O Atlas Esmeralda

O Atlas Esmeralda John Stephens

Resenhas - O Atlas Esmeralda

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vit 14/03/2024

Finalmente li esse livro depois de séculos. É uma fantasia muito boa, me prendeu do inicio ao fim, ainda acabei me apegando aos personagens e a história deles. Pretendo terminar a trilogia.

Raquel.Candeira 08/09/2023

Que fantasia incrível!
Peguei esse livro para ler sem grandes expectativas, achei que fosse algo mais clichê. No início demorei a pegar o ritmo da leitura, mais por problemas pessoais do que pela escrita em si. Porém depois que os irmãos Kate, Michael e Emma vão para o outro orfanato eu simplesmente não consegui parar de ler.
Trata-se de uma fantasia muito rica em detalhes, com seres bem diferentes do já li ou assisti em filmes, e personagens muito curiosos e interessantes (destaco o dr. Pym que foi de longe um dos personagens mais misteriosos e mais bem elaborados do livro).
Os personagens principais vão amadurecendo no decorrer da trama, o que é esperado e muito bom de acompanhar.
Tem reviravoltas em vários momentos, nos pegando de surpresa, e claro que ficam vários questionamentos para a sequência da trilogia. E não posso esquecer de mencionar que esse livro me rendeu umas boas risadas com diálogos e outras partes da narrativa.
Finalizei a leitura em um misto de tristeza por ter chegado ao fim e empolgação para ler a continuação.
No início da leitura me lembrou o livro "Desventuras em série" (principalmente pela semelhança de ter três crianças órfãs) e ao final me lembrou vagamente Harry Potter, então recomendo a quem já leu esses e gostou e para quem gosta de fantasias!

iara223 03/09/2023

Nunca quebrei tanto a cara antes por julgar um livro. Ganhei de presente esse livro em um aniversário há MUITOS anos atrás e, de primeira (e não faço ideia do porquê) achei que seria super sem graça, mas depois... serei eternamente grata à tia que me deu essa obra de arte. Tive muita sorte de poder conhecer esse universo, que comecei muito jovem e até hoje sou apaixonada. Reli várias vezes e ainda reluto em ler o último, tanto por falta de tempo quanto por não querer terminar uma trilogia tão querida pra mim. É cativante demais e acho que merecia muito mais fama, sério, fiquei muito triste com quão difícil foi encontrar o último livro (e outros também, porque procurei) porque lembro muit bem a felicidade que tive quando levei o segundo livro pra casa de uma livraria. Reencontrar os três irmãos aos quais me apeguei tanto foi gigante. Não tenho palavras o suficiente pra expressar o quanto amo!

@yoyok_ 24/07/2023

2022
Uma fantasia bem criativa com uma narrativa que vai te prendendo do começo ao fim, os personagens com suas personalidades bem diferentes faz vc gostar da relação que é construída com outros personagens, achei bem infantojuvenil e com um final bom para a próxima continuação.

Emily.Medina 12/05/2023

Trilogia maravilhosa, comecei a ler a série com medo de ser mais do mesmo, porém me surpreendeu muito em vários aspectos.

Hvbox1 30/05/2022

Achei o livro muito bom no começo tem um ar bem crítico a sociedade, mas com o desenvolvimento da história vemos um mundo inesperado e cheio de coisas para pensar como isso seria na vida real.
E mostra também todas as aventuras que as crianças passaram depois de se tornarem órfãos e ainda mais quando eles vão pra um abrigo de crianças onde o dono é amigo dos seu pais e lá descobrem magia e muitas outras coisas.
Recomendo vocês lerem e não tem capítulos muito longos.

MaLu 08/04/2022

Gostinho de infância
Esse livro é muito especial para mim, foi o que me jogou dentro do mundo dos livros quando eu tinha 14/15 anos, atualmente com 20 anos decidi reler para ver se era aquilo tudo que eu me lembrava e consegui confirmar: é sim. Construção de mundo excelente, personagens profundos e identificáveis e mistérios. Muitos mistérios. Sobre os personagens principais: A Kate é uma das personagens mais bem construídas que já vi, da pra notar em todas as suas atitudes todo o peso que a vivência nos orfanatos e a responsabilidade pela criação dos irmãos. Gosto de como o autor não ignorou esse detalhe durante a narrativa. O Michael para mim é o menos desenvolvido, mas todas as ações e detalhes sobre ele durante a narrativa são tão significativas que chega a passar batido. Quando ele fala sobre o significado que o caderno tem pra ele é tão sofrido e doloroso que se eu fosse um pouco mais sensível teria chorado. Já a Emma a primeira vista parece só uma personagem que está ali para ser irritante, mas é tão cheia de camadas que se você parar pra analisar todas as atitudes dela vai notar que no fundo ela é só uma criança carente de afeto e com medo, a relação dela com o Gabriel é uma prova disso. Na verdade, todos eles são crianças carentes de afeto e com medo e a forma que isso impacta em cada um deles é o que os torna tão preciosos.
Sobre a narrativa em si, confesso que os nomes das pessoas, criaturas e lugares em geral são muito confusos, não sei se foi algo que aconteceu só comigo. Outro detalhe que me incomoda um pouco é o fato que quase não há descrição de roupa ou do físico em si e quando tem é muito vaga, foi algo que me irritou e espero que não continue nos próximos livros. Sobre a resolução do conflito com a condessa: achei muito simples, uma cena extremamente tensa para uma resolução fraca assim, de qualquer forma tudo o que se segue apartir dessa cena é quase desesperdor, então preparem os corações.
De forma geral é um livro muito bom. Quase excelente. Definitivamente é um dos meus favoritos!

Davi 10/03/2022

ótimo começo
um ótimo começo pra uma saga juvenil, a narrativa e bem feita e os personagem tenta evoluir, tem um bom final com um gancho pequeno que não puxa vc de forma imediata dando tempo de degustar o livro em si

Lauro 15/12/2021

Mágica pura
Pensa num livro de fantasia gostoso de passar um final de semana lendo? Pensou o atlas esmeralda certeza!
História fascinante cheio de criaturas mágicas, enredo muito bem escrito, com partes de arrepiar, acelerar o coração. O autor descreve muito bem todas as cenas para que cada pingo de emoção seja sentido. Os personagens são muito marcantes e em toda história você vê uma referência ao universo fantástico criado por outros autores de forma que a gente fique ainda mais confortável.
A história te incentiva a continuar lendo e assim vai sanando as dúvidas que aparecem de forma surpreendente.

lari 30/09/2021

Depois de tanto tempo enrolando pra ler esse livro, finalmente peguei ele e ainda bem que fiz isso. Uma leitura super divertida, acontece muitas coisas ao mesmo tempo mas você não fica perdida, tudo é contado de forma clara e objetiva e a escrita do autor é super simples, o que facilita e ajuda muito na hora de compreender as cenas de ações, da história em si, etc. Adorei passar o meu tempo lendo, é um universo super legal e diferente e estou ansiosa para ler os próximos livros da série!

calixxverse 26/07/2021

A leitura é extremamente fluída e cativante desde o início, prende a atenção por completo! A trama também é bem desenvolvida, principalmente se tratando dos três irmãos. Os personagens secundários também são cativantes, é simplesmente perfeito!

Lia 15/05/2021

...
Esse, com toda certeza, é o meu livro favorito de todos! Em 2018 comprei ele em uma livraria de uma cidade pequena, comprei apenas porque gostei da capa, não li sinopse nem nada. Não esperava nada dele, nada mesmo! E quando comecei a ler não conseguia mais parar, já li ele milhares de vezes e nunca enjôo! Agora quero comprar os outros dois da trilogia!!!
Recomendo demais esse livro incrível para todos os amantes de fantasia!

duartesamanda 01/05/2021

Quando comecei a releitura desse livro eu já sabia que a nota permaneceria mesma, assim como ele continuaria favoritado, mas eu precisava reler para retomar o fio da trilogia que pretendo terminar de ler ainda esse ano e como foi bom voltar pra dentro dessa história.

Sim, temos aquele esqueleto básico de livros de fantasia com crianças que parecem normais e no entanto estão ligadas à grandes poderes por meio de profecias que vem de muito antes do nascimento deles e contam com a ajuda de amigos fieis, leais e magos poderosos.

Mas tudo nesse livro me faz mergulhar como se eu estivesse lendo esse tipo de história pela primeira vez. Kate, Michael e Emma são tão carismáticos que você termina o livro e sabe que consegue caracterizar pelo menos uma pessoa da sua vida com a personalidade dos personagens e esse é um dos pontos altos do livro o quão humano os personagens são escritos, com qualidades e defeitos que você consegue se identificar.

A trama é outro ponto alto pra mim, os plots são bem construídos e tem um enredo que prende você em cada capítulo, já querendo ler o que acontece depois. O estilo poderia ter ficado parecido com tantos outros livros de fantasia que existem, com criaturas "emprestadas" de outras histórias, mas acredito que o autor faz um trabalho excelente na criação do seu próprio mundo de fantasia.

Impossível não ficar animada para ler o segundo livro.

@biaa_books 22/04/2021

Meu Deus, não acredito que achei outras pessoas que também tenham lido.
Esse vai para a saga : Achados da sebo que me interessei pela capa, sinopse e preço barato KKK.

Sempre gosto mais de livros que tenham um pouco de romance no meio, esse não teve e não fez falta nenhuma. O livro é incrível, o amor entre os irmãos, o mundo, os personagens, narrativa, tudo... Lembro que demorei um pouco para ler, mas quando li engatei e li em um ou dois dias.

Fiquei muito curiosa para ler os outros livros (a continuação) espero gostar tanto quanto o primeiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5