em momento algum é morno, você não precisa arrastar uns capítulos até chegar uma parte legal.

Como seeeempre, eu tenho aquela queda pelos personagens secundários. Não que o Danny e a Ana sejam desimportantes, mas não são os protagonistas, né?
Danny é o sonho de toda adolescente: lindo, simpático, carinhoso, romântico... praticamente um príncipe (só que, ao invés do cavalo branco, ele tem o olho branco. ¬¬ desculpa, não resisti). A Ana tirou a sorte grande, alguém precisa contar isso pra ela URGENTE!!!

Como eu disse, o livro é adolescente. A Giulia-leitora ficaria milhões de vezes mais envolvida se os personagens fossem mais maduros, lá pros 20 e tantos anos. Mas a Giulia-blogueira, que foi a que leu o livro e que o fez com a visão apropriada, achou o livro muito bom, muito bem construído.

Cacá Adriane, apesar de estreante, mostra muita maturidade na sua escrita, consciência daquilo que está fazendo.

Mais uma vez a Dracaena fez um excelente trabalho de capa e diagramação. Pena que a revisão deixou a desejar. Eu deitada lendo, marido no computador; daqui a pouco eu grito, ele vem todo preocupado achando que eu estava passando mal, quando eu respondo calmamente: não foi nada, amor, eu só li um gracinha com Ç que doeu meu coração. rsrsrs. coisas de Giulia Mas foram poucos: 2 erros marcantes e outros bobinhos, que não chegam a prejudicar o livro todo, mas que impedem de ser perfeito.

Esse é o tipo de livro de série que eu gosto: tem começo, meio e fim, tem ação, tem clímax, tem respostas, mas deixa um gostinho de quero mais, com aquele mistério ainda não desvendado. Não fiquei frustrada, pelo contrário, tô doida pra ler o próximo!!!

E que venha O Último Olhar! \o/

1 | 2 | 3 | 4 | 5