As Mães de Chico Xavier

As Mães de Chico Xavier Saulo Gomes

Resenhas - As Mães de Chico Xavier

Lari Leitora 01/03/2020

Um livro incrível sobre histórias reais
Este livro conta várias histórias de mães que perderam seus filhos, e com a ajuda do Francisco Cândido Xavier (Chico Xavier) elas receberam mensagens de seus amados filhos, este livro trata de arrependimento, perdão e de ajudar as mães superarem a perda. Para conhecer melhor as histórias dessas mães leiam o livro pois esse livro me fez ver a morte como não é o fim. Então super recomendo esse livro pois ele é incrível.

Antonio Maluco 27/10/2021

Filme
O livro de hoje conta histórias das mães que procuraram o médium Chico Xavier e conta as perdas que elas estiverem na família

Pablo L. de Blanco 04/04/2012

As mães de Chico Xavier
O livro é um mergulho emocionante no processo de realização do filme. Inspirado no livro "Por trás do véu de Ísis", do jornalista e biógrafo de Chico Xavier, Marcel Souto Maior e nos livros que reúnem as cartas psicografadas pelo médium mineiro e depoimentos das mães que perderam seus filhos.
Destaco o sincero depoimento do nosso querido ator Nelson Xavier que abre o coração para descrever o que representou em sua vida ter interpretado a figura de Chico. O livro é ricamente ilustrado com belíssimas imagens da produção, um presente a mais para quem viu o filme.
Chico costumava dizer que de todo seu vasto trabalho como médium psicógrafo o trabalho com as "cartas consoladoras" aos familiares dos desencarnados era o que mais lhe gratificava. Gratos, Chico, ficamos nós pela sua capacidade de nos revelar que os chamados mortos são apenas ausentes, como bem nos ensina o livro.
O livro também apresenta depoimentos de importantes dirigentes espíritas brasileiros que trazem em pequenas crônicas lições contundentes sobre a morte, o aborto, o uso de drogas e o suicídio - temáticas do livro/filme. Preste atenção no relato de Divaldo Franco intitulado "o suicida do trem", simplesmente impossível não se emocionar.
E, como se tudo isso não bastasse, ainda há as cartas... momento mais íntimo e confessional do livro, momento em que a realidade invade as páginas do livro e compreendemos o significado maior presente na chamada publicitária do filme: "Só existe algo mais marcante do que perder um filho: Descobrir que ele continua vivo!".
Se você tiver a oportunidade de ler, não a desperdice!

Cacau 30/03/2012

Esse livro recebi no Clube do Livro do qual faço parte, é super interessante pois retrata toda história envolvendo o filme, como as ideias surgiram e como foram colocadas no filme. Conta as histórias de Mães que temporariamente estão longe de seus filhos,esses então desencarnados, fala sobre a situação espiritual dos filhos, as cartas psicografadas pelo médium Chico Xavier e todo seu trabalho em prol do próximo, toda sua dedicação em trazer conforto para os corações aflitos e magoados.

Rose Castilho 08/05/2017

Ser mãe
É um história com um sentimento profundo de ser mãe, independentemente do espiritismo , um livro simples que mostra a amor incondicional de mãe e filho e filho e mãe. Assisti o filme também sensacional. As pessoas complicam muito a vida e esse livro mostra a simplicidade do amor.